Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - jcsantos

#1
Garagem / Nissan 100 NX 2.0 GTI
05 de Dezembro de 2018, 16:46
Olá a todos

Desculpem a minha ausência, mas a ver se é desta que volto a participar como fazia há uns anos atrás.

Para começar quero apresentar a minha primeira aquisição, não é tão antigo como a maioria dos JA's que por aqui andam, mas com os seus 27 anos já está pronto para pertencer ao grupo.

Assim sendo aqui fica o meu Nissan 100 NX 2.0 GTI de Julho de 1991

[attach=1]
#2
Geral / Tópico dos JA's Clones
05 de Janeiro de 2005, 20:16
Abri este tópico para colocarmos aqui imagens dos Japoneses Antigos que foram clonados por outras marcas.


Ao contrário do que parece a foto a seguir não é de nenhum Mitsubishi Lancer, mas sim do seu clone americano Eagle Vista.

http://www.geocities.com/dakar2005_aja/EagleVista.JPG" style="border:0;"/>

#3
Geral / Datsun 1200 Rotary
30 de Outubro de 2004, 16:47
Alguém sabia da existência deste prototipo?

Foi apresentado em 1973

Características:

73 Nissan Datsun 1200 2-rtr 1000cc 4bl carb twin plugs 4sp & auto

http://datsun1200.com/modules/myalbum/photos/383.jpg" style="border:0;"/>

#4
Apresentação dos membros / Ola pessoal
13 de Setembro de 2003, 08:32
O meu nome é João Carlos Santos, tenho 22 anos e sou de Castelo Branco, embora não tenha nenhum japonês antigo, sou um grande fã da Nissan/Datsun, muito por culpa do meu pai, uma vez que aqui em casa já passaram 7 diferentes, neste momento temos:
Nissan Primera 1.8 Elegance 5 portas, prateado, ano 2000
Nissan Almera 1.5 dCi Acenta Top 5 portas, prateado,ano 2003

Antes destes houve os seguintes:
Datsun 1200 2 portas, branco, 1971
Datsun 120Y 2 portas, branco, 1976
Datsun Nissan Sunny 1.3 GL 4 portas, vermelho, 1983
Nissan Sunny 1.4 SLX 4 portas, prateado, 1990
Nissan Sunny 1.4 SLX 5 portas, cinza escuro, 1992

Este gosto por estas máquinas levou-me a coleccionar catálogos, cerca de 150 diferentes neste momento, infelizmente poucos são antigos, e também, há pouco tempo comecei uma base de dados com as matriculas e modelos de todos os datsun's/nissan's que vejo e que tenho oportunidade de apontar (neste momento perto de 4000)http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]"> , para além disso tenho centenas de fotos no PC, desde a fundação da datsun até aos nissan dos nossos dias.

Espero poder vir a ajudar...

#5
Acho que fazia falta aqui no fórum, um tópico, onde o pessoal pudesse vir dar umas gargalhadas.


Vá, tratem de adicionar anedotas, para nos rirmos todos.

Como o fim-de-semana me correu muito bem e eu estou muito bem-disposto http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">  , vou começar eu a animação http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

---------------------------------------------------------------------------------------

O que é que o tubarão diz à tubaroa????




























Tu baralhas-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

---------------------------------------------------------------------------------------

Bush: - Está?
Terrorista: - Está, Sr. Bush?
B: - Sim, sou eu...
T: - Daqui fala a pessoa que comandou todos os ataques terroristas contra o seu país. Gostaria de assumir a autoria de uma vez por todas.
B: - Ah é? Quem é você, qual é a sua nacionalidade?
T: - Queria comunicar ao Sr. que nós aqui em Portugal fizemos tudo: planeámos, comandámos e executámos, somos os únicos responsáveis por todos os atentado contra o seu país.
B: - Tem noção do que está a dizer?
T: - Tenho sim, repito, nós em Portugal comandámos tudo...
B: - Sabe que vamos bombardear a capital do seu país?
T: - Claro que sei e o Sr. sabe por acaso qual é a nossa capital?
B: - Claro que sei, todos os americanos sabem que a capital de Portugal é Madrid!
T: - Óptimo, óptimo, é essa mesmo!!! Manda bomba!!!

---------------------------------------------------------------------------------------

Qual é o animal que tem mais de 3 olhos e menos de 4?




























 
O PIolho.

---------------------------------------------------------------------------------------

Durante a missa, conversa entre o Padre e o Sacristão:
        P: Sacristão, onde é que está a Custódia?
        S: Está ali sentada na primeira fila, senhor padre.
        P: Não é essa. É aquela onde se põe o senhor!
        S: Ah, pensei que era aquela onde o senhor se põe!

---------------------------------------------------------------------------------------

O Manel pergunta ao patrão:
- Sr. Joaquim, o sr. poderia dispensar-me esta tarde? É que a minha mulher vai ter um filho.
- Ó homem, se é por causa disso está dispensado.
No dia seguinte, ao ver o Manel, o patrão, perguntou:
- Então, correu tudo bem? É menino ou menina?
- Correu tudo muito bem, obrigado. Mas para saber se é menino ou menina vamos ter de esperar nove meses!

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=jcsantos>jcsantos at: 28/11/05 17:18
#6
Finalmente já está marcada a apresentação.

Tenho um convite do concessionário Nova Vaga, no Estádio da Luz, para dia 22 de Fevereiro (quinta-feira), não sei se no resto do país será no mesmo dia, porque no convite diz "Antestreia"....

De qualquer maneira já tive o prazer de estar sentado num http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">

O carro é sem dúvida nenhuma lindo, não sei bem explicar, é algo de diferente daquilo que vemos habitualmente nas nossas estradas.

Também gostei da qualidade do interior, na minha opinião estão ao nível do Primera. Os bancos são bastante envolventes. A largura do interior também está ao nível de um Primera, enquanto que o comprimento do interior se situa entre o Almera e o Primera (como tenho um de cada é fácil comparar)

Mas o que gostei mais foi aquele tecto panorâmico..... magnífico...... Sem falar do excelente nível de equipamento....

Pelo que já me disseram em dois concessionários, não vai haver unidades suficientes para a procura que o carro está a ter.

Agora só falta conduzir um http://www.deephousepage.com/smilies/1syellow1.gif ALT=":[yeah]">  Já estou em pulgas  

#7
http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/LOGO/gtr_proto.gif" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/PRESS_BRIEFING/LOW/tms_01.jpg" style="border:0;"/>

Ultimate driving pleasure
Exterior design close to final
Official launch set for 2007


At the 35th Tokyo Motor Show in 2001, Nissan unveiled the GT-R Concept, confirming that the GT-R legend would be continued into the 21st century. Then, at the 37th Tokyo Motor Show in 2003, Nissan announced the next-generation GT-R would be rolled out in 2007. Now with the launch of the production model just two years away, the development of the new GT-R has moved ahead again with the reveal of the GT-R PROTO.

Ultimate driving pleasure
In essence, driving pleasure means that a car responds faithfully to the driver's wishes and performs precisely as expected. Successive generations of the GT-R have consistently pursued this vision of ultimate driving pleasure. Whether on the road or the racetrack, the GT-R has always represented ultimate performance combined with handling qualities that stay faithful to the driver's wishes, in all conditions. As a result, the GT-R has built a reputation that extends far beyond just its loyal owner base.

Exterior design: pure performance
The design of the GT-R PROTO expresses pure GT-R heritage, coming from the first model PGC10 (1969) through R34 (1999), in a new and expressive form.
From its original roots as a pure-bred Japanese performance car, the new GT-R will now be a car sold globally, recognizing its ability to compete with the very best in the world. For the first time in its history, the new GT-R will be designed as a specific body style, and not derived from a sedan.
The design language of the GT-R PROTO is expressed by a distinctive body-style that communicates pure performance and functionality. The form of the GT-R PROTO instantly expresses its purpose and potential, but in a way that is unique to this iconic car.
At the front end, the single center air intake is designed to optimize airflow and to strongly link the identity of the GT-R from R34 to GT-R Concept (2001). Front fenders are uniquely designed through intensive analysis of the airflow around the tires, and the air vent behind the front fender also optimizes aerodynamics. The sides of the body are sculptured towards the rear fender, expressing the power and dynamic tension of the car.
The overall shape of the body combines solid and smooth surfaces to achieve the look of a well-trained athlete. The unique c-pillar crease is designed for optimum aerodynamics, reflecting the racing DNA of the GT-R.
The rear of the GT-R PROTO is strong and well defined. The signature four ring-shaped tail lamps provide an immediate visual link to previous GT-R models. Four large-bore exhaust pipes complete the purposeful look, which could only be that of a pure GT-R.
The GT-R PROTO provides for the first time a clear indication of the final design direction for the production model to be launched in 2007, the first all-new GT-R in eight years.

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/PRESS_BRIEFING/LOW/tms_02.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/PRESS_BRIEFING/LOW/tms_04.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/PRESS_BRIEFING/LOW/tms_11.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/PRESS_BRIEFING/LOW/tms_12.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/PRESS_BRIEFING/LOW/tms_14.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/PRESS_BRIEFING/LOW/tms_17.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_04.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_06.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_08.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_10.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_11.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_14.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_25.jpg" style="border:0;"/>

http://press.nissan-global.com/TOKYO_MOTOR_SHOW_2005/COMMON/IMAGES/SHOW_CAR/GTR_PROTO/LOW/gtr_proto_30.jpg" style="border:0;"/>

#8
Resolvi criar este tópico, onde podemos colocar os resultados de testes comparativos onde entrem veículos de marcas japonesas.

Vou colocar os testes por ordem de datas, aparecendo primeiro o mais recente.

Atenção que as as formas de classificar variam de revista para revista

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=jcsantos>jcsantos at: 10/12/06 17:28
#9
Ontem à tarde passou por mim no Saldanha um Infiniti FX45 preto (igual ao da foto).

Que coisa LINDA http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]"> http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]"> http://www.deephousepage.com/smilies/1luvu.gif ALT=":[love]">

http://www.autotitre.com/forum/up/e7e3ae2c2d.jpg" style="border:0;"/>


Até me belisquei para ter a certeza que estava acordado!!!!!! http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">

Tinha matrícula de Novembro xx-AX-xx.


Alguém já tinha visto algum Infiniti em Portugal???

#10
Novo Civic é o melhor do ano
O modelo da Honda é o Carro do Ano para a revista americana Motor Trend.

A revista norte-americana Motor Trend elegeu o Honda Civic como o «Carro do Ano 2006». Este prémio aplica-se ao sedan de quatro portas, ao coupé de duas portas e à berlina normal.
Para levar a cabo a sua eleição anual, a Motor Trend realizou duas semanas de testes a 28 modelos, submetendo-os a vários tipos de situações. O Civic destacou-se pelo seu «excepcional valor e superioridade na classe e pelo facto de ser um desenvolvimento significativo no panorama automóvel para 2006», referiu a publicação aquando do anúncio do prémio.

in AutoHoje Online
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=jcsantos>jcsantos at: 24/11/05 11:34
#11
Para o Verão, Nissan prepara Micra Street Racer

O citadino vai ser musculado com um motor de 1.6 litros, para assim enfrentar os «pesos leves» da rua...

A Nissan vai lançar no próximo Verão uma versão desportiva do Micra, a qual designar-se-á Street Racer (SR). Esta variante tem como objectivo rivalizar com automóveis como o Citroën C2 VTR ou o Mini One.

O Micra SR estará munido de um bloco de 1.6 litros, com 110 cavalos de potência. O chassis foi modificado e a marca preparou um jogo de jantes de liga leve para o modelo.

Por fora é de esperar todo o tipo de apoios aerodinâmicos, spoliers frontal e traseiro, saias laterais, etc...

O interior conta com bancos desportivos e diversas aplicações em alumínio. Entre o equipamento oferecido de série encontram-se o rádio com leitor de CD, com seis colunas, sistema de chave inteligente e limpa pára-brisas e luzes de funcionamento automático, entre outros.