Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - cornetas

#91
Garagem / Re: O meu primeiro JA - ei-lo!
18 de Novembro de 2009, 11:25
Acho que estou mesmo a sofrer de classicite aguda!

É normal em dias de chuva (não o tiro da garagem, ainda tem as borrachas e frisos de origem...) dar comigo a ir abrir a porta da garagem, destapar o lençol que o cobre, e po-lo a trabalhar durante um tempinho? Vendo se está tudo em ordem, luzes e afins... nem que seja só para o ouvir!...

Ainda bem que hoje está Sol... Vai rolar mais uns quilometros!

Metralha328, não sei fazer o que me pedes... coloquei as fotos normalmente.

Um abraço.
#92
Garagem / Re: O meu primeiro JA - ei-lo!
06 de Novembro de 2009, 09:29
Bons dias!

Passados os primeiros mil km's na minha mão... só tenho a dizer o seguinte: na altura, quando fiz o negócio e tendo em conta que me estava a iniciar no mundo dos clássicos, tinha sempre aquele "frio na espinha" - será que agi bem, que foi uma boa decisão?

Hoje só tenho a dizer: bendito o dia em que a tomei!

Entre outras coisas, é fantástico poder conduzi-lo, poder saborear o passar dos tempos ao seu volante!

Além do mais, possibilita acontecerem coisas fantásticas no dia-a-dia! Só para referir algumas:
-passar na EN1 por um Passat TDi semi-novo encostado, cujo dono está a tirar um bidão pequeno para por óleo no motor...

-ver já a existência de computador de bordo!  :dance: (a luzinha do "CHG" a avisar que a bateria está a adormecer...)

-assistir às luzes da matrícula que "fundem"... mas ao outro dia já estão a funcionar outra vez!!!
É um JA... e nada mais há a a dizer!

Forte abraço.
#93
Ninguém quer ir na segunda de manhã, dia 5, partindo de Aveiro?

É a estreia do KE20 por estas andanças!

Estou a pensar sair por volta das 9h30, 10h e almoçar por lá!

Abraços.
#94
Garagem / Re: O meu primeiro JA - ei-lo!
25 de Setembro de 2009, 10:04
Caros amigos,
de facto, fui bafejado pela sorte na aquisição deste KE20. No entanto, como em tudo, "nem tudo são rosas". Há alguns pontos de ferrugem aqui e acolá, mas nada de mais.

É tempo agora de fazer quilómetros, e quanto a isso encontro-me plenamente satisfeito: é, apesar de tudo, um carro robusto que consegue de facto assumir uma postura prática no dia-a-dia.

Grande abraço a todos!
#95
Garagem / O meu primeiro JA - ei-lo!
12 de Setembro de 2009, 22:08
Caro AJA,
nos últimos tempos acompanharam a minha busca pelo meu desejado primeiro Japonês Antigo. Na altura, eu colocava as hipóteses Starlet 1.3S KP61 ou a carrinha Corolla KE36.

Acontece que a vida dá as suas voltas... e felizmente assim é. Encontrei aquilo que pode ser considerado um achado, um momento de sorte - é a história típica de um velhote simpático que vendeu o carro, comprado então por um Pai preocupado para o seu filho recém-encartado dar umas voltas. Acontece que o filho não engraça com o carro e, após o ter cerca de um ano parado, coloca-o à venda.  :)

A partir daí, fui ver o carro, e bla bla bla... aqui está ele: já com inspecção e afins, pronto para aquilo que merece: andar, andar, andar!

Como já concluíram pelas fotos, é um Toyota Corolla KE20 de 2 portas, versão DeLuxe, de 1974.

Há pormenores a melhorar, claro (como encontrar os tampões originais), mas o caminho está encontrado.

E não... o carro não brilha no escuro!!!  :dance:








Não quero deixar de agradecer com um grande abraço ao Kaizen, que sempre se disponibilizou para me encorajar, aconselhar e tudo o mais. Grande abraço pá!

Um forte abraço a todos!
:D
#96
Olhem esta relíquia que apareceu:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p651259



Abraço!  :)
#97
Geral / Re: Ajuda para escolha do meu primeiro JA
26 de Agosto de 2009, 15:31
É verdade...

Creio que a calma e a paciência trouxeram consigo alguma sorte.  :)

Estou agora na fase das formalidades e afins, mas está tudo a correr bem: a seu tempo anunciarei aqui a boa nova, já no seu tópico respectivo.

Um grande abraço a todos!
#98
Realmente, é daqueles automóveis que vistos em fotos até podem não despertar a atenção, mas ao vivo é logo outro encanto!

E que encanto!  :)
#99
Caros amigos,
ontem, em serviço com a banda por terras de Sabrosa, avistei este belo exemplar Honda Accord.






Belíssimo!

É de alguém do AJA?

Um abraço.
#100
Geral / Re: Ajuda para escolha do meu primeiro JA
07 de Agosto de 2009, 16:37
Caros amigos,
é com grande agrado que vou recebendo as vossas sugestões!

Peço apenas desculpapor a minha participação no forum não estar a ser mais regular, mas o trabalho a isso obriga.

Gostava de lançar mais uma sugestão...

E que tal a geração KE70 do Corolla?

Um abraço.
#101
Geral / Ajuda para escolha do meu primeiro JA
14 de Julho de 2009, 16:24
Caros entusiastas,
não podendo mais esconder a paixão que tenho por automóveis clássicos, em particular pelos JA's (especialmente por estar ligado à marca Toyota), venho aqui expor duas possibilidades em relação aquele que poderá vir a ser o meu primeiro JA.

Os objectivos da compra serão, basicamente, os seguintes: espalhar sorrisos!  :D Isto é... sei que poucas coisas me darão mais gozo do que ir para os meus concertos no meu JA, participar nos eventos de automóveis clássicos, ouvir aquele som metálico de uma porta a bater, sentir aquele cheiro a gasolina, ouvir aquele roncar discreto...

Tendo em conta o orçamento disponível, devo apenas adiantar que a compra só será efectivada assim que a minha situação profissional do próximo ano (lectivo) esteja mais ou menos bem definida. No entanto, até lá terei então tempo de escolher bem, de aprender bem.

As duas hipóteses que coloco são então as seguintes: em comum, apenas a marca (Toyota), dado que tanto o formato como o modelo são diferentes:
-por um lado, a Toyota Corolla KE36: não tendo (pelo que tenho visto), a aura dos modelos KE20, é um modelo a que acho bastante graça; sendo carrinha (de 3 portas), possui uma versatilidade apreciável;
-por outro lado, o Toyota Starlet KP61 1.3S: considero-o uma espécie de "patinho feio" (dado não encontrar nele uma beleza estonteante), no entanto com um coração enorme; perde-se talvez na "graça" do modelo, ganhar-se-á em condução e afins?


Peço-vos ajuda, nomeadamente a quem possuir um qualquer destes modelos, de forma a que eu possa aprender melhor acerca deles. Infelizmente, o conhecimento que deles tenho baseia-se em pesquisas que tenho feito, pois ainda não tive o prazer de conduzir nenhum.

Se outras propostas/sugestões houver, estejam à vontade. Estou aqui para aprender e para ajudar, também, na medida do que souber.

Obrigado a todos.
#102
É verdade... como já disseram, caí na "maldição" de ter como primeiro carro uma StarVan 1.8d. A partir daí... Toyotaaaa! O bichinho pega de uma maneira que é muito difícil largá-lo!

Em relação aos JA's, espero em verdade até ao final do Verão apresentar aqui boas notícias. No entanto, a seu tempo saberão do que se tratará. No espaço indicado discutirei precisamente isto: apenas adianto que andará à volta das siglas mágicas "KE20" e "KE30", podendo muito bem ser uma surpresa chamada "KE36".

Muito obrigado a todos pela vossa recepção!

Um abraço.
#103
Caro AJA,
é com grande prazer que me apresento perante vós. Sou um jovem estudante da Universidade de Aveiro que vem desde há algum tempo para cá nutrindo uma paixão cada vez maior por automóveis clássicos, e clássicos japoneses em particular.

De facto, tendo pouco mais de três anos de carta de condução, os meus carros até hoje foram os seguintes: comecei por um Corolla StarVan de 1990, o qual foi há algum tempo substituído por um... Toyota Corolla StarVan de 1999.

Posto isto, não escondo o desejo de em breve adquirir um clássico. No entanto, discutirei este assunto a seu tempo.

Para já, quero apenas agradecer ao AJA todo o esforço em defender e promover os clássicos japoneses. Cá estarei para colaborar da melhor forma que eu souber.

Um grande abraço a todos.
Cornetas (Pedro Costa).