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Mensagens - GASOVER

#16
Para além de tudo o que se possa obter com a alteração do perimetro da jante ( o que corresponde a uma alteração no rapport de diferencial ),acho que o fundamental quando se procura aderencia e não só "estetica" e a qualidade da borracha empregue.Já tive a infeliz situação em que passei de 145/70/13 para 165/65/13 e fiquei com a direcção mais leve.Isto diz-nos alguma coisa ...

#17
Área Técnica / Re: Consumos
18 de Janeiro de 2005, 06:17
8.8l .Media dos ultimos 30 litros em percursos de +/- 5km,2 vezes por dia.Sempre a economizar.AE86.

#18
Meus Senhores tenho uma correcção a fazer numa minha intervenção neste topico em que referi 0,019 como valor da medição do CO na ultima IPO.E na realidade 0.19.Hoje fui fazer mais uma IPO e o valor estava em 2.8.As minhas desculpas.Cumprimentos.
 J. Maia

#19
Obrigado Rui.Vou pesquisar.

#20
Não Rui,o escape não é.Está em bom estado e original com excepção da panela que é uma WALKER de concorrência e da ponteira que dá mais alguns HP,como sabe ...http://www.deephousepage.com/smilies/bricks.gif ALT=":[tijolos]"> .O meu ouvido de afinador de máquinas diz-me que é desiquilibrio do veio ou folga em rolamento ou chumaceira,mas não estou certo ... .Escrevi sobre o assunto para ver se alguém já sentiu igual sintoma e saber como o solucionou.Gostava de levantar o carro num elevador para analisar melhor este problema que agora me começa a assustar.

#21
Não,não faz.E só quando acelero forte abaixo das 2500.Sinto mais em 4ª ou 5ª.

#22
Boas a todos.O meu tem 142.000 km e o que mais me preocupa neste momento é a ressonãncia do veio de transmissão/diferencial (acho eu que é) quando "puxo" abaixo das 2500 rpm.Alguem pode comentar ou relatar alguma experiência?Cumprimentos.
 J. MAIA

#23
Área Técnica / Re:GERAL
14 de Dezembro de 2004, 06:55
Boas a todos.Depois de passar os olhos por estas três páginas,atrevo-me a um comentario geral e à divulgação de alguma experiência própria.
Quanto a consumos,acho que se deve dar mais atenção ao econoscópio e manter o motor o mais proximo possivel da rotação do binário máximo,sem deixar acender a luz laranja.Faço media de 9lts com trajectos de 5km diariamente e baixo o consumo para 7lts em viagens mais longas,tudo isto dentro dos moldes acima mencionados.E claro que fugindo disto o consumo dispara quase na vertical.
Acho que ao mudar a correia de distribuição não tem que se mexer no ponto de ignição.Já mudei duas vezes e nunca afinei o motor.Penso que as velas que tenho no momento são NGK não sei a referencia porque já não as vejo à cerca de 40.000 km.Só comprei dois jogos de velas e o carro já tem 142.000 km.perguntei por curiosidade na ultima IPO e o CO estava a 0,019. Acho este valor exageradamente baixo e segundo experiência própria na afinação de um motor cleon da Renault à uns anos atrás resultou em empeno de duas valvulas de escape.Na altura disse-me o mecânico que o motor demasiado "seco" provoca o sobreaquecimento das mesmas.Por enquanto o bicho ainda não se queixou!Já estou a alongar muito.Depois continuo.Cumprimentos a todos.
 J. MAIA