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Mensagens - Toylex

#1456
Foi mesmo assim.... e já lá vão 36

Partilho inteiramente do exposto pelo Nunoturbo.

Boa... pelo pensamento e dasabafo, coisa que me tem passado pela memória muitas vezes.

Isto já não é o que era... :duh:
#1457
Garagem / Re: restauro toyota corolla ke25
26 de Julho de 2008, 11:32
Parabéns pelo carro, e votos de um bom trabalho final.

Também estou ás voltas com o meu, mas parece-me que esse vai ficar pronto primeiro.

Vai pondo umas fotos dos desenvolvimentos.
#1458
Citação de: nunoturbo em 23 de Julho de 2008, 22:29
Atenção que as válvulas de pressão de óleo, não invulgarmente entopem dando azo a leituras erradas.


Eu acredito mais nesta hipotese, pois eu nunca achei nada de anormal nas várias vezes que tive o motor a trabalhar, só agora me despertou a atenção p/ o facto de nem se mexer o ponteiro quando está ao ralenti.

Eu tinha muita pasta de oleo no fundo do carter quando o comprei, até gasoleo lhe deitei por cima para tentar tirar essa pasta depositada no fundo do carter, e tenho a certeza que ficou muita borra por lá, é muito provável que a valvula sensora esteja enterdita e não acuse a pressão exata.
#1459
Eu acho estranho esta situação !!!

Tenho o carro parado, não está a andar em estrada, porque vou restaurar, mas de vez enquanto ponho-o a trabalhar, e é verdade, que até me dá um certo gozo o roncar do motor, e anteriormente já tinha analisado o manometro de oleo e nunca percebi que estivesse anormal.

Agora no fim de semana passado, e na ultima vez que o liguei é que percebi que não deveria ser normal.

- Não será o sensor ou sonda, que penso estar no bloco do motor p/ medir a pressão ?!?!?
- Ou será a bomba de oleo ?

O oleo é novo e o filtro, e é o AGIP 10w40 sint catalyst

Mas continuo a achar que anteriormente o manometro estava mostrar valores normais. :duh:

Obrigado pela ajuda,
#1460
Boas,

Venho pedir a ajuda de quem me possa dar um esclarecimento acerca da posição do ponteiro de manometro de pressão de oleo no Celica TA22 motor 2T-B

Acho estranho o meu TA22 marcar no manomtro  (0) ao relenti e mesmo às 1500rpm

Acelerei até as 5500 Rpm constante, e marca pouco acima de (2) isto é acima +- +2mm

O oleo é novo está a nivel.

SERÁ NORMAL mencionar esses valores no manometro, ou estará avariado ?
 

Obrigado por toda a ajuda que possam dar.
#1461
Garagem / Re: toyota corolla 1200 sedan
09 de Julho de 2008, 21:31

Um Corolla, é um carro que merece sempre um restauro, e esse fase 1 ainda mais raro se torna, embora algumas versões talvez sejam mais atraentes, um Corolla direitinho e arranjadinho é sempre bonito de se ver, seja de 5 portas ou coupe.

Acredito que no futuro os poucos carros desses que venham a estar em condições irão ser muito admirados, pela sua nostalgia e também como fundadores do imperio actual Toyota.

A Toyota é também o que é hoje, devido aos KE10, 20, 30, etc.. etc..
   
Parabéns e bom trabalho.


 
#1462
Geral / Re: Toyotas em Portugal
27 de Junho de 2008, 22:23
Vou concerteza postar aqui vários, e pra começar aqui vai uma maquina que gostaria de ter na minha garagem de Toyotas


#1463
Sr. Rui Coelho, antes de mais, os meus cumpreimentos, e meu reconhecimento pelo trabalho e empenhamento no AJA.

Eu levantei a questão dos frisos cromados nos vidros, porque não é vulgar, mesmo nos Ke25 ter visto carros assim.

Quanto aos frisos cromados do interior, que penso terá feito alguma confusão, não se trata de frisos cromados, mas sim daquelas duas peças plasticas que seguem desde o cinzeiro, p/ cada um dos lados até às portas e que forram a parte inferior do tablier.

Essas peças, pensei que eram todas em plastico duro, mas afinal descobri um carro com as mesmas em borracha macia, tipo o tampo superior do tablier, e isso é que achei curioso. 
#1464
1- Alguém já deu conta de existência de aros cromados nos vidros laterais de tras e à volta do aro das portas da frente no Ke25 ?
Exemplo de foto:



2- Os Corolla da 2ª série os Ke 20 ou 25 ou 26 sairam alguns com os embelazadores inferiores do tablier, aqueles 2 peças inferiores que seguem a partir do cinzeiro central, para cada um dos lados até às portas,... essas peças custuma ser em plastico Eu apercebi-me que também hà peças dessas almofadadas ou em borracha idêntica à tampa superior do tablier, pois muito mais agradável, séra algumas versão especial ou não?

Não tenho foto, mas que conhece os paineis do Corolla está a ver as peças que são.   

#1465
Uma foto do Ta22 a aguardar pelo restauro

#1466
Teste.... ok... Vamos ver se depois deste post já consigo RESPONDER no tópico que criei para a minha apresentação.

Pois é o único tópico ao qual não tenho acesso a resposta :thumbdown: 
#1467
Viva, estou muito contente por estar a fazer esta apresentação  :)

Eu já à muito tempo, que estava a tentar fazer parte desta Casa, pois tive alguns problemas com o registo e apanhei a fase de transição e mudança no Site AJA.

Bom........ mas agora estou cá :)

Chamo-me José Manuel Santos, sou de (Viseu) tenho 36 anos, e a minha maior paixão são os automóveis, (JAPONESES sempre na linha da frente) e depois os outros.

E quanto a Japoneses gosto de todos, mas a Toyota é a minha maior perdição, sou Toyotista por (Religião) e admiro tudo o que envolve a marca.


Já tive Hiace´s
       Dyna
       StarVan 1.8 e 2.0

E nada como ter 1 StarVan 1.8d como 1º carro e ficar amante da Toyota p/ o resto da vida, e esta StarVan está a rolar aqui no meu Concelho, e com mais de 800,000 km´s um destes dias tlf. ao actual proprietário para a comprar, pois foi o meu 1º carro e agora depois de ele se deliciar gostava de ficar com ela, mas embora tenha 800,000 o homem diz que não encontra nada melhor e n/ vende, mas se vender eu sou o 1º a ser informado.

Acho que nada de surpreendente Vos comunico, mas Toyota é assim mesmo.

Desculpem esta minha larga apresentação, mas talvez seja o entusiasmo de a partir de hoje fazer parte desta Casa.

Um grande abraço,

   

#1468
Garagem / Re: restauro ke25sl
20 de Maio de 2008, 09:27
Belo carro, e original fica mto bonito

Eu estou a restaurar um igual, e estou a pensar aplicar as abas dos g-lamas e ficar com uma imagem tipo TE27, recebi as abas esta semana e já me começaram a dar dores de cabeça >:(

Parabéns bom carro que tens aí.