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#17
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
09 de Outubro de 2014, 21:52Citação de: Carlos Sol em 17 de Abril de 2014, 21:20
Vi que este carro foi montado na mesma fabrica de um KE36 que era de meu tio, que fiquei com tudo o que era possivel, pois estava irremediavelmente perdida de ferrugem . Fiquei curioso , pois é a mesma fabrica que a KE36 que é a Plant Z-53 , já o meu KE20 é de outra fabrica que agora não vou jurar qual pois está na garagem . Podem elucidar se faz favor a que código se refere a montagem ?
Plant Z-53 é o código da fabrica que produziu o meu GT. Não sei outros códigos de outras fábricas.
O que queres mesmo saber quando perguntas "a que código se refere a montagem ?" ?
#18
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
21 de Janeiro de 2014, 12:25
Bem, a solução que eu arranjei para o meu problema foi a seguinte:
Comprei uns bancos da frente e de trás em que essa napa do meio estava sem defeitos nem ressequida.
Agora tenho o interior todo no estofador (Bancos, carpetes, tapetes, chapeleira e consola opcional) + os bancos que comprei.
O estofador agora vai restaurar aquilo tudo com material novo, à excepção da tal napa central que vai buscar aos bancos que comprei muito recentemente.
Comprei uns bancos da frente e de trás em que essa napa do meio estava sem defeitos nem ressequida.
Agora tenho o interior todo no estofador (Bancos, carpetes, tapetes, chapeleira e consola opcional) + os bancos que comprei.
O estofador agora vai restaurar aquilo tudo com material novo, à excepção da tal napa central que vai buscar aos bancos que comprei muito recentemente.
#19
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
19 de Outubro de 2013, 17:17Uma questão : Onde consigo adquirir este padrão de napa para os estofos ?
O estofador onde levei para estofar o interior, já não consegue arranjar este padrão
#20
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 08:54Citação de: Santos Silva em 03 de Julho de 2013, 22:26
Sim, os da frente dá para reparar. Os de trás é melhor trocar por novos.
Porque é que é melhor trocar os de trás ?
#21
Garagem / Re: suspensão ke20
04 de Julho de 2013, 08:52
"...vi que a suspensão da frente parece mais as molas de um colchão em vez de verdadeiros amortecedores..."
Molas são molas e amortecedores são amortecedores. Cada um tem a sua diferente função.
Mas pelo que percebi nos comentários seguintes referes-te a amortecedores que perderam o seu efeito, e como já foi dito é sempre possível reparar ou recarregar esses amortecedores e é muito mais vantajoso reparar esses do que substituir por outros, pois não deixam de ser os originais.
Molas são molas e amortecedores são amortecedores. Cada um tem a sua diferente função.
Mas pelo que percebi nos comentários seguintes referes-te a amortecedores que perderam o seu efeito, e como já foi dito é sempre possível reparar ou recarregar esses amortecedores e é muito mais vantajoso reparar esses do que substituir por outros, pois não deixam de ser os originais.
#22
Garagem / Re: Sacudir o pó do meu Ke20
21 de Junho de 2013, 10:40
Força com isso .
A malta quer é fotos
A malta quer é fotos
#23
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
11 de Junho de 2013, 12:09
Bem, eu sei que este meu "projecto" anda um pouco parado.
Como sou estudante universitário e não trabalho, o restauro anda conforme as poupanças.
Eu tenho adquirido material para substituir principalmente no tablier e umas grelhas e tal.... (o material do meu ultimo post com fotografias na página anterior)
Como as aulas acabam a meio de Julho, depois começo a montar esse material.
Assim que eu concluir estas "transformações" venho logo cá colocar fotos com tudo montadinho
Depois espero que gostem.
Como sou estudante universitário e não trabalho, o restauro anda conforme as poupanças.
Eu tenho adquirido material para substituir principalmente no tablier e umas grelhas e tal.... (o material do meu ultimo post com fotografias na página anterior)
Como as aulas acabam a meio de Julho, depois começo a montar esse material.
Assim que eu concluir estas "transformações" venho logo cá colocar fotos com tudo montadinho
Depois espero que gostem.
#24
Eventos de outros clubes / AJUDEM-ME A GANHAR ESTE CONCURSO
04 de Junho de 2013, 23:10
Bem....sei que é totalmente OFF-TOPIC, e nem sei se posso publicar isto cá, mas gostava de pedir aqui uma coisa ao povo, pois no portal deve ser menos visto:
AJUDEM-ME A GANHAR ESTE CONCURSO DA SKODA, clicando apenas em GOSTO na foto do meu grupo. Se puderem, votem 1 vez por dia (faltam 9 dias para acabar as votações).
Agradecia a ajuda ao votarem na foto do meu grupo com a legenda " Bernardo Rodrigues --- Com o citigo é só rodar a chave e... Go go go!!! ".
O grupo é constituído por Vitor Veiga, Bernardo Rodrigues e Ricardo Sousa
O link para votação é o seguinte :
https://www.facebook.com/Skoda.Portugal?v=app_652911471401081&app_data=entry_id%3D25111857%26gaReferrerOverride%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.facebook.com%252F
PS: Têm de ter já um GOSTO nesta pagina
Se puderes, partilha...
Obrigado
AJUDEM-ME A GANHAR ESTE CONCURSO DA SKODA, clicando apenas em GOSTO na foto do meu grupo. Se puderem, votem 1 vez por dia (faltam 9 dias para acabar as votações).
Agradecia a ajuda ao votarem na foto do meu grupo com a legenda " Bernardo Rodrigues --- Com o citigo é só rodar a chave e... Go go go!!! ".
O grupo é constituído por Vitor Veiga, Bernardo Rodrigues e Ricardo Sousa
O link para votação é o seguinte :
https://www.facebook.com/Skoda.Portugal?v=app_652911471401081&app_data=entry_id%3D25111857%26gaReferrerOverride%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.facebook.com%252F
PS: Têm de ter já um GOSTO nesta pagina
Se puderes, partilha...
Obrigado
#25
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
28 de Abril de 2013, 18:08Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Para perceber melhor o ponto de situação, o que te está a impedir de fazer IPO ao carro? (qualquer razão é válida, mas se percebermos a situação talvez possamos ajudar)
Nada de especial, apenas não dependo deste carro para me deslocar, por isso todos os trocos que junto estão a ser para comprar peças em que as que estão montadas no carro estejam más ou estragadas. Actualmente só me falta reparar os estofos, a alcatifa e os tapetes para que reste apenas a carroçaria como "o único problema que falta tratar no carro". Quando faltar apenas a carroçaria depois vejo se avanço com o restauro ao ponto de desmontar o carro todo, ou se a carroçaria fica assim mais uns anos e faço Seguro e IPO para andar por aqui e ali...
#26
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
28 de Abril de 2013, 17:55Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro !
Concordo plenamente com a ideia de que há "muita miséria tapada com betume e de futuro" vou ter que tratar disso, mas muito sinceramente não acho que haja nada de especial que obrigue a tratar da carroçaria nos próximos anos. Contudo ando sempre de olho nele e entendo bem se há pontos críticos ou não. Tenho o objectivo de fazer um restauro ao carro em que a carroçaria terá de ficar impecavelmente bem tratada, sem dúvida.
#27
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
28 de Abril de 2013, 17:40Citação de: Kaizen em 28 de Abril de 2013, 16:00
Quando fores ao estofador, insiste para manter a napa central ou substituí-la por napa igual.
Esse padrão é característico do modelo.
Eu até estou a pensar comprar outros estofos originais para o KE_20 e depois aproveitar os tecidos de ambos para concertar os meus estofos para manter o tecido de origem (tirar de uns parar os outros)
#28
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
28 de Abril de 2013, 17:35Citação de: bieira em 28 de Abril de 2013, 15:28
Muito bom trabalho até agora !
como alguem disse antes (desculpem mas ja nao lembro quem foi), devias tratar a carroceria de modo a evitar que continue a degradar-se , pois podes fazer isso com poucos euros e ficas a conhecer melhor os pontos fracos que ja existem...
tambem concordo com quem dissse que esta muita miseria tapada com betume e de futuro vais ter que tratar disso.
parabens pela força de vontade e boa continuaçao de restauro !
obrigado pelo apoio
#29
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
28 de Abril de 2013, 17:33Citação de: mizé em 28 de Abril de 2013, 13:28É esse o espírito
Lentamente, ao ritmo possível, vai tomando forma...
#30
Garagem / Re: Toyota Corolla KE20 DE 1979 ---> Vitor Veiga
28 de Abril de 2013, 13:04
Bem, vou passar a mostrar as minhas mais recentes aquisições (feitas hoje) :
Espelho completo (tinha interesse no módulo da luz)
Frente para painel do rádio (a minha estava partida)
Cantos dos guarda-lamas
Molduras das portas de trás
Coluna
Um par de reflectores laterais traseiros (suplentes)
Um par de cantos para para-choques traseiro (suplentes)
Aquela chapa que segura a meio uma borracha (batente) no capô junto ao para-brisas
Tampa TOYOTA para tapar o respectovo buraco na consola
Dois batentes circulares do capô
KIT de moldura para parte inferior do tablier
(acabamento a condizer com os plásticos da parte superior do tablier)
O próximo investimento é desmontar os bancos do carro e mandar para um estofador para coloca-los "novos" .
E foi este o meu ultimo Up-date....agora só falta ir montando as coisas com o pouco de tempo que eu tenho disponível.
Que comentários merece este post?
Espelho completo (tinha interesse no módulo da luz)
Frente para painel do rádio (a minha estava partida)
Cantos dos guarda-lamas
Molduras das portas de trás
Coluna
Um par de reflectores laterais traseiros (suplentes)
Um par de cantos para para-choques traseiro (suplentes)
Aquela chapa que segura a meio uma borracha (batente) no capô junto ao para-brisas
Tampa TOYOTA para tapar o respectovo buraco na consola
Dois batentes circulares do capô
KIT de moldura para parte inferior do tablier
(acabamento a condizer com os plásticos da parte superior do tablier)
O próximo investimento é desmontar os bancos do carro e mandar para um estofador para coloca-los "novos" .
E foi este o meu ultimo Up-date....agora só falta ir montando as coisas com o pouco de tempo que eu tenho disponível.
Que comentários merece este post?