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Mensagens - Fast Peter

#31
Bem visto http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

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#32
Este tópico pelo pouco que vi está excelente.
Tenho de perder aqui algum tempo a ler isto tudo.

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#33
Área Técnica / Re: re
05 de Fevereiro de 2006, 07:49
O sistema penso que é idêntico ao AE86, com discos atrás e tudo.

O travão de mão sempre travou mais da roda direita, até que um dia o cabo da roda esquerda partiu.
Pensei logo que o facto da roda esquerda não travar era o cabo estar quase a partir, mas no fim de instalar o cabo, a roda direita continuou a travar mais do que a roda esquerda.

Como tinha que ir com ele à inspecção, levei-o à Toyota e lá ficou a travar equilibrado ( apesar de não saber o que fizeram )

O facto é que apartir daí ficou a travar sempre equilibrado, mas nunca ficou a prender como devia prender. Aquilo não agarra quase nada. Eu penso que os calços ainda estão bons, às tantas é a qualidade deles que não presta. http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">    
 

http://img375.imageshack.us/img375/7546/xpto927qz.jpg"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=fastpeter>Fast Peter  http://www.cardesignnews.com/news/2002/020724minority-report/images/moviecar4s.jpg" BORDER=0> at: 5/2/06 1:54
#34
Área Técnica / Re: re
03 de Fevereiro de 2006, 05:46
Desenterrando o tópico, mandei afinar o travão de mão do AE92 à menos de 2500Km (quase 3 meses). Dava 3 estalos. Com um o carro já se notava a parar.

Agora aquilo já vem por ali acima e travar é mentira ou deixo o carro engatado ou vai a andar por ali abaixo. E nem precisa de ser uma descida ingreme.

Que será isto? Será apenas afinação? Eu que não ando a sacar travão de mão a torto e a direito para desafinar assim http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  
Já comesso a pensar que são as pastilhas que não prestam... Que aquilo não agarra como deve agarrar nem quando está bem afinado não agarra. http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">

Alguém me pode dar umas dicas?  

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#35
Área Técnica / Re: re
22 de Julho de 2005, 08:47
A desenterrar o tópico...

Eu tb noto no AE92 que o travão de mão é um bocado frouxo. No manual diz que deve dar de 7 a 9 estalos. Sinceramente acho um exagero, parece uma alavanca dos autocarros a subir o travão de mão http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  Quando afinaram na Toyota, passou a dar 4 estalos, mas nunca agarra muito bem o travão. Agora já deve dar uns 5 estalos.
 
Sobre a travagem, disseram que uns tubos em malha de aço pode aumentar a potência de travagem, mas não se pode ficar com uma maior tendência às rodas bloquearem?  

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#36
Área Técnica / Re: Unidades de medida do binário
03 de Fevereiro de 2006, 05:33
Bom site http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>

#37
Área Técnica / Re: que gasolina usar - só TOYOTAS
24 de Fevereiro de 2005, 09:11
Isto das gasolinas ainda me dá que pensar. http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Eu uso sempre s/chumbo 95 oct no AE92. É o que vem no manual.
Mas também noto que se meter na BP o carro faz consumos melhores http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  será psicologico? http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">

Também já usei 98 oct e 100 oct e sinceramente não notei nada de especial. Talvez por ter posto esporadicamente e não regularmente.

Mas vou contar uma história que aconteceu com o meu pai.
Quando ele tinha o Corolla XLi com motor 4E-FE, punha sempre gasolina BP de 98 oct. http://www.deephousepage.com/smilies/40s.gif ALT=":[bebado]">  isto por dois anos ou mais já não me recordo. Quando passou novamente a pôr gasolina de 95 oct o carro começou a grilar quando se esforçava mais. Ex: numa subida.
Foi vezes sem conta à Toyota a queixar-se do motor grilar e alguma falta de potência. mas ligavam o carro à máquina e não apresentava nada de anormal http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">

Bem passado uns meses e após muitas puxadas pelo motor http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  lá se foi o grilar.

Alguém já passou pelo mesmo ou sabe o que possa ter sido?
 

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#38
Área Técnica / Re: motor AE86
31 de Dezembro de 2004, 09:23
Quando comprei o AE92, ele veio do alto Minho para a Marinha Grande ora preso ora mais solto, o problema era apenas das velas que estavam mais que gastas, onde fui tb me disseram que o problema podia ser dos cabos ou do distribuidor, mas eram mesmo só as velas que causavam aquele engasgar.

Quanto à gasolina, tenho posto sempre s/chumbo95, sinceramente não noto grande diferênça para as 98 oct ou 100oct, a bem dizer, a única diferênça que noto é na carteira.
Noto é que o motor está mais solto desde que o comprei, mesmo usando 95oct.

Quanto ao problema que o SPDragon diz ter com o relanti às 1200rpm, o meu tb estava assim. Beixei-o na válvula da admissão para as 850rpm, mas dps em trânsito pára-arranca ou estando ao relanti algum tempo, baixava para as 600rpm.
Quando fui à revisão dos 160.000Km na Toyota, pedi para afinarem o relanti e ficou bom. Não cheguei a saber o k era, mas pelo menos não devia ser grave.
 

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Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=fastpeter>Fast Peter  http://www.cardesignnews.com/news/2002/020724minority-report/images/moviecar4s.jpg" BORDER=0> at: 31/12/04 3:24
#39
Pela descrição, o Celica RA28, não se insere nos Liftbacks mas sim nos Coupé.

Um Liftback tem de ter 5 portas. o RA28 tem 3.


Por mim tanto o caso do RA28 como o TA22 ou mesmo as duas versões do AE86, são todas coupé.

Uns com carroçaria de dois volumes, outros de três.
Para se diferenciarem a Toyota deve ter usado o termo Liftback para uma mais fácil identificação (se não, teria de ser AE86 dois volumes e meio e AE86 três volumes). Mas para mim um Liftback puro tem de ter 5 portas.  

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#40
Encontrei uma coisa que pode ajudar a esclarecer algumas duvidas.

Hatchback - Dois volumes com 3 ou 5 portas.

Liftback - Dois volumes e meio com 5 portas.

Sedan - Três volumes de quatro portas.

StationWagon - Carrinha, dois volumes, 5 portas.

Coupé - Dois volumes e meio com 3 portas ou três volumes e 2 portas.

Cabrio - Descapotável derivado de um modelo fechado, com 4 ou 5 lugares e 2 portas.

Roadster - Descapotável desportivo de 2 lugares e 2 portas.

TT - Dois volumes com 3 ou 5 portas e tracção integral.

Van - Comercial derivado de hatchback ou de uma StationWagon, 2 lugares e 3 portas.

Monovolume - Um único volume com 5 portas e habitáculo modulavel.  

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#41
Por cá também há muito boa gente a dizer que são os Toyota TwinCam...  http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

 

http://uploads.clix.pt:8080/fotos/data/imagens/2545339/40C4F0BF177F75759B7D17C33A4BA77D17C3.jpg"/>

#42
Área Técnica / Re: Consumos
19 de Janeiro de 2005, 09:25
Corolla Gti-16 (AE92)

Nas calmas em modo economico 7,4L/100Km
A andar com o pé direito mais pesado, acima dos 8,3L/100Km

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#43
Área Técnica / Re: re
19 de Junho de 2004, 08:34
Desculpem a ignorância mas o que é isso dos 3º 5º 10º etc... http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">

 

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#44
Área Técnica / Re: re
22 de Maio de 2004, 09:21
O meu não é o AE86, mas o motor é o mesmo.

E realmente noto que o carro não gosta nada de andar devagar, o problema é que para lhe fazer a vontade ele bebe bem http://www.deephousepage.com/smilies/40s.gif ALT=":[bebado]">

Devo ter andado uns tempos a fazer médias de 10L/100Km ou mais, esta última deve ficar nos 8,7 ou 8,4L/100Km, mas da próxima vez que meter gasolina vou fazer um (GRANDE) sacrificio de não andar muito depressa para ver quanto é que ele é capaz de fazer. http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">

Para andar calmamente, não se pode pressionar o acelerador, basta encostar lá o pé. http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

http://www.cardesignnews.com/news/2002/020724minority-report/images/moviecar4s.jpg"/>