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Tópicos - blardY

#41
a realizar no próximo fim de semana no Circuito do Estoril.

Carros admitidos: Carros até 1981
Inscrições para: anpac.geral@gmail.com
Limite da data de inscrições: Próxima 5º feira

Inscrições Limitadas

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Programa Sábado
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Treinos Livres CPCC 1300  - 10h50
Treinos CPCC   - 11h15

Treinos Cronometrados CPCC 1300  - 14h00
Treinos Cronometrados CPCC   - 14h35


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Programa Domingo
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Corrida 1 - CPCC 1300  - 10h00
Corrida 1 - CPCC - 11h00

Concentração de Clássicos do Paddock do circuito - 15h00

Corrida 2 - CPCC 1300  - 15h30
Corrida 2 - CPCC - 16h30

Desfile de Clássicos - 17h05 - 17h30
#42
Eventos de outros clubes / Videos porreiros
07 de Maio de 2010, 18:25
Há quem saiba guiar e há quem saiba conduzir!

http://www.youtube.com/watch?v=rU9mQ7z5JVQ
#43



O Motorclássico - Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa em 2010, nos dias 19, 20 e 21 de Março.
O AJA vai uma vez mais estar presente neste evento, com um stand que contamos ser do agrado de todos os entusiastas de automóveis japoneses antigos e não só!


O Motorclássico estará na FIL nos Pavilhões 1 e 2

Horários:
19 Março - 18h às 22h
20 Março - 11h às 22h
21 Março - 11h às 20h

Apareçam no nosso stand  :thumbsup
#44
"Como eu vi todos os países do mundo (menos um)"

O AJA aceitou o convite e esteve presente no Altis em Lisboa na apresentação do último livro do aventureiro José Megre.
O livro é decididamente um convite a viajar e a conhecer o mundo, a vida e os segredos da sociedade que connosco partilha este planeta.
São muitas páginas com muitas fotos e reportagens escritas por José Megre sobre os países que visitou, à excepção do Iraque que faltava para preencher a sua extensa lista de países visitados.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Apresentado-livro-de-Jose-Megre.rtp&headline=20&visual=9&article=322307&tm=8

Fica o desafio à leitura do livro deste grande senhor que muito fez pelo desporto automóvel do nosso país :thumbsup
#45
Geral / Quem faz mais km´s de JA?
28 de Dezembro de 2009, 13:57

Quantos quilómetros feitos de JA este ano??

Vamos avaliar esta questão e ver quem é o sortudo aqui do AJA que pode dizer que fez mais quilómetros com a(s) sua(s) máquina(s).

Vou ver os que foi feito cá em casa e depois "posto"  :green:
#46
Geral / Reportagens - T&C/Motorclássico/Auto Vintage
17 de Novembro de 2009, 14:28
 Apesar de já estarem nas bancas há algum tempo, aqui ficam os meus parabéns pelas reportagens do Nacional do AJA.
Temos inclusivé uma foto do nosso "pRésidênte" com Ricardo Megre na homenagem prestada ao Eng Megre à porta da sua Quinta em Águas onde o AJA esteve presente.

Alguem tem uns scan´s das revistas?  :assobio

:clap:
#47
Galeria de Modelos / TOYOTA - Tercel Station Wagon 4x4
12 de Setembro de 2009, 13:00
The Tercel is a subcompact manufactured from 1978 to 1999 across five generations, in five body configurations — sized between the Corolla and the Starlet. Manufactured at the Takaoka Plant in Toyota City, Japan.

Toyota redesigned the Tercel for 1983 and renamed the car simply "Tercel". The second generation Tercel was available in three- or five-door hatchback models or a four-door station wagon. The station wagon, known in Japan as the Sprinter Caribbean (Japanese: Toyota Sprinter Caribbean (Carib)), was also available with either front- or four-wheel drive. The four-wheel drive model could be equipped with six-speed manual transmission, and could be shifted from two- to four-wheel drive without coming to a stop. The sixth gear it carried was an "Extra Low" (EL) first gear, a standard transmission gear with a very low (4.71:1) gear-ratio. The EL gear generated a 17.6:1 final drive ratio, giving the driver the torque needed to extract the vehicle from conditions which otherwise may have trapped it. Because of its low gear-ratio, it was suitable only for very low-speed use on loose or slippery road surfaces (such as snow, gravel, or sand.) Also included with the four-wheel drive model is a inclinometer above the radio and air conditioner that measures the tilt of the car. Standard front-wheel drive vehicles (and four-wheel drive wagons not equipped with the six-speed manual transmission) came with either a three-speed automatic or a five-speed manual transmission. The least expensive model, the base three-door, was available with a four-speed manual only.

The new Tercel 4WD was built from existing pieces in the Toyota inventory. The engine, transaxle and front wheel drive system was from the existing Tercel. The coil-sprung rear axle was taken from the Corolla. The only part specifically designed for the new Tercel 4WD was the transfer case, built into the transmission. This gave the driver greater versatility than was possible on a purely front-wheel drive vehicle, as it provided three different power arrangements. Normally, the car would be operated with front-wheel drive. When the driver pulled the 4WD selector lever back into four-wheel drive, or pressed a button on the gear selector for the automatic transmission, the power was split 50/50 between the front and rear axles via a direct mechanical coupling. There is no conventional center differential, so the four-wheel drive system could be used only on loose or slippery surfaces; otherwise the drivetrain would experience severe wear, and handling would be compromised. The third power option (which was only available on the six-speed manual) was low range. This isn't the same as the low-range power option found in a truck or conventional SUV, as the Tercel lacked a high-range/low-range transfer case. When the lever was placed in four-wheel drive mode it became possible to downshift the vehicle from first to EL.

1985 saw minor changes to gear ratios and to the grille design, and the interior was updated in 1986. The Tercel wagon continued the same design until 1988 (when it was replaced by a Corolla Sprinter based design), while the coupe, sedan and hatchbacks moved on to the newer design.


#48
Geral / Jap´s Além Fronteiras
03 de Setembro de 2009, 19:48
 Volta e meia encontram-se umas coisas engraçadas, como esta  :green:



ToyLex, repara nesta equação matemática

(Vx + atrelado + gasóleo) x € = armazém cheio  :assobio

http://www.kapaza.be/Autos/Oldtimers/19976693/Datsun_1000.html?lang=wa
#49
Envio de SMS durante a condução combatido com imagens violentas.
Muitos de nós nos apercebemos de pequenas distrações que podiam ter saído caras, é violento mas uma boa maneira de fazer pensar..

http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=eaf53981-ecb7-4c64-85c2-6a0202b1d40e
   
 
#50
Galeria de Modelos / Nissan Silvia S110
12 de Junho de 2009, 11:54


















A desenvolver..
#51
 A convite da ANPAC, o AJA estará representado no Estoril no próximo Domingo.
É uma excelente oportunidade de assistir ás corridas de clássicos e ainda desfilar na pista do estoril.


"Associação Nacional de Pilotos de Clássicos (ANPAC) em colaboração com a Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME), realiza no próximo dia 14 de junho no Circuito de Estoril um desfile de clássicos e pré-clássicos, com o objectivo de dar a conhecer os meandros das provas de clássicos.

Este será também uma oportunidade única para assistir de perto às fantásticas provas do Campeonato de Portugal de Clássicos, habilitando-se ainda a ganhar um bilhete para assistir ao próximo circuito da Boavista, com acesso ao VIP Village como convidado da ANPAC.

A inscrição gratuita no desfile deverá ser formalizada junto da ANPAC, de modo a poder aceder à zona do "Paddock" através do túnel de acesso para viaturas, situado no sul do autódromo, onde estará uma lista com os nomes dos participantes.

http://www.anpac.pt/

Programa
14:00
CONCENTRAÇÃO DE PILOTOS PARTICIPANTES NO DESFILE DE CLÁSSICOS  
15:55
DESFILE DE CLÁSSICOS 20 MINUTOS em pista  
17:00
Sorteio na tenda da ANPAC ( Motorhome - Clasus ) de 2 bilhetes para o
circuito da Boavista com acesso ao VIP Village para os participantes
no desfile  "

Venham representar o AJA, participem!

Inscrevam-se enviando um email para ajateam.sul@amigosjaponesesantigos.pt, nós tratamos da inscrição!

Lista de inscritos:

blardy/António Massa - Datsun 160Z 1979
José Santos/Paula - Datsun 240Z 1970
Luís Duarte - Honda Prelude 1982
#52
Geral / Videos com JA´s
17 de Abril de 2009, 15:59
 Não encontrei o tópico, penso que já tinhamos um

http://www.youtube.com/watch?v=SLOfWObQhvg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=fiTGac1dqTc&feature=quicklist

Dá gosto ver estas coisas!  :clap:
#53
Área Técnica / DiY - Toyota
16 de Fevereiro de 2009, 19:06
Excelente site para identificar peças dos Toyotas/Lexus.

http://www.toyodiy.com/
#54
Classificados / Informo - Datsun´s Cedric
15 de Dezembro de 2008, 21:03
#55
Galeria de Modelos / Nissan Rasheen
08 de Junho de 2008, 20:07
Rasheen



vista traseira



Mais informações aqui
#56
Galeria de Modelos / Nissan Autech A-10
08 de Junho de 2008, 20:02
Encontrei por acaso, desconhecia este modelo

Autech A-10 Nostalgic Sports Sedan



Idea from Autech, Motor from Nissan, Body from 1968...



First revealed in 1996, the A-10 Nostalgic Sports Sedan was Autech's design study to build from scratch a RWD car with classic late-60's styling to celebrate Autech's 10th Anniversary. The wholly owned Nissan affiliate has often dabbled in retro styling for Nissan's lineup of cars over the years, the most prolific being the March hatchback based models such as the 'Ramba', 'Bolero' and 'Rafeet'. Not to be content with a mere restyling of one of Nissan's staple small cars, Autech produced the A-10 from the ground up as a totally unique sedan, along the lines of the 'retro new car' king: Mitsuoka.



The A-10 is based on the body shell of the Nissan Rasheen (a compact SUV type vehicle) stretched over an S14 Nissan Silvia chassis. Although I was unable to verify it, the A-10 seems to be loosely styled on the Renault R8 Gordini with it's overly boxy shape having similar proportions and side profile. The R8 Gordini influence spills over into the interior, where large easy to read dials dominate the wood trimmed dashboard in a similar vein to the Renault. The quad headlights also pay homage to the Renault R8, however for the front end at least, thats where the similarities end. As a 10th Anniversary one-off design, the quality of the workmanship is nothing short of superb.



While the styling does a very good job of fooling people into thinking the A-10 is a very well preserved classic car, just one look under the hood will put an end to any conjecture about the car's heritage. An Autech tuned 2000cc SR20DE occupies the engine bay with it's bright red cam covers and distinctive black intake plenum and produces 180ps @ 7,200rpm and 20.0kg/m @ 4,400rpm with a high 11.0:1 compression ratio. Power is transmitted through a single plate clutch to a 5 speed manual gearbox, then on through to a viscous limited slip differential. With a dry weight of 1255kg, the SR20DE does an adequate job of making good on the 'Sports Sedan' tag given to it.



The Autech A-10 was not produced for sale.

Make: Autech/Nissan
Model: A-10
Chassis: S14
Total Length/Width/Height (mm): 4450/1695/1430
Wheelbase: 2455mm
Weight: 1255kg (MT)
Engine: SR20DE
Max power: 180ps
Max torque: 20.0kg/m
Transmission: 5-speed manual
Front suspension: McPherson Strut
Rear suspesion: Parallel link strut
Tires: 195/60R15

http://www.autech.co.jp/


#57
   No próximo dia 22 de Junho, domingo, o AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - através do seu núcleo Sul, organiza o 9º Encontro Informal AJA na região da grande Lisboa.

Local
   O encontro irá decorrer em pleno centro histórico da Cidade de Odivelas, com concentração num parque mesmo em frente ao Centro de Exposições de Odivelas.

Programa:

Local - Parque junto ao centro de Exposições de Odivelas.
9:30  - Abertura do parque e início do encontro.
13.00 - Almoço no local do encontro estático (15€ por pessoa).


Inscrições

- A inscrição é gratuita, porém obrigatória.

- Pode efectuar a sua inscrição:

1. Resposta a este tópico
2. E-mail para AJATeam.Sul@amigosjaponesesantigos.pt
3. Tlm: 969 740 712

- Dados necessários:

Nome
Viatura
Fica para almoço? Sim ou Não.

De forma a facilitar o parqueamento das viaturas, por favor, inscreva-se com antecedência.

Ementa

Incluí:
Lombo de Porco
Águas e refrigerantes
Café
Sobremesa

Os vinhos e digestivos não estão incluídos no preço da refeição.

Preçário: sócios 15€ e não sócios 18€.

- A inscrição para almoço é obrigatória e o prazo termina dia 19 Quinta-feira.

Como chegar ao parque?

O parque é junto do Centro de Exposições de Odivelas, ao lado da Câmara Municipal.

Para quem vem do sul, entrar no Eixo Norte-Sul e sair depois das bombas de Telheiras para a Calçada de Carriche. No final da descida da Calçada de Carriche, sair à direita depois das bombas na saída "Odivelas Sul - Olival Basto". Seguir em frente até uma rotunda enorme, saír da segunda saída. Novamente uma rotunda e seguir em frente, numa terceira rotunda saír na 3ªsaída (à esquerda). Já na R. Guilherme Gomes Fernandes, há um cruzamento à esquerda e a entrada do parque é 50metros à esquerda depois do cruzamento.

Para quem vem do Norte, seguir a A1 em direcção à 2ªCircular, passando o Aeroporto há umas bombas da Repsol, sair na segunda saída depois das bombas. O estádio de Alvalade fica do lado direito, seguir sempre em frente na Avenida Padre Cruz em todos os semáforos até descer toda a Calçada de Carriche. Estando aqui o trajecto é idêntico ao anterior.

Podem ver aqui


Descrição do evento


   Os Encontros Informais AJA caracterizam-se por uma concentração estática de viaturas num local autorizado, com inicio ás 09:30 e fim por volta das 12:30. O objectivo é promover o convivio e troca de impressões entre os participantes.

  Este evento destina-se a viatura japonesas antigas no seu estado original e a viaturas desportivas das décadas de 80 e 90 devidamente validadas ou convidadas pela organização.

  Pretende-se que não implique logistica em termos organizativos. (O minimo possivel).

  Durante o almoço será exibido um pequeno filme com imagens dos ultimos eventos do AJA.


É a primeira vez que participo, o que devo fazer nesse dia?

  Deve proceder á sua inscrição, pelo menos, 3 dias antes do evento. Traga o seu japonês antigo bem cuidado (mesmo que seja para restauro a limpeza da viatura é um sinal de respeito pela mesma), com matriculas pretas da época, boa disposição, se tiver alguma documentação antiga traga também e apresente-se aos restantes participantes.

  Tenha uma condução segura e descontraída. São reprovadas atitudes de destaque pessoal, acelerações ou condução agressiva que criem stresse nos restantes participantes.

  Nos encontros do AJA, não é permitida a colocaçao de qualquer anúncio de venda nos carros expostos sem autorização prévia.


Neste evento é possível:

- Aquisição de merchandise alusivo ao clube (alguns items só por encomenda);
- Registo na base de dados de contactos do clube para informação sobre futuros eventos;
- Adesão a sócio do AJA;
- Esclarecimento de dúvidas relativas ao registo e utilização deste fórum;
- Inscrição noutras actividades do clube;
#58
Eventos AJA / V Automobilia Ibérica da Moita
03 de Março de 2008, 06:06
http://automobilia.hacets.pt/Imagens%20Estrutura/1paginaVautomobiliaiberica.jpg" style="border:0;"/>

 Mais informações http://www.hacets.pt/" target="top">aqui.

 Como tem sido hábito o AJA estará representado neste evento, com um modesto stand com dois JA´s, esperamos que gostem e claro, que apareçam.

É já no próximo fim de semana http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

#59
Geral / Já conheciam o Motor A6 da Datsun?
11 de Abril de 2008, 06:03
Ainda só tinha visto o A12...

http://kuvablogi.com/nayta/prev/img1012214.jpg" style="border:0;"/>

http://kuvablogi.com/blog/1249/23/" target="top">Vejam aqui...

Onde a imaginação leva as pessoas..http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

#60
Geral / Abate - novo imposto de circulação
10 de Fevereiro de 2008, 21:49
Com a entrada em vigor do novo imposto de circulação, muitos são os carros que vão aparecer no "cadastro" de alguém para pagar, ou porque foram vendidos e o novo dono não o registou, ou porque já foram para a sucata e simplesmente já não existem. Pode haver ainda casos de carros que foram comprados e nunca foram registados, enviando assim a "conta" do selo para o anterior proprietário.

 Para se dar baixa dos documentos tem de se ter a carcaça do carro, pode ter-se ou não, ou não é preciso de todo tê-la?
 Dependendo da situação há processos diferentes de resolver a questão?

 http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=blardy>blardY at: 10/2/08 15:51