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Mensagens - AndreP

#46




Vende-se Manómetro Voltímetro (medir a tensão da bateria) da marca VDO de 54mm.

Aceitam-se ofertas.
#47
Eventos de outros clubes / Re: Encontros DatsunPT
14 de Junho de 2016, 13:34
Mais um vídeo do encontro deste mês que, depois de um almoço bem servido, fomos dar uma voltinha pelas conhecidas estradas de Sintra!

https://www.youtube.com/watch?v=xEUyHu1XCoQ
#48
É uma angústia incomparável olhar para o carro e vê-lo assim...

Foi frustante porque isto aconteceu EXACTAMENTE no dia que fiz o "Roll fender" dos guarda lamas, para conseguir rebaixar mais 1.5cm à frente e nivelar o rebaixamento à frente e trás... Quando chegasse a casa ia apenas limpá-lo, encerá-lo e tirar umas fotos para comemorar o carro estar, finalmente, EXACTAMENTE como queria de exterior...

Sei que os danos não são tão maus quanto aparentam, mas vai ser complicado l€vá-lo de volta à forma que estava... No sábado vou desmontar tudo, avaliar danos, avaliar material que se consiga recuperar e material que vou ter de arranjar de novo.
#49
Sábado uma parte de mim morreu... Não sei bem ainda como reagir ou o que fazer













#50
Garagem / Re: Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback
28 de Abril de 2016, 01:04
Exacto, por isso é que referi que "depende do nível de avanço", eu também sou da opinião que, apesar de ter mais avanço, este não deve estar totalmente optimizado para 98, se não o avanço seria demasiado e acabava com o motor!
#51
Eventos de outros clubes / Re: Encontros DatsunPT
27 de Abril de 2016, 01:49
O próximo encontro é já no domingo! Para quem quiser dar uma vista de olhos no encontro do mês passado aqui fica:

https://www.youtube.com/watch?v=NXIjJbZYMHw
#52
Garagem / Re: Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback
27 de Abril de 2016, 01:46
Citação de: PBombaça em 24 de Abril de 2016, 13:40
E se me enganar irá prejudicar a saúde do motor?

Se tiveres gasolina de 95, e usares o avanço de 98, dependendo dos graus de avanço para que estiver configurado e do quão mais avançado ele fica, mas muito provavelmente vais dar cabo do motor numas poucas centenas de kilómetros, pela ocorrência de "knock".

O knock é muito simples de explicar:

- O avanço de ignição dita o quanto antes, em graus, do ponto morto superior do pistão (Posição em que o pistão está na posição superior máxima), a faísca na vela é dada nos cilindros. Este valor é calculado tendo em conta o tempo que a chama demora a inflamar-se e tem em conta o tempo que demora a explosão a dar-se, para se aproveitar toda a energia criada na explosão quando o pistão está já em movimento descendente (ajudando este precisamente a descer).

- A gasolina de 95 ou 98 tem apenas a ver com a sua resistência à inflamação, através das suas propriedades energéticas. Ou seja, a gasolina 98 tem maior resistência à inflamação que a 95, ou seja, demora mais tempo a dar-se a explosão da mesma.

- Se considerarmos os 2 pontos acima, percebe-se facilmente que o avanço deve ser maior ao usar gasolina de 98 (pois esta vai demorar mais tempo a "explodir") que ao usar gasolina 95.

Para ajudar, iremos pensar no seguinte exemplo.

A gasolina injectada no cilindro, se for de 95 demora (por exemplo) 1ms até dar-se a sua explosão, após a faísca na vela. Logo, em graus teremos de traduzir isso em avanço, e fazer com que, a faísca se dê 1ms antes de o pistão chegar à posição máxima. Se a gasolina for de 98, ela vai demorar por exemplo 1.5ms, ou seja, tem de se dar maior avanço para ela ter tempo de explodir.

Vamos agora ao problema: Avanço de 98, e usar gasolina de 95.
Pegando ainda no exemplo de cima, davamos avanço de 1.5ms para a gasolina 98, mas se lá tivermos 95, ela apenas vai demorar 1ms a inflamar-se, ou seja, vão "sobrar" 0.5ms em que o pistão ainda está a subir, e a explosão já se está a dar. Ou seja, vai haver uma força contrária (o pistão a querer subir, e a explosão a querer empurrá-lo para baixo), ou seja, isto vai literalmente andar a dar PANCADAS FORTES no pistão. Além de rebentar com este em 3 tempos, também a cambota sofre, e muito!

fica aqui uma imagem de um pistão que esteve a andar com a ocorrência de knock:



E o mesmo acontece à cabeça... Ou seja, o motor, depois de Knock sucessivo, pode ir para o lixo ou para venda a peso!
#53
Garagem / Re: Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback
17 de Abril de 2016, 23:43
Pode ser a borboleta suja! Passa-lhe com spray de limpeza ou tenta ver se está suja/presa de alguma maneira!

Quanto ao botão, parece-me que vai para ai uma grande invenção! Mas olha que se mexe com o nível de octanas (e provavelmente mexe no avanço do distribuidor), cuidado! Pois usar gasolina de 95 octanas num "setup" de 98 octanas destroi o motor, devido à detonação (Explosão/faísca antes do tempo)
#54
Garagem / Re: Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback
14 de Abril de 2016, 12:51
No autodata encontrei a informação que a velocidade de ralenti para esse motor deve ser 800 rpm, fica também uma imagem de como afinar a velocidade ralenti.



Se precisares de mais informações do motor, é so dizer!
#55
Garagem / Re: Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]
11 de Abril de 2016, 18:27
Obrigado PBombaça pelas palavras! Exacto, sempre o quis tornar meu com algumas alterações a meu gosto sem nunca desvirtualizar o carro por completo!
#56
Garagem / Re: Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]
04 de Abril de 2016, 19:59
Obrigado pelas palavras Vtwin! Realmente penso que finalmente atingi o aspecto visual dele que sempre quis! Cada vez o bichinho entranha-se mais e tenho um orgulho enorme no carro!

Fico super contente de ver bom feedback de outras pessoas e a darem força ao projecto! Muito obrigado!  :thumbsup
#57
Garagem / Re: Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]
04 de Abril de 2016, 01:30
Tenho dado um pouco de atenção à baía do motor, e por isso mudou-se:

- Colectores de Admissão Polidos a Jacto de Areia / Colectores de escape polidos a jacto de areia e pintados de preto (alta temperatura)
- Bobine "Red Bull Edition" eheh
- Cabos de Velas "homemade" 8mm Silicone
- Tampa das Válvulas lacada de vermelho
- Tampa do Filtro do Ar Pintada de Preto e rodada 90º para fora

Mudei ainda o interior do distribuidor e meti um kit de ignição electrónica!











Resultado final:


#58
Caixa de Velocidades ToyotaKP61 5 Velocidades
#59
Garagem / Re: Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]
25 de Março de 2016, 22:09
Ontem fui com o meu amigo tirar umas fotos ao Datsun para experimentar a nova lente que ele comprou! O resultado saiu brutal!





























Para quem estiver interessado em fazer sessões na zona de Cascais/Lisboa, ele está a fazer promoção nas sessões automóveis!  :thumbsup

Rafael Ferreira
929 106 315
https://www.instagram.com/rafaelferreiraphotograpy/
#60
Realmente a versão com o motor 2000 Turbo é mais engraçada!

Mas convenhamos, não é um carro que alguém compre para obter performance  :thumbsup