Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - nunoturbo

#41
Geral / "Apanhado" no Estoril - O que é isto?
03 de Junho de 2006, 05:44
Alguém reconhece o modelo? http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

http://img111.imageshack.us/img111/6553/dsc021452zc.jpg" style="border:0;"/>

http://img111.imageshack.us/img111/3100/dsc021439nq.jpg" style="border:0;"/>


3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho. Inscrevam-se.
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 2/6/06 23:44
#42
Geral / Que belezas....
16 de Junho de 2005, 16:21
http://www2.plala.or.jp/">www2.plala.or.jp/ Kinoko/cars/satte/http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

#43
Pois é, já dura há muitos anos a minha luta pela dignidade do meu 1200 de família.

http://pub75.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=6.topic" target="top">O meu/Nosso 1200

Neste momento, o que me aflige é a falta de resposta por parte do Entreposto Comercial, ao pedido de informações para homologar as jantes largas originais do meu 1200 "rally".

Alguém já passou por algo semelhante?

Alguém me pode dar dicas no sentido de um ultrapassar esta questão?

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 18/3/04 11:41
#44
Geral / ENTREPOSTO COMERCIAL NISSAN
17 de Março de 2004, 16:17
Erradamente, nos últimos meses quase todos nós temos  referido "Entreposto" quando fazemos uma alusão ao importador da Datsun/Nissan para Portugal.

Ontem, fui alertado para a enorme "gaffe" que temos vindo a cometer. O Entreposto é uma "holding" demasiado grande para a referenciarmos com importador da Datsun/Nissan, assim daqui para o futuro (e acho que apenas nos proximos 9 meses (surgirão novas alterações)) deveremos fazer referência não a Entreposto, mas sim a ENTREPOSTO COMERCIAL NISSAN.

É assim, estamos sempre a aprender! E a aprender é que estamos bem!http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 17/3/04 10:24
#45
Geral / A gasolina e os JA's
09 de Março de 2004, 16:42
Consultem este link para dissiparem dúvidas.

http://www.shell.com/static/pt-pt/downloads/2003/millenium.pdf" target="top">Shell

Já agora, que gasolina é que vocês usam nos Vossos carros?

Da última vez, atestei o deposito dos 1200 com BP Ultimate, por não haver outra e também para experiementar. É caríssima, será que vale a pena?

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

#46
Área Técnica / Discos de travão Datsun 1200/120Y
08 de Outubro de 2003, 18:19
Ois...

Preciso de ajuda/confirmação...

Os discos de travão do 120Y servem no 1200 sem fazer alterações?

Tenho um negocio para comprar dois discos de travão NOVOS do 120 Y, se servirem no 1200, vou compra-los para o meu Dat.

Agradeço a vossa colaboração/ajuda.

Um abraço

Boas curvas... e se possivel, sempre de "taco" no fundo!!

#47
Eventos AJA / O AJA no Autoclássico 2005
28 de Setembro de 2005, 18:26
Caríssimos membros,

O AJA, no seguimento das já habituais actividades, anuais, em prol da divulgação e valorização dos Japoneses Antigos estará este ano, e pelo 3.º vez consecutiva, presente no Autoclássico a realizar na Exponor, de 1 a 5 de Outubro.

Estas actividades têm sido encaradas como primordiais, e confirmada a relevância com o número de visitantes no stand do AJA, bem como pelas reacções dos visitantes.

Como todos sabem, o carácter de espontaneidade e a preserverança têm feito com que os stands do AJA sejam "sui generis". No primeiro ano tivemos em exposição nada mais nada menos que 3 carros, Celica TA22, Datsun 1200, Subaru 1300 DL , no segundo ano e com o intuito de "chocar" os visitantes, e assim obter reacções aos JÁ's apresentamos duas viaturas, Celica TA22, um Flatlight completamente desmontado, totalmente decapado e sem qualquer tratamento de chaparia, e o outro em muito bom estado e excelente originalidade, este ano pretendemos ser ainda mais arrojados e inovadores e vamos voltar a ter 3 viaturas... e um fardo de palha...!!!


(MAIS NOTÌCIAS EM BREVE!!!)



APAREÇAM!!!!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

#48
Eventos de outros clubes / Frase do dia
04 de Dezembro de 2006, 20:56
Participem diariamente a arranjar um pensamento ou frase feita para aplicarmos (aplicar-mos - editado) dia a dia...

Eu começo assim:


AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 4/12/06 15:33
#49
Toyota GT86 e Subaru BRZ - Novo desportivo

[ 2008/04/11 | 14:11 ] Luis Neves
Toyota FT-HS Hybrid Sports Concept



Numa conferência de imprensa, realizada no Japão, o Director Executivo de Toyota, Katsuaki Watanabe, confirmou finalmente que o construtor Nipónico está a desenvolver um desportivo compacto de tracção traseira em colaboração com a Subaru. Ambas as marcas vão ter a sua própria versão, sempre com um motor boxer desenvolvido pela Subaru.

Detalhes sobre as suas características técnicas permanecem todavia no segredo dos deuses. Da mesma forma que desconhece-se, se a versão Subaru esteja equipada com o sistema de tracção total, imagem de marca do construtor Japonês ou se a Toyota pretende lançar uma variante capaz de homenagear o Celica GT4.

Quanto à sua aparência, poucas informações foram reveladas, mas é possível que seja inspirado no desenho publicado pela «Autocar» (galeria de fotos) e no protótipo da Toyota, o FT-HS concept, revelado no início do ano passado. As más noticias é que o lançamento dos dois desportivos nunca acontecerá antes de 2010.

#50
Lexus LF-A para rivalizar com Audi R8
[ 2007/01/10 | 21:49 ] Luis Neves
Lexus LF-A 4
fotos

Lado a lado com o primeiro produto da divisão de alta performance, a Lexus mostrou no Salão de Detroit, o LF-A, o aguardado super-desportivo da marca de luxo da Toyota.

Com o objectivo de construir um super desportivo com performances de referência Mundial com a assinatura Lexus, o LF-A sucede ao protótipo apresentado no Salão de Detroit em 2005, apresentando-se dois anos depois mais próximo da versão final. Constatação evidente através da sua aparência, bem mais consensual e acordo com as ultimas tendências do segmento, que conta agora também com a concorrência do Audi R8.

O modelo Alemão será sem dúvida um dos seus principais rivais, até porque como este, o Lexus estará equipado com uma arquitectura V10 com uma potência superior a 500 cavalos, o que lhe irá alcançar velocidades próximas dos 300 km/h.

Segundo responsáveis da Lexus, "Este concept está muito próximo do automóvel que seríamos capazes de trazer para o mercado e simultaneamente dos consumidores que pretendemos conquistar.".

in www.iol.pt

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

#51
Honda põe termo ao NSX
[ 2005/07/12 | 20:55 ] Luis Neves
A Honda acaba de anunciar o fim da produção da versão Europeia do seu super-desportivo NSX. O fim da produção tem data marcada para Setembro, já a versão Norte-Americana terá como fim o final do mês de Dezembro também deste ano.

A Honda já assumiu que se encontra a desenvolver o sucessor do NSX, o qual irá incorporar a mais avançada tecnologia.

O Honda NSX surgiu no ano de 1990 como um sério concorrente aos super-desportivos Italianos e Alemães (Porsche), tendo como inovações a carroçaria em alumínio, caixa manual de 6 velocidades, entre outros. Durante os 15 anos em que foi fabricado, venderam-se 18 mil exemplares.

in autoportal.iol.pt

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
 

#52
Economia
Segundo análise da DECO
Mazda, Toyota e Honda são as marcas de automóveis mais fiáveis
2007/12/19   12:26Editorial /  RPV
fotografias

    * A
    * A
    * A
    * A

Imprimir o artigoEnviar o artigo por e-mailLer opiniões dos leitores sobre este artigoDar opinião sobre este artigo
Votação de 18 mil condutores
Qual a marca de automóvel mais fiável? Segundo os 18 mil condutores ouvidos pela Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO), as marcas Mazda, Toyota e Honda são as que se destacam pela positiva devido às poucas visitas à oficina.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, divulgado na revista «PRO TESTE» de Janeiro, no outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover.

Quanto ao modelo mais fiável, a DECO refere o Toyota Prius 1.500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, numa lista composta por 162 versões. Já no extremo oposto está o Renault Espace 2.200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002.

Para a elaboração desta lista, a DECO ouviu 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas e construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso «às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar», avança em comunicado.

A DECO sublinha ainda que as marcas que surgiram em pior classificação não têm má «performance» dado que a menor pontuação é de 74,32 pontos num máximo de cem.

Oficinas da marca deixam a desejar

Quanto às despesas na oficina, a associação chegou também a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os 190 euros da Citroën e os 500 euros da Mercedes.

A maioria dos 18 mil inquiridos revelou-se também «menos satisfeita com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes», refere também o estudo. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais são formas de conseguir melhores condições, alerta a DECO.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=894551&div_id=1730">www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=894551&div_id=1730

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!
-------------------
Sócio AJA n.º3
Direcção do AJA/Dep. Tesouraria

#53
http://carscoop.blogspot.com/2007/11/2008-mitsubishi-colt-ralliart-version-r.html">carscoop.blogspot.com/2007/11/2008-mitsubishi-colt-ralliart-version-r.html

Mitsubishi has revealed the 2008 M.Y. Colt Ralliart Version-R which like the current model (see here), will only be available in Japan. The revised Version-R's 1.5-litre turbocharged engine has been tweaked to deliver an extra 9 HP, raising total output to 163 HP. Besides that, the Colt Ralliart Version-R also features an updated interior trim, a new gearbox knob and a new set of 16-inch alloy wheels that are 1.5 kg or 3.3 lbs lighter than those they replace.  



ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!


ALMOÇO DE NATAL AJA - DIA 1 DE DEZEMBRO EM COIMBRA

Sócio AJA n.º3

#54
Galeria de Modelos / SUZUKI - Cappucino (EA11R)
29 de Setembro de 2007, 20:14
Aparentemente é uma "bomba" e só se vendeu no Japão, vou procurar mais informação logo que possível. <p>









ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!


4º Encontro Nacional AJA - Dias 13 e 14 de Outubro. Inscrevam-se.


Sócio AJA n.º3
</p>
#55
http://www.honda.pt/auto/configurador.asp?modelo=civic%20hybrid&popup=hybrid">www.honda.pt/auto/configurador.asp?modelo=civic%20hybrid&popup=hybrid


        Honda Civic Hybrid                  Honda Civic Hybrid                 
The stylish Civic Hybrid is definitely green. But when it comes to fitting your lifestyle, this technological marvel is also true-blue.
Smart Honda thinking has earned the revolutionary Civic Hybrid its Advanced Technology Partial Zero-Emission Vehicle (AT-PZEV) rating. You save on gas. The environment thanks you. But that's not the end of the story. The Civic Hybrid battery pack is also built to go the distance. It comes with an 8-year/80,000-mile warranty,* and all emissions-related equipment comes with a more extensive warranty. That means you will be enjoying great gas mileage along with high-tech amenities—like the two-tier instrument panel, and available navigation system—for a good long time.

*Limited battery pack warranty may vary. See your dealer for details.

http://automobiles.honda.com/models/model_overview.asp?ModelName=Civic+Hybrid

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

#56
Fenomenal!

http://www.youtube.com/watch?v=OZhTfSWfMCE&mode=related&search=">www.youtube.com/watch?v=OZhTfSWfMCE&mode=related&search=

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

#57
JANAS e 2 rodas / Honda CB 350 Four
13 de Maio de 2006, 01:54
Encontrei esta menina estacionada em cima de um passeio.

Está igual a nova. Excelente

http://img519.imageshack.us/img519/3314/dsc02529sm9cq.jpg" style="border:0;"/>

10.000 RPM antes do Red-Line!!!!!!!!!! Isto em 1974!!!!!
http://img376.imageshack.us/img376/7225/dsc025304uu.jpg" style="border:0;"/>

http://img174.imageshack.us/img174/4712/dsc02532sm0tb.jpg" style="border:0;"/>

http://img464.imageshack.us/img464/6894/dsc02535sm3dd.jpg" style="border:0;"/>

http://img333.imageshack.us/img333/6327/dsc02531sm7gx.jpg" style="border:0;"/>



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 12/5/06 20:02
#58
Pois é, não obstante todo o meu entusiasmo com o PRIUS, a razão sobrepõem-se ao coração e era com enorme ansiedade que eu aguardava a hipótese de poder fazer um "test drive", digno desse nome, para atestar todas as qualidades e potencialidades do modelo.


Recebi a entusiasmante notícia ao principio da tarde de uma sexta feira " Podes ir levantar a viatura ao fim do dia."

Eram 18.00 e já eu estava no stand ansioso por ver e "possuir" a máquina.


Uma espera de cerca de 15 minutos serviu para aumentar ainda mais a ansiedade, até que finalmente me passam para a mão a "chave" do PRIUS. Que saudades que eu tenho das chaves convencionais, finas, em metal, ranhuradas e texturadas...

Lá me dirigi ao parque de estacionamento das viaturas de serviço e "test drive". Lá estavam dois PRIUS. Calhou-me o "AS" de matrícula.

"ÀS" foi o que eu não fui e logo fiquei mal com tanta tecnologia.

Pus o carro a trabalhar, engatei a marcha atrás, mas uma irritante e insistente luz vermelha teimava em permanecer acesa no tablier. Analisada a luz, tinha a ver com o travão de mão...

Lá saí do carro, fui novamente ao stand e pedi ao vendedor para me ajudar.

Entreguei-lhe a "chave" e não me livrei de ouvir "não deve ser avaria do carro..."

Passados uns 2 minutos lá chega o vendedor "á campeão", de peito feito e com aquele sorriso na cara de quem está mesmo a dizer "PATO, não percebes nada de HI-TEC".

"Cá está a máquina, está tudo bem. Mas para o carro andar e a luz vermelha apagar tem que carregar no pedal do "travão de mão"..."

OK, lá me lembrei eu da explicação que o Dr. João Monteiro me tinha dado no Encontro Informal Norte...


Posto isto, lá me meti eu no meio da enorme confusão que é o trânsito na Cidade do Porto á sexta-feira ao fim do dia...
 



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=nunoturbo@amigosdosjaponesesantigos>nunoturbo at: 30/12/05 16:48
#59
Technical Specifications:
Engine
Type: Inline-4
Displacement cu in (cc): 122 (199http://www.ezboard.com/images/emoticons/glasses.gif ALT="8)">  
Power bhp (kW) at RPM: 220(162) / 8000
Torque lb-ft (Nm) at RPM: 152(206) / 7000
Redline at RPM: n.a.
Brakes & Tires
Brakes F/R: ABS, vented disc/disc
Tires F-R: 215/45 ZR17
Exterior Dimensions & Weight
Length × Width × Height in: 172.6 × 67.9 × 54.5
Weight lb (kg): n.a.
Performance
Acceleration 0-62 mph s: n.a.
Top Speed mph (km/h): n.a.
Fuel Economy EPA city/highway mpg (l/100 km): n.a.

http://www.rsportscars.com/foto/06/integra_typer.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/06/integra_typer2.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/06/integratyper01_03.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/06/integratyper01_inter.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/06/integra_typer_inter.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/06/integratyper01_engine.jpg" style="border:0;"/>

 

The older I get, the faster I was...

#60
Technical Specifications:
Engine
Type: V6
Displacement cu in (cc): 213 (3500)
Power bhp (kW) at RPM: 287(211) / 6200
Torque lb-ft (Nm) at RPM: 274(372) / 4800
Redline at RPM: 6600
Brakes & Tires
Brakes F/R: ABS, vented disc/vented disc
Tires F-R: 225/45 - 245/45 WR18
Exterior Dimensions & Weight
Length × Width × Height in: 169.7 × 71.5 × 51.6
Weight lb (kg): 3197 (1451)
Performance
Acceleration 0-62 mph s: 6.0
Top Speed mph (km/h): n.a.
Fuel Economy EPA city/highway mpg (l/100 km): 20/26 (n.a.)

Base Price: 2004 Nissan 350Z - n.a. (last update: 10/14/2003)

Nissan 350Z Exudes Passion, Performance and Practicality

The all-new Nissan 350Z sports car, unveiled last January at the North American International Auto Show in Detroit just three years after the first Z Concept vehicle was rushed onto the North American auto show circuit as an initial styling and feasibility study, went on sale in the United States and Canada this August as a 2003 model. The stylish, 287-horsepower 350Z continues the Z heritage of design, performance and value that has remained unchallenged since the original Datsun 240Z was introduced 33 years ago as a 1970 model.

Design That Offers Strong Visual Appeal

The 350Z was designed to impress viewers at first sight with its newness as a sports car and to remain an object of unending adoration for ages to come. While inheriting the "Z-ness" passed on through successive generations, this Z embodies many new features for a sports car, all of which have been perfected to exceptionally high quality.

Design cues passed on from the first-generation Z include the long nose and short deck styling, triangular cabin form and the lines extending from the arch-shaped roof to the hatchback opening. To that heritage, a newness has been added to contrast the soft, warm body shape with the geometrical forms of the headlamps and other parts.

Fitting of its sports performance essence, the Z's design is anchored by very aggressive wheel forms pushed all the way out to the corners. Like a Formula 1 race car, the body's center of gravity is placed in the middle and the tires are positioned at the four corners to emphasize the car's nimble agility.

Performance That Delivers

The 3.5-liter VQ35DE V6 engine produces 287 horsepower and 274 lb-ft of torque, an expanded power range that comes as a result of reworking the intake port design and adopting Continuously Variable Valve Timing Control System (CVTCS) technology. This enables the engine to deliver not only outstanding start-off acceleration and high-speed passing performance, but also torque characteristics suitable for city driving. Drivability has been further improved by adopting an electronically controlled throttle, and the use of a highly rigid cylinder block combines with other measures to produce engine sounds worthy of a sports car.

Suspension for the rear-wheel drive vehicle is a 4-wheel independent design. Both 6-speed close-ratio manual and 5-speed automatic transmissions are available.

Gallery '04 350Z

http://www.rsportscars.com/foto/08/350z04_03.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/08/350z04_04.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/08/350z04_inter.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/08/350z04_inter2.jpg" style="border:0;"/>

http://www.rsportscars.com/foto/08/350z04_engine.jpg" style="border:0;"/>

The older I get, the faster I was...