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Mensagens - nunoturbo

#2221
Área Técnica / Re: Galvanização
07 de Abril de 2004, 15:09
Roger, eu compreendo o "stress" a que o Woody se refere. É que o veio depois de equilibrado e com cardans novos, fica sem vibrações nenhumas, e provavelmente o que ele sente no AE neste momento é uma vibração, também ela devida em grande parte á folga dos cardans (que ele substituirá em breve), mas pode não ser só isso...


Quanto ai vaidade que poderás acrescentar ao teu AE... já pensaste em polir o veio?http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">



 

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...

#2222
Área Técnica / Re: Equilíbrio Dinâmico
01 de Abril de 2004, 15:29
Outra opção que julgo que se coloca nesta questão do Woddy, e pressupondo que o carro em causa seja o AE86, existem á venda veios de transmissão aligeirados e equilibrados. Lógicamente que será uma questão de €€€€ !!!

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#2223
Área Técnica / Re: EQUILÍBRIO DINÂMICO
01 de Abril de 2004, 00:25
Quote:
Não seria mais barato fazer um veio novo se tens suspeitas?


Roger, creio que ficaria excessivamente caro!


Quanto a locais onde possas fazer isso, existem uma série de torneiros a trabalhar bem na zona do Grande Porto, no entanto, estou em crer que costuma andar invisivelmente por aqui um membro que é proprietário (ou sócio) de uma casa dessa especialidade.

Fala com o RViper que ele dá-te mais pormenores em concreto.

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#2224
Área Técnica / Re: Equilibrio dinamico
01 de Abril de 2004, 00:12
Normalmente em termos de preparação para competição, o que costumavamos fazer era enviar os veios de transmissão para um (bom) torneiro mecânico, para que este o equilibrasse.

Quanto a pinturas ou revestimentos, aconselho vivamente a pintura, porque é a mais leve e fina proteção que poderás dar ao veio, e a que menos te desiquilibrará o mesmo.

Aconselho-te ainda a meteres os cardans antes de mandares equilibrar o veio.

Além do equilíbrio é muito importante que te certifiques que o mesmo não tem empenos!

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#2225
Área Técnica / Re: Carburadores
04 de Maio de 2004, 23:20
A única coisa que me parece, é que se te queixas dos consumos do carro estando ele original, então com essas transformações de que falaste, nem é bom falar!

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ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

#2226
Área Técnica / Re: Carburadores
04 de Maio de 2004, 21:24
Olha lá, se não queres gastar muito dinheiro, queres fiabilidade e tens a hipótese de ter motor para toda a tua vida, porque é que não optas por ficares com o carro/motor original?

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ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

#2227
Área Técnica / Re: Kit Motor 240z/240k
29 de Abril de 2004, 18:11
ATENÇÃO!

Um motor atmosférico de série pode não aguentar esse tipo de "xuning".

Opta pelos carburadores!

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ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

#2228
Pois é, não são tão invulgares quanto isso os barulhos de rolamento nos carros antigos. É certo que a única solução passa por substituir os rolamentos (ou então, fazer com um certo mecâncio que "desmonta" os rolamentos, lava-os com petroleo, volta a montar, lubrifica-os, e sítio com eles! http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]"> ), mas como detectar qual o rolamento "gripado"?

Faço menção no título aos RWD e não é por uma razão qualquer, é que também não é muito invulgar surgirem ressonãncias "lá das bandas" do diferencial. Uma vez que o diferencial tem também rolamentos, como detectar o "gato"?

Solicta-se que também os "técnicamente dotados" participem e nos elucidem!

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#2229
Área Técnica / Re: Platinado, condensador e velas
01 de Abril de 2004, 15:25
Este é um tópico Geral para tirar dúvidas a quem as tiver, mas essencialmente para constituir uma mais valia em termos de informação no AJA.


Quote:
Já agora qual é o avanço estático da igniação que usas?


No meu caso em particular, tenho que confirmar no carro, mas talvez o meu motor não sirva de exemplo para ninguém....http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

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#2230
Área Técnica / Platinado, condensador e velas
31 de Março de 2004, 18:20
Normalmente este tipo de material é responsável por uma série de probelmas menores que acabam por se tornarem numa enorme dor de cabeça!

Então, como se detectam problemas com o platinado, condensador e ou velas?

Como substituir? Que folgas aplicar? Há truques?

Agradece-se também a colaboração dos "técnicamente dotados"!

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#2231
Área Técnica / Ponto de motor
31 de Março de 2004, 18:17
Abri este tópico porque por vezes há quem tenha dificuldade em acertar pontos de motor (porque se trocou uma tampa de distribuidor, porque houve engano nos fios de velas, etc).

Assim solicito aos membros técnicamente mais evoluídos, para que contribuam aqui com informação.

Pergunta base:

O que é que é preciso fazer para pôr um motor no Ponto?

Quais os "indicadores" a ter em conta?

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#2232
Geral / Re: agua
10 de Março de 2004, 18:09
OK  

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

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#2233
Geral / Re: agua
10 de Março de 2004, 16:51
Woody, e a dissolução de todos os resíduos acumulados no bloco do motor, ao desfazerem-se não se entranham na bomba de água e nos favos do radiador?

 

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#2234
Geral / Re: Líquido do Circuito de Refrigeração
09 de Março de 2004, 22:46
Quote:
Já utilizei água destilada com querosene (petroleo iluminante) apenas para limpar o circuito mas gostei do resultado


E limpou o circuito?

Talvez precise de uma coisas dessas...

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#2235
Geral / Re: Líquido do Circuito de Refrigeração
09 de Março de 2004, 19:09
Assim sendo, tanto faz azul, cor e rosa, verde ou amarelo?

http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  

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