Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - BGONGAS

#46
Garagem / Re: RESTAURO COROLLA KE25 SL COUPE
14 de Dezembro de 2006, 05:16
Parabéns, está http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]"> .
Podes dizer onde arranjaste o insonorizante que se vê nas fotos? http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

#47
Garagem / Re: RESTAURO COROLLA KE25 SL COUPE
29 de Novembro de 2006, 04:38
Obrigadohttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> As rápidas melhoras do teu chapeiro, para bem de ambos

#48
Garagem / Re: RESTAURO COROLLA KE25 SL COUPE
25 de Novembro de 2006, 05:14
Tenho a dizer que me parce que estás a ir muito bem. Levaste o carro à chapahttp://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]"> . É preciso coragem para o fazer, mas vais ver que mais tarde não te vais arrepender.
Já agora, quando inclinaste o carro sobre um dos lados, como é que o calçaste do outro lado?
A outra questão que queria colocar era sobre o piso interior do carro, que de fábrica vem com um "material" preto, cujo efeito é o de insonorizar. Também tiraste isso? Se sim, como é que o fizeste?
Obrigado  

#49
Garagem / Re: RESTAURO COROLLA KE25 SL COUPE
05 de Outubro de 2006, 03:25
Meu caro,
na primeira foto (a única que se vê) não se percebe muito bem se a frente do carro tem a pintura original ou se decapaste a chapa. Se tiveste o trabalho de decapar a chapa, trata de a proteger, pois o contacto desta com o ar, (se desprotegida) rápidamente se encarrega de fazer das suas.
Já reparaste se por debaixo das grelhas de ventilação (por baixo do pára-brisas) vulgo "corvão" para alguns, não tem ferrugem? Se não tem, tens muita sorte, pois costuma ser um ponto crítico do nosso carro.
Boa continuação http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

#50
Garagem / Re: Restauro ke25
12 de Fevereiro de 2007, 04:42
Estás a ir bem. Parabénshttp://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  

#51
Garagem / Re: Restauro ke25
23 de Novembro de 2006, 04:19
Referia-me ao exterior, ou seja, a zona que ficará exposta à projecção de lamas e pedras. De qualquer forma já respondeste, obrigado.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">    

#52
Garagem / Re: Restauro ke25
22 de Novembro de 2006, 05:09
Quote:
não te esqueças do tablier por baixo geralmente é preto para dar seguimento com os plasticos e napas!


É bem visto, de facto é preto, embora não seja muito grave, pois aquela zona é coberta por uma(s) guarnição(ões) em plástico macio, pelo menos no meu é assim.
Já agora KE25 SR, sem querer estragar a onda de intusiasmo, porque é que o pintor não pintou as cavas das rodas?http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">
Continuação de bom trabalho

#53
Garagem / Re: Restauro ke25
11 de Outubro de 2006, 05:27
Trabalho fantástico, à excepção do fundo do compartimento do pneu de reserva (faltam as nervuras originais), enfim... preciosismos. Mas deixa láhttp://www.deephousepage.com/smilies/itsokay.gif ALT=":[fohrsa]">  , o meu ainda está pior, por exemplo, no meu, não só essa parte está plana, como também o fundo da mala, bem como partes do piso do condutor e passageirohttp://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">   (estou a rir, mesmo para não chorar). Já agora, se não te importares e uma vez que estás a fazer parte do trabalho, se não a maior parte, ainda te lembras que tipo de cuidados tiveste em desmontar a tubagem do sistema de travagem (desde a drenagem até ao desaparafusamento de algumas partes, conselhos e dicas são bem vindos)?
Continua com dedicação e verás que o teu trabalho será compensado.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">    

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=bgongas>BGONGAS at: 10/10/06 23:29
#54
Garagem / Re: Restauro - Mitsubishi Lancer de 85
01 de Setembro de 2007, 05:40
Excelente trabalho, parabéns. Podes partilhar a experiência?

#55
Garagem / Re: Restauro - Mitsubishi Lancer de 85
19 de Agosto de 2006, 04:31
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas parece-me que esse modelo não é muito comum aqui na nossa terra. Lembro-me muito bem desse modelo, mas esses pára-choques (com a parte superior cromada)http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  é que me estão a fintar, idem para os faróis.
Desejo-te a melhor das sortes para a limpeza (restauro).http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

#56
Garagem / Re: aceitam-se sugestões
14 de Novembro de 2006, 05:37
Ora viva!
antes de mais, tens aí um belo carrohttp://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">
Decapaste o carro integralmente? (estou a falar do exterior, pois o interior já deu para ver que não foi decapado). Se sim, que método utilizaste? Esta é(foi) uma fase muito  importante do restauro e era também importante, claro está, se estiveres nessa disposição, que pudesses partilhar connosco alguns conselhos, dicas, impressões, etc!
Quanto à côr, uma vez que nos estás a pedir sugestões, cá vai a minha.
Sou suspeito quanto à côr preta, pois adoro essa côr, mas preservo, sobretudo, a originalidade. Se puderes aliar as duas coisas, óptimo, ou seja, preto, desde que conste na paleta de cores Datsun da época. Tenho, no entanto, sérias dúvidas, que a côr preta resulte no teu carro.
No entanto, deixa-me dizer-te uma coisa, se vais alterar a côr do carro, terás que remover todo e qualquer vestígio da tinta antiga, ou seja, o processo de decapagem terá que subir a um outro nível, ou então ficarás com a sensação de não ter feito um trabalho perfeito. Desculpa a sinceridade.
Uma última questão/observação:
Já agora, porque não passar este tópico para os projectos?http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">      

#57
Garagem / Re: Toyota KE 20 (1º Projecto de Sempre)
18 de Abril de 2007, 05:09
Bruno,
tenho a agradecer e a retribuir tudo o que disseste. Desde o primeiro contacto telefónico que me pareceste "boa gente", o que se confirmou na minha mente, quando te vi no dia marcado, em tão boa companhia.
Este fórum é composto disto mesmo, de intercâmbio de informação e ajuda, por isso já sabes, dispõehttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> .
Faço votos para que gozes a tua máquina e que depressa a tenhas como queres.  

#58
Garagem / Re: Toyota KE 20 (1º Projecto de Sempre)
11 de Abril de 2007, 05:09
Creio que o Rui esteja a falar da almofada, ou seja, a parte superior do tablier.

#59
Garagem / Re: Toyota KE 20 (1º Projecto de Sempre)
05 de Abril de 2007, 05:39
Antes de mais, parabéns pelo carro. Sabe bem sujar as mãos, eu sei.  Se quiseres, ainda tenho esse avental frontal para venda, que, não sendo novo, está em razoável estado. Apenas terás que o decapar, proteger e pintar.
Manda-me PM se quiseres.

#60
Garagem / Re: Restauro do Toyota 1000 de 1971
05 de Novembro de 2006, 06:10
Viva!
a tampa da mala estava boa? Pergunto isto, porque em alguns casos, temos que descravar o painel da estrutura, para chegarmos ao interior da ferrugem, se é que me faço entender.
Já agora, esse remendo (com chapa nova) do fundo do guarda-lamas foi soldado com semi-automática?

Bons progressos