Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - MetalicMan

#1
Ora bem, este tópico, vai servir de base para partilhar todas as informações e specs deste modelo, uma pequena bíblia para quem gostar!!

Desenvolvido a partir do já "pacatos" 180cv do Integra SiR-G, o Integra TypeR foi o segundo automóvel da Honda a usar a inesquecível sigla que tanto abalou o mundo, após o seu primeiro sucesso com o NSX.
O Integra TypeR foi resultado da Engenharia da Honda ao mais alto nível, um hino ao que eles melhor sabiam fazer... Um puro sangue! Um carro que, ao sair do stand estava preparado para as exigências do dia a dia, mas que, ao mesmo tempo, estava preparado para soltar toda a dinâmica e deixar o condutor envolver-se ao máximo em circuito. Um verdadeiro "Drivers Car", dito pelos especialistas!!


Links Interessantes:
http://www.integratyper.org/links.htm
http://www.honda.co.jp/factbook/auto/INTEGRA/19950824/ -> Link oficial Honda
http://asia.vtec.net/beystock/integra/art3/
TypeR Legend - Best Motoring:
Best Motoring International - 01 Type R Legend -> Aqui vão encontrar todos os TypeR e tem link para o DC2 96Spec e DC2 98Spec

Vídeos sobre specs e testes do carro
Best Motoring DC2 Drive.
honda integra type r dc2 96 vs 98
Integra Type R (DC2)



Ano de produção: 1995-2000
Principais mercados onde esteve presentes: Japão, Europa, América, Austrália
Motor: 1797cc - código B18C (com algumas variantes dependendo do mercado, por isso não vou especificar potências nem binários para já)
Código Chassis: DC2


UPD - 15/05/2013
Para os mais curiosos e pacientes, deixo aqui um link que está online há anos, e que tem catálogos de diversos países do DC2 e não só! Vale a pena ver!!
http://www.integratyper.org/links.htm


Para continuar...
#2
É um sonho, é o que é!!

Para muitos é um meio de transporte, um carro, uma viatura, um monte de chapas!! Para mim é um sonho tornado realidade!!

A paixão pelos Hondas começou muito cedo, ainda eu não sabia o que era um pistão, e muito por culpa do Gran Turismo (sim, aquele jogo velho que têm lá para casa arrumado, que em tempos foi o melhor simulador de condução). Havia alguma mágica no som dos carros, algo que os distinguia de todos os outros!! Escusado será dizer que foi a partir daqui a a minha saga começou!!

Ainda no mesmo ano, era lançado o Integra TypeR na europa, e um dia, lá ía eu a pé, quando vislumbro um DC2 preto aqui em Famalicão, e enquanto eu me babava pelos vidros do mesmo, chega o dono... Ainda miudo na altura, mas com uma grande lata, lá lhe pedi para darmos uma voltinha!! Abençoado homem... Ainda hoje em dia lhe agradeço em secretismo, pois nunca mais o vi!!

Falando directamente agora do carro em si, é um modelo Japonês, com o volante do lado direito (obviamente), é um Spec 98 (significa que tem alguns melhoramentos face ao '96, que eu mencionarei mais à frente num tópico unicamente dedicado a isso),com ABS mas sem airbags  (era opcional), tem neste momento 103000km, é carro de fim de semana, mas que tenciono no futuro submetê-lo a um restauro completo de pintura/chapa, visto que não está em perfeitas condições.
Está totalmente de origem tirando um filtro reutilizável,  fender braces e pastilhas de travões Feels Evolution Circuit (todo este material já vinha quando comprei o carro)

Deixo aqui algumas fotos, pois tenho imensas e acho que não as devia colocar aqui todas!!











Autorádio que arranjei (vem de origem nos modelos japoneses e é muito complicado para arranjar um, especialmente com o comando)












E aqui as últimas, do banho que levou, para guardar na garagem!


#3
Apresentação dos membros / Apresentação MetalicMan
12 de Fevereiro de 2013, 18:40
Olá caros amigos amantes dos Japoneses :D

Sou o Ricardo, de Vila Nova de Famalicão, possuo um Integra TypeR versão Japonesa, e, apesar de ser uma viatura recente, é um japonês puro sangue :D

Conheço há muitos anos um outro amigo dos japoneses, o Rui Meireles, e agora que ele me falou no clube e possíveis encontros que haverão no Norte, achei que seria engraçado ver outros japunas que por cá andam... Estou inscrito em muitos outros forums/clubes, mas não me identifico com os mesmos...


Irei logo que possível fazer um tópico detalhado acerca do carro!


Cumprimentos a todos!!