Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - ceed

#16
Garagem / Re: Restauro KE20 Deluxe (1973)
11 de Outubro de 2016, 20:20
Conseguiram mesmo dar-me uma nova esperança, já andava a desanimar com o raio do carro.

2000€ foi o orçamento inicial que estabeleci para o trabalho de chapa. Não me sabem indicar ninguém na zona de Viseu, que seja de confiança, que possa fazer este trabalho?
Não aconselham o jacto de areia? Decapar à mão é um processo melhor?

Fiquei muito mais elucidado, obrigado.

Além de procurar um chapeiro, vejo que tenho de procurar tb um KE20 dador.
#17
Garagem / Re: Restauro KE20 Deluxe (1973)
10 de Outubro de 2016, 18:52
A mim pareceu-me que ele queria fazer este trabalho, mas também queria ganhar bem a parte dele. Disse que mais ninguém pegava neste carro senão ele, que já não se restauram carros piores que este, etc., etc..


A acrescentar às que já tinha, de momento estas são as melhores fotos que tenho aos podres do carro:

Cofre do motor, tem um pequeno buraco na travessa inferior do radiador e na longarina esquerda por baixo da bomba dos travões (este podre foi originado por uma fuga de óleo dos travões). O corta fogo tem que ser aberto, apesar de não de ver nada de anormal.
[attach=6]

Painel Lateral Esquerdo, junto à roda traseira. O lado direito encontra-se em igual estado.
[attach=2]

Interior da mala, lado esquerdo, uma das zonas que irá dar mais trabalho, isto deve-se ao facto de um pequeno acidente que o carro teve.
[attach=3]

Lado exterior:
[attach=1]

Zona do tampão de combustível, existem mais dois podres idênticos junto aos cantos inferiores do vidro da frente.
[attach=4]

Embaladeira esquerda, não tão má como a direita.
[attach=5]

Não tenho fotos aos fundos, no entanto encontra-se uma zona podre na zona dos pés do passageiro. A porta do passageiro terá de levar um painel de porta novo.

Estas são as zonas mais criticas da carroçaria do carro, fora isto poderá existir mais um ou outro remendo que seja necessário mas nada de tão alarmante como estes. Acham que é trabalho para 7000€?


Camry 2200, já tinha visto o seu tópico, pena algumas fotos já estão offline. Fiquei admirado com a qualidade e o rigor do trabalho! Quando se faz algo com aquela qualidade não importa se está demorado ou não. O meu objectivo seria algo deste género.

Obrigado pelas vossas respostas.
#18
Garagem / Re: Restauro KE20 Deluxe (1973)
09 de Outubro de 2016, 19:16
Depois de uns dias sem novidades, passo por aqui deixar mais uns desenvolvimentos. E que não são nada animadores.

O carro já se encontra todo desmontado e já foi visto por um bate-chapas.
Aqui é que começa a parte má, o senhor frisou que o estado do carro é muito mau e disse-me que está num estado quase irrecuperável. Sem dar nenhum orçamento, falou-me que o serviço nunca ficaria em menos de 7000€.

Mesmo sabendo que o estado do carro não é o melhor e que a mão de obra destes serviços é caro, nunca pensei que ascendesse a estes valores.
#19
Trabalho na fábrica da PSA em Mangualde e podem acreditar que mesmo nos dias de hoje é perfeitamente normal este tipo de retoques, com alguma brutalidade, que se vê nos videos.
Em muitos casos, os elementos são montados mas não ficam todos perfeitamente alinhados, é necessário fazer alguns retoques para cumprirem com a funcionalidade ou com o aspecto final.
E algumas das ferramentas básicas são a força de braços e o maço de borracha. Até doi por vezes ouvir as chapas a estalar!  :duh:
#20
Garagem / Re: Restauro KE20 Deluxe (1973)
28 de Setembro de 2016, 22:39
Tenho experiência com automóveis, são o meu trabalho, no entanto é o primeiro restauro que vou fazer, daí surgirem algumas dúvidas.

Curiosamente, tinha pensado fazer o contrário, tinha pensado em despachar logo a chapa pois sei que é aquilo que me vai sair mais caro. Como ainda vai levar tempo, ia aproveitando para limpar e restaurar as peças que retirei do carro. Pelos vistos já estou a cometer um erro.

Vou pesquisar por tópicos do Earthp, é sempre bom conhecer malta conhecedora do modelo. Já foi uma boa ajuda.  :)
#21
Obrigado a todos pelas boas vindos. Tópico já criado e com fotos. :)
#22
Garagem / Restauro KE20 Deluxe (1973)
28 de Setembro de 2016, 21:28
Ora boas noites. Antes de mais espero estar a criar o tópico no sitio certo.

Como descrevi na minha apresentação, encontro-me a restaurar um carro que consegui trazer de volta a casa e que foi o primeiro carro do meu pai.
O carro encontrava-se parado já há alguns anos e estava sem motor, sem caixa e o capot não corresponde ao carro. A caixa apesar de não estar montada o dono tinha-a em sua posse, assim como o respectivo capot. Fica então a faltar-me um motor.

Neste momento o carro encontra-se em fase de desmontagem para posteriormente ser tratada e pintada a chapa. Como é de esperar os 43 anos, alguns deles, passados na rua não perdoaram o aparecimento de alguns (leia-se bastantes) podres.

Ora e cá vão as fotos:

O estado em que o carro foi encontrado.
[attach=1]

Já na garagem.
[attach=2]

Interior parcialmente desmontado, existe um podre com alguma dimensão na zona dos pés do passageiro.
[attach=3]

Uns podres que foram remendados à moda do Manel GT, com bastante betume.
[attach=4]

Zona do pneu suplente a necessitar de ser toda reconstruída.
[attach=5]

Embaladeiras em bastante mau estado junto à roda dianteira.
[attach=6]


Resta-me dizer que o carro encontra-se bastante mau a nível de chapa, não fosse o valor sentimental do carro e nunca me teria metido em tal trabalho. Conto com a vossa ajuda para me esclarecerem acerca de algumas dúvidas que vão surgindo e da minha parte também estou disponível no que for possível. :)
#23
Apresentação dos membros / Apresentação ceed - KE20
27 de Setembro de 2016, 20:46
Boas noites à malta do AJA.

O meu nome é Pedro, sou de Viseu e inscrevo-me no fórum porque adquiri recentemente um Corolla KE20 Deluxe de 1973 e que foi o primeiro carro do meu pai.

Depois de alguma pesquisa encontrei o carro debaixo de uma palmeira, parado já há alguns anos, sem motor e com alguns (bastantes) podres. É certo que é um carro que irá dar algumas dores de cabeça até regressar à estrada mas o valor sentimental falou mais alto e resolvi trazer o carro de volta a casa.

Encontra-se neste momento em fase de desmontagem para depois seguir para o chapeiro/pintor. Como é um restauro profundo e como é o meu primeiro restauro, conto com vocês para me irem tirando algumas dúvidas quando for necessário.  :)