Quando acabei de resolver os problemas da travagem e da embraiagem, passei para o motor.
As primeiras tentativas foram decepcionantes, pois o carro tentava pegar mas não passava disso...Após uns bons 3 finais de tarde á guerra com cabos de velas, velas, distribuidor, bobines, etc....etc......descobrí por acaso ao dar á chave do lado de fora da janela o problema....
Não saia fumo do carro atrás logo...o escape estava entupido.
Depois de muito procurar, encontrei um escape original no EBay.uk e quando ele chegou foi só montar, confirmar tudo o que tinha feito antes e voilá ! Á segunda vez que dei á chave pegou com um roncar surdo e um ratére tal que os meu cães desapareceram durante o resto do dia para a parte de trás da casa
Em relação á zona do motor levou praticamente tudo novo, e fui montado consoante as peças iam chegando...de memória :
Cabos de velas, velas, bobine, platinado, condensador,bomba de gasolina,bateria, tubos de radiador, limpeza e pintura do radiador, termostato,filtros de ar, gasolina e óleo, óleo 10w40 Castrol GTX, tampa do distribuidor, regulador de tensão, e para finalizar um carburador novinho em folha que conseguí encontrar no Ebay.us, além de uma data de outras pequenas coisas de promenor.
Trabalhou muito bem durante uma semana, depois voltou a não querer pegar
Passei-me da tola
Depois de mais uns testes e de tirar a tampa do carburador lá descobrí o problema....Estava tudo entupido, ou seja, o depósito de gasolina estava contaminado por dentro....
Amanhã conto-vos como resolví mais este problema, entretanto mais umas fotos da máquina
Abraços
Jorge
A gravação na tampa das válvulas não deixa dúvidas : TSA - Toyota South Africa
Coisa rara de ser vista cá pelo burgo ;)
Quando desmontei o radiador e as grelhas, aproveitei e tratei a frente interior do carro
Logos :
As primeiras tentativas foram decepcionantes, pois o carro tentava pegar mas não passava disso...Após uns bons 3 finais de tarde á guerra com cabos de velas, velas, distribuidor, bobines, etc....etc......descobrí por acaso ao dar á chave do lado de fora da janela o problema....
Não saia fumo do carro atrás logo...o escape estava entupido.
Depois de muito procurar, encontrei um escape original no EBay.uk e quando ele chegou foi só montar, confirmar tudo o que tinha feito antes e voilá ! Á segunda vez que dei á chave pegou com um roncar surdo e um ratére tal que os meu cães desapareceram durante o resto do dia para a parte de trás da casa
Em relação á zona do motor levou praticamente tudo novo, e fui montado consoante as peças iam chegando...de memória :
Cabos de velas, velas, bobine, platinado, condensador,bomba de gasolina,bateria, tubos de radiador, limpeza e pintura do radiador, termostato,filtros de ar, gasolina e óleo, óleo 10w40 Castrol GTX, tampa do distribuidor, regulador de tensão, e para finalizar um carburador novinho em folha que conseguí encontrar no Ebay.us, além de uma data de outras pequenas coisas de promenor.
Trabalhou muito bem durante uma semana, depois voltou a não querer pegar
Passei-me da tola
Depois de mais uns testes e de tirar a tampa do carburador lá descobrí o problema....Estava tudo entupido, ou seja, o depósito de gasolina estava contaminado por dentro....
Amanhã conto-vos como resolví mais este problema, entretanto mais umas fotos da máquina
Abraços
Jorge
A gravação na tampa das válvulas não deixa dúvidas : TSA - Toyota South Africa
Coisa rara de ser vista cá pelo burgo ;)
Quando desmontei o radiador e as grelhas, aproveitei e tratei a frente interior do carro
Logos :