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Tópicos - AndreP

#1
Vendo Kit de Afinação de Carburadores (Singular, Duplo, Triplo, Quadruplo...) Gunson Colortune.

Este kit é composto por uma vela transparente que permite ajustar a mistura (quantidade de gasolina) através da cor da combustão no cilindro em que está a ser usada.

Este é um método bastante fiável, fácil uso e versátil, visto que permite afinar setups com 1 ou mais carburadores, podendo visualizar-se individualmente cada cilindro (coisa que os kit's profissionais de avaliação de gases de escape não permitem, pois avaliam os gases de todos os carburadores em conjunto).

Este kit pode ser usado por mecânicos amadores que tenham um conhecimento básico da afinação do carburador, balanço de carburadores, e permite a afinação praticamente perfeita de um carburador em poucos minutos!

Posso entregar em mãos na zona de Cascais ou enviar por CTT para todo o país (5€ à cobrança / 2€ em correio azul).











#2
Garagem / Datsun 160U / Violet 710 [1976]
23 de Outubro de 2018, 13:16
Aqui apresento a minha mais recente aquisição! Um Datsun 160U de 1976 oriundo da África do Sul (volante à direita portanto), também conhecido como Violet 710!

Estas fotos foram no dia que o fui buscar, fui buscá-lo a Leiria e a viagem foi impecável. O carro está impecável de motor, super suave e com uma suspensão super confortável (apesar de não ter um ÚNICO casquilho em bom estado!), os interiores são super luxuosos e super confortáveis!





Apesar de estar bastante bom ele não escapou de uma revisão e de retirar aqueles horríveis faróis de nevoeiro Bosch (à venda) e montar as Hayashi Street 13" do meu 1200 (enquanto está no bate chapas... Quando ele sair e as Hayashi voltarem para o 1200 provavelmente vou acabar a comprar umas Hayashi 14" ou Watanabe 14" para este!)



A revisão foi simples. Óleo, Filtro de Óleo, Filtro de gasolina, rotor e tampa do rotor, termostato e liquido de radiador. Não lhe troquei o filtro de ar porque é praticamente novo e os platinados não lhe toquei porque vou meter o kit de ignição electrónica!






O porquê dos filtros de ar:


A gasolina que saiu do filtro de gasolina! Daqui a importância da troca disto!


Todo o sistema de travões tinha sido arranjado pelo antigo dono. Desde discos, pastilhas, kit reparação das pinças e até tubos de travões! Já me poupou imenso trabalho!




Test fit das Hayashi


A diferença que uns centros de jantes fazem... (Originais Hayashi!)







Ao tirar a tampa do termostato, um dos pernos cedeu... É chato, mas tira-se bastante bem com a tampa fora e com um alicate de grifos, juntamente com algum spray penetrante e pacieência!




A razão pela qual o carro não aquecia e quando puxava por ele aquecia. Termostato empenado e partido, ficava sempre aberto e não abria totalmente


Mais uma vez com um bocado de verniz de mulher e alguma paciência, consegue dar-se um melhor aspecto aos badges! Tentei arranjar estes emblemas novoas, mas infelizmente já é praticamente impossível, até mesmo na África do Sul, só mesmo fazendo à medida!









Como já estavam gastos e não ia muito à bola com o verde, em vinyl fez-se autocolantes novos para os centros de jantes!






Como o carro estava um bocado desalinhado, decidi fazer um alinhamento de direcção e caster do carro para ficar alinhadinho de maneira profissional!


A mais recente aquisição. Espelhos de guarda lamas iguais aos que vinham extra de época!


#3


Vendo Conta Rotaçoes Jaeger 73mm Clássico

Está em bom estado, o aro cromado não está picado apesar do vidro ter 2 pequenas rachadelas como se pode ver nas fotos.

Preço: 65€





#4
Espelhos Retrovisores para usar no Guarda Lamas. Estão completamente novos e nunca foram usados. Podem ser adaptados a qualquer carro clássicos.

Iguais aos disponibilizados como extra nos Datsun Sunny 1200 GL no mercado Japonês.

Entrego em mãos na zona de Cascais ou envio para todo o país por CTT.

Preço: 90€



















Exemplos de Aplicação/Utilização:









#5
Espelhos Retrovisores para usar no Guarda Lamas. Estão completamente novos e nunca foram usados. Podem ser adaptados a qualquer carro clássicos.

Iguais aos disponibilizados como extra nos Datsun Sunny 1200 GL no mercado Japonês.

Entrego em mãos na zona de Cascais ou envio para todo o país por CTT.

Preço: 90€



















Exemplos de Aplicação/Utilização:









#6
Classificados / [Informo] Datsun Skyline R30 2.8 GTX
22 de Dezembro de 2016, 19:09
Datsun Skyline R30 2.8 GTX com Motor L28E (Injecção Electrónica).





































A verdadeiros interessados...

affp_93@hotmail.com
919 100 507
#7
Carburador (Choke Automático) + Colectores de Admissão de Janelas Ovais para Datsun A14/A15

150€











#8


Tenho para venda um Conta Rotações VDO ViewLine Preto de 7000 RPM.

O Conta Rotações está completamente novo e nunca foi usado. É compatível com carros, motas e barcos.

Preço: 75€








#9




Vende-se Manómetro Voltímetro (medir a tensão da bateria) da marca VDO de 54mm.

Aceitam-se ofertas.
#10
Caixa de Velocidades ToyotaKP61 5 Velocidades
#11
Boa Tarde Pessoal,

Algum de vocês têm ideia por entre que valores vale um Nissan/Datsun Skyline R30 2.8 GTX 2 Door 1983? A nível de mecânica/chapa/interiores está completamente imaculado. Sempre mantido de garagem!

O motor é o L28 (do 280Z) com injecção electrónica.

Actualmente em Portugal apenas há um!



#12
Para os proprietários de Datsun, aqui fica um programa a colocar na agenda e considerar inscrição!!!



Programa:
Dia 19 de Setembro, Sábado (Opcional)
16:30h - Encontro dos participantes, vindos de todos os quadrantes, no Restaurante Manjar do Marquês (Pombal)



16:45h - Arranque em Direcção ao Hotel da Montanha, em Pedrógão Pequeno, passando pela famosa estrada onde se realiza a rampa de Figueiró dos Vinhos
17:45h - Chegada ao Hotel da Montanha (efectuar checkin e resto da tarde livre até ao jantar)









20:00h - Jantar no Restaurante Lago Verde (Preço: 15,00 €)

Dia 20 de Setembro, Domingo

9:00h – Início do encontro, no Hotel da Montanha em Pedrogão Pequeno, com direito a pequeno-almoço europeu (Buffet);

09:45h - Arranque: Em direção ao Aeródromo da Pampilhosa da Serra.

10:45h - Paragem: Aeródromo da Pampilhosa da Serra (lembranças aos participantes da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra).

Foto de Grupo na Pista do Aeródromo



11:15h - Arranque: Para Barragem de Santa Luzia.

11:45h - Paragem: Barragem de Santa Luzia (Pic Nic)





12:20h - Arranque: Para Aldeia de Xisto Fajão

13:00h - Paragem: Para almoço em Fajão com direito a visita ao Museu Monsenhor A.Nunes Pereira.

Almoço:
- Entradas (Pão, Manteigas e Morcela Assada);
- Vinho da casa sumos e águas;
- Sopa do dia (Para quem desejar);
- Prato de Peixe: Bacalhau à casa;
- Prato de Carne: Vitela assada ou Javali assado (Escolha terá de ser feita na folha de inscrição);
- Sobremesas e cafés;
- Medronho.







15:15h – Arranque: para Miranda do Corvo
· * A definir passar na Câmara Municipal para receber lembranças do Município.

17:00h – Loja do Sr. Falcão.



Lanche:
- Tábuas de queijos e presunto;
- Salpicão, chouriço para assar, broa/pão;
- Taça de vinho ou cerveja ou sumo ou água;
- Recordação a todos os participantes.

18:00h – Sorteio do Escape Troféu para um Datsun 1200 (a hora do sorteio poderá variar consoante disponibilidade)

* Patrocínio Escapes do Areeiro



MensagemAssunto: 2º ENCONTRO NACIONAL DATSUNPT - 19 / 20 Setembro 2015   Sex Jun 26, 2015 2:53 pm   Marcar/Desmarcar multi-citação Responder com citação  Enviar um alerta desta mensagem a um administrador ou moderador Bloquear os alertas deste post
Olá caríssimos membros e amigos,

O nosso encontro Nacional deste ano já tem data marcada.

Irá realizar-se nos próximos dias 19 (de tarde) e 20 de Setembro, sendo o primeiro dia opcional.

A ideia será irmos o maior número de participantes de véspera, juntando-nos num local estratégico para quem vem de Norte ou de Sul. Seguindo em caravana até ao local do jantar, bem perto do local de arranque no dia seguinte.

O Restaurante já está escolhido e está situado num local lindíssimo.

Já foi feito um reconhecimento pelo local do evento e faltam acertar alguns detalhes, pelo que não podemos ainda definir tudo como certo.

Conforme apareçam as respostas às nossas solicitações atualizaremos este tópico.

Queríamos num entanto dar-vos a conhecer o quanto antes a data para que se possam organizar e estar presentes.

Para vos deixar um cheirinho do que estamos a planear colocamos esta imagem:


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Apostaremos uma vez mais na Gastronomia e nas belíssimas paisagens do nosso País, como o nosso principal aliado.

Este ano existe a hipótese de termos alguns nomes importantes na história da Datsun em Portugal.


Contamos convosco para tornar este fim-de-semana memorável!!!


Cartaz do evento:


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Programa:

Dia 19 de Setembro, Sábado (Opcional)

16:30h - Encontro dos participantes, vindos de todos os quadrantes, no Restaurante Manjar do Marquês (Pombal)



16:45h - Arranque em Direcção ao Hotel da Montanha, em Pedrógão Pequeno, passando pela famosa estrada onde se realiza a rampa de Figueiró dos Vinhos

17:45h - Chegada ao Hotel da Montanha (efectuar checkin e resto da tarde livre até ao jantar)


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20:00h - Jantar no Restaurante Lago Verde (Preço: 15,00 €)


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Dia 20 de Setembro, Domingo

9:00h – Início do encontro, no Hotel da Montanha em Pedrogão Pequeno, com direito a pequeno-almoço europeu (Buffet);

09:45h - Arranque: Em direção ao Aeródromo da Pampilhosa da Serra.

10:45h - Paragem: Aeródromo da Pampilhosa da Serra (lembranças aos participantes da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra).

Foto de Grupo na Pista do Aeródromo


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11:15h - Arranque: Para Barragem de Santa Luzia.

11:45h - Paragem: Barragem de Santa Luzia (Pic Nic)


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12:20h - Arranque: Para Aldeia de Xisto Fajão

13:00h - Paragem: Para almoço em Fajão com direito a visita ao Museu Monsenhor A.Nunes Pereira.

Almoço:
- Entradas (Pão, Manteigas e Morcela Assada);
- Vinho da casa sumos e águas;
- Sopa do dia (Para quem desejar);
- Prato de Peixe: Bacalhau à casa;
- Prato de Carne: Vitela assada ou Javali assado (Escolha terá de ser feita na folha de inscrição);
- Sobremesas e cafés;
- Medronho.


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15:15h – Arranque: para Miranda do Corvo
· * A definir passar na Câmara Municipal para receber lembranças do Município.

17:00h – Loja do Sr. Falcão.


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Lanche:
- Tábuas de queijos e presunto;
- Salpicão, chouriço para assar, broa/pão;
- Taça de vinho ou cerveja ou sumo ou água;
- Recordação a todos os participantes.

18:00h – Sorteio do Escape Troféu para um Datsun 1200 (a hora do sorteio poderá variar consoante disponibilidade)

* Patrocínio Escapes do Areeiro


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18:30h – Encerramento


Preço: 32,50 €/pessoa


Alojamento:

Hotel da Montanha, em Pedrogão Pequeno

57,00 € para quarto duplo standard (sem vista) e 67,00 € para quarto duplo panorâmico (com vista); estadias em quartos single reflecte-se em –11,00 € (menos) em relação à tarifa de duplo;

NOTA: Caso consigamos um mínimo de 20 quartos reservados e confirmados, os preços a praticar são 45,00 € para quarto duplo standard (sem vista) e 55,00 € para quarto duplo panorâmico (com vista);

Por isso Malta, sugerimos irmos todos de véspera para desfrutarmos mais da companhia uns dos outros e já agora fazer com que o preço do hotel fique mais barato! Smile Smile Smile


Ficha de inscrição: https://docs.google.com/document/d/1pKJawxzuuhXEdLl-zt1CSQa_UUcg0YR6lJ2LwTWRulc/edit?usp=sharing

INSCRIÇÕES:
1. Gustavo Lucena + 2: Datsun 1600 SSS (510)
2. Nuno Lopes +1: Datsun 1600 SSS (510)
3. José Carlos Fernandes + 2: Datsun 1300 (510)
4. João Pedro Duarte + 1: Datsun 1200
5. Paulo Sá + 1: Datsun 1200
6. Fernando Pascoal + 1: Datsun 1600 SSS
7. Carlos Alves: Datsun 1600 Special
8. Joana Nascimento: Datsun 1200
9. Luís Miguel Ferreira + Rafael Ferreira: Datsun 1200
10. José Fernando M. Sousa + Linda Sousa : Datsun 1200
11. Pedro Coias + 2: Datsun 1200
12. Renato Oliveira + 1: Datsun 1300 (510)
13. Ricardo Barbosa + 1: Datsun 1600 SSS
14. Ricardo Gonçalves: Datsun 1400 Pick-Up
15. Pedro Marufo: Datsun 1600 SSS (510)
16. André Filipe: Datsun 1200
17. Rui Nicolau + 2: Datsun 1600 SSS (510)
18. José Roçado: Datsun 1200
19. Bruno Lucena + 3: Datsun 1200
20. Jorge Azevedo(Escapes do Areeiro) + 7: Datsun 1200

Mais info: http://www.datsunpt.com/t3683-2-encontro-nacional-datsunpt-19-20-setembro-2015
#13
Garagem / Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]
11 de Agosto de 2015, 21:02
Já à algum tempo que ando aqui pelo fórum, e acabei por perceber que a idealogia do fórum está virada para a originalidade dos modelos, e tal como comentei com o Pedro M. no último encontro informal em Cascais "São os membros que se têm de adaptar à idealogia do fórum/clube e não o contrário", daí nunca ter apresentado o carro. Depois de uma conversa com o Pedro M. lá insistiu para que o apresentasse e me sentisse à vontade, então aqui vai:

Passo a apresentar o meu Datsun 1200 Sedan 4 Portas, já é o 3º que tenho (Os outros 2 estão apresentados aqui no fórum) e este já acarreta com largos melhoramentos e algumas alterações, todas relativamente de época e respeitando a integralidade do modelo. (In)felizmente sou bastante auto-didacta e tenho um gosto e prazer enorme em fazer eu as próprias coisas, aprender e mexer eu próprio, considero-me um verdadeiro "DIY" (Do It Yourself), orgulho-me de certa maneira ao dizer que o carro desde que está nas minhas mãos nunca passou por um mecânico ou oficina para tratar algo mecânico, tudo o que foi feito no carro foi feito por mim e/ou com a ajuda de amigos chegados! Alguns já me conhecem do "DatsunPT", mas quando me dizem "És o rapaz do DatsunPT?" eu prefiro responder "Sou o rapaz dos clássicos!", pois ao fim ao cabo somos todos uma grande e enorme família! Ora seguem-se algumas fotos recentes, seguidas da lista de alterações:







A nível de melhoramentos/alterações já foi intervencionado (Por ordem cronológica):
- Lip frontal
- Espelhos no Guarda Lamas (Réplicas dos que eram equipados no Japão e Austrália nos Datsun 1200 GL (Uma edição mais luxuosa com vários extras à escolha)).
- Cubo e Volante Nardi (Réplica)
- Linha / Escape Troféu
Restauro leve de motor levando:
- Cabeça em melhor estado (A outra estava toda comida) toda limpa e faceada
- Kit de Juntas do motor
- Velas, Termostato, Válvula da Temperatura, Óleo do Motor/Valvulina/Líquido Radiador, Filtro de Óleo/Gasolina/Ar, Correia da Bomba de Água
- Bomba de Água
- Decoração "Rising Sun" em Vinyl na parte de dentro do capot
- Carburador todo restaurado c/ Kit Reparação (by. Mr Umtali!!!)
- Jantes Hayashi Street Racing 13" + 4 Pneus Maxxis (Teve de levar pernos frontais mais compridos)
- Bomba de Gasolina Kyosan Denki
- 2 Ópticas frontais novas
- Restauro do Símbolo frontal
- Terminais de Direcção + Rótulas Exteriores e Interiores
- Bomba Principal + Secundária de Embraiagem
Restauro total ao Sistema de Travagem (Peças novas):
- Bomba Principal de Travão
- Discos Brembo + Pastilhas TRW
- Kit Reparação Pinças da Frente
- Tubos Flexíveis Travão e Embraiagem novos (Embraiagem em malha de aço)
- Bombitos Traseiros
- Maxilas Traseiras Ferodo
- Limpeza e restauro visual de algumas peças do cofre do motor (Bobine, Motor Limpa Para-Brisas, Regulador de Tensão)
- Kit Rebaixamento Grayston Traseiro 2"
- Corte de Molas Frontal (Provisório)
#14
Para os que desconheciam, fica aqui uma data a apontar! Eu vou lá estar!

Resumo:



"No fim de semana de 30 de Agosto a 1 de Setembro, a Câmara Municipal de Cascais convida todos os entusiastas de veículos clássicos a juntarem-se a um grande evento, para celebrar os 50 anos do Circuito de Cascais e os Concursos de Elegância Automóvel do Estoril. Esta iniciativa inédita vai ser composta por diversas exposições junto à Baía de Cascais, uma prova de regularidade no antigo traçado do famoso circuito junto à "Boca do Inferno" e um Concurso de Elegância e Restauro nos Jardins do Casino do Estoril. Além disso, os acessos rodoviários ao centro de Cascais vão estar abertos apenas a veículos com mais de 30 anos, com muitas áreas de estacionamento reservadas aos visitantes. O acesso às atividades e exposições (exceto a participação na prova de regularidade) é totalmente gratuito e a organização promete um evento dedicado a toda a família. As exposições temáticas são dedicadas aos automóveis de corrida que participaram no Circuito de Cascais, de 1963 a 1967, mas também aos Carros do Século XX, aos veículos militares e aos carros de bombeiros. A prova de regularidade está aberta a todos os interessados, que poderão inscrever-se através do ACP, um dos parceiros do evento, para participarem na componente desportiva deste evento histórico. Além disso, espera-se uma forte participação dos clubes, que realizarão, durante o fim de semana, desfiles na Estrada Marginal.

PROGRAMA:

DIA 30 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA
18.00 – Inauguração da exposição "Circuito de Cascais", na Baía de Cascais

DIA 31 DE AGOSTO, SÁBADO
10.00 – Início do Concurso de Elegância, nos jardins do Casino Estoril
10.30 – Início de actividades infantis no Passeio D. Luís I, na Baía de Cascais
12.00 – Desfile de clássicos entre Cascais e Estoril
16.00 – Prova de regularidade no Circuito de Cascais
18.00 – Encerramento do Concurso de Elegância
18.00 – Animação musical na Baía de Cascais, com música dos anos 50, 60 e 70

DIA 01 DE SETEMBRO, DOMINGO
11.30 – Desfile de clássicos entre Cascais e Estoril
16.00 – Entrega de prémios e encerramento do Concurso de Elegância
18.00 – Encerramento da exposição em Cascais"

Local: http://goo.gl/maps/j79Hb

Fotos: (Post abaixo)



Fonte: http://www.jornaldosclassicos.com/2013/06/18/cascais-classic-motorshow/
#15
Garagem / Datsun 1200 Deluxe 4 Portas - 1973
13 de Junho de 2013, 20:09
Como prometido aqui fica, finalmente, a apresentação oficial do meu Japonesinho antigo, Datsun 1200 Deluxe de 4 portas, datado de 1973.



Como alguns de vocês já sabem, antes deste, tive outro Datsun 1200 que fui buscá-lo a Leiria. O outro estava em pior estado, não andava e não pegava... Além disso os documentos estavam a dar problemas e mais problemas...

Após alguma ponderação, decidi vender o bicho... Com o dinheiro que fiz da venda, e com o dinheiro que tinha para os miminhos a ele de lado, consegui juntar uma quantia suficiente... Andei a pesquisar na net, fiz uns telefonemas, regateei uns preços e consegui um preço justo, e lá fui eu no dia 4 de Junho buscar o Datsun 1200.

É versão Deluxe de 4 portas, é de 1973 e veio de Moçambique! O carro está em geral, em bom estado, mas as sucessivas "reparações" caseiras de alguém que percebia tanto daquilo como se calhar de Física Quântica, deixaram alguns "maus" trabalhos ao torno do carro todo... Inexplicavelmente, fui encontrar um Datsun com o tablier SEM ESTAR RACHADO! o que me deixou concluir que, apesar de alguns maus tratos, era um carro estimado e de garagem.

Depois de o comprar, fui com ele à inspecção (para fazer a viagem do Cartaxo para Cascais), milagrosamente e muito agradecido ao senhor, o carro passou SEM NENHUMA ANOTAÇÃO! Apesar de o senhor ter reparado (e inclusive avisado-me) para o facto da porta de trás não abrir por fora, o cinto do condutor não recolher, os fusiveis fazerem mau contacto tanto que ora ligavam as luzes como de repente já nem buzinava, o pneu traseiro ter uma laceração de tal ordem que cabia a ponta da chave! Entre outras "Javardisses"!







Haviam algumas coisas que me deixaram inquietado, como é o exemplo da abertura do capot ser do lado direito, o comutador dos piscas estar para o lado direito e a embraiagem ser de cabo... Depois de algum tempo pensar e de me lembrar que veio de moçambique, tive a certeza que este carro era originalmente de volante à direita.

Depois das primeiras voltinhas com ele, reparei que ele, mesmo a velocidades absurdamente pequenas como 10Km/h e sem acelerar, nas curvas uma das rodas arrastava-se... Levantei uma roda do carro, abri o tambor e nada me chamou a atenção... Quando tentei rodar a roda esta não andava... Conclusão -> O carro tem o diferencial soldado (mais um resultado das javardisses que este carro foi submetido).

Maroto, jovem e "rebelde" como sou... Enquanto não lhe mudo o diferencial, vi uma potencial oportunidade nisto... DIVERSÃO!



Claro que isto é algo para mudar o mais rapidament€ possível, pois além de um desgaste maior nos pneus e de me sujeitar a partir o diferencial, é absurdo ter de fazer as rotundas a 20 Km/h devido às rodas da frente estarem constantemente a serem empurradas a torto e a direito! (Nem me quero imaginar à chuva!)
#16
Boa Noite, estou a criar este tópico para me ajudar a mim e possivelmente outras pessoas numa temática bastante cuidada... O que devemos verificar e procurar num carro clássico em 2ª mão?

Ferrugens escondidas e podres difíceis podem tornar um simples restauro num verdadeiro "inferno" com custos elevados! O que à partida pode parecer um bom negócio, pode tornar-se num poço de problemas! Por isso, pergunto aos mais conhecedores nesta matéria:

O que devemos procurar e verificar no estado do automóvel, quando compramos um carro em 2ª mão?
#17
Garagem / Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
09 de Maio de 2013, 19:47
Já vem um pouco tarde do que o pretendido, mas já diz o ditado, "Mais vale tarde do que nunca", ora então aqui fica o post que servirá para ir mostrando e ir pedindo ajuda (maioritariamente) com os trabalhos a cargo do meu Datsun 1200.

É um Datsun 1200 Sedan de 4 portas, branco, datado de 1971 com matrícula "BB" :assobio

Antes de mais, e para ajudar a perceber um pouco aquilo que eu pretendo deste carro, passo por acrescentar ao tópico algumas informações: Tenho 19 anos e sou Estudante Universitário (caloiro do curso de Engenharia Automóvel, no Instituto Politécnico de Leiria), entenda-se por isto, por tanto, algumas coisas claras: Escassez de dinheiro, Escassez de conhecimentos, Muita vontade de aprender e algum pouco tempo. :lol Quanto à escassez de conhecimentos, acho que me podem dar uma ajuda; quanto ao tempo vai-se arranjando; o problema é o dinheiro eheh  :-X

Devido um pouco a toda a situação que engloba este carro, eu não pretendo inteiramente fazer um restauro a curto prazo, nem de perto! O que eu pretendo primeiramente é pôr o carro a andar, e assegurar-lhe as condições mínimas de segurança e de mantimento. Depois de acabar o curso, com mais conhecimentos e, espero eu, com mais possibilidades financeiras embarcar para um restauro mais profundo e completo! Sendo portanto a minha ideia à priori, que este seja um projecto para a vida, para ir trabalhando e melhorando ao longo de vários anos indefinidos eheh

Tal como referi em cima, eu sofro de uma grande lacuna no que toca a conhecimentos de mecânica, pelo que este post servirá maioritariamente para tirar dúvidas e esclarecer questões que me ajudem na reparação do Datsun.

Começo então por postar algumas fotos do carro nos primeiros dias que os tive! Nos posts a seguir irei pondo fotos mais actualizadas do trabalho que vou fazendo, e esclarecendo algumas dúvidas:









Comprei o carro sem documentos, sem chave.

Estado actual do carro (à data 09.05.2013):

O carro não pega. Depois de alguns despistes (e utilizando ligação directa no canhão, por causa do facto de não ter chave) notámos que não chega faísca ao distribuidor, o que impossibilitará de o carro pegar. A embraiagem também está nas "lonas" não ganhando pressão por nada (esperemos que seja apenas sujidade) e as rodas estão bastante presas! Vêm ainda com um extra, de um ninho de ratos enorme por baixo do banco traseiro :lol

Trabalhos realizados (à data 09.05.2013):

Fui hoje tratar dos documentos, e por uma quantia absurda de 182€ (pelo facto de estar em nome de outra pessoa e nao haver documentos), terei o carro oficialmente em meu nome daqui a 15 dias.

O carro já está sem os bancos, sem a bateria velha "morta", com algumas limpezas ligeiras só para não estar carregado de pó.
#18
Olá a todos, sou o André Filipe, tenho 19 anos, sou da Zona de Cascais e sou dono de um Datsun 1200 de 1971 de 4 portas a precisar de uns "miminhos" para andar.

Dia 4 de Novembro de 2012 fui buscar um Datsun 1200 branco 4 portas de 1971 a Leiria, pela módica quantia de 150€ (digamos que a pessoa que o vendeu... não estava muito por dentro do assunto), apesar de bastante sujo e de não pegar o carro não apresenta nem grandes danos de chapa nem de motor, pelo que decidi embarcar nesta aventura...

Actualmente o carro ainda não anda (não chega faísca ao distribuidor) e devido à Faculdade não tive muito tempo para trabalhar nele... Este sábado vou trazê-lo para a garagem de minha casa, e aí sim, começar a trabalhar nele e, se possível, com a ajuda de todos vocês para algumas questões de mecânica mais elaboradas, pô-lo a andar! Neste momento ainda não tenho muitas fotos pois, tal como disse, o carro ainda não se encontra na minha garagem, mas aqui ficam as que tenho:


(Acabado de sair da garagem do antigo dono, um Datsun sem chave (tivémos de partir a tranca de direcção para podermos manobrá-lo, e ainda teve de ser rebocado pelo carro para cima do reboque pois as rodas estavam presas e nem com a ajuda do Hércules e do Hulk (:assobio) ele subia eheh)


(Acabado de chegar à rua onde ainda reside (mas dentro de uma garagem claro) ao lado de um irmão mais novo de 1973 de um amigo meu!)


(Já na garagem, onde actualmente está. Como este menino é hidrofóbico, decidi elevá-lo um bocadinho, por causa das cheias que costuma haver na garagem eheh)


(O coração do rapaz, que apesar de cansado e bastante sujo, com um tempo dedicado a ele há-de ficar pronto aí para as curvas)!

E pronto, para já é só isto, assim que o tiver nas minhas mãos na garagem, irei tirar mais fotos, e começar a fazer "update" do projecto! :)

Cumprimentos