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Mensagens - mindprobe

#16
Geral / Re: re: apelo à originalidade
02 de Janeiro de 2004, 04:29
Já que estamos a falar de jantes, vou explicar o meu procedimento quando adquiri o meu 1200 Coupe:

tentei informar-me de tudo o que era possivel este carro trazer de origem, no caso das jantes cheguei à seguinte conclusão:

de origem o carro ou trazia umas BWA de 4 raios ou as jantes de ferro habituais com uns tampões do coupé ou pura e simplesmente só as jantes de ferro, depois verifiquei que umas minilite originais são basicamente o supra-sumo das jantes nos anos 60/70, isto em qualquer marca, e ainda cheguei à conclusão que umas Watanabe originais são o supra-sumo das jantes japonesas, portanto passei a têr 5 hipoteses, as minilite e as Watanabe são do mesmo estilo e visto o carro sêr japonês vou pelas Watanabe, como não tenho dinheiro para umas (nem watanabe nem minilite) ficaram desde logo fora de hipotese, as BWA entretanto adquiri-as, mas o que eu realmente quero é encontrar uns tampões originais!!!!

Querem apostar que o carro fica bonito com qualquer uma destas hipoteses?

Querem apostar que o carro fica ou feio ou desvirtuado com qualquer outra hipotese?

Conclusão: quem não quer ficar pelos tampões ou pelas jantes de ferro, investigue que vai de certeza encontrar jantes ao seu gosto e "ao gosto do carro"

è muito facil arranjar umas jantes bonitas...é igualmente muito facil "envergonhar um carro ou até mesmo fazê-lo vomitar" com essas mesmas jantes

eu perdi bastante tempo a investigar as opções e continuo á procura do que entretanto decidi sêr o ideal para o meu carro, mas se quiserem podem ir a qualquer loja de pneus/jantes, é muito mais facil e a escolha é muito mais alargada

Agora decidam voçês!!!  http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]">  

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>

#17
Geral / Re: re: apelo à originalidade
02 de Janeiro de 2004, 03:44
Já agora...

O pessoal do Tuning é bem vindo ao AJA, desde que não tentem impor ideias contrárias ao nosso espirito, e que tentem compreendê-lo, eu não sou entusiasta de tuning mas não tenho problemas em ir a exposições, e quando o tuning esta na minha opinião bem feito, não tenho problemas em admiti-lo...

de certeza que não me vão vêr é a tentar convençer o pessoal da exposição que o meu datsun 120A devia lá estar, ou que está lá um KE20 com jantes de 17 polegadas que ficava mesmo bem com as jantes e tampões de origem

portanto, recapitulando...

No mundo do tuning existem 3 hipoteses: sêr do tuning, não sêr do tuning mas compreender a motivação e tentar apreciar, ou pura e simplesmente ignorar este mundo

No mundo do AJA e dos classicos em geral : sêr amante de classicos e do seu estado original, não sêr amante de classicos ou do seu estado original mas compreender a motivação e tentar apreciar, ou pura e simplesmente ignorar este mundo

podem mandar os tomates

http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">  

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>

#18
Geral / Re: re: apelo à originalidade
02 de Janeiro de 2004, 03:31
Não acho que seja uma questão de estar certo ou errado, ou de respeitar ou deixar de respeitar...

O AJA é para amigos de japoneses antigos, e isto pressupõe tentar manter o maximo de originalidade dos carros ou então fazer alterações dentro do espirito da epoca (jantes fornecidas pelos concessionarios como opção, minilite, material de competição da epoca), naturalmente que alguem pode pegar num JA e xuna-lo, á apenas uma opção, pura e simplesmente deixa de sêr um carro dentro do espirito do AJA, para isso existem muitos outros foruns na net mais indicados. Tal como não tem logica ir a encontros de tuning com um KE20 completamente original, tambem não tem logica aparecer num encontro do AJA com um Celica com jantes modernas de 17 polegadas e um aileron estilo rabo de baleia, cada qual tem o seu lugar, mas o do Celica não é entre nós.

Para finalizar, eu respeito tanto o pessoal do tuning como dos classicos, e acho perfeitamente possivel uma pessoa estar inserida nos dois mundos, agora há que entender que são mundos distintos e que no nosso caso um Japonês Antigo com Xuning não tem valor como Japonês Antigo...eventualmente poderá têr valor como carro do Tuning, mas isso não nos cabe a nós decidir.

http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>

#19
Geral / Re: re: apelo à originalidade
11 de Novembro de 2003, 20:09
consegues arranjar um desses cá, mas sem as abas, ficam giros na mesma, as abas mandas vir sem problemas dos EUA, não ficam é baratas, de qq maneira não é facil de encontrar um para venda, eu tive a sorte de encontrar um barato, mas está todo alterado e ainda me vai ficar um pouco dispendioso colocá-lo original, principalmente se o pintar, e para ficar impec precisa de uma pintura

#20
Geral / Re: re: apelo à originalidade
11 de Novembro de 2003, 19:56
provavelmente até são mesmo originais,  as primeiras jantes são ENKEI muito comercializadas como estras para toyotas e datsuns, e acho que ficam dentro do estilo, as segundas não gosto nada, as terceiras acho que não ficam mal embora não conheça as jantes e por isso não sei se eram extra da epoca, as ENKEI eram uma das marcas que forneciam os construtores japoneses

http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  

#21
Geral / Re: Apelo á originalidade
10 de Novembro de 2003, 22:54
apoiado!

o Claudio (o rapaz do KE35 SR) disse que comprou as chapas de matricula para o seu carro, completas, por 15€ no Stand Barata, portanto é um excelente investimento!

 

#22
Geral / Re: RE:A gasolina e os JA's
10 de Março de 2004, 23:02
Os kms que fiz não dão para chegar a grandes conclusões, não tive nenhum problema mas tambem só foram pouco mais de 500, mas sei que o dono anterior usava gasolina s/chumbo nos ultimos tempos e o carro tem quase 100000 kms

quando fui com uns amigos buscar um ke20 fase 1 ao Porto o mecanico amigo do Rviper e do Nunoturbo disse para usarmos s/chumbo 95

mas só mesmo usando s/chumbo durante uns milhares de kms e depois verificar o estado da cabeça é que se pode chegar a alguma conclusão.

Por isso é que se alguem estiver com preocupações destas o melhor é seguir o exemplo do Rui, contactem o Japão, que eles é que sabem

#23
Geral / Re: RE:A gasolina e os JA's
10 de Março de 2004, 20:05
Acho que esta é uma discussão sem fim, as informações são demasiado contraditorias, quem quiser têr a certeza que entre em contacto com a marca, e quando digo a marca, digo directamente com o Japão

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#24
Geral / Re: RE:A gasolina e os JA's
10 de Março de 2004, 19:45
O site da AIP - Australian Institute of Petroleum (Representante daessa Industria na Australia)

tem uma lista de veiculos pre-1986 que podem usar gasolina s/chumbo

http://www.aip.com.au/health/lead_guide.htm#NissanDatsun" target="top">www.aip.com.au/health/lead_guide.htm#NissanDatsun


 

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#25
Geral / Re: RE:A gasolina e os JA's
10 de Março de 2004, 19:15
Eu uso gasolina sem chumbo porque a informação que recolhi foi a seguinte:

desde inicio da decada de 70 que todos os motores japoneses são produzidos para usar gasolina s/chumbo por causa da legislação japonesa/americana, e não tenho infoamação de terem produzido cabeças dos motores diferentes para o mercado europeu

Os testes conduzidos às gasolinas aditivadas pelas gasolineiras não são conclusivos, um pouco à imagem dos telemoveis e das linhas de alta tensão

Portanto enquanto eu não vir alguma coisa que me prove que os meus motores não podem usar gasolina s/chumbo, é essa que eu vou usar, os 2 mecanicos com quem falei acerca do assunto disseram-me que podia usar s/chumbo até porque nunca encontraram nenhum motor (datsun A12) com mazelas provocadas por uso de gasolina s/chumbo

Claro que os motores dos carros Europeus não aguentavam as gasolinas s/chumbo porque não havia essa necessidade

Se de alguma forma estiver a cometer uma asneira espero que me informem com dados concretos, pois não custa nada usar outro tipo de gasolina

http://e4u.consoleradar.com/crazy/361.gif ALT=":[roscas]">  

KAMIKAZE http://www.puppetshow.com/images/index_dayzero_plane.jpg" style="border:0;"/> MINDPROBE

#26
Geral / peças iguais, modelos diferentes
07 de Janeiro de 2003, 16:47
este post é para ajudar o pessoal que como eu anda á procura de peças para completar o puzzle, muitas vezes sem sabermos existem modelos diferentes do nosso com peças iguais ou pelo menos com peças que substituem as originais sem adaptações, por isso quem por experiencia propria tenha descoberto situações dessas podia comunicar ao resto da comunidade.

Cá vai o que eu descobri:

mecanicamente o datsun 1200 e o 120y são practicamente iguais, pode-se mudar basicamente tudo, os piscas da frente são iguais nos dois, tal como os farois, o datsun 100A tem a versão de 1000cc (A10) do motor do 1200 e do 120y (A12), penso que os motores podem-se mudar entre os vários carros sem grandes problemas, existem outros pormenores de interiores que são iguais entre os vários carros ou pelo menos podem-se mudar sem problemas.

mandem mais dicas, podem têr a certeza que ajudam alguem a recuperar mais rapidamente a maquina : [burnout]

#27
Geral / Re: Motor dat1200 vs 120y
12 de Novembro de 2003, 19:21
de mecanica podes trocar tudo as unicas excepções de que eu tenha conhecimento são:

os discos de travão do 120Y a partir de 1975 são ligeiramente maiores e de formato diferente dos anteriores, se quiserem desses, tém que mudar a susp. completa, essa sim dá para mudar sem problemas, a barra estab. do 120Y é de 20mm contra 16/17 mm da maior parte dos 1200, podem-se mudar sem prob., é um bom upgrade para o 1200, a mola maior da susp. traseira do 120Y é maior que a do 120Y, se quiserem subst. a susp. tras. do 1200 pela do 120Y (o 120Y tem o diff R150 enquanto o 1200 tem o R145, ao que parece o R150 é ligeiramente mais resist. o que no caso de o carro tár puxado pode dár jeito) tém que usar ou a lamina maior do 1200 e o resto das laminas do 120Y, ou todas as laminas do 1200, imperitivo é o uso da lamina maior do 1200

outras coisas iguais são os piscas da frente, jantes, mais alguns promenores que de momento não me lembro...ahh e a qualidade

#28
Geral / Re: re
29 de Dezembro de 2003, 22:12
eu vou só falar do que estou a fazer com o motor do meu 1200, só vou pôr um kit de juntas de descarbonização, mais nada, todas as medições das folgas que fiz estão bem dentro das tolerancias da marca, por isso não vou mexer em mais nada, depois logo se vê

http://www.bosamar.com/images/japanav.jpeg" style="border:0;"/>

#29
Geral / Re: aos especialistas toyota
10 de Novembro de 2003, 03:32
hmmm...

existe outro?

Espero que esse da Amadora não tenha ido parar á prensa

http://www.techhelpers.net/e4u/comp/comp03.gif ALT=":[esc]">

É assim, apesar de eu não querer têr muito trabalho neste carro, quero ao menos deixá-lo original, se ficar com alguns extras tudo bem, por enquanto sei de um numa sucata onde vou sacar tudo o que possa, depois se esse que o Rui diz que existe com peças ainda existir tb saco o que puder...e no meio disto tudo se o carro fôr um deluxe não fica a faltar nada, só uma pintura à PRO, se fôr um SL...faltam os emblemas http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">  

#30
Geral / Re: aos especialistas toyota
08 de Novembro de 2003, 21:28
TKS Rui!

no domingo falo com o SPdragon acerca disso...

http://www.deephousepage.com/smilies/listen2.gif ALT=":[segredo]">

http://www.deephousepage.com/smilies/alc.gif ALT=":[earthp]">

hmmmm este icone chama-se earthp http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">