Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Toylex

#1
Classificados / Mitsubishi 3000GT
17 de Março de 2018, 22:28
Pedido de informação a quem saiba de um Mitsubishi 3000GT para venda.

Só interessa se estiver original e em bom estado, nacional e poucos proprietários.

Agradeço a informação  :thumbsup
#2
Classificados / Procuro para Celica TA22
21 de Setembro de 2017, 21:48
Mais uma peça perdida e depois de muita procura, resta-me questionar-vos se alguém têm este Relay do automático dos pisca para o TA22 e dá também no Toyota 1000


Europe, General   04/1969-07/1988   TOYOTA 1000   KP3*   84-01: SWITCH & RELAY & COMPUTER
Europe, General   12/1970-06/1977   TOYOTA CARINA   TA1*   84-01: SWITCH & RELAY & COMPUTER
#3
Classificados / Procuro para Celica TA22
24 de Maio de 2017, 21:10
Isto de desmontar carros e 9 anos depois começar a preencher o puzzle, acaba sempre por se perder algo, e assim a quem tiver as peças abaixo indicadas, agradeço que informe  :thumbsup


Para Celica TA22

- 1 Mola dos pedais de travão e ou embraiagem (anexo foto)
- 2 esguichos do limpa-vidros, os que ficam encaixados nas grelhas de ar ao fundo do pára-brisas.

 
#4
Alguém que salve uma destas Bluebird, são as duas do mesmo dono, sendo que uma está direitinha a pedir uma pintura, a outra está completa para peças.

O valor pedido pelas duas é acessível, 1000 ~ 1500

Curiosamente o dono pagou à uns tempos 650E pelo último vidro lateral de trás original na Nissan, mas agora com 82 anos já não pode andar com elas, se alguém precisar de ajuda para chegar ao contacto com o dono é só falar  :thumbsup
#5
Classificados / (Procuro) Para Celica TA22
12 de Fevereiro de 2017, 19:57

Dei por falta de coisas que vão aparecer quando não precisar, agora que preciso de dar forma ao Celica, procuro :



- 1 Pendural de direção para Celica TA22  ( fica colocado na longarina direita )

- 1 Guia (ou carril) do banco do condutor, o que tem o trinco e está colocado do lado esquerdo do banco 

- 1 Friso metálico cromado do tejadilho que fica do lado direito, em bom estado.

#6
Garagem / Toyota Dyna JU12 - Ritinha By Toylex
02 de Abril de 2016, 22:15
Achei por bem abrir um tópico para esta belezura, não é minha, é de um familiar que tem oficina e vai lhe dar os mimos necessários para a dignificar como ele merece.

É uma Toyota Dyna JU12 modelo curto mas de rodado duplo, motor Diesel, 3 lugares, modelo montado em Portugal nna fábrica da Toyota Ovar e tem nome próprio, Ritinha, batizei-a por ter matricula RT e o seu aspeto geral inspiram a um nome afetuoso  :) 

Esteve ao serviço das campanhas da maçã, pouco rodava, só na época da apanha da fruta, à cerca de 12 anos foi encostada pelo dono, estava em bom estado e a trabalhar bem, chegou a estar à venda, mas o preço era demasiado elevado, entretanto foi-se degradando por estar à uma dúzia de anos parada na rua, recentemente um familiar meu começou a procurar uma carrinha para alguns trabalhos numa propriedade, transporte de água para rega de oliveiras. Foi aí que me lembrei dela e incentivei a sua aquisição, o antigo dono proporcionou a venda, ao pedir valores mais justos e assim mudou de mãos.

Vai fazer pequenos trabalhos na agricultura, mas acima de tudo vai lentamente ser recuperada e devolvida aos seus tempos áureos, já sugeri a limpeza de todo o caixote e envernizar, e claro uma pintura e fica com outro aspeto  :thumbsup

Vou dando conhecimento dos trabalhos, para já uma revisão de travões para ir à IPO  :thumbsup
#7
Procuro 4 jantes em bom estado, iguais às das fotos, são dos modelos Celica e Carina.
#8
Alguns poderão achar estranho este tópico, mas a verdade é que eu tenho dito que às vezes mais parece que nem há fórum, é que a tão baixa participação que se tem vindo a verificar particularmente em alguns dias e até dias seguidos sem que alguém coloque mensagens, é pelo menos para mim uma situação triste.

Continuando a expressar a minha opinião e orque já alguém disse que era um sujeito emotivo e não se enganou, eu sou realmente um dos que gosta muito de JA´s sendo também uma pessoa que se sente isolada na região onde me encontro por não ter entusiastas na minha terra e conviver sozinho com os meus JA´s sinto muita necessidade de vir aqui conviver com a malta e partilhar com orgulho as minhas coisas, essa é talvez a razão principal por eu achar que às vezes as coisas por aqui andam meio "apagadas"

Mas todos os dias de manhã recebo o email do AJA-Team a informar-me da actividade do dia anterior e às confirmo que nada se passa ou passou, isso entristece-me, mas quando vejo movimentação como abaixo indico do dia de ontem que até nem foi dos dias mais movimentados mas que já tem algum relevo, fico agradado, partilhem e troquem as Vossas opiniões por cá e claro não quer dizer com isso que deixem os Faces etc...

Ora o email com a atividade de ontem, pelo menos 36 posts, muito bom   :thumbsup


ToyLEX,

Em baixo está um resumo de toda a atividade de hoje, nos quadros e tópicos que subscreveu no AJA - Amigos dos Japoneses Antigos. Para remover a subscrição, por favor visite o link em baixo.
http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?action=profile;area=notification;u=411

Foram adicionadas respostas aos seguintes tópicos:
-----------------------------------------------
11 respostas em "24º Encontro Informal AJA Norte - Porto - 13 de Março de 2016"
8 respostas em "Alguém daqui tem JA novo - 2ª edição de 2016"
2 respostas em "Fotos da internet"
2 respostas em "Fotografias ao Domingo de manhã"
2 respostas em "Qual é para si o melhor JA para usar no dia a dia?"
6 respostas em "restauro celica ta22"
1 resposta em "Datsun 1200 4 Portas - 1971 [AndreP]"
1 resposta em "Mazda 1800 05/1973 "
1 resposta em " Anúncios no OLX"
2 respostas em "Cromagem de para-choques problemática"


Até breve,
A equipa de AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

   

Edit - Correção erro ortográfico no título.
#9
Imagens inacreditáveis, estes carros apodreceram a um ritmo muito acelerado, foram colocados ali à alguns anos em bom estado e até com bases boas de restauro, agora estão assim, e daqui a muito poucos anos estarão reduzidos a pó  :wall

- Datsun 1000 van
- Datsun 280c van
- Datsun 220c
- Datsun 330 280c
- Datsun 120A
#10
Decidi abrir este tópico, porque eu próprio no momento estou a ter um problema relativo à inexistência de bomba de água nova ou até mesmo reconstruída no mercado para um carro japonês. 

De realçar que com o passar dos anos, os nossos Japoneses Antigos irão ter problemas ainda mais acentuados que os atuais em encontrar peças de substituição.

Ainda recentemente consegui 1 bomba de água para um Mazda de produção 1967 a 1973 e visto que as que estavam disponíveis no mercado, e é só Ebay, porque nas lojas de peças-auto já não as há e nem as conseguem identificar, as que estão anunciadas no Ebay são todas de produção à época dos modelos, algumas com décadas e de fabricantes que  até já fecharam, isto levou-me a pensar que daqui a uns anos quando alguém precisar de uma peças destas, ou outras,  provávelmente não as irá encontrar. 


Eis as questões :

- Alguém sabe se é possível em Portugal reconstruir uma bomba de água através da velha ?

- Se isso for possível, onde se faz isso ?
#11
Procuro 4 jantes originais do Toyota Corolla KE30 KE35 ou KE36

São de 4 furos e 13" podem estar com ferrugem ou a precisar de pintura, e não precisam de ter pneus, um bom preço é também o que se pede  :thumbsup
#12
1- Gostava de esclarecer com os mais experientes, se o friso em inox que vem originalmente nas embaladeiras do Celica TA22 é fixo só por baixo da embaladeira e onde o friso já traz uns furos, ou se também leva rebites a todo o comprimento na lateral que fica visivel, é que os frisos da meu estavam rebitados na lateral.

2- Para quem já restaurou um TA22 como fez com a grelha do radiador ? Como a pintou, é que a grelha tem uns filetes na vertical em cromado e a restante grelha é pintada a cinza, isolar o cromado é tarefa muito dificil e morosa, pintaram uniformemente em cinza  ???     
#13
Meus caros, alguém quer alinhar num jantar com data a combinar para Junho/Julho num dia de semana mais conveniente possível para os participantes ?

No fundo a base é a mesma das edições anteriores da Voltinha anti-stress A25 de 2010-2011

Era uma tarde aproveitada para um passeio de JA até ao local de jantar em local a combinar, se bem que o último na barragem de Fagilde - Mangualde, foi espetacular, o local é muito acolhedor e sossegado para estarmos com os nossos JA´s  

Earth, tens alguma sugestão de local ???

Coloquem as Vossas sugestões de dia e local e a Vossa disponibilidade, se bem que uma 6ª feira era porreiro, recordam-se do bate-boca que tivemos noite dentro em Viseu perto da casa do Pedro, foi um momento agradável  :thumbsup



Lista participantes :


Mizé
António
João Freire
SSilva
RPM
Miguel Vale
Sergiogon - a confirmar
EarthP
Toylex

#14
Queria particularmente convidar todos os Amigos, para o V passeio de clássicos de Moimenta da Beira.
Realiza-se a 7 Julho com um roteiro muito agradável, almoço em restaurante típico, há presença certamente de JA´s pelo menos de um é certa a presença  :green:

Venham  :thumbsup


Links com a informção :

http://oscalhambeques.blogspot.pt/

http://portugal.portalclassicos.com/topic/30050-5%C2%BA-passeio-de-cl%C3%A1ssicos-moimenta-da-beira/
#15
Eventos de outros clubes / O AJA está de férias ?
08 de Junho de 2013, 12:49

Até parece que estamos no mês de férias.

As coisas por cá estão muito calmas, paradas, paradinhas    :icon_confused:   :redface
#16

Infelizmente a ser verdade não é pelas melhores razões que a Nissan equaciona a hipótese de colocar a marca Datsun novamente em automóveis novos....


http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=291018


Será para levar a sério !?

Na minha opinião não é bom para os JA´s da marca Datsun  :wall
#17
Peço ajuda a todos os que vissem em alguma sucata um Lexus IS220d ou IS250 de 2006 - 2011 que esteja para venda a peças, o favor de me informar.

Em resposta aqui ao tópico ou PM, Email

Obrigado
José Santos




Uploaded with ImageShack.us
#18
Área Técnica / (Ajuda) - Manual peças Celica TA22
27 de Janeiro de 2011, 13:22
Peço ajuda a quem tenha um manual de peças do Celica TA22 o favor de ver se digitalizavam ou copiavam as páginas onde consta o seguinte :



- REAR SPRING & SHOCK ABSORBER

- FRONT SPRING & SHOCK ABSORBER

- FRONT STEERING GEAR & LINK

- STEERING COLUMN & SHAFT


Achei algumas peças de um modelo mecânicamente idêntico e, pretendia comparar as referências afim de verificar o que era realmente igual ou compatível.


#19
II Passeio de clássicos de Moimenta da Beira - Os Calhambeques

20 Junho 2010

- Japoneses Antigos no II Passeio de clássicos de M.Beira



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
#20
Caros Amigos,

Nos últimos 5 dias estive na África do Sul, precisamente na zona de Durban.
O mundial de 2010 e o jogo PT vs BR foi a razão "inicial" da viagem, mas à medida que se aproximava o ínicio da viagem, comecei a pensar em tudo o que poderia tornar este passeio a África muito além do futebol, e a curiosidade em ver in-loco o que circulava por essa paragens, sejam eles JA´s ou Janas, ia crescendo dia a dia.

Aproveitei ainda para contactos antecipados com o concessionário Datsun/Nissan em Durban, a Datcentre, e trouxe directamente 2 predinhas para a m/ Datsun Bakkie, mesmo ao lado na mesma West Street estava a Autotechnics car styling, e estes tinham todo o material para a super popular e a mais produzida de todas as Hiace´s a Toyota Siyaya que é só a geração (3ª) Hiace mais produzida de sempre com produção na fábrica da Toyota em Durban desde 1983 até 2007 mesmo ao lado do aeroporto, onde agora se podem ver centenas de Hiace Quantum, a sucessora  :thumbsup

Falando também de JA´s estou completamente frustrado pelo facto de ter cruzado sempre em movimento na estrada (por autocarro, e eram 5 p/ um grupo enorme de 220 pessoas ) e sem hipótese de fotografar 2 Datsun B120 coupé, um azul metalizado e outro vermelho, 1 Datsun B210 coupé beje e que pelo que percebi deveria serum 140y, João devolveste o carro à origem  ??? :green: era mesmo parecido com o teu GX.

De referir que os Camry da penúltima geração são a quase total frota de táxis para 5 passageiros, mas os Toyota Crescida dos finais de 80 ínicio dos anos 90 estão em forte nº a circular como táxi, termino este post para não ficar muito grande, e ficando a promesa de vir a dar seguimento a um relato de mais pormenores.