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Área Técnica / Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
05 de Janeiro de 2006, 08:57Área Técnica / Re: Príncipios fundamentais da mecânica automóvel
03 de Janeiro de 2006, 08:05Tenho de perder aqui algum tempo a ler isto tudo.
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Área Técnica / Re: re
05 de Fevereiro de 2006, 07:49O travão de mão sempre travou mais da roda direita, até que um dia o cabo da roda esquerda partiu.
Pensei logo que o facto da roda esquerda não travar era o cabo estar quase a partir, mas no fim de instalar o cabo, a roda direita continuou a travar mais do que a roda esquerda.
Como tinha que ir com ele à inspecção, levei-o à Toyota e lá ficou a travar equilibrado ( apesar de não saber o que fizeram )
O facto é que apartir daí ficou a travar sempre equilibrado, mas nunca ficou a prender como devia prender. Aquilo não agarra quase nada. Eu penso que os calços ainda estão bons, às tantas é a qualidade deles que não presta. http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
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Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=fastpeter>Fast Peter http://www.cardesignnews.com/news/2002/020724minority-report/images/moviecar4s.jpg" BORDER=0> at: 5/2/06 1:54Área Técnica / Re: re
03 de Fevereiro de 2006, 05:46Agora aquilo já vem por ali acima e travar é mentira ou deixo o carro engatado ou vai a andar por ali abaixo. E nem precisa de ser uma descida ingreme.
Que será isto? Será apenas afinação? Eu que não ando a sacar travão de mão a torto e a direito para desafinar assim http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
Já comesso a pensar que são as pastilhas que não prestam... Que aquilo não agarra como deve agarrar nem quando está bem afinado não agarra. http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">
Alguém me pode dar umas dicas?
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Área Técnica / Re: re
22 de Julho de 2005, 08:47Eu tb noto no AE92 que o travão de mão é um bocado frouxo. No manual diz que deve dar de 7 a 9 estalos. Sinceramente acho um exagero, parece uma alavanca dos autocarros a subir o travão de mão http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol"> Quando afinaram na Toyota, passou a dar 4 estalos, mas nunca agarra muito bem o travão. Agora já deve dar uns 5 estalos.
Sobre a travagem, disseram que uns tubos em malha de aço pode aumentar a potência de travagem, mas não se pode ficar com uma maior tendência às rodas bloquearem?
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Área Técnica / Re: Unidades de medida do binário
03 de Fevereiro de 2006, 05:33http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>
Área Técnica / Re: que gasolina usar - só TOYOTAS
24 de Fevereiro de 2005, 09:11Eu uso sempre s/chumbo 95 oct no AE92. É o que vem no manual.
Mas também noto que se meter na BP o carro faz consumos melhores http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]"> será psicologico? http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">
Também já usei 98 oct e 100 oct e sinceramente não notei nada de especial. Talvez por ter posto esporadicamente e não regularmente.
Mas vou contar uma história que aconteceu com o meu pai.
Quando ele tinha o Corolla XLi com motor 4E-FE, punha sempre gasolina BP de 98 oct. http://www.deephousepage.com/smilies/40s.gif ALT=":[bebado]"> isto por dois anos ou mais já não me recordo. Quando passou novamente a pôr gasolina de 95 oct o carro começou a grilar quando se esforçava mais. Ex: numa subida.
Foi vezes sem conta à Toyota a queixar-se do motor grilar e alguma falta de potência. mas ligavam o carro à máquina e não apresentava nada de anormal http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">
Bem passado uns meses e após muitas puxadas pelo motor http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p"> lá se foi o grilar.
Alguém já passou pelo mesmo ou sabe o que possa ter sido?
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Área Técnica / Re: motor AE86
31 de Dezembro de 2004, 09:23Quanto à gasolina, tenho posto sempre s/chumbo95, sinceramente não noto grande diferênça para as 98 oct ou 100oct, a bem dizer, a única diferênça que noto é na carteira.
Noto é que o motor está mais solto desde que o comprei, mesmo usando 95oct.
Quanto ao problema que o SPDragon diz ter com o relanti às 1200rpm, o meu tb estava assim. Beixei-o na válvula da admissão para as 850rpm, mas dps em trânsito pára-arranca ou estando ao relanti algum tempo, baixava para as 600rpm.
Quando fui à revisão dos 160.000Km na Toyota, pedi para afinarem o relanti e ficou bom. Não cheguei a saber o k era, mas pelo menos não devia ser grave.
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Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=fastpeter>Fast Peter http://www.cardesignnews.com/news/2002/020724minority-report/images/moviecar4s.jpg" BORDER=0> at: 31/12/04 3:24Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
31 de Janeiro de 2005, 23:38Um Liftback tem de ter 5 portas. o RA28 tem 3.
Por mim tanto o caso do RA28 como o TA22 ou mesmo as duas versões do AE86, são todas coupé.
Uns com carroçaria de dois volumes, outros de três.
Para se diferenciarem a Toyota deve ter usado o termo Liftback para uma mais fácil identificação (se não, teria de ser AE86 dois volumes e meio e AE86 três volumes). Mas para mim um Liftback puro tem de ter 5 portas.
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Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
31 de Janeiro de 2005, 21:03Hatchback - Dois volumes com 3 ou 5 portas.
Liftback - Dois volumes e meio com 5 portas.
Sedan - Três volumes de quatro portas.
StationWagon - Carrinha, dois volumes, 5 portas.
Coupé - Dois volumes e meio com 3 portas ou três volumes e 2 portas.
Cabrio - Descapotável derivado de um modelo fechado, com 4 ou 5 lugares e 2 portas.
Roadster - Descapotável desportivo de 2 lugares e 2 portas.
TT - Dois volumes com 3 ou 5 portas e tracção integral.
Van - Comercial derivado de hatchback ou de uma StationWagon, 2 lugares e 3 portas.
Monovolume - Um único volume com 5 portas e habitáculo modulavel.
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Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
03 de Janeiro de 2005, 09:24http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>
Área Técnica / Re: Consumos
19 de Janeiro de 2005, 09:25Nas calmas em modo economico 7,4L/100Km
A andar com o pé direito mais pesado, acima dos 8,3L/100Km
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Área Técnica / Re: re
19 de Junho de 2004, 08:34http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>
Área Técnica / Re: re
22 de Maio de 2004, 09:21E realmente noto que o carro não gosta nada de andar devagar, o problema é que para lhe fazer a vontade ele bebe bem http://www.deephousepage.com/smilies/40s.gif ALT=":[bebado]">
Devo ter andado uns tempos a fazer médias de 10L/100Km ou mais, esta última deve ficar nos 8,7 ou 8,4L/100Km, mas da próxima vez que meter gasolina vou fazer um (GRANDE) sacrificio de não andar muito depressa para ver quanto é que ele é capaz de fazer. http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">
Para andar calmamente, não se pode pressionar o acelerador, basta encostar lá o pé. http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol"> http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">
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