Aqui vai o pouco que se sabe acerca deste....Kuno-Hama
Esta é possivelmente a marca menos conhecida e destacado no seio do automobilismo japonês.
Primeiro porque apenas se fizeram dois protótipos e segundo porque apenas um entra em produção, mas não chegando a atingir os 100 exemplares.
Tal como disse a mizé, a sua base é a de um Toyota Crown, mas como motor usaria um bem estudado F4 originário do Subaru 1000. Este motor era um 97cc e devitava perto de 60 hp.
M.Hama realizando um sonho idealiza este projecto apelidando-o de Kuno-Hama...traduzindo...Ama de babysiter, isto porque queria que o automóvel fosse extremamente confortável, que fosse muito evoluído nas suspensões e imperava a razão de não se sentir o piso, fosse ele qual fosse, o motor tinha que ser fiável e em termos de design tinha que ser desportivo, para poder apelar aos pais de família.
O motor não seria o mais adequado à pesada carroçaria, daí a carro ser construído em fira de vidro. Mas Hama ainda ofereceu o carro nas versões coupé e hardtop.
Tem apenas 1 ano de produção e pensa-se que apenas exista um exemplar vivo.
Agora a parte mais curiosa, para vos deixar a pensar...após a segunda-guerra mundial as Heavy fuji Industries fundiram-se em pequenos departamentos...mais concretamente seis. Um deles deu origem à Subaru...que o M.Hama fez parte...coincidência???
Não encontrei mais dados...
Aqui ficam as fotos...
As fotos mais antigas que encontrei...
Aqui o exemplar que é conhecido
Espero que tenham gostado do tópico...mas apenas aprofundei conhecimentos em 7 marcas japonesas nas férias da Páscoa...Assim o próximo "guessing game", número 7, será o último até às férias de Verão...
Espero que compreendam...
Cumps.
Mário
Esta é possivelmente a marca menos conhecida e destacado no seio do automobilismo japonês.
Primeiro porque apenas se fizeram dois protótipos e segundo porque apenas um entra em produção, mas não chegando a atingir os 100 exemplares.
Tal como disse a mizé, a sua base é a de um Toyota Crown, mas como motor usaria um bem estudado F4 originário do Subaru 1000. Este motor era um 97cc e devitava perto de 60 hp.
M.Hama realizando um sonho idealiza este projecto apelidando-o de Kuno-Hama...traduzindo...Ama de babysiter, isto porque queria que o automóvel fosse extremamente confortável, que fosse muito evoluído nas suspensões e imperava a razão de não se sentir o piso, fosse ele qual fosse, o motor tinha que ser fiável e em termos de design tinha que ser desportivo, para poder apelar aos pais de família.
O motor não seria o mais adequado à pesada carroçaria, daí a carro ser construído em fira de vidro. Mas Hama ainda ofereceu o carro nas versões coupé e hardtop.
Tem apenas 1 ano de produção e pensa-se que apenas exista um exemplar vivo.
Agora a parte mais curiosa, para vos deixar a pensar...após a segunda-guerra mundial as Heavy fuji Industries fundiram-se em pequenos departamentos...mais concretamente seis. Um deles deu origem à Subaru...que o M.Hama fez parte...coincidência???
Não encontrei mais dados...
Aqui ficam as fotos...
As fotos mais antigas que encontrei...
Aqui o exemplar que é conhecido
Espero que tenham gostado do tópico...mas apenas aprofundei conhecimentos em 7 marcas japonesas nas férias da Páscoa...Assim o próximo "guessing game", número 7, será o último até às férias de Verão...
Espero que compreendam...
Cumps.
Mário