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Mensagens - Jcarl

#226
Apresentação dos membros / APRESENTAÇÃO
11 de Março de 2004, 18:04
http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif ALT=":[welcome]">

Diverte-te por cá...

#227
Apresentação dos membros / mais um...
08 de Março de 2004, 06:47

Sê bem vindo http://www.deephousepage.com/smilies/welcome.gif ALT=":[welcome]">  

#228
Apresentação dos membros / Apresentação
02 de Março de 2004, 04:08
Finalmente, consegui registar-me... Embora não conseguisse uma "global account" no Ezboard mas somente uma "local account" o que já é o suficiente para estar registado aqui no AJA.
Chamo-me José Carlos, tenho quase 40 anos (faço este mês) e  gosto de carros clássicos em geral e de japoneses em particular. Neste momento tenho 2 Datsun's 1200 (um de 4 e outro de 2 portas). O de 4 portas já foi restaurado (faltam os pormenores, mas isso falta sempre...) e esteve no III Encontro Informal de Lx. Estou a pôr o carro o mais original possível com excepção do volante (tem um mais pequeno mas é da época, não me dou muito bem com o volante grande original). O de 2 portas (que esteve no II Encontro Informal de Lx) conto restaurá-lo em breve, mas de uma forma mais desportiva, com jantes GT, faróis suplementares tipo Óscar Cibié, consola central com mamómetros, faixas laterais com a inscrição "Datsun" na parte de trás, etc. Tudo extras da época.
Recentemente adquiri um Toyota Corolla KE20 de 2 portas a um membro aqui do fórum e conto ir brevemente buscá-lo (o carro está no Porto e eu moro na zona de Lx).
E, por agora, chegam estes 3 carros - tenho também uma R4 (que é o meu carro do dia a dia) mas esse não é para aqui chamado...
Outros carros japoneses que gostava de ter era: Datsun 120y de 2 portas, Datsun 100A de 4 portas e Honda N600. Como vêm gosto de utilitários/pequenos familiares. Não é que não que não goste de coupés (então o coupé do 100A e o do 120Y são um espectáculo) ou de desportivos (tipo Celica - que gosto muito) mas por enquanto estou mais virado para os utilitários/pequenos familiares. Pode ser que um dia haja euros suficientes e eu perca a cabeça...

Um abraço
José Carlos

#229
Nelson, obrigado por te lembrares de mim...
Quando dizes 120A, penso que estás a falar do 100A de 2 portas que dá ideia que foi "enganchado". Se fosse um 120A, claro que estava interessado em todo o material possível da parte traseira mas, sendo o 100A, já não me interessa, visto ter adquirido um para peças.
Obrigado na mesma e desejo uma boa "colheita" este fim de semanahttp://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  Não te esqueças do 1600http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)"> )))

#230
Bem, essa sucata é um espectáculo!! Para além do 510 também me pareçe que o KE20 branco não está mau e é mal empregue acabar os dias ali...

#231
Galeria de Modelos / Taxis Datsun
16 de Setembro de 2005, 19:13
O 330 é mesmo um espectáculo, é um carro que ainda continua actual... portanto muito avançado na sua época.
Se quiseres ver um ao "vivo" e a cores (cores de táxi, pois ele fez a vida nisso) vai a Loriga (no concelho de Seia) ao café  Cristovão e pergunta pelo Sr. João Cristovão. Ele tem lá um nas traseiras à espera de restauro. Em Agosto estive a vê-lo, ele pôs uma bateria, deu à chave e foi uma maravilha ouvir aquele motor a trabalharhttp://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

#232
Área Técnica / Re: Revisão KE20
29 de Dezembro de 2006, 20:40
Verifica 1º o nível do liquido de refrieração do radiador e se estiver a perder liquido, vê as tubagens do radiador (superior e inferior) ou se não há liquido no chão (radiador da sofagem roto) e vê também os tubos da sofagem.
Quanto a mudar os médios, se a óptica for selada, tens que mudar o conjunto todo (no "Barata" compra-se ópticas novas, originais "Kioto", por cerca de 17 euros cada. Se já não fôr selada, mudas do lado do compartimento do motor, por trás do farol.
Quanto às lâmpadas, qualquer casa de peças de automóveis te diz qual é as indicadas (em princípio é de 45 watts).

#233
Área Técnica / Revisão KE20
01 de Março de 2006, 20:49
As velas recomendadas pela Toyota são a Nippon Denso mas no Manual de Instruções do carro também lá diz que pode levar as NGK BP6ES. Eu tenho-as no meu e o carro porta-se bem, além de que são mais baratas.

#234
Área Técnica / Reparação de parabrisas
20 de Abril de 2006, 04:13
Uma rachadela desse tamanho não dá para reparar... Mas é tentar arranjar um novo na Carglass, foi lá que arranjei para o 120A. A 1ª vez que os contactei disseram que não tinham mas na 2ª vez, depois de procurarem bem, lá conseguiram arranjar umhttp://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  

#235
Área Técnica / Re: Motor de arranque Datsun 1200
05 de Abril de 2005, 16:09
O Datsun já roda com um motor de arranque que lá tinha para peças. Mudei-o no último Sábado mas, antes de o mudar, levei-o a uma revisão no electricista. Foi todo limpo por fora e por dento (o electicista diz que estava muito sujo), paguei 15 euros. Foi na Moto Jorge Car na Abuxarda (zona de Cascais). Agora o motor de arranque que retirei (que estava a falhar) vai levar o mesmo tratamento (espero que seja só sujidade e não tenha mais nenhum problema, tipo bobine de chamada).
Obrigado a todos pelas "dicas" dadas para a resolução deste problemahttp://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">  

#236
Área Técnica / Re: Motor de arranque Datsun 1200
08 de Março de 2005, 00:11
O da 4L custou-me cerca de 20 contos (o ano passado) e também tive que entregar o velho.

#237
Área Técnica / Re: Motor de arranque Datsun 1200
07 de Março de 2005, 20:58
Sim Rui, eu também pretendo mandá-lo reparar mas o que quero neste momento é pôr um que esteja a funcionar bem para poder movimentar o carro sem ser ao "empurrão". Depois tenciono reparar o motor de arranque avariado. É pá 25 euros é um bom preço (mas julgo que isso seja na zona do Porto...). Há cerca de 1 ano tive problemas no motor de arranque da 4L e tive que comprar um reconstruído porque o preço da reparação era quase igual ao de um novo (tinha problemas no induzido).

#238
Área Técnica / Motor de arranque Datsun 1200
07 de Março de 2005, 16:35
Estive ontem a rodar os carros e o Datsun 1200 de 2 portas está com dificuldade em pegar. Ele já há uns tempos que o motor de arranque andava a "enrolar" quando o punha a trabalhar. Ontem pus um produto para limpar os terminais da bateria mas o carro continua a enrolar quando o ponho a trabalhar, portanto julgo que é o motor de arranque que precisa de ser reparado. Eu tenho motores de arranque suplentes mas antes de o mudar queria saber se ele está em boas condições. Julgo que isso pode ser testado num electricista, estou certo? Outra pergunta para os especialistas da Datsun: Os motores de arranque dos Datsun's 1200 são todos iguais? Ou houve alguma alteração durante a produção deste modelo? (1970 a 1974).
Aguardo as vossas respostas e os vossos esclarecimentos.

#239
Área Técnica / Re: que gasolina usar - só TOYOTAS
15 de Fevereiro de 2005, 23:41
Bruno,

O KE20 também pode usar gasolina S/95 ou é só S/98?

#240
Lcardeta,

Eu julgo que o filtro pode durar 10.000km. Estou certo ou errado?