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Mensagens - landcruiserbj40

#181
Área Técnica / re
08 de Junho de 2004, 11:43
bem seria...

Se o ponto tiver atrasado tens melhor resposta a baixa rotacao...

O ponto optimo do 4A-GE (se nao estou em erro e 9,5º ou 10º)

O meu carro esta afinado a 11,5º... foi conselho do mecanico que ja trabalha com estes motores a imenso tempo e explicou-me que o motor reage melhor com um pouco mais do que 10º principalmente apartir das 3500rpm... o que eu vim posteriormente a confirmar...

Quando eu tinha o ponto atrasado o carro custava um bocado a passar as 6500 rpm...

Rui quanto aos consumos o meu esta a consumir melhor desde que foi afinado assim, julgo que o ponto optimo do motor subiu de rotacao mas mesmo assim a fazer viagens longas a velocidade constante e nao alta , compensa!http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  

#182
Área Técnica / re
31 de Maio de 2004, 10:31
pois... deve ser daquelas coisas que so da para comparar conduzindo outro que pelo menos tenha as suspensoes em condicoes...
http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

#183
Área Técnica / re
26 de Maio de 2004, 23:49
ja agora...

Eu sei que a pergunta que vou fazer e um bocado dificil de responder sem experimentar...

Como e que reage o vosso AE86 em curvas de alta velocidade e forte apoio??
Eu sei que as minhas suspensoes nao estao boas, mas as reaccoes do meu carro parecem-me pouco homogeneas principalmente se o piso for mau... sinto q tenho que fazer ligeiras correccoes pois nunca sinto o carro verdadeiramente colado...

A sensacao que tenho e que se for a altavelocidade em auto estrada e por exemplo o piso for irregular ou tiver vento o meu carro nao me parece ser assim tao confiavel...

Alguem me ilucida? como se comportam os vossos nestas situacoes?http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">  

#184
Área Técnica / re
22 de Maio de 2004, 09:32
Rui eu sei que e dificil para o bolso...
mas tenta fazer alguns kilometros com o carro... ou faz-lhe uma viagem grande a uma velocidade constante sem exageroshttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> (e dificil) e depois ve se sentes melhoras...

ja alguma vez fizeste checkaste injectores?http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  

#185
Área Técnica / re
22 de Maio de 2004, 08:41
Rui como sabes ainda agora a pouco tempo fiz a revisao ao carro completa ( da qual estas mais ou menos ao corrente) e depois de o carro ser convenientemente afinado (por um mecanico com anos de casa da toyota) e carro esta incrivelmente melhor... tanto em performance como e consumos... o problema que colocas e se ' como mudei a correia o ponto tem q ser afinado?' sim em principio tem que ser... http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">

Resta saber e como foi afinado...http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">  

#186
Área Técnica / re
22 de Maio de 2004, 01:48
ja consegui fazer entre 6,5/7l/100km...

Mas foi ja com o carro ja afinadinho e sempre con jeitinho em estrada para nao passar das 3500rpm...

a andar na cidade sem puxar muito e a fazer uma conducao normal faco 8,5l/100...

A puxar e mais ou menos 11,5l/100km... as vezes mais outras menos... http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

O dificil e manter o pe levantado neste carro!http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">