Transplante de motor concluído. Foram dias de muito trabalhinho mas valeu bem a pena...
Ora então temos:
- Motor 2C (2.0D) todo novo
- Turbo Garrett 2260
- Embraiagem reforçada c/ pastilhas de cerâmica
- Intercooler STC + tubagens em inox
- Radiador de óleo STC
- Kit de reposicionamento do filtro de óleo
- Tubagens de óleo todas novas
- Escape inox c/ panela final STC
- Radiador de água novo
- Colocação de 2º termoventilador
- Manómetros de temperatura de óleo, pressão de óleo, pressão de turbo e temperatura de gases de escape (EGT)
- Foi usada a tampa de válvulas do 1.8D (mais bonita, não tem as tralhas que tem a do 2.0 e passa por ser motor original), juntamente com o alternador do 1.8D que funciona com óleo (para trocar a tampa é necessário usar este alternador)
- 1 dos apoios do motor estava (quase) desfeito, como tal foi aproveitado para ser feito um apoio novo reforçado. Futuramente reforço os restantes
- Para-choques GTi foi para o sítio mesmo por pintar
- Filtros novos, óleos, etc e provavelmente várias miudezas que nem me lembro
O carro está a andar há 2 semanas sem qualquer problema. Ainda com alguns pormenores por resolver em termos de interior e pintura do para-choques, mas são apenas pormenores.
Está apenas a fazer pressão a 0.8 pois estou a usar a injeção original, mais pressão que isso e falta gasóleo... Mas está brutal. Tenho ideias de fazer um projecto destes há alguns 10 anos (quando tive a minha primeira starvan), e estava longe de imaginar que estes motores com um turbo e uns pós ficavam desta forma. O carro ficou com um binário brutal, cheio de força e bom andamento. Em termos de consumos não notei diferença para antes e arrisco-me a dizer que está até um pouco mais económico (em condução normal). Ficou também bastante silencioso mesmo a puxar.
Ainda não tive tempo para tirar umas fotos finais ao cofre de motor, mas logo que possa tiro e posto.
Ora então temos:
- Motor 2C (2.0D) todo novo
- Turbo Garrett 2260
- Embraiagem reforçada c/ pastilhas de cerâmica
- Intercooler STC + tubagens em inox
- Radiador de óleo STC
- Kit de reposicionamento do filtro de óleo
- Tubagens de óleo todas novas
- Escape inox c/ panela final STC
- Radiador de água novo
- Colocação de 2º termoventilador
- Manómetros de temperatura de óleo, pressão de óleo, pressão de turbo e temperatura de gases de escape (EGT)
- Foi usada a tampa de válvulas do 1.8D (mais bonita, não tem as tralhas que tem a do 2.0 e passa por ser motor original), juntamente com o alternador do 1.8D que funciona com óleo (para trocar a tampa é necessário usar este alternador)
- 1 dos apoios do motor estava (quase) desfeito, como tal foi aproveitado para ser feito um apoio novo reforçado. Futuramente reforço os restantes
- Para-choques GTi foi para o sítio mesmo por pintar
- Filtros novos, óleos, etc e provavelmente várias miudezas que nem me lembro
O carro está a andar há 2 semanas sem qualquer problema. Ainda com alguns pormenores por resolver em termos de interior e pintura do para-choques, mas são apenas pormenores.
Está apenas a fazer pressão a 0.8 pois estou a usar a injeção original, mais pressão que isso e falta gasóleo... Mas está brutal. Tenho ideias de fazer um projecto destes há alguns 10 anos (quando tive a minha primeira starvan), e estava longe de imaginar que estes motores com um turbo e uns pós ficavam desta forma. O carro ficou com um binário brutal, cheio de força e bom andamento. Em termos de consumos não notei diferença para antes e arrisco-me a dizer que está até um pouco mais económico (em condução normal). Ficou também bastante silencioso mesmo a puxar.
Ainda não tive tempo para tirar umas fotos finais ao cofre de motor, mas logo que possa tiro e posto.