Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - AndreP

#166
Geral / Re: Retirar Canhão Datsun 1200 [Ajuda]
03 de Abril de 2013, 14:19
Ahhh já estou a perceber! Realmente seria melhor, eu estava mesmo a pensar com uma broca normal até desfazer o parafuso literalmente, mas dessa maneira ia ficar sem a rosca tambem!

Vou então arranjar uma broca dessas para tirar o parafuso! Obrigado pela dica!

P.S. Mas já agora, se não desse muito trabalho em colocar uma foto de um tipo de broca dessas, só para ter uma ideia! :)

Cumprimentos
#167
Geral / Re: Retirar Canhão Datsun 1200 [Ajuda]
02 de Abril de 2013, 22:10
Pois, era o que temia :( vou então agarrar num berbequim com uma broca de metal e retirar os parafusos dali para fora!

Obrigado pela resposta rápida e pela ajuda! :)
#168
Geral / Retirar Canhão Datsun 1200 [Ajuda]
02 de Abril de 2013, 21:29
Boas Noites, tenho em mãos uma pergunta que para muitos de vocês poderá ser bastante estúpida e básica, mas depois de uma pesquisa não conclusiva e não tendo ninguém que confie a quem recorrer aqui fica.

Tal como me apresentei, eu tenho um Datsun 1200 4 portas de 1971 no qual irei começar a trabalhar. O carro foi-me vendido sem chave (o dono não sabia dela), e para "poupar trabalho" de estar sempre a juntar os fios e fazer ligação directa cada vez que queira tentar pegar o carro, fui todo contente tirar o canhão do carro para levar a uma loja de chaves para mandar fazer uma chave para aquele canhão, quando cheguei ao canhão tirei os 2 primeiros parafusos com uma chave "phillips", quando olhei para os outros 2 deparei-me com isto:





Pelo que percebi e é normal, são 2 parafusos sem cabeça para impossibilitar retirar-se facilmente o canhão e assim evitar a tranca de direcção sendo que não têm lá grande comprimento que sobre por trás (que permitisse agarrar com um alicate e assim desapertar... A minha pergunta é:

Há alguma maneira "fácil" e pouco agressiva para o canhão de o retirar fora?
#169
Óptimo, já que bem vou precisar pois, apesar da minha incessante "fome" de aprender mais e mais, os meus conhecimentos nisto ainda são bastante básicos/nulos ::) Mas essa foi uma das razões que me trouxe aqui, aprendendo com as vossas dicas, ser capaz de fazer tudo por mim mesmo (dentro do possível)! eheh

Mais uma vez obrigado pelas boas vindas :)
#170
Garagem / Re: Restauro Datsun 240z
02 de Abril de 2013, 11:30
hmmm  ::) e o novo dono não anda por estes lados do AJA?  :drool:
#171
Irei criar, quando tiver o carro na minha garagem, criar uma secção lá, apenas acrescentei a informação do carro porque sinceramente não há nada interessante de mim que dê para encher 3 linhas (para não ficar um post demasiadamente pequeno) e pelo que se vai percebendo nos fóruns de automóveis é que as pessoas reconhecem-se mais rapidamente e facilmente pelo nick/carro do que pela apresentação :P eheh É mais um cartão de apresentação do que uma dita cuja apresentação automóvel (que irei fazer claro! eheh)

Quanto ao gosto por estes carros, não é difícil ganhar-lhe, basta começar a interessar-se por eles e começar a descobrir (e experimenta-los) a história deles, que o gosto vem naturalmente, com máquinas destas! eheh

Mas obrigado a todos!
#172
Garagem / Re: Restauro Datsun 240z
02 de Abril de 2013, 09:16
E que tal umas novas fotos (visto que as postadas até agora já terem espirado?)  :-X seria um grande favorzinho ao pessoal novo aqui neste fórum  :D
#173
JANAS e 2 rodas / Re: Nissan 200SX S13- Plaza
02 de Abril de 2013, 08:06
Eu era capaz de matar por essas jantes!  :lol É impressionante como ficam BRUTAIS em tudo o que é carros japoneses (Tal como foi dito acima, "Nasceram para carros Japoneses")... Parabéns pelas mudanças e já agora fiquei interessado em saber como vai o projecto!
#174
Olá a todos, sou o André Filipe, tenho 19 anos, sou da Zona de Cascais e sou dono de um Datsun 1200 de 1971 de 4 portas a precisar de uns "miminhos" para andar.

Dia 4 de Novembro de 2012 fui buscar um Datsun 1200 branco 4 portas de 1971 a Leiria, pela módica quantia de 150€ (digamos que a pessoa que o vendeu... não estava muito por dentro do assunto), apesar de bastante sujo e de não pegar o carro não apresenta nem grandes danos de chapa nem de motor, pelo que decidi embarcar nesta aventura...

Actualmente o carro ainda não anda (não chega faísca ao distribuidor) e devido à Faculdade não tive muito tempo para trabalhar nele... Este sábado vou trazê-lo para a garagem de minha casa, e aí sim, começar a trabalhar nele e, se possível, com a ajuda de todos vocês para algumas questões de mecânica mais elaboradas, pô-lo a andar! Neste momento ainda não tenho muitas fotos pois, tal como disse, o carro ainda não se encontra na minha garagem, mas aqui ficam as que tenho:


(Acabado de sair da garagem do antigo dono, um Datsun sem chave (tivémos de partir a tranca de direcção para podermos manobrá-lo, e ainda teve de ser rebocado pelo carro para cima do reboque pois as rodas estavam presas e nem com a ajuda do Hércules e do Hulk (:assobio) ele subia eheh)


(Acabado de chegar à rua onde ainda reside (mas dentro de uma garagem claro) ao lado de um irmão mais novo de 1973 de um amigo meu!)


(Já na garagem, onde actualmente está. Como este menino é hidrofóbico, decidi elevá-lo um bocadinho, por causa das cheias que costuma haver na garagem eheh)


(O coração do rapaz, que apesar de cansado e bastante sujo, com um tempo dedicado a ele há-de ficar pronto aí para as curvas)!

E pronto, para já é só isto, assim que o tiver nas minhas mãos na garagem, irei tirar mais fotos, e começar a fazer "update" do projecto! :)

Cumprimentos
#175
O carro está fantástico! Parabéns!

Poderia informar-me onde arranjou esses alargadores de chapa para o Datsun? Tenho um 1200 também e gostaria de sondar preços de uns semelhantes a esses!

Obrigado