Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Datsunbat

#21
Boas amigos!

Vou iniciar um tópico apenas dedicado à industria japonesa nos ramos que mais gostamos, o motorizado, seja ele automobilístico, aéreo ou naval .

Tive algumas dificuldades em escolher onde colocar o tópico, se acharem que não se enquadra aqui peço que o mudem de sítio.

Ando a investigar umas coisas para mim e resolvi partilhar algumas histórias de realce e que são no mínimo engraçadas...

O tema escolhido deveu-se ao facto de eu andar a investigar o passado da Prince, abriu-me o apetite saber umas coisas acerca da marca e não é que me dou quase a investigar desde a aviação, aos comboios, aos barcos etc...

Entrem comigo nestes episódios e digam lá se não é delicioso.

Abri um canal do FB denominado Datsunbat Channel...vou actualizando lá e cá...eheheh
Espero que gostem e sempre que haja dúvidas digam-me, ok!

Vamos a isso?
#22
Galeria de Modelos / Nissan R's...competição
21 de Dezembro de 2013, 13:06
A Prince sempre viu a competição como forma de explorar novas tecnologias e assim contribuir para a evolução do automóvel de uma forma geral.

Assim em 1965, a Prince constrói e apresenta um carro para competir no Grande Prémio do Japão.

No ano anterior note-se que a Prince correu com o S54, o Skyline, mas a armada Porsche conseguia sempre a vitória, o que na sua própria "casa" isso não podia acontecer...

E assim se inicia um legado que evolui da Prince até à Nissan...os R...


R380-I




Em 1966 este Prince apelidado de R380-I, vence o grande prémio do Japão, destronando a Porsche que tinha ganho em 64.

E é precisamente em 1964 que o Prince inicia o desenvolvimento deste carro porque tinham ficado em 2º lugar, e não contentes com o resultado resolvem apurar o carro.

Em 1965 o grande prémio não se realiza e em 1966 a vitória surge.

O piloto foi  Yoshikazu Sunako.

R380-Typi-II



De 1967, o Nissan R380.

Este modelo foi detentor de diversos recordes de velocidade não só no Japão, mas também a nível mundial.

Em Outubro de 1965 - 5 recordes mundiais de velocidade (6 em 14 possíveis) - R380 - tipo I

Em Outubro de 1967 - 7 recordes mundiais - R380 - tipo II

Dos pilotos que tiveram o prazer de conduzir este carro, fica o que mais se destacou T. Yokoyama.

R381


Nissan R381 de 1968

Este carro foi o vencedor do grande prémio do Japão em 1968.

A equipar este carro tinha um motor da Chevrolet 5.5 V8 e de salientar o facto de nas asas traseiras o lado esquerdo e direito serem independentes fazendo em alta velocidade de estabilizadores, e esta invenção foi chamada de "Monster Bird".

Este carro foi levado à vitória por Hiroaki Kitano...



R382



Em 1969 o R382 vence o Grande Prémio do Japão, e como já tinha dito anteriormente tinha sido usado um motor Chevrolet, no entanto, a Nissan em 1969 opta por instalar um motor Nissan 6 litros V12 DOHC (600PS)

No final da corridam M Kurosawa e H.Kitano (pilotos da equipa Nissan) tinham posto estes carros no 1º e 2º posto, derrotando os Porsche e os 7 Toyota presentes.


R383



De 1970 este Nissan R383.

Após as vitórias dos modelos anteriores nos grande prémios do Japão, a Nissan evoluiu o R382 e surge então este R383.
A intenção era continuar com as vitórias e competir novamente para o 1º lugar em 1970.
Apelidado de "700ps", este verdadeiro monstro nunca provou o seu verdadeiro valor, a sua tremenda habilidade nas pistas e acima de tudo tornar-se uma lenda como os seus irmãos, o Grande Prémio do japão de 1970 foi cancelado...

É agora parte integrante das exposições Nissan...

Agora umas fotos destes "Monstros em competição"































Espero que tenham gostado desta viagem...porque no dia em que os Skylines chegaram em segundo e em sexto lugar no Grande Prémio do Japão em 1964 que se iniciou a lenda "Skyline"...significou e significa que alterou e altera as vidas de quem os teve e tem, mas acima de tudo, é gratificante e motivante o facto de ainda hoje continuar a inspirar...tudo e todos...






Skyline...always...


#23


Boas a todos!

O AlenTTerra mais uma vez dinamiza o passeio de automóveis antigos denominado "Nisaclássica" e que este ano conta já com a sua quinta edição.

Este evento cada vez mais se encontra afirmado junto das gentes, locais e localidades do concelho de Nisa, o que significa que além de um grande convívio de automóveis antigos e clássicos, é também um encontro de amigos e de gerações!

Este ano será feita uma volta pelo concelho de Nisa e mostrar algumas localidades que ainda não foram visitadas em edições anteriores. Temos também programado um passeio de barco pelas belas margens do rio Tejo, uma bela sopa de peixe e uma mostra de danças orientais.
Pensamos ser do agrado de todos as actividades que estão propostas, e que venha daí a boa disposição para um belo dia de passeio por estas terras que são deslumbrantes por toda a forma, energia, nostalgia e carisma que nos transmitem.
O AlenTTerra garante as garagens para os automóveis clássicos para todos os participantes.

As fichas de inscrição, entre outros documentos, estarão disponíveis para download a partir de hoje em:

http://alentterra.blogspot.pt/p/blog-page_6106.html

Relativamente ao preço do dia 1 de Junho, este é de 35 euros para os adultos e 20 euros para crianças até 11 anos, contando como adulto crianças acima dos 11 anos de idades. Para crianças até 6 anos é gratuito.
Será oferecido a cada participante uma lembrança, assim como diversos documentos que serão úteis para o dia do passeio.

Temos ainda 3 prémios a distribuir durante o jantar.

Para o Dia 2 de Junho, porque há quem opte por pernoitar na Vila de Nisa, temos organizado um pequeno-almoço no mercado Municipal de Nisa e o almoço nas Terma da Fadagosa de Nisa e ainda algumas visitas.

Nota: Dia 2 de Junho não está incluído no preço da inscrição sendo que será pago o almoço no restaurante reservado pelo Alentterra. O valor não ascenderá os 12 euros por pessoa.
Atenção: O passeio tem como limite máximo de inscrições 60 pessoas (número de pessoas que os 2 barcos comportam para serem realizadas 2 viagem).

Espero que adiram a este passeio e se venham divertir uma vez mais a Nisa...
Obrigado!

Alguma questão ou informação que necessitem, não hesitem em contactar:
Mário Macedo - 968196814 / Hugo Castelo – 963730608 / Luís Martins - 919353748
http://alentterra.blogspot.pt/ ou alentterraclassicos@gmail.com

Para Marcar as dormidas temos em Nisa:
Residencial São Luís: 245 429 007 ou 961 977 043
Pensão Nossa Senhora da Graça: 245413558 ou 965538075
Pensão Casa das Colunas: 245 107 166
E a 12 km's de Nisa, em Alpalhão:
Hotel Monte Filipe: 245 745 044


Aqui fica o programa definitivo, mas que poderá estar sujeito a algumas alterações extrínsecas ao clube.

Programa:

Sábado 1 de Junho

Manhã

8:30h - Encontro na Praça da República, identificação dos veículos e breve conversa com os participantes;
9:00h - Partida rumo a Arêz;
09:45h- Paragem em Arêz (centro da vila e em parque fechado) – Pequeno-almoço;
10:20 - Visita à Igreja;
11:00h - Passagem Alpalhão para visita a uma salsicharia
11:30h - Visita em uma olaria tradicional em Nisa;
12:40- Chegada ao Arneiro  – paragem e almoço
(o almoço é sopa de peixe do rio, pelo que quem quiser outro prato (ex.carne) favor de referir)

Tarde

14:00h – Saída do Arneiro;
14:30h- Passeio de barco no Tejo (aqui serão feitos 2 grupos, pois apenas existem 2 barcos, e apenas comportam 30 pessoas de cada vez);
15:45h – visita ao novo Museu – "Lagar de Varas" em Vila Velha de ródão;
17:10h - Saída para Nisa e chegada à Praça da República;
17:30h – Porto de Boas Vindas em Nisa;
18:00h - Volta temática por ruas e lugares mais antigos da Vila de Nisa;
20:00h – Jantar de gastronomia tradicional;
21:30 – Animação com danças Orientais;
22:30h - Despedidas para os que não pernoitarem por Nisa;


Domingo 2 de Junho
10:00 – Encontro na Praça da República;
10:30h – Pequeno-almoço no Mercado Municipal;
12:00 – Saída em direcção às Termas da Fadagosa de Nisa;
12:30h – Almoço nas Termas da Fadagosa de nisa;
16:00 – Encerramento do Nisaclássica V

Mapa do Evento





Fotos de Promoção














Lista de participantes:



Lista de participantes:


1 -   Datsun 1200 - Mário Macedo - 2 pessoas
2 -   Datsun 1200 - Hugo Castelo - 2 Pessoas
3 -   Alfa Romeo 1600 GT Júnior - Luís Martins - 3 pessoas
4 -   Datsun 1600 SSS - Gustavo Lucena - 2 pessoas
5 -   Datsun 1200 - Bruno Lucena - 4 pessoas
6 -   Renault 4L - António Gomes - 2 pessoas
7 -   BMW 315 - Paulo Gomes - 2 pessoas
8 -   Datsun 120Y - Hermínio Silva -
9 -   Datsun 1300 - Ricardo Santana - 3 pessoas
10 - BMW 316 - Pedro Barreto
11 - Citroën 2CV - Dr.Morais - 2 pessoas
12 - Mini 1000 - José roque - 2 pessoas
13 - Datsun 1200 - Mário Tendeiro - 2 pessoas
14 - Renault - Ricardo
15 - Toyota KE 20 - Carlos Irra - 2 pessoas
16 - Datsun 1200 - Bruno Belo - 3 pessoas
17 - BMW - Rogério Reis - 2 pessoas
18 - Alfa Romeo 2000 Spider - Dr. Transmontano - 2 pessoas
19 -
20 -
#24
Boas!

Ontem o Alentejo foi visitado pela carava do ACP Clássicos.

Num ambiente muito agradável e com todos os requisitos necessários para mais um sucesso, a caravana desfilou por inúmeras estradas alentejanas até chegar à cidade de Portalegre onde se divertiu no Kartódromo e aproveitou para restabelecer anergias para continuar o passeio.
Posto isto, rumaram para Castelo de Vide onde os participantes foram recebidos no salão Nobre da Câmara e provaram a ginjinha!
Para terminar o dia, o jantar teve lugar no Castelo de Castelo de vide onde o ambiente medieval se tornou parte da refeição!

As máquinas foram exuberantes, puderam ver-se desde Mercedes, Austin, BMW, Jaguar, Ferrari, Porsche, Triumph, Datsun entre muitas outras.

No Kartódromo ainda deu para testar o meu SSS...ehehehe...como o piso estava molhado aproveitei para me divertir sem estragar material.

Espero que gostem das fotos...porque o passeio foi excelente...







































#25




Boas a todos!

Venho mais uma vez anunciar o Históricos de Castelo de Vide 2012.
Depois de no primeiro ano termos feito a rota do megalítico, este ano será uma segunda parte, pois todo o programa levará os participantes a visitar e conhecer alguns dos elementos mais emblemáticos que compõem o concelho de Castelo de Vide.

A data foi escolhida propositadamente, é em Novembro que se vai à adega e se prova o vinho, prova essa que não foi descurada e que todos terão o prazer de na primeira pessoa provar alguns dos vinhos típicos da região.
Espero que adiram a mais esta edição que será com certeza empolgante e divertida.

Deixo o programa já finalizado e efectivo.

Obrigado a todos
Mário Macedo


Programa:

Dia 17/11/2012

09.30h Encontro na Praça D .Pedro V
10.00h Partida em direção a Póvoa e Meadas
10.30h Jogos tradicionais no jardim de Póvoa e Meadas   
12.00h Pausa para café em Povoa e Meadas      
13.00h Almoço- gastronomia regional no Restaurante "O Miradouro"
15.00h Visita ao castelo; sinagoga; fonte da vila; igreja matriz (museu de arte sacra)
(durante o percurso paragens para ginjinha e boleima de Maçã)
16.30h Paragem para café
19.30h Jantar - Gastronomia Regional no Restaurante "DJony"

Dia 18/11/2012

10.30h Praça D. Pedro V
11.00h Paragem junto a ponte romana da portagem e visita á torre; passagem pelo rio Sever em direção Porto da Espada –S. Julião – Monte Sete
12.30h Almoço na Associação Vicentina (Serra em Portalegre)
15.00h Encerramento do encontro

Em relação a preços, o passeio terá um custo de 30 euros e inclui todo o fim-de-semana.Se só quiserem participar no Sábado, será de 25 euros o valor da inscrição.

Dos contactos realizados em termos de residenciais e hotéis, temos já os preçários finais. Cada participante fará a sua reserva e o pagamento é feito no local, nota que quando reservarem convém dizer que é para este evento.

Em relação aos contactos para efectuarem a vossa inscrição eles são:
Luís Martins: 919353748
Mário Macedo: 968196814
Hugo Castelo:963730608

Ou pelo e-mail: historicoscv@gmail.com

Hotelaria preçário:

Hotel Castelo de Vide
Single – 30.00
Duplo – 35.00
(inclui Peq. Almoço)
Contacto: 245 908 210
Casa Machado
Single – 25.00
Duplo – 30.00
Triplo – 35.00
(Não inclui Peq. Almoço)

Contacto: 245 901 515
Casa Amarela
Single – 65.00
Duplo – 80.00
(inclui Peq. Almoço)
Casa do Parque
Single – 35.00
Duplo – 45.00
(inclui Peq. Almoço)


Contacto: 245 901 250

Lista de inscritos:

1 - Luís Martins - Alfa Romeo 1600 GTJ
2 - Mário Macedo - Datsun 1200
3 - Hugo Castelo - Datsun 1200
4 - Bruno Belo - Datsun 1200
5 - Mário Tendeiro - Datsun 1200
6 - José Morais - Citroen 2cv
7 - José Maria - Opel Kadett
8 - Tiago Trindade - Land Rover Série 2
9 - Daniel Faustino - Fiat 127
10 - António Gomes - BMW 315
#26


Boas tardes amigos!

Pelo quarto ano consecutivo o evento Nisaclássica vai para estrada.

Este evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de Maio.

Esta 4ª edição, e a julgar pelas edições anteriores vai ser magnífica. Além de percorrermos parte do concelho, temos planeado uma visita de barco pelo rio Sever e uma refeição em Espanha.
Queremos com isto dinamizar ao máximo os passeio de clássicos e simultaneamente proporcionar um dia de extremo lazer a todos os participantes, mas sempre aliado à boa gastronomia alentejana, às exuberantes paisagens e todo o prazer de conduzir no Alentejo por estradas antes usadas com mais frequência.


Para o passeio haverá limite de viaturas e/ou pessoas, sendo que no máximo 70 pessoas e no máximo 30 viaturas. Isto porque em termos de equipamentos estamos limitados!

O passeio será de 2 dias, sendo opção a participação no 2º dia.

O preço do Nisaclássica IV será 45 euros por participante adulto e 25 euros crianças dos 6 aos 10 anos e inclui todo o dia 26 de Maio.

Já o dia 27 de Maio é opcional, e vai ter um custo de aproximadamente 12 euros. Sendo que este valor será pago no local da refeição.

Em relação às estadias, os participantes ficarão na residencial sugerida por nós, o que não invalida a procura de outras, mas esta é a escolhida por tudo, pela localização, AC, TV, pequeno-almoço, entre outros.

Os preços são:

Quarto individual: 20euros
Quarto duplo: 35 euros
Quarto de cama de casal com mais uma cama individual: 38 euros
Quarto de cama de casal com mais duas camas: 40 euros

No caso de quererem reservar por vossa conta, façam-no através do tel: 245 429 007

O passeio será de 2 dias, sendo opção a participação no 2º dia.


O Nisaclássica garante as garagens, que já se encontram reservadas, para acolher os automóveis dos participantes que optarem por ficar no 2º dia, assim como a reserva dos parques fechados sempre que houver paragens no passeio!

Para se inscreverem, contactem-me via e-mail que eu envio uma ficha de inscrição que depois me irão devolver preenchida, alentterraclassicos@gmail.com

ou por Telefone: 968196814 – Mário Macedo


Deixo assim o programa já ele definitivo.


Dia 26 de Maio


9:00 – Encontro na praça da República (Nisa);
9:30 – Pequeno-almoço – Padaria Regional de Nisa;
10:00 – Saída em direção a Póvoa e Meadas
10:20 – Paragem para café em Póvoa e Meadas;
10:45 – Visita à ETA (estação de Tratamento de Águas do Norte Alentejano) da Barragem da Póvoa;
11:50 – Saída em direção a Montalvão;
12:30 – Almoço – Montalvão – Gastronomia Tradicional Alentejana;
14:00 – Saída em direção a Cedillo;
14:30 - Chegada a Cedillo - Espanha
14:40 - Visita ao centro de interpretação de Cedillo-Tejo;
16:00 – Passeio de Barco no rio Tejo/Sever com provas de azeite e queijo;
18:30 – Saída em direção a Nisa com passagens em Montalvão, Salavessa, Pé-da-serra;
19:15 – Chegada a Nisa;
20:00 – Jantar num restaurante típico com pratos diversos da Gastronomia local Alentejana;
22:00 – Noite de fados;

Dia 27 de Maio

9:30 – Encontro na praça da República em Nisa
10:00 – Saída em direção a Tolosa;
10:30 – Pequeno-almoço – Tolosa;
11:15 – Visita à barca da Amieira e Castelo Medieval;
12:30 – Almoço em Amieira do Tejo;
15:00 – Encerramento do Nisaclássica IV

Sempre que houver novidades irei postar aqui nesta primeira página, mais concretamente neste post!


Espero que adiram ao programa e que venham mais uma vez visitar o Alentejo porque o sucesso do Nisaclássica depende de todos vós que nos têm apoiado! Obrigado!

Abraço
Mário Macedo

Lista de participantes:


1 -   Datsun 1200 - Mário Macedo - 2 pessoas
2 -   Datsun 1200 - Hugo Castelo - 2 Pessoas
3 -   Alfa Romeo 1600 GT Júnior - Luís Martins - 3 pessoas
4 -   Renault 16 - Ana Seabra - 2 pessoas
5 -   Toyota Corolla - Ricardo Santana - 3 pessoas
6 -   Datsun 240z - Mário Macedo - 2 pessoas
7 -   Nissan Bluebird Turbo GTI - 5 pessoas
8 -   Renault 20 - Tiago Pimpão - 2 pessoas
9 -   Datsun 1200 - Bruno - 3 pessoas
10 - Citroën 2cv - José Morais - 2 pessoas
11-  Datsun 1200 - Mário Tendeiro - 2 pessoas
12 -Toyota Corolla - Carlos Irra - 2 pessoas
13 - Datsun 1600 SSS - Gustavo Lucena - 2 pessoas
14 - Datsun 1200 - Bruno Lucena - 2 pessoas
15 - Mini 1000 - José Roque - 2 pessoas
16 - Mazda mx5 - Amilcar - 2 pessoas
17 - Mercedes 240D - Mena - 2 pessoas
18 - BMW 319 - António Gomes - 2 pessoas
19 - BMW 1602 - Pedro Barreto
20 - Morgan - Maria Carlota - 2 pessoas
21 - Alfa Romeo Giulieta Spider - Manuel Ramos - 2 pessoas
22 - Citroën C2 - Felisberto Gomes - 2 pessoas
23 - Renault 4L - André - 2 pessoas


Deixo os mapas do percurso a efectuar.





Algumas fotos do passeio.














#27
Garagem / Trilogia completa - o meu 240z
09 de Outubro de 2011, 15:08
Boas amigos!

Antes de mais quero agradecer ao Zé e à Paula tudo aquilo que fizeram por mim e pelo Z durante toda esta interminável semana.
Sem eles este negócio não teria sido possível.
Só com amigos assim é que conseguimos ser felizes!
OBRIGADO!!!


Como já todos sabem, adquiri recentemente, há alguns dias um Datsun 240z, e ontem foi dia de o ir levantar e fazer a primeira de inúmeras viagens ao volante de um 240z!

Estávamos nas vesperas da autoclássico do Porto quando esta maravilhosa história começa. E começa com um telefonema para o grande amigo Zé "corona", perguntei-lhe se ele ainda sabia de um Z que uma vez tinha-mos falado, prontamente a resposta foi afirmativa e acrescenta que o carro ainda devia estar na garagem onde estava há 3 anos atrás. Com uma pequena pesquisa feita pela parte dele, liga-me e confirma-me tudo!
Então dia 1 de Outubro fomos visitar o meu futuro carro!
Vi que o carro estava com bom aspecto e que era aquilo mesmo que me interessava de momento. Não realizei no momento o negócio, apesar de a vontade de o levar logo dali me consumisse a alma, mas tive mesmo que manter a calma.
Durante todo o fim-de-semana nem reparei nas coisas mais visíveis, a minha cabeça só marcava Z.
Na segunda-feira confirmo via telefone a compra do carro e ontem foi dia de o ir buscar!


A história do carro é bastante engraçada e tudo começa em Agosto de 1971 quando é comprado pelo bi-bota de ouro, o jogador do FC Porto Fernando Gomes. Ele disfrutou do Z durante 15 anos, até ter tido um pequeno toque perto do Estádio das Antas. Nesse mesmo dia o carro foi levado por um pronto socorro para a Nissan-rotor, onde durante 1 mês foi reparado e pintado com peças de origem. O Fernando Gomes ainda o usa cerca de 1 ano e é vendido depois ao stand que o vendeu quando novo. O chefe da oficina, pai do Sr. que mo vendeu adquiriu-o por um valor muito baixo, e procedeu a uma reparação de rotina feita na oficina, levando todas as peças de desgaste necessárias.
Já na nova casa, o carro é oferecido como presente ao filho, que na altura tinha 16 anos, pois começava a interessar-se por automóveis por influência do pai e o 240z é desmontado e é feita a primeira reparação a 100%.
É todo revisto ao nível de mecânica, chapa e detalhes, ficando de fora o interior, mas pelo facto de estar em excelente estado. Na altura, é todo montado pelo filho com a ajuda em último recurso do pai.
O Sr. que mo vendeu assim que faz 18 anos e tira a carta de condução, termina toda a montagem do carro, levando-o para a estrada em Agosto de 1996 e onde lhe faz até ao momento apenas 30.000 km's devido à sua actividade profissional.

Há ainda mais pormenores na história do carro, e são giríssimos, este é curioso, o carro de origem era cinzento, e agora está de azul, o Sr. que mo vendeu manteve-lhe a cor azul.
Acho que conseguem imaginar o porquê? O Fernando Gomes era jogador do FC Porto, então pintou-o de azul com a traseira cinzenta, porque o branco não acentava muito bem. Cusiosamente são as cores do Porto...ele era mesmo Porto até morrer...ehehhe! E ainda há muitas mais...mas depois vou completando!!!

Este exemplar conta com 96.000 km's de origem e comprovado pelo livro de manutenções! Era cliente regular de uma oficina Datsun-Nissan, a rotor no Porto.
A última revisão geral foi efectuada no ano de 2008, onde foram colocados uns Koni sport, revisão geral de motor, lubrificações e onde inclusive foi reparado o alternador e motor de arranque. Levou ainda um radiador novo, tendo o velho ficado comigo como prova.

Ontem na viagem não consegui resistir e vim sempre a uma média de 110 km's/H pela auto-estrada.
Fez a viagem lindamente. O consumo foi de cerca 10 L/100, nada de especial, pois tenho debaixo do capôt 2392 cm3 e 151 Hp.
É bastante confortável e tem um binário muito engraçado, imaginem, aguenta a 5a velocidade a 60 km's por hora e sem aparente esforço!
quando puxamos um pouco por ele, tem um poder de arranque fenomenal!
Adorei a caixa de velocidades, muito precisa, os travões são muito eficientes e a direcção é bastante boa apesar de ser um pouco rija, mas isso também se deve ao facto de ele ter um motor com perto de 600 kg's.

De momento vou proceder-lhe a uma reparação ao nível de tubagens, desde radiador, travões e gasolina.
Vou substituir também todos os óleos, desde a embraiagem, travões, diferencial, caixa de velocidades e motor.
Vou apreoveitar e mudo logo também disco e prensa de embraiagem, assim como a bomba secundária de travões, rolamento de encosto, cruzeta e vedantes.

Depois é desfrutar do carro a 100% até ao seu restauro, que aocntecerá depois do restauro do SSS.

Espero que tenham gostado da história deste lindo carro e que gostem das fotos que vou inserir.

Depois sabem como é, vou actualizando!!!

Cumps.
Mário


A 1ª foto de todas...







O motor...vai ser todo limpo e depois é embelezado!


1ª paragem, salvo erro em Leiria!


2ª paragem em Abrantes!


Eu e meu pai a fazer a experimentação imediatamente à chegada...fomos ainda dar uma volta nele, e até a minha mãe andou com meu pai a conduzir!!! Uma alegria que só eu presenciei...eles estavam bastante espectantes em relação ao carro e quando o viram ficaram deslumbrados! Não resisitiram!



Quando cheguei...eheheh!





Depois da viagem, última verificação e descanso...





Espero que tenham gostado!
Cumps.
Mário
#28
Geral / Comentem a foto...
03 de Outubro de 2011, 23:01
Boas amigos!

Um desafio...

Depois de adivinharem o que significa esta foto, mudo o nome do tópico e coloco fotos em condições!!! Grande surpresa no final!

Não podem responder:

- Paula e Zé
- Santos Silva
- Umtali
- Miguel
- Gustavo Lucena
- Carlos Sol
- Kaizen




Abraço
Mário
#29
Boas amigos!

Venho aqui deixar estas fotos de um passeio que participei com o amigo Hugo!

Estávamos nós na véspera do passeio e sem saber sequer da sua existência! Recebo um telefonema com um prefixo estranho e falam-me em espanhol...eh lá! Atendi e era o Lino, um amigo de espanha a convidar-nos para um encontro informal. Na hora resolvemos logo ir!

Foi um encontro bastante saudável, apenas 7 clássicos, mas todos muito engraçados! Ficamos 5-2 no Espanha Portugal! Mas ao nível de campeonato tivemos um empate: Datsun 2 - Fiat 2...A ver se na próxima conseguimos melhores resultado! eheheh!

Achei curioso o Seat 127 e 600, mas o melhor era mesmo o Rosenhart, carro importado da França! Julgo ser alemão de fabrico pelo nome, mas tem volante à direita...desconheço mesmo! Nem sei se haverá por cá algum!

Ainda de manivela pegava que nem um luxo, mas o giro era ver o Lino, dono do carro, a correr para dentro do carro para o acelerar e não o deixar ir abaixo!

Assim que lá chegamos comemos logo um Churro, um espécie da nossa massa-frita acompanhada de um galão, depois o café para a tripa ficar quente.

Passeamos dentro da localidade e depois fomos comer um aperitivo a um complexo de piscinas! Aí comemos as famosas tapas, era de atum, de carne de vaca, de porco, moelas, eu sei lá...e a acompanhar como não podia deixar de ser, uma cerveja Mahou, mas atenção, a Mahou clássica! eheheh!

Manhã bem passada que em breve vou repetir, e se alguém quiser ir comigo basta avisar! É tudo gratuito!

As paisagens, como vão ver, são lindas...até conhais iguais ao da minha zona lá existem!

Deixo-vos com esta reportagem que espero que gostem!

Cumps.
Mário


























































































































#30


Boas amigos!

Venho apresentar-vos um passeio de clássicos muito ímpar, o I Passeio de Automóveis Históricos de Castelo de Vide - Na rota do Megalítico.

Será um passeio aberto a todos os veículos antigos, clássicos e pré-clássicos.

O passeio será realizado no primeiro fim-de-semana de Novembro, mais concretamente dias 5 e 6 de Novembro.

A escolha desta data recaí sobre o facto de ser no Outono que os campos se transformam e que são mais atraentes em termos de monumentos, ficando com uma característica muito única.

Com um programa muito atractivo, em que serão visitados diversos locais pertencentes ao período megalítico, antas, menires, cemitérios, assim como alguns locais de comércio tradicional, visitas a diversos museus (militares, arqueológicos, etnográficos), apresentamos o I passeio de automóveis Históricos de Castelo de Vide – Na rota do Megalítico.

A organização está a fazer de tudo para que as actividades propostas sejam do agrado de todos.

As inscrições irão ser limitadas a 25 viaturas devido a toda a logística necessária que o passeio necessita.

Relativamente ao preço do passeio, este contempla os 2 dias do evento, 5 e 6 de Novembro e terá um preço de 32 euros para os adultos e 16 euros para crianças até 11 anos, contando como adulto crianças acima dos 11 anos de idades. Para crianças até 6 anos é gratuito.

A organização garante o parqueamento nocturno para todos quanto participem no passeio, parque este que será apenas para nosso usufruito.

Será oferecido a cada participante uma lembrança, assim como diversos documentos que serão úteis para o dia do passeio.

Que venha daí a boa disposição para um belo fim-de-semana de passeio e de diversão por estas terras que são deslumbrantes por toda a energia, nostalgia e carisma que nos transmitem.

O programa apresentado ainda está sujeito a alterações.

Programa:

Sábado 5 de Novembro

Manhã

9:00h - Encontro na Praça da D. Pedro V; Recepção dos participantes, abertura do secretariado e breve conversa com os participantes;
9:20h – Pequeno-almoço;
09:40h- Saída do parque fechado e início da rota do megalítico; saímos de castelo de vide em direcção á barragem da Póvoa, onde vamos visitar:
- Anta da Melriça; Sepultura escavada na rocha da tapada do alcaide; Chafurdão de Vale Cales; Necrópole 1 da Boa Morte;
   - Seguimos em direcção a Póvoa e Meadas com paragem no centro para um café, depois seguimos em direcção ao Menir da Meada;
   - Seguimos a estrada camarária passando a Sr.ª da Vitória, visitando ainda ao Arco de St.ª Catarina e Penedo Monteiro;
- Chegados, estacionamos as viaturas na praça D.Pedro V;
13:00 – Almoço no restaurante D'Jony.



Tarde

15:00h – Continuação do passeio com direcção à Portagem;
15:15h   - Passagem pela Escusa, São Salvador da Aramenha e Rasa;
16:00h – Visita à barragem da Apartadura;
16:30 - Passagem em Porto da Espada e fotografia de grupo junto à antiga fronteira;
17:00 – Passagem na Portagem;
17:30h – Lanche no parque de merendas da Srª da Penha;
18:30h - Volta temática por ruas e lugares mais antigos da Vila de Castelo de Vide;
20:00h – Jantar no Restaurante D. Pedro V;
21:00h - Despedidas para os que não pernoitarem por Castelo de Vide;
23:00h - Festa temática com bar aberto para todos os participantes.

Mapa do trajecto a efectuar:


Domingo 6 de Novembro

09:30 – Concentração na Praça D. Pedro V e Saída em direcção a Marvão;
10:15 – Pequeno-almoço no centro da Vila de Marvão;
11:00h - Visita ao castelo de Marvão e Museu Militar;
12:30 – Saída rumo à cidade de Ammaia;
13:00h - Almoço na Beirã;
15:00h – Gincana de obstáculos – Opcional aos participantes;
16:30 - Encerramento do Históricos Castelo de Vide.

Esta primeira página será actualizada sempre que necessário.

Hotéis com os quais estabelecemos contacto e que caso queiram reservar quarto devem mencionar o evento:

Hotel Castelo de Vide
Simples: 33,50 e
Duplo: 45 e
Contacto: 245908210

Hotel Sol e Serra
Simples: 30 e
Duplo: 35 e
Contacto: 245908075

Casa Machado
Triplo: 35 e
Duplo: 30 e
Contacto: 245 901515


As fichas de inscrição, entre outros documentos, serão enviados a quem solicitar para o mail: historicoscv@gmail.com

Espero que adiram a este passeio e que venham divertir-se connosco...
Obrigado!

Alguma questão ou informação que necessitem, não hesitem em contactar:

Luís Andrade - 919353748 / Mário Macedo - 968196814 / Hugo Castelo – 963730608

historicoscv@gmail.com

Cumps.
Mário

Inscritos:

1- Alfa Romeo 1.6 GTJ - Luís Andrade+ esposa+filha
2- Datsun 1600 SSS - Mário Macedo+esposa
3- Datsun 1200 - Hugo Castelo
4- Toyota Corolla Ke 30 - Ricardo Santana+esposa+filho
5- BMW 320 Baur - Pedro Barreto+Daniel
6- Toyota Corolla KE 20 - Carlos Irra+esposa
7- Renault 20 - Tiago Pimpão+Sérgio
8- Renault 16 - Ana Seabra+zé
9- BMW 318 - António Gomes+Paulo
10- BMW 315 - André +Rita
11 - Datsun 180B - Hermínio+esposa
12 - Mercedes 190 SL - Maria Carlota+ marido
14 - Mini 1000 - Gonçalo
15 - Citroën ID 19 - José Martins+esposa+filho
16 - Datsun 240z - Fernando Soares+esposa
17 - Datsun 1600 SSS - Nuno Lopes+esposa
18 - Citroën 2cv - José Morais+esposa
19 - Mini Clubman - José Roque+esposa
20 - Lancia Fulvia 1.3 S - Fernando Balas+ esposa
21 - Alfa Romeo 1.6 Spider - António Guerra
22 - MGB roadster - Humberto Vital + esposa
23 - Triumph Spitfire - Humberto Silva
24 -
25 -
PS: Deixo aqui um pouco da história desta linda vila de Castelo de Vide...
O castelo de Castelo de Vide, poderá ter sido reconquistado aos árabes por D. Afonso Henriques, apesar de só por volta de 1232, esta povoação aparecer devidamente referenciada.

A importância deste castelo levou a alguns conflitos, nomeadamente entre os filhos de D. Afonso III, já que este monarca doou o castelo ao infante D. Afonso, que começou a reforçar as suas defesas, acto que seu irmão, o rei D. Dinis, achou suspeito, pelo que cercou o castelo e foi a intervenção do reino de Aragão que pôs fim à contenda.

D. Afonso IV, em 1327, conforme inscrição sobre uma das portas, mandou reforçar as defesas do castelo e sob o reinado de D. Fernando, é entregue à Ordem de Avis.

À semelhança de muitas outras fortalezas, durante a Guerra da Restauração, depois de 1640, foram-lhe introduzidas alterações para a utilização de artilharia. Alguns anos depois é alargada a sua estrutura defensiva e construído o Forte de São Roque.

As guerras com Espanha e as invasões francesas, causaram grandes danos e esta posição militar foi desactivada. O castelo está classificado como Monumento Nacional, conserva as muralhas e torres, a Torre de Menagem e no exterior existem ainda parte das muralhas da vila e os edifícios dos aquartelamentos.
(Fonte: Guia da cidade)

Castelo de Vide é uma bonita Vila alentejana, sede de concelho, localizada numa colina da Serra de São Mamede, num local bafejado pela beleza.
O casario branco florido da Vila que sobe e desce a colina, encimado pelo Castelo, cruza-se com anos de história e ocupação bem remota, uma vez que na zona existem diversos legados megalíticos, como o Menir da Meada.
Castelo de Vide, pela beleza que orgulhosamente exibe, com uma vegetação rica, é conhecida por "Sintra do Alentejo", tal é o seu encanto e esplendor, uma das localidades mais românticas da região Alentejana.

Diversos são os monumentos e locais da interesse da vila, destacando-se o alto do seu Castelo e os bonitos panoramas, mas também a "Judiaria", um dos exemplos mais importantes e bem preservados da presença judaica em Portugal, remontando ao século XIII, preservando-se aqui igualmente um dos maiores espólios de arquitectura civil do período gótico. A Judiaria ainda preserva a Sinagoga, as janelas e portas ogivais das habitações e as portas da oficina ou comércio, algumas decoradas com símbolos profissionais.
Na majestosa Praça D. Pedro V encontra-se a Igreja de São João Baptista, o Hospital, instalado na casa onde nasceu o estadista Mouzinho da Silveira, a igreja Matriz e a Câmara Municipal e entende-se o encanto da Vila, pintada de branco e embelezada por várias casas senhoriais e brasonadas que respiram história.
Próximo, e a não perder, é o Monte onde se situa a Capela de Nossa Senhora da Penha e de onde tem uma outra perspectiva da vila.
Castelo de Vide é uma vila alentejana de tradições bem mantidas, bem orgulhosa das suas festas populares, muito acarinhadas e intensamente vividas pela população local, como acontece na Páscoa e no Carnaval.
A Gastronomia do concelho é também rica e tradicionalmente Alentejana, merecendo destaque pratos como o Sarapatel (prato elaborado com as vísceras de borrego ou cabrito), o ensopado de cabrito ou as migas com entrecosto, assim como os variados licores produzidos na região.
O Norte Alentejano tem mais de quinhentos monumentos megalíticos classificados: dólmenes e menires do Período Neolítico. Menir da Meada (pré-histórico) - é o maior da Península Ibérica (7m /alt.,1,25/ diâmetro, 20 toneladas) - dólmen do Sobral ( pré histórico - 4000-3000 AC.), necrópolis de Santo Amarinho, dólmen da Melriça, Complexo Arqueológico de Meadas, dólmen da Granja, dólmen da Enxeira dos Vidais, menir da Água da Cuba (o mais pequeno), dólmen da Laje dos Frades, são alguns exemplos do que podemos descobrir no roteiro de Castelo de Vide e Marvão.












#31
Boas amigos!

Foi no passado Domingo que fui a este belíssimo passeio por terras de Ourém, mais concretamente Vilar dos prazeres!

Com um dia muito agradável, e sem muito calor, percorremos algumas das vilas e alguns dos locais mais emblemáticos!
A visita pelas grutas da moeda deixaram-me sem palavras, nunca tinha feito uma visita lá e espero dentro em breve voltar, depois a visita guiada pela famosa ginja e pelos vários locais de pasto até que chegamos ao castelo! Demais, paisagens impressionantes, um local que se encontra preservado dentro dos possíveis, e uma guia espetacular! Vou voltar também dentro em breve...adorei e adorei e adorei!

O pequeno-almoço foi servido no local das festas e foi excelente, nem o café tradicional faltou...que saudades já tinha de beber um café desses logo pela manhã!
O almoço foi também muito bom, extremamente bem organizado e qb!
O lanche, bem...que tamanha surpresa...fomos visitar uma das últimas aquisições do Sr.Hermínio, um armazém...e lá dentro...como já devem imaginar, umas quantas máquinas! Lindas!!!
O lanche foi tomado após a vistoria aos clássicos!
Depois veio a entrega dos certificados e a promessa de lá voltar brevemente, e claro, para o ano lá estarei novamente!

Foi um passeio fantástico, vi clássicos que apenas conhecia por fotos, a componente social foi magnífica, fartei-me de tertuliar com aqueles que consegui!

Dou os parabéns ao Sr.Hermínio e família pela calorosa e fervosa recepção pela qual fomos acolhidas e pelos magníficos passeios e actividades desenvolvidas neste belo 3 de Julho!
Parabéns...ah...e para o ano lá estarei!!!

Cumps.
Mário
Agora as fotos!

Primeiro os japoneses...Datsun 1200, b210, 180B, Mazda 818 coupé, Toyota ke 20...





















E agora o passeio em si!




























































































































































































#32
Boas amigos!

No passado fim-de-semana, fui de Nisa a Mafra para um encontro de clássicos, um espanto como vão poder constatar nas fotos que publico a seguir!
Era Domingo e com uma manhã excelentemente agradável, lá fomos para o encontro, bem, quando lá chego e vejo um parque de automóveis praticamente todos de Stand...bem...demais! Fartei-me de tirar fotos e vi modelos que nunca tinha visto ao vivo! Fiquei deslumbrado!
De Japoneses, os 1200, SSS, Sunny, Honda 600, Mitsubishi Colt GLX, Nissan 300 ZX, Toyot KE 30, BJ40 entre outros!
Mas os que mais me atraíram, foram o Honda 600, que parecia ter sido montado no Domingo, estava completamente novo, todo original e até os detalhes não lhe faltavam, feliz proprietário que o carro conheceu!
O outro, o Mitsubishi Colt GLX, em conversa com o proprietário, veio da Madeira, é apenas mantido, nunca foi alvo de restauro profundo, está o mais original possível e um pormenor dos diabos, como veio de Portugal Insular, tem mudanças altas e baixas, podem depois ver nas fotos que tirei o manípulo...bem...tirou-me do sério!
Com a animação do Sérgio eis que chega a hora de alinhar para a regularidade, e lá partimos! Fui sempre a abrir, porque como só podia travar com a buzina passei adiantadíssimo em todos os controlos, e só páro no primeiro porque me chamaram, senão era sempre a fundo e chegava ainda antes da organização à Serra do Socorro, fizémos um circuito fantástico!
Já na Serra uma paisagem magnífica...lindo local para tertuliar com os presentes!
Quanto ao almoço, esteve tudo do melhor...bela sopa, belo porco no espeto, entremeadas, bem tudo do melhor...
Depois de regresso, ficámos com saudades de toda a comitiva, de todos aqueles que acompanhamos e que nos vamos falando durante todo o ano, mesmo sem encontros, e já ficou prometido...vou voltar, participar, tertuliar e espero levar mais alguém comigo...no final, 500 km's, calor qb , mas que os fazia novamente já para ontem, hoje e amanhã!

Obrigado a todos e parabéns à organização pelos belos momentos que nos proporcionaram, PARABÉNS!

E agora as fotos!

Cumps.
Mário

















Mitsubishi colt













Honda 600















































































































#33
Boas amigos!

Ontem participei no I circuito da cidade da Covilhã!
Foi muito giro, mas um engano nos primeiros 300 metros ditaram o meu afastamento pelos lugares mais cimeiros!
Depois Disso foi só fazer o circuito na brincadeira!
Para o ano há mais!

Em relação a JAP's, Datsun 1600 SSS, Datsun 1200, Toyota SR e Toyota ae86!

Deixo aqui as fotos e alguns vídeos!

Cumps.
Mário


























































































#34
Boas amigos!

No passado fim-de-semana fui a mais uma matança do porco\encontro de clássicos na Beirã, localidade junto de Espanha e com povo mesmo muito acolhedor!

Pelas 9:00 horas junto com uns amigos rumamos até lá!

Assim que lá chegámos, bem, só grandes máquinas de fazer inveja, não só pela diversidade, como também pela qualidade de restauros!

Os Japoneses estavam bem representados, Datsun, Toyota, Mazda...e bem restaurados...posso depois por fotos de pormenor das que tirei, caso queiram!

De salientar a presença fortemente marcada por Nuestros Hermanos e que trouxeram um dodge, Alfa sprint, Fiat 500 entre outros que fizeram maravilhas dos presentes!

Foi um rally paper que ocupou a manhã até sensivelmente às 14:00 horas, e já a barriga necessitava de algum aconchego e nada melhor que uma bela "pratada" de feijão com couve, sarapatel,migas de porco, queijo e como é Alentejo um excelente vinho!

Fica aqui a prova dos nove no que toca a fotos!

Espero que gostem!!!

Cumps.
Mário


Aqui Ficam então as fotos...

















































































E já no final...estas que ficaram artísticas...







#35
Boas amigos!

É mesmo como diz o tópico!

Quis ajudar um amigo que está a ter sérias dificuldades em arranjar o manual do utilizador Datsun 1200 e eis que me prontifiquei a ajudar!

Depois de contactar os meus conhecidos, reparei que esse manual tem tido uma procura muito grande, mas isso é relativo, pois sempre se vai conseguindo, até porque todos os 1200 tinham um manual...e claro, nem todos foram para o lixo ou se estraviaram! Mas tenho tido alguma dificuldade!

Entro em conversações com 2 indivíduos que me disseram por mail, sim é o original e está como novo!

O primeiro caso:

- numa página de um clube na net e sem querer, encontrei um manual para venda, falei com o vendedor e sempre a certificar-me se era o original! Prontamente me disse que sim...combinamos um preço e lá veio o manual. surpresa das surpresas, o manual era um cópia do original! Que coisa foleira, ganhar dinheiro com cópias de manuais que nós partilhamos na net! E custou a módica quantia de 15 euros e com os portes incluídos!

O segundo caso:

- Fui contactado por um indivíduo que me disse, original e novo!
Portanto só adjectivos belos e deslumbrantes, e baixei o preço de 25 euros iniciais para 20 euros mais os portes!
Chegado o manual, e a ver se estava tudo correcto, abri a encomenda antes de a ir oferecer ao meu amigo!
Espantado e perplexo sem palavras, mais uma dita cópia!
Enchi-me de nervos e enviei um mail ao vendedor...e só não ponho alguém a investigar isso porque acho que pessoas deploráveis não o merecem sequer!

Então e resumindo a história, gastei 15 euros mais 25 euros ou seja 40 euros por duas cópias!

Fica aqui o alerta, porque todos nós aprendemos com os erros, pedir sempre fotos das peças ou material a comprar, se possível entregar em mãos e acima de tudo, sempre que inserirmos algum pdf ou fotos na net, inserir uma marca nossa, até pode ser inventada, mas por forma a evitar as falsificações!

isto acontece por saberem que a nossa marca Datsun é tão requisitada, pois somos todos apaixonados e os items que compramos não têm preço...


Fica aqui o relato desta triste história...não identifico os falsificadores por razões obvias!

Cumps.
Mário

Parte 2: como não houve resposta por parte de um dos elementos da gang do catálogo 1200, não posso fazer mais do que devia, assim vou expor o criminoso maior.

Isto porque devolvi o catálogo, enviei mail a pedir o reebolso, sempre sem resposta, fiquei com prejuizo de 30 euros e uma falsificação do manual Datsun 1200.

Deixo-vos com o e-mail que foi enviado por mim a esse espécie de forma humana!

Mas antes não podia deixar de partilhar o nome do patife, aqui vai:

José Carlos Beirão Amaral
Rua Marquês Pombal nº 133
6200-Covilhã

Telefone: 969597385

Agora, cuidado quando negoceiam com este menino!

Por exemplo, porque as caixas de velocidades SSS que ele diz que são específicas para o carro, é tanga, um amigo meu já caíu também na esparrela. Entre outras coisas....


"Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos meus cães.

Obrigado por não me ter devolvido o dinheiro que me ROUBOU...mais os 5 euros deste envio de reembolso!

Portanto, feitas as contas fiquei lesado em 30 euros e com provas para poder agir de uma outra forma.

Brevemente vai ter notícias minhas...

Também acrescento para lhe dizer que vou divulgar em todos os sites o sucedido, porque comigo só brincam até eu querer.

Lamento essa forma de atitude, mas os falsificadores, ladrões, cobardes, intrujistas, canalhas, filhos de mãe desconhecida e afins são mesmo assim.

Tenho pena desta história terminar assim, mas eu fiquei prejusicado em 30 euros, mas você concerteza vai ficar lesado de uma outra forma que não monetária.


Agradeço a leitura que dedicou a este mail, e concerteza que neste momento está a chamar-me todos os nomes menos PAI, mas é a vida, brevemente nos vamos cruzar e depois podemos trocar mais uns nomes carinhosos.

Caso não saiba a Nissan já está a trabalhar no caso desde que iniciei a escrita deste mail, e isto porque forjistas há muitos, agora depende da forma como eles tocam viola.

Agradeço a amabilidade e prestabilidade demonstrada ao longo destas 3 semanas, agradeço assim os e-mails que curiosamente não foram respondidos desde o minuto que disse que queira ser reembolsado, porque estava a ser vítima de burla, e por fim, agradeço também a forma surripiadora e esquema montado de roubar as pessoas.

Neste momento mandava-o à M e para o C, mas como não ligo a F P ficamos assim, e que nunca nos cruzemos.

Resto de bom dia e depois vai certamente ter notícias minhas.

Cumprimentos

Mário"
#36

Boas amigos!

Já está planeada mais uma edição do passeio de Automóveis antigos o Nisaclássica, que este ano vai para a 3ª edição!

Será realizado nos dias 28 e 29 de Maio de 2011!

A julgar pelas edições anteriores, será novamente um magnífico passeio pelas belas e exuberantes paisagens alentejanas, mais concretamente do concelho de Nisa. Será uma mostra da gastronomia regional e concelhia, um excelente convívio entre os participantes e acima de tudo um excelente encontro de automóveis clássicos!

Para o passeio haverá limite de viaturas e/ou pessoas, sendo que no máximo 70 pessoas e no máximo 30 viaturas. Isto porque em termos de equipamentos estamos bastante limitados!

O passeio será de 2 dias, sendo opção a participação no 2º dia.

O preço do Nisaclássica III é de 30 euros por pessoa, e inclui todo o dia 28 de Maio.

Já o dia 29 de Maio é opcional, e vai ter um custo de 12,5 euros. Sendo que este valor será pago no local da refeição.

Em relação às estadias, os participantes ficarão na residencial sugerida por nós, o que não invalida a procura de outras, mas esta é a escolhida por tudo, pela localização, AC, TV, pequeno-almoço, entre outros.

Os preços são:

Quarto individual: 20euros
Quarto duplo: 35 euros
Quarto de cama de casal com mais uma cama individual: 38 euros
Quarto de cama de casal com mais duas camas: 40 euros

No caso de quererem reservar por vossa conta, façam-no através do tel: 245 429 007

O Nisaclássica garante as garagens, que já se encontram reservadas, para acolher os automóveis dos participantes que optarem por ficar no 2º dia, assim como a reserva dos parques fechados sempre que houver paragens no passeio!

Para se inscreverem, contactem-me via e-mail que eu envio uma ficha de inscrição que depois me devolvem preenchida, ou então no site do clube AlenTTerra (www.alentterra.pt), mas este encontra-se desactualizado e com a data errada.

Mail de contacto:
alentterraclassicos@gmail.com

Telefone: 968196814

Deixo assim o programa já ele definitivo...

[COLOR="Red"]Dia 28 de Maio[/COLOR]

9:00 – Encontro na praça da República (Nisa)
9:30 – Saída em direcção a Monte Claro
9:45 – Pequeno-almoço – Monte Claro
10:15 – Saída para Barragem Hidroeléctrica do Fratel
11:00 – Visita Guiada por toda a barragem
12:15 – Saída em direcção a Gáfete
12:45 – Almoço – Gáfete
14:00 – Saída em direcção a Flôr da Rosa
14:45 – Visita Guiada ao Mosteiro de Flor da Rosa, museu e igreja
16:00 – Saída para Vale do Peso
16:15 – Lanche no centro da vila de Vale do Peso
16:45 – Saída em direcção a Alpalhão
17:15 – Prova de enchidos tradicionais
18:00 – Tolosa - Prova de queijos e passagem nos locais de maior beleza
18:30 – Saída em direcção a Nisa
19:00 – Jantar num restaurante típico com pratos diversos da gastronomia local
22:00 – Continuação do passeio no bar Oc'opus

[COLOR="Purple"]Dia 29 de Maio[/COLOR]

9:30 – Encontro na praça da República em Nisa
10:00 – Saída em direcção a Arneiro
10:45 – Pequeno-almoço – Arneiro
11:15 – Passagem pelas localidades de Duque e Pardo
12:30 – Almoço no Pé-da-Serra
14:30 – Saída em direcção à Srª da Graça
15:15 – Chegada a Nisa
Encerramento do Nisaclássica III


Sempre que houver novidades irei postar aqui nesta primeira página, mais concretamente neste post!

De momento temos já os 34 clássicos:

1 - Datsun 1600 SSS 1971- Mário+Ana +Miguel+Bela
2 - Datsun Bluebird 1800 Turbo GTI - Hugo+Leonor
3 - Alfa Romeo 1600 GT Júnior 1985- Luís+Sónia+Maria
4 - Renault 16 TS - 1969 - Ana
5 - Renault 5 TX – 1984 - José Marques
6 - BMW 315 – 1982 - António Gomes
7 - BMW 318 – 1983 -Paulo Gomes
8 - BMW 1602 - 1969- Pedro Barreto+Zé Costa
9 - Renault 5 -1980– André Branquinho – 2 adultos
10 - Datsun 120Y Van -1977-José Lopes+3
11 - Toyota Corolla 1200 -1974- Carlos Irra+Esposa
12 - BMW 1602 -1974- António Rodrigues +2
13 - Datsun 1600 SSS -1972- Gustavo + Bruno
14 - Volkswagen Split 1956 – Joaquim Caleiras
15 - Datsun 1200 - 1974- César + Filho
16 - Datsun 1200 1971 – Reyz+Irmã
17 - Datsun Sunny 1981 - Luís Cortes + esposa + Daniel Cortes
18 - Citroën Dyane -1979- José Curado
19 - Toyota Corolla KE 30 1975- António Parafita+ esposa
20 - Opel Kadett LS -1969- Gilberto + Esposa
21 - VW Carocha 1971 - Bruno
22 - Datsun 1200 -1973- Sr.Lucena + Srª Dulce
23 - Mazda MX5 1993 - Amilcar
24 – Renault 11 Turbo 1984 – Zé Carlos+filho
25 - Mercedes - 4 pessoas
26 - Mini 1000 -1968 – Gonçalo + 1 adulto + 2 crianças
27 - Renault 20 -1986- Leiteiro+Carqueja
28 – Mini 1000 - 1974 - Sérgio + 1 + sr.Vitorino (Espanha)
29 – Saab 96 V4 -1968 – Pedro Silva+ Esposa + 1 criança
30 – BMW 728 – 1981-Luís Trindade+ esposa + 2 crianças
31 – Hermínio correia – Mercedes SEL 450 -1975- – 2 adultos
32 – Alfa Romeo 2000 Spider Veloce 1971– António Ramos
33 – Toyota KE 30 -1975– Ricardo + Ana + 1 criança
34 – Fiat 128 de 1971 – António Conceição
35 – Datsun 260Z – Fernando Falcão
36 –
37 –
38 -
39 -
40 -  

Aqui ficam os mapas relativos ao passeio!

O local de encontro e parque



O mapa para 28 de Maio - 1º dia



O mapa para 29 de Maio - 2º Dia



Deixo-vos com fotos do ano passado...

Obrigado
Mário

















#37
Boas amigos!

Hoje aqui "bem perto" de casa realizou-se as 24 horas em regularidade histórica!

Uma prova que já provou ser um marco na história automóvel nacional clássica!

Contou com perto de 115 inscritos, com equipas nacionais e estrangeiras.

Fui ver a rampa e tirei umas fotos muito engraçadas...venho aqui partilhá-las convosco...

Foi simplesmente espectacular, muita aceleração por parte dos concorrentes e muita ovação por parte dos espectadores.

Foram momentos fantásticos como as fotos e vídeos que vou deixar vão relatar.

A subida era em pararelos e depois tinha uma curva á direita, havia uma vala que depois de transposta entrava uma zona alfaltada por entre muros...delicioso...tudo à justa...

Em suma, havia um quorum significante de pessoas a assistir...o que fez um ambiente bastante agradável para delicia de todos...Castelo Branco está mesmo imponente, não só pelas equipas de "casa", mas também pelo esplendor do percurso, organização e traçados escolhidos pelo Paulo Almeida e toda a sua vasta equipa!

Os meus parabéns...

E amanhã cedo lá vou rumar mais uma vez para ver o slalom...



Cumps.
Mário

PS: As fotos não ficaram muito boas, mas deveu-se á bateria da minha máquina...mas dá para ter uma ideia...



























































#38
Boas amigos!

Venho perguntar quem vai lá estar presente?

Podemos sempre beber um copo e falar um bocado!

Eu vou aproveitar e tentar comprar umas coisitas para o meu projecto de oficina!

Sei também que vou poder ver o Nissan GTR...os Lexus...os Toyotas mais recentes e mais algumas propostas tipo o Lancer a Diesel, que por acaso estou bastante interessado!


Deixo aqui a release do site:

A ExpoSalão- Centro de Exposições da Batalha apresenta, de 28 de Outubro a 01 de Novembro de 2010, mais uma edição da EXPOAUTO - Salão do Automóvel, Acessórios e Equipamento Oficinal, um Salão com 19 anos de história, que é sempre alvo da atenção de milhares de visitantes que aqui procuram conhecer as novas propostas das marcas que dominam e se movimentam no mercado dos automóveis.

Com o objectivo de revitalizar toda a emoção associada ao mundo automóvel, a EXPOAUTOreúne cerca de 60 empresas que irão apresentar e abrilhantar as mais recentes propostas deste mercado, colocando em destaque a inovação ao nível da conforto e do design, da segurança e da eficiência dos consumos. Este ano com uma presença esmagadora ao nível das marcas de automóveis. A organização reuniu 25 marcas distintas que, com certeza, aproveitarão a ocasião para apresentar ao público os últimos modelos e actualizações.

Os automóveis são sempre as estrelas do salão e este ano não é excepção. A Mercedes apresenta o SLS AMG, o C63 AMG e ainda o novo SMART. A FIAT irá apresentar a nova versão do FIAT 500 TWINAIR, que é uma revolução em termos mecânicos, defende a marca. O destaque da ALFA ROMEO vai para o novo ALFA ROMEO GIULETTA, que já está no mercado há 4 meses. No stand da VOLKSWAGEN as luzes apontam para o novo Polo, eleito o carro do ano 2010, nacional e internacional e para a nova Pick-up Volkswagen – AMAROK, que revoluciona o segmento com consumos recorde. A SKODA terá em destaque o seu Suv, o YETI, o topo de gama, o SUPERB BREAK e a nova gama FABIA. No stand da NISSAN destacam-se o NISSAN JUKE e o NISSAN GTR. A MITSUBISHI vai estar presente com o AXS, o LANCER DIESEL e o L200 STRAKAR.

A TOYOTA dá destaque ao novo COROLLA e ao novo AURIS HIBRIDO. No stand da LEXUS as atenções estarão viradas para o IS200D e o RX450H. Para além destes 2 modelos a LEXUS irá desvendar a silhueta do novo modelo CT200H, o primeiro automóvel compacto de luxo "Full Hybrid" recentemente apresentado no salão de Paris e que será comercializado em Portugal no final do primeiro trimestre de 2011.
No stand da BMW os holofotes estarão apontados para o novo Série 5 BERLINA e TOURING. Muitos outros modelos e marcas marcarão presença.

A feira conta ainda com a presença de um número de empresas bastante representativo do segmento de Acessórios e Equipamento Oficinal que apresentarão uma vasta gama de complementos automóveis, lubrificantes, ferramentas diversas, sistemas de auto-diagnóstico computorizado, bancos de ensaio, elevadores, cabines de pintura automóvel e diversos serviços associados aos sectores automóvel e reparação.

Paralelamente à exposição, decorreram ainda colóquios e conferências alusivas a temas pertinentes para os profissionais desta fileira, nomeadamente:

\\ 30 de Outubro_Sábado
11h30 – 18h30 - "Obrigações legais no Sector Automóvel"
15h30 – Licenciamento oficinal
17h30 - Esclarecimentos prestados pela equipa ARAN sobre os temas abordados
Organização: ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel

// 31 de Outubro_Domingo 17h00 às 18h00 – "Certificação de Software"
#39
Boas amigos!

O fim-de-semana passado estive no passeio de Torres Vedras!

Foi magnífico...não conhecia a zona e achei-a fantástica...vou voltar ainda este ano!

Quanto ao passeio correu tudo sobre rodas, saí de casa de madrugada e apanhei o Sr.Carlos no caminho depois foi sempre a rolar...assim que lá chegámos um pequeno-almoço...eheheheh!

Depois demos uma volta por Torres Vedras, e fiquei fascinado pela zona mais antiga da cidade!

As paisagens foram fenomenais, as estradas e o percurso escolhido foram do melhor!

Foi um dia muito bem passado na companhia de todo o pessoal e especialmente a "armada de Mafra e de Rio de Mouro" (acho que é assim que lhe chamam...ehehehehe) ...e venha já o próximo...lá estarei mais uma vez...e a ver se recebo o troféu novamente (de maior distância percorrida)...ehehehe!

Agora aqui ficam algumas das fotos que tirei!

Espero que gostem!



Cumps.
Mário























































#40
Boas amigos!

No fim-de-semana de 27 de Junho fui a um passeio perto to Entroncamento, mais precisamente em Vila Nova da Barquinha!
Foi um passeio bastante agradável e tranquilo, pois as vistas magníficas fazem parte das nossas características enquanto interior...
O pessoal que participou no encontro, era pessoal muito fixe e todo dinâmico...e como tal proporcionaram-se momentos para todos os gostos!

Quanto a carros, bem, acho que a zona da Barquinha deve ser o local onde há mais Mercedes por m2...grande espólio apresentado...os restantes já são alguns mais ou menos conhecidos do pessoal, as chamadas ditas marcas normais...Alfa's, Toyota's, Datsun's, Volkswagen's entre muito outros!
Puderam apreciar-se alguns Jap's muito bem conservados...e um Mazda que desconhecia completamente! Ora vejam!

Ficamos agora à espera do encontro 2011...pois este foi muito bom!

E agora vamos às fotos! Espero que gostem!

Cumps.
Mário