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Mensagens - ximba

#31
Apresentação dos membros / bem vindo
21 de Julho de 2004, 15:13
http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif ALT=":[welcome]">
bem vindo e que consigas o teu JA rapidamentehttp://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">  

#32
Apresentação dos membros / bem vindo
08 de Julho de 2004, 19:32
http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif ALT=":[welcome]"> http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]"> http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">  

#33
vejam este anúncio (com som)
http://84.40.3.164/" target="top">84.40.3.164/

#34
Galeria de Modelos / catálogo Salvador Caetano
22 de Agosto de 2004, 17:59
descobri isto no meu baú...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2053_3.jpg" style="border:0;"/>

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2053_4.jpg" style="border:0;"/>

#35
Galeria de Modelos / Re: Datsun Sado
06 de Maio de 2006, 16:20
Caro MRS
gostaria que me explicasse a diferença entre:

DATSUN SADO
HOMMER
SADO 2200

foi uma evolução?
são projectos diferentes?




 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=ximba>ximba at: 11/5/06 18:29
#36
Galeria de Modelos / Re: SADO 550
02 de Maio de 2004, 21:02
Motor:
Daihatsu AB 20 - 2 cilindros em linha, 4 tempos. Válvulas à cabeça. Cambota em 3 apoios. Diâmetro e curso 71,6 x 68,0 mm. Cilindrada 547 cm3. Potência máxima 28 P.S. a 5500 R.P.M. Binário 4,0 Kg-m a 3500 R.P.M. Taxa de compressão 9,2.

Sistema de arrefecimento:
Arrefecimento por água. Circuito pressurizado. Bomba centrífuga e ventoinha. Controlo termostático.

Sistema de alimentação:
Carburador horizontal. Filtro de ar com elemento filtrante em papel. Bomba de gasolina mecânica. Capacidade do reservatório 20 litros.

Sistema eléctrico:
Bateria de 12 Volts, 30 AH. Altemador 35 A.

Embraiagem:
Monodisco a seco. Comando mecânico.

Caixa de velocidades:
4 velocidades sincronizadas e M.A. Comando central. Relações de desmultiplicação: 1ª. -3,916; 2ª. -2,314; 3ª. -1,508; 4ª. -1,000. Marcha-a-trás -4,363.

Eixo traseiro:
Rígido, guiado por braços longitudinais e molas quarto-elípticas. Grupo cónico espiral. Relação de desmultiplicação de 3,55 : 1.

Suspensão dianteira:
Eixo rígido. Amortecedores hidráulicos de duplo efeito. Molas quarto-elípticas.

Suspensão traseira:
Eixo rígido. Amortecedores hidráulicos de duplo efeito. Molas quarto-elípticas.

Direcção:
De cremalheira. Raio de viragem - 4,2 m.

Travões:
Hidráulicos de tambor às 4 rodas com duplo circuito. Travão de mão mecânico nas rodas traseiras.

Jantes e Pneus:
Jantes desmontáveis, em aço prensado, de 3.50 C x 8.00; Pneus 4.00 x 8 (6PR).

Consumo de carburante:
3,5 litros aos 100 à velocidade de 60 Kph.; 4,6 litros aos 100 em percurso tipo suburbano.

Instrumentos:
Velocímetro com conta-quilómetros. Termómetro. Indicador nível de combustível. Luzes avisadoras de pressão de óleo, dos máximos e da carga da bateria.

Dimensões e pesos:
Comprimento máximo (mm)                2365
Largura máxima (mm)                            1345
Altura máxima (mm)                         1402
Distância entre eixos (mm)                1420
Via dianteira (mm)                           1200
Via traseira (mm)                             1200
Distância mínima ao solo (mm)             120
Peso (Kg)                                        500
Peso total máximo (Kg)                       670
Lotação                                   2 pessoas
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 2/10/07 13:56
#37
fui ao baú buscar isto...
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2053_1.jpg" style="border:0;"/>

#38
Galeria de Modelos / revistas
30 de Junho de 2004, 01:46
terei todo o gosto em ajudar se:
- indicares o nome da revista
- indicares o nr da revista
torna-se difícil ir folhear uma a uma para encontar o/os artigos... nem a própria redacção te fazia uma coisa dessas...

#39
Galeria de Modelos / revistas
23 de Junho de 2004, 19:21
Disponho de todos os exemplares das revistas Turbo e Auto Motor desde o nr 1 até +/- ao ano 2000 bem como vários nrs da fancesa L'automobile. Se alguem precisar de algum artigo... infelizmente não dá para colocar aqui tudo o que aparece lá sobre Japoneses... ou será felizmente?
Como espírito deste forum é a ajuda... aqui está o meu contributo!

#40
Galeria de Modelos / Re: SADO 550
21 de Junho de 2004, 17:01
"É pena que os importadores e, mais grave ainda, os fabricantes não se preocupem em manter viva a historia"

O SADO 550 é um carro fabricado em Portugal, como tal não existem importadores...

A História do SADO é feita de testes e de experimentações, foi um veículo feito para responder a solicitações da época... e os engenheiros estavam mais preocupados em produzir um carro que respondesse ao projecto do que propriamente recordo aqui as palavras do Eng. Reis Thomaz
"...  inúmeras dificuldades que, a todos os níveis, surgem num projecto desta envergadura, especialmente quando se desenvolve num país limitado como o nosso (em termos de indústria automóvel), ainda por cima a atravessar anos difíceis como resultado de situações políticas muito variáveis e pouco definidas..."

#41
muito tempo parado, sem qualquer protecção por cima

se não era só pó e humidade era com toda a certeza "acção do tempo"

o importante é que ficou muito bom

#42
Pois bem
Com água e detergente aquilo não saía...

Experimentei um produto desengordurante (de uma marca de automóveis não japonesa) e ficou impecável...

...depois sim, uma boa lavagem manual com muita água e detergente.

#43
Após muito tempo de garagem sem lavar o carro, a humidade acumula o pó e pode não sair com uma simples lavagem.
Há quem fale de petróleo para remover a sugidade (embora eu ache que isso é mais eficaz para remover as manchas de alcatrão).
Gostava de saber a vossa experiência sobre este assunto

#44
Área Técnica / Re: Tudo resolvido
15 de Setembro de 2004, 01:32
também paguei +/- isso, no ano passado, para o radiador do meu SADO.

O homem da oficina aconselhou-me, como o radiador era para guardar, que lhe colocasse um pouco de gasóleo e tapasse todos os buracos... diz ele que conserva...http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

#45
Área Técnica / cola
08 de Setembro de 2004, 15:50
eu tenho conhecimento de uma cola para vidro que fica 95% transparente... só que para secar tem que estar sob luz ultra violeta