Surgiu esta conversa do tópico do restauro do SSS que o Umtali está a fazer mas penso que é um assunto com "pano para mangas" que é por isso melhor discutido separadamente. Pronunciem-se por favor os entendidos.
Faço quote ao que já foi dito só para dar o arranque:
E um post antigo do Kaizen:
Faço quote ao que já foi dito só para dar o arranque:
Citação de: EthosTA22 em 23 de Fevereiro de 2013, 23:45
PS: isso meia duzia de remendos e uma pintura, é coisinha para ficar em quanto?
Citação de: Santos Silva em 24 de Fevereiro de 2013, 10:00
Este "restauro" (acho que lhe posso chamar isso) indo ao pormenor porque é isso que o "Cliente" quer, não fazendo trabalho na mecânica (apenas colocar autoblocante e trabalhar um pouco as aberturas da cabeça) não deve passar os 4 digitos.
Mas isto sou eu a falar e´sei que o "Já agora" pode ser fatal para os "digitos"...
O Umtali que se pronuncie ou então manda PM para receberes orçamento
Citação de: prelude guy em 24 de Fevereiro de 2013, 18:00
André, nunca é uma pintura!
São geralmente 3.
Os remendos (que são poucos) é coisa para 500 Euros, mas as 3 pinturas para mais de 3000 (a 1000 cada uma).
E perguntas: mas, são 3 carros?!?
Não, é 1! Mas, é preciso pintar por fora, pintar por dentro (baía do motor incluída) e pintar por baixo.
E cada fase tem mais ou menos todos os procedimentos de aparelhar, betumar, lixar isolar, pintar, envernizar.
Já vou em 3 e meio, o resto do trabalho de desmontar, recondicionar peças de mecânica, zincar e cromar e montar vai parar a mais 6, o que fica pelos 9 e meio. Já agora, estes 6 são mais ou menos estáveis. Os 3 e meio é que são para uma base excelente; se for má, passa facilmente dos 10
Esclarecido?
P.S. para que conste não faço ideia do orçamento /estimativa que o João tem para este projecto...
Citação de: Umtali em 24 de Fevereiro de 2013, 18:07
Ainda estou à espera dos orçamentos para este restauro pois cada caso é um caso e muitas vezes querem a chapa à vista para não haver surpresas ...
Quanto ao restauro em si e como disse o Santos Silva, um restauro ao pomenor com tratamento de podres, pintura, substituição de todos os componentes de desgaste, tratamento dos interiores e apenas com o "embelezamento" do motor, não deve ultrapassar os 4 digitos ...
E um post antigo do Kaizen:
Citação
Deve-se considerar que cada carro tem características próprias que condicionam os valores de restauro. Seja pela disponibilidade de peças, marca do carro, número de peças a cromar etc.
Os valores aqui disponibilizados têm por referência um nível de restauro bom/muito bom. Valores abaixo e acima pertencem a outras categorias, respectivamente arranjos e estado de concurso.
Mecânica
Linha de escape = 200€~300€
Amortecedores = 150€ (4)
Tubos de travão = 50€
Discos e pastilhas = 70€
Rolamentos = 100€ (4, originais)
Ponteiras, pendurais = 200€ base Datsun 120Y
Jogo completo de casquilhos = 550€ (com base em Celica TA22)
Jogo juntas - 75€ base 3K e 180€ base 2T-G
Pistões com segmentos - 250~300€ base KE20/25
Trabalho do mecânico - 300~450€ dependendo do tamanho e configuração do motor
Rectificação do bloco e cambota - 300€
Carroçaria
Reparação de chapa = 1.000€ a 3.000€
Pintura = 1300€
Decapagem a jacto de areia = 250~350€
Metalização = 250~350€
Reparação de jantes - 25 X 5 = 125€
Pneus = 120€ (155/80R13)
Conjunto de borrachas e raspadores = 650€ (com base em Datsun 120Y 2p)
Zincagem de parafusos e peças = 75€
Cromagem de pára-choques e frisos = 500€ (com base em Celica TA22)
Serviço completo de estofador = 500€
Emblemas = 150€ (jogo completo)
Material eléctrico
Ópticas = 20€ (cada, originais Koito p/ Corolla 1200)
Farolins = 150€
Piscas laterais = 45€
Piscas frente = 45€