Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - pedrofig33

#31
ola a todos.o que eu vi era igual ao branco da foto.embora não conheça bem os mazda(conhecer ao promenor leia-se)era igual mas vermelho.
uma grande maquina sem duvida e de louvar o esforço da marca em continuar a fabricar este tipo de motor.
por acaso e por causa deste topico,estive a ver no youtube videos deste motor e de facto parece um motor de moto a subir de regime.
a primeira vez que ouvi falar neste tipo de motor,li que era possivel atingir um grande numero de RPM´s mas creio que não estaria muito certo pois falavam em cerca de 50.000rpm´s.
que sobe rapido isso sobe.
#32
ola a todos.o que eu vi foi aqui no funchal perto dos escritorios da AFA.na ribeira dos socorridos.só o vi uma vez por la mas tenho a certeza que era um rx7.se ainda conservava o "famoso" motor wankel não sei pois apesar de estar a circular não me era possivel ouvir pois estava relativamente longe.mas tenho quase a certeza que esta de origem pois estava impecavel.e estava a circular.
pena é mesmo aquele motor apesar de extraordinario ser pouco usado por mais marcas e tambem ter efectivamente problemas a nivel de desgaste dos "segmentos" se assim se podem chamar.conheco esse tipo de motores pois ja li sobre isso embora ainda nunca tive o previlegio de ver um ou de ouvir e mexer num.
#33
ola a todos.ja por cá vi um mazda rx7.se era turbo é que não sei.vermelho isso era :dance:.
creio que ate deve haver mais por isso aconselho uma vista de olhos num site regional que tem de tudo para venda.WWW.CIBERMADEIRA.COM
tem varios veiculos e não só para venda desde particulares a stand´s.
as vezes ate pode estar por lá um a venda.

bem ajam
#34
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
19 de Setembro de 2008, 20:33
a ferrugem é nossa amiga. :D :D :D :D :D :D :D :D
#35
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
18 de Setembro de 2008, 19:36
sera que ja vai estar pronto???espero bem que sim pois vai ser mais um a enriquecer o parque automovel "rolante" e não um possivel parque de sucata.
cada vez que vejo um restauro como o famoso daihatsu amarelo,so fico é contente.
mais ano menos ano sou em que participo com 2 120y em vez de 1 só.mais não digo.esta muito atrasado alem de parado. :thumbdown:
#36
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
18 de Setembro de 2008, 14:11
hummmm......vou ter de arranjar mais uma camara de fotografar com mais megapixeis.
eles andam escondidos mas quando saem temos de aproveitar


;) ;) ;)
#37
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
16 de Setembro de 2008, 22:24
(conheço muito bem esse restaurante onde comeram. Sou madeirense e vivo em Viseu à 10 anos e ao ver essas paisagens e essas máquinas fiquei contente por saber que ainda há muitos carros jaoneses na Madeira.
Cumprimentos a todos
)

ola a todos.apesar de não ser madeirense,vivo cá e cada vez mais esta ilha me surpreende inclusive no parque automovel.
apos uma conversa neste encontro ,fiquei para meu espanto a saber que o nissan skyline de 1972 que estava a venda(tambem anuñciado por mim aqui nos classificados),foi vendido para o continente mas o mais curioso para mim que estava convençido que era uma viatura muito rara na europa e muito mais em portugal,afinal parece que por cá existe mais um ou dois.fiquei de boca aberta mas ja me começo a habituar a ideia que por cá existem escondidas muitas raridades e bem conservadas em garagens particulares.
ja vi muitos casos e mas parece que ainda não vi nada.

bem AJAM a todos
#38
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
10 de Setembro de 2008, 22:01
hahaha. :dance:
eu bem desconfiei que o datsun 1600 era um verdadeiro SSS.não vi o capoo aberto mas ouvi o som do motor a arrancar e pareceu-me um verdadeiro SSS mas como ja vi muitos SSS só no emblema.

parabens a todos os que participaram e em expecial aos que organizaram.

obrigado pelo convite e pelo passeio. :clap:
#39
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
05 de Setembro de 2008, 19:34
ola a todos.
tenho 2 observaçoes a fazer apos ler a lista de inscritos:
mais uma vez a toyota vence em nº de viaturas inscritas( >:( >:( mas tudo na boa) e apos ter falado com um colega de trabalho na quinta feira ,ja vi que somos os que vão em maior numero.japoneses claro.
ate domingo entao. :icon_biggrin:
#40
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
02 de Setembro de 2008, 20:54
ola a todos.
novidades novidades só no continente. :dance:
agora mais a serio:novidade de ser a presença maciça dos japoneses.tal como no 1º encontro.(espero eu) :lol
#41
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
30 de Agosto de 2008, 23:53
ola de novo.esqueci-me atras de referir que era 2 adultos e 1 criança.
se der para confirmar a minha presença por este meio entao contem comigo.ja era para ter ligado mas .......como sou portugues,tudo fica para a ultima da hora.  :redface;) ;) ;) ;) ;) ;)
#42
Eventos de outros clubes / Re: Passeio da Amizade
30 de Agosto de 2008, 18:03
ola a todos.podem contar com o malhadinho azul\cinzento.tenho um colega de trabalho que talvez participe neste encontro mas do lado dos minis.
vou-lhe dar para as cabeça. :D :D :D :D :D :D :D :D :lol
#43
ola a todos.desta vez não vou poder ir ao domingo niponico de 17/08/2008.ate que queria pois tenho fotos "encomendadas" e alem disso temos o convivio a manter .
fica para uma proxima.

bem ajam    :D
#44
Garagem / Re: Restauro Datsun 1600sss cinzento
08 de Agosto de 2008, 22:02
ola amigo.parabens pela aquisição.um verdadeiro 1600 sss.ha poucos mesmo em mau estado para comprar e posterior restauro.
não sei se ja resolveu o furo na cabeça do motor.
ja tive um problema identico num anterior nissan sunny 1.7 diesel.estava a cabeça estalada entre valvulas.
levei a uma casa de rectificação de motores na margem sul chamada ASPOSUL.quando viram a cabeça naquele estado não me deram esperanças de salvar aquilo mas ficou por la.conseguiram encher o espaço e apos um teste de pressão fico como nova.
sugiro por isso uma visita a uma casa do genero ou na ASPOSUL mesmo(passe a publicidade) e pergunte se podem resolver isso.as vezes temos sorte.

boa sorte com esse menino.
#45
Garagem / Re: Restauro Dasun 120Y
08 de Agosto de 2008, 18:29
ola amigo.tambem tenho um 120y igual ao seu e um 120y van(carrinha).a carrinha esta em fase de restauro e ate agora tenho me orientado em materia de peças pequenas no EBAY.
comprei a preços baixos o seguinte:
bomba de agua,tubos de agua do motor,travoes completos de traz,cabos de travão,farolins,corrente de de distribuição,e mais umas coisas que não me recordo de repente.
desde que possa ser entregue pelos correios serve bem pois arranja-se barato,novo e o que as vezes parece que ja não ha no mercado ,no ebay aparece.tambem ha coisas que precisso e ate a data nao encontrei mas...com tempo aparece.

boa sorte com esse restauro.isso é um carro bom de restaurar e excelente de conduzir