Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - cornetas

#31
RT, maravilha...

...foi só inverter as cores e aí está o meu novo wallpaper!
#33
Ma-ra-vilhaaaaaaaaaaaa!

E com mais um clarinete e/ou saxofone, ainda formamos a AJA'BANDA!

Ehheheheh!

(Parabéns a todos por mais um excelente encontro. Fica aquele travozinho de não ter dado para ir, mas... melhores tempos virão!).

:dance:
#34
Geral / Re: Videos com JA´s
13 de Junho de 2012, 00:17


Mais um.  :)
#35
Amigos!
Isto de ser músico, nem sempre é a coisa mais porreira do mundo. Com concertos não conseguirei ir, mas tenho a certeza que vai ser mais um excelente marco para o nosso AJA.

Divirtam-se! E embriaguem-nos depois com fotos!

:dance:
#36
Geral / Re: CRX/CIVIC i-VT novos em frança
22 de Maio de 2012, 23:29
Hum... parece que temos de arranjar um camião de transporte de viaturas e dar um saltinho à França...
#37
Ainda por cima... o vídeo junta JA's e Beethoven logo a iniciar.

Ah maravilha! Obrigado a ambos os Ruis.  :dance:
#38
Classificados / Toyota Corona
20 de Fevereiro de 2012, 20:50
http://www.standvirtual.com/carros/Toyota/Corona/P6285039/

Não sei se já apareceu aqui, mas achei bastante interessante.
#39
Do autosport.pt:

"A marca japonesa pretende ter o seu modelo pronto a tempo de competir nalguns eventos no final deste ano, esperando poder competir já no evento de Suzuka a 21 de outubro, participando a tempo inteiro depois no campeonato de 2013 com dois carros.

A JAS Motorsport, parceira de longa data da marca nipónica em projetos desportivos, vai ser responsável pelo desenvolvimento do novo carro, enquanto a Mugen vai ter o motor a seu cargo.

"Tomámos a decisão de entrar no WTCC com o Civic europeu. Vamos desenvolver um motor totalmente novo para este projeto e estamos todos entusiasmados para começar este novo desafio", referiu o presidente da marca nipónica, Takanobu Ito.

O novo motor deste carro será um bloco 1.6 com injeção direta e turbo, desenvolvido já de acordo com as regras Super 2000 da FIA. A entrada da Honda no WTCC já era falada há algum tempo, embora ao abrigo de uma potencial inscrição da equipa britânica Team Dynamics (que desenvolve estes mesmos novos Civic com vista à participação no BTCC em 2012), mas a Honda parece ter tomado a decisão de regressar à competição depois de um período bastante difícil.

No que diz respeito à composição do Mundial de Turismos, deverão estar em pista carros da Chevrolet, SEAT (ainda em hipótese de um regresso oficial), BMW, Lada e Volvo. Além destes, é ainda de esperar o anúncio do ingresso também da Ford com o novo Focus, este desenvolvido pela equipa Arena Motorsport."

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/103100


Lentamente, estamos todos a despertar.

:dance:
#40
Verdade, Rui. Um olhar mais atento, é outra coisa.

Só uma coisa... consigo preferir o painel de instrumentos do BRZ, sem os caracteres em itálico. O do GT86 é standard como o temos visto para todas as versões?
#41
Agora mais a sério...

...apesar da linguagem em torno deste(s) modelo(s) apelar à linhagem estética dos Toyotas passados, aquela silhueta não é muito...


...Datsun 240Z?

(ou é impressão minha?).

#42
Estava aqui a pensar e, de acordo com o avanço das matrículas... se a vida correr mesmo bem, ainda me calha a matrícula "PC".


Maravilhaaaaaaaaaaaaa!!!

(Até podia ser um 66-PC-69, como o diabólico Datsun no outro tópico!).

>:D :D
#43
Gosto, gosto, gosto!

...mas começo a partilhar de uma 'vontade' geral: já não queremos mais fotos nem mais informações - queremos é assentar naqueles bancos e experimentar!

(Já começo a sonhar com a escolha dos opcionais e tudo, começa a ser doentio).

:dance:
#44
O primeiro vídeo dá 5 a 0 aos da Toyota. Há um senão... na AutoHoje deste mês afirmam que o BRZ não será comercializado em Portugal.
#45
Citação de: Kaizen em 01 de Dezembro de 2011, 18:20
Uma coisa que me deixou desiludido foi o novo vídeo do GT86 lançado pela Toyota. Está "pimp", tuninguinho rafeiro e nivelado por baixo. Espero que a comunicação não vá por aí e tenha sido um vídeo dirigido ao público-alvo do Scion FRS.

Pelo contrário, ao mesmo tempo, a Subaru lançou um vídeo do BRZ com muito mais nível.

Se em Portugal optarem pelo primeiro tipo de comunicação, o de comunicarem o carro com estrelas dos Morangos com Açúcar, 5 pra Meia noite, com os embaixadores da marca e outras "estrelas" de Lisboa... tou nem aí. Nesse caso prefiro o BRZ que será mais puro e exclusivo e, para além de mais barato, de certeza que vai ter custos de manutenção e reparação mais baixos.

O GT86 quer autenticidade, tal como aconteceu com o AE86.


...Não sei se é meu defeito de fabrico ou feitio, mas - talvez por ser músico, não sei - tento não ser demasiado racional na análise e na vivência das coisas. O 'problema' é que assim me torno (demasiado?) passional.

E o que tem isto a ver com o GT86? Tudo.

Para começar, eu nasci em Dezembro de 1986 - fora de tempo para presenciar os tempos áureos do AE86 em pessoa, mas ainda bem a tempo para ir conhecendo e descobrindo o que era este modelo e o que representa na história da nossa Toyota. E este bichinho foi-se acentuando - primeiro, pelo primeiro carro que conduzi mal saí do exame de condução:a saudosa Corolla StarVan E90 1.8D azul escura do meu Irmão; em segundo, pelo primeiro carro que comprei com os meus tostões: um Corolla Starvan E11 2.0D cinza, que fui tratando a meu gosto; em terceiro, pela 'pancada' dos carros clássicos: o meu Amarelo, o meu Corolla KE20 de 1974.

E apesar do lado racional de tudo isto, foram e são carros (agora apenas cá mora o KE20) que fui estimando com um certo pedigree: isto porque além de meios de transporte, eram e são os meus Toyotas, com aquela aura de atrevimento nipónico que mais nenhuma marca (tirando a Honda, se calhar...) tem.

E é por ver esta falta de aura, de alma na gama actual da Toyota que (ok,com direito a um erro de casting...) hoje conduzo no dia-a-dia um Fiesta - ok, não tem a qualidade japonesa, mas dá alguma 'pica'.

E desde o prenúncio da chegada do GT86 que conto com ele para me reconciliar com a marca. Ficava mais do que bem ao lado do KE20 Amarelo; no entanto, se a Toyota for pelo caminho de querer associar o GT86 aos sciroccos, meganes coupes, veloster's, leons super tdi's e afins... então xau e adeus. Um BRZ azul com jantes douradas preenche essa Alma e muito mais.

Vamos a ver.