Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - nunoturbo

#31
Geral / Re: Quem faz mais km´s de JA?
29 de Dezembro de 2009, 16:10
Citação de: Darkk Pilot em 29 de Dezembro de 2009, 14:31
30 mil de AE86
80 mil de Celica
200 metros de RX7

Só em 2009? Isso é que é andar!
#32
Geral / Re: Quem faz mais km´s de JA?
28 de Dezembro de 2009, 19:44
Vou "arrumar" j+a com este tópico. O vencedor é o Rui Correia! :thumbsup
#33
Área Técnica / Re: Estofadores - Dicas
28 de Dezembro de 2009, 19:42
Recomendo:

José Maria

Rua do Freixo.

Porto
#34
Área Técnica / Carregadores/recuperadores de baterias
28 de Dezembro de 2009, 19:39
"Carregadores práticos e inteligentes para todos os tipos de baterias de chumbo que podem ficar ligados durante longos periodos em modo de impulso de corrente de protecção (regime de manutenção). Não interferem com os componentes electrónicos, não sendo assim necessário desligar a bateria do veículo. Também não produzem faísca, e estão protegidos contra curto-circuitos e inversão de polaridade. Os carregadores CTEK podem carregar baterias sulfatadas ou descarregadas. Mesmo com tensões de rede tão baixas como 170VCA, os carregadores CTEK garantem uma carga perfeita. A gama de carregadores de baterias CTEK está homologada para uso no exterior."


http://www.cardetail.pt/recursos-pt-cardetail/Ctek/Ctek.htm
#35
 :bemvindo:

Aparentemente uma excelente base para um carro de museu!

Parabéns.
#36
Classificados / Re: Anúncios do Standvirtual e afins
21 de Dezembro de 2009, 20:36
É de um membro do forum dos AE's. Foi importado de UK.

Podem saber mais sobre o carro aqui:

http://ae86pt.mybb2.com/viva-t126-60.html
#37
JANAS e 2 rodas / Re: Yamaha RZ 50 LC
20 de Dezembro de 2009, 20:17
No ponto!

Não mexe mais!!!  :clap: :clap: :clap:
#38

Honda NSX "repescado" para a competição

Modelo super-desportivo do construtor japonês não saiu para as estradas, mas pode competir no campeonato Super GT


A Honda conseguiu uma inesperada homologação do seu modelo super-desportivo NSX para competir no campeonato japonês Super GT. A crise financeira mundial levou o construtor a cancelar, no final do ano passado, os seus planos de lançamento deste modelo de estrada.

Os regulamentos do campeonato Super GT exigem que os carros utilizados nas pistas tenham como base um modelo de produção – mas não especificam quando deve ser o modelo fabricado. A Honda pôde assim contornar essa regra e "repescar" o seu NSX, o que foi aprovado pela Federação Automóvel do Japão, que organiza o campeonato.

Não existem muitos detalhes relativamente ao carro que chegará às pistas (a imagem é virtual, "montada" por um adepto da marca), esperando-se que no exterior seja idêntico ao modelo de produção que viu o seu lançamento cancelado devido à crise financeira mundial – a mesma razão que levou a Honda a abandonar a Fórmula 1, também no final de 2008. No entanto, a versão de competição deve utilizar um motor V8 de 3,4 litros de cilindrada, em vez do V10 de 5,0 litros anunciado para a versão de estrada.



http://www.autoportal.iol.pt/noticias/desporto/honda-nsx-repescado-para-a-competicao
#39
Garagem / Re: Mazda 818 Sedan - 1974
18 de Dezembro de 2009, 09:33
Citação de: Kaizen em 17 de Dezembro de 2009, 19:59
CitaçãoNão sei qual seria o posicionamento de preços à época, mas compará-la com os Corollas ou 120 Y (como o Rui justificou no outro lado) parece-me pouco justo. Quanto muito, com o Carina e o 510.

Luis, tira as tuas conclusões...

Por época? Os concorrentes dele são o 120Y, Corolla, Lancer...

Por preço? Mais caro que os concorrentes directos, mas mais barato que um 610 ou Carina.

Por peso? Um 610 pesava 1000kg, o Carina 900kg, Mazda 818 800kg, Datsun 120Y 770kg, KE30 870kg

Por dimensões? O 610 tem de comprimento 4215mm, o Carina 4135mm, o 818 3962mm, o 120Y 3950mm, KE30 3995mm


Este Senhor é um poço de sabedoria... :excited:
#40
Além de suspenso temporariamente, quando regressar, o abate terá uma comparticipação mais reduzida.



Abate de veículos: Incentivos vão diminuir em 2010


O programa de incentivos ao abate de veículos em fim de vida vai continuar, mas em moldes menos atractivos em 2010. A partir de Janeiro, o valor máximo do benefício vai ser reduzido de 1500 para 1250 euros por veículo.

A notícia é avançada pela edição online do Jornal de Negócios, que revela que o Governo vai propor no Orçamento de Estado para 2010 que o valor máximo do benefício pelo abate de veículos em fim de vida sofra um corte de 16 por cento.

Uma proposta que surge numa altura em que o abate de veículos em fim de vida está em alta: só no mês de Novembro foram entregues 8012 veículos – o valor mais alto dos últimos 18 meses.
15:36 - 15-12-2009

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=186399
#41
Garagem / Re: Problema painel instrumentos Datsun 120y
14 de Dezembro de 2009, 15:15
Dá uma espreitadela nos fusíveis.

Como diz o Umtali, falta ou corrente ou massa.

Isso é bastante fácil de detectar. Calma, paciência e um bom manual do carro ao lado, fazem milagres.

O velocimetro funciona de forma mecânica, daí que não tenha nada a ver com a instalação eléctrica.

Os manómetros têm a iluminação a funcionar?

O carro tem o canhão de ignição a funcionar bem?
#42
Sobre este tipo de material em concreto eu já tinha alertado algures por aqui...
#43
Garagem / Re: Mazda 818 Sedan - 1974
13 de Dezembro de 2009, 20:16
 :thumbsup

Já te falta menos um marca Japonesa na frota!  :dance:
#44
Garagem / Re: Mazda 818 Sedan - 1974
12 de Dezembro de 2009, 22:41
Citação de: Kaizen em 12 de Dezembro de 2009, 22:36
Um dia... hei-de ter um Mazda 818.  :angel:

E um:

KE20
BU15
KE26
Prince
240Z

and so ione and so ione  :thumbsup :lol
#45

Fim dos incentivos ao abate de veículos será "desastre total"

O fim do incentivo ao abate foi conhecido quarta-feira, através da circular 121/2009 do Ministério das Finanças
11/12/2009
votar:
a votar...
2 votos
1 de 10 em Geral
«anterior  seguinte»
Fim dos incentivos ao abate de veículos será

A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) alertou esta sexta-feira que o fim do incentivo fiscal ao abate de veículos em fim de vida, no final deste ano, será um "desastre total" para o sector.

"O fim deste apoio vai representar o desastre total para as empresas do sector automóvel", refere a ARAN, para quem esta era uma "medida fundamental", apesar de "estar longe de ser suficiente para que se obtenham resultados visíveis em termos de recuperação de vendas, ao nível de outros países europeus, como a Alemanha".

Segundo refere em comunicado, desde que, em Agosto, entrou em vigor a majoração do incentivo fiscal ao abate de veículos em fim de vida (VFV), "embora não se possa falar em recuperação, o que é certo é que as vendas de automóveis tem vindo a conhecer algum relançamento".

Para a ARAN, é "estranho" que "o Governo esqueça as necessidades do presente e esteja já a publicitar a criação de incentivos para a produção e comercialização de veículos eléctricos, que só terão efeito no futuro".

"O incentivo fiscal ao abate de veículos em fim de vida já permitiu que milhares de viaturas extremamente poluidoras deixassem de circular, sendo substituídas por automóveis mais seguros e limpos ambientalmente", destaca.

O fim do incentivo ao abate foi conhecido quarta-feira, através da circular 121/2009 do Ministério das Finanças.


http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/fim-dos-incentivos-ao-abate-de-veiculos-sera-desastre-total