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Mensagens - Vitor Veiga

#16
 :thumbsup
#17
Citação de: Carlos Sol em 17 de Abril de 2014, 21:20
Vi que este carro foi montado na mesma fabrica de um KE36 que era de meu tio, que fiquei com tudo o que era possivel, pois estava irremediavelmente perdida de ferrugem  :(. Fiquei curioso , pois é a mesma fabrica que a KE36 que é a Plant Z-53 , já o meu KE20 é de outra fabrica que agora não vou jurar qual pois está na garagem . Podem elucidar se faz favor a que código se refere a montagem ?

Plant Z-53 é o código da fabrica que produziu o meu GT. Não sei outros códigos de outras fábricas.
O que queres mesmo saber quando perguntas "a que código se refere a montagem ?" ?
#18
Bem, a solução que eu arranjei para o meu problema foi a seguinte:
Comprei uns bancos da frente e de trás em que essa napa do meio estava sem defeitos nem ressequida.
Agora tenho o interior todo no estofador (Bancos, carpetes, tapetes, chapeleira e consola opcional) + os bancos que comprei.
O estofador agora vai restaurar aquilo tudo com material novo, à excepção da tal napa central que vai buscar aos bancos que comprei muito recentemente.
#19



Uma questão : Onde consigo adquirir este padrão de napa para os estofos ?
O estofador onde levei para estofar o interior, já não consegue arranjar este padrão
:(
#20
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 08:54
Citação de: Santos Silva em 03 de Julho de 2013, 22:26
Sim, os da frente dá para reparar. Os de trás é melhor trocar por novos.

Porque é que é melhor trocar os de trás ?
#21
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 08:52
"...vi que a suspensão da frente parece mais as molas de um colchão em vez de verdadeiros amortecedores..." ???
Molas são molas e amortecedores são amortecedores. Cada um tem a sua diferente função.
Mas pelo que percebi nos comentários seguintes referes-te a amortecedores que perderam o seu efeito, e como já foi dito é sempre possível reparar ou recarregar esses amortecedores e é muito mais vantajoso reparar esses do que substituir por outros, pois não deixam de ser os originais. :D
#22
Garagem / Re: Sacudir o pó do meu Ke20
21 de Junho de 2013, 10:40
Força com isso .

A malta quer é fotos :D
#23
Bem, eu sei que este meu "projecto" anda um pouco  parado.
Como sou estudante universitário e não trabalho, o restauro anda conforme as poupanças.
Eu tenho adquirido material para substituir principalmente no tablier e umas grelhas e tal.... (o material do meu ultimo post com fotografias na página anterior)
Como as aulas acabam a meio de Julho, depois começo a montar esse material.
Assim que eu concluir estas "transformações" venho logo cá colocar fotos com tudo montadinho :D
Depois espero que gostem.
#24
Bem....sei que é totalmente OFF-TOPIC, e nem sei se posso publicar isto cá, mas gostava de pedir aqui uma coisa ao povo, pois no portal deve ser menos visto:

AJUDEM-ME A GANHAR ESTE CONCURSO DA SKODA, clicando apenas em GOSTO na foto do meu grupo. Se puderem, votem 1 vez por dia (faltam 9 dias para acabar as votações).
Agradecia a ajuda ao votarem na foto do meu grupo com a legenda " Bernardo Rodrigues --- Com o citigo é só rodar a chave e... Go go go!!! ".
O grupo é constituído por Vitor Veiga, Bernardo Rodrigues e Ricardo Sousa
O link para votação é o seguinte :

https://www.facebook.com/Skoda.Portugal?v=app_652911471401081&app_data=entry_id%3D25111857%26gaReferrerOverride%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.facebook.com%252F

PS: Têm de ter já um GOSTO nesta pagina

Se puderes, partilha...
Obrigado :D
#25
Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Para perceber melhor o ponto de situação, o que te está a impedir de fazer IPO ao carro? (qualquer razão é válida, mas se percebermos a situação talvez possamos ajudar)  :D

Nada de especial, apenas não dependo deste carro para me deslocar, por isso todos os trocos que junto estão a ser para comprar peças em que as que estão montadas no carro estejam más ou estragadas. Actualmente só me falta reparar os estofos, a alcatifa e os tapetes para que reste apenas a carroçaria como "o único problema que falta tratar no carro". Quando faltar apenas a carroçaria depois vejo se avanço com o restauro ao ponto de desmontar o carro todo, ou se a carroçaria fica assim mais uns anos e faço Seguro e IPO para andar por aqui e ali...:D
#26
Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro !  :thumbsup

Concordo plenamente com a ideia de que há "muita miséria tapada com betume e de futuro" vou ter que tratar disso, mas muito sinceramente não acho que haja nada de especial que obrigue a tratar da carroçaria nos próximos anos. Contudo ando sempre de olho nele e entendo bem se há pontos críticos ou não. Tenho o objectivo de fazer um restauro ao carro em que a carroçaria terá de ficar impecavelmente bem tratada, sem dúvida.
#27
Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Quando fores ao estofador, insiste para manter a napa central ou substituí-la por napa igual.
Esse padrão é característico do modelo.  :D

Eu até estou a pensar comprar outros estofos originais para o KE_20 e depois aproveitar os tecidos de ambos para concertar os meus estofos para manter o tecido de origem (tirar de uns parar os outros)
#28
Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
Muito bom trabalho até agora !
como alguem disse antes (desculpem mas ja nao lembro quem foi), devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro !  :thumbsup

obrigado pelo apoio :D
#29
Citação de: mizé em 28 de Abril de 2013, 13:28
Lentamente, ao ritmo possível, vai tomando forma...
É esse o espírito :D
#30
Bem, vou passar a mostrar as minhas mais recentes aquisições (feitas hoje) :

Espelho completo (tinha interesse no módulo da luz)



Frente para painel do rádio (a minha estava partida)



Cantos dos guarda-lamas



Molduras das portas de trás



Coluna



Um par de reflectores laterais traseiros (suplentes)



Um par de cantos para para-choques traseiro (suplentes)



Aquela chapa que segura a meio uma borracha (batente) no capô junto ao para-brisas



Tampa TOYOTA para tapar o respectovo buraco na consola



Dois batentes circulares do capô



KIT de moldura para parte inferior do tablier
(acabamento a condizer com os plásticos da parte superior do tablier)




O próximo investimento é desmontar os bancos do carro e mandar para um estofador para coloca-los "novos" .

E foi este o meu ultimo Up-date....agora só falta ir montando as coisas com o pouco de tempo que eu tenho disponível.

Que comentários merece este post?