bem seria...
Se o ponto tiver atrasado tens melhor resposta a baixa rotacao...
O ponto optimo do 4A-GE (se nao estou em erro e 9,5º ou 10º)
O meu carro esta afinado a 11,5º... foi conselho do mecanico que ja trabalha com estes motores a imenso tempo e explicou-me que o motor reage melhor com um pouco mais do que 10º principalmente apartir das 3500rpm... o que eu vim posteriormente a confirmar...
Quando eu tinha o ponto atrasado o carro custava um bocado a passar as 6500 rpm...
Rui quanto aos consumos o meu esta a consumir melhor desde que foi afinado assim, julgo que o ponto optimo do motor subiu de rotacao mas mesmo assim a fazer viagens longas a velocidade constante e nao alta , compensa!http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
Se o ponto tiver atrasado tens melhor resposta a baixa rotacao...
O ponto optimo do 4A-GE (se nao estou em erro e 9,5º ou 10º)
O meu carro esta afinado a 11,5º... foi conselho do mecanico que ja trabalha com estes motores a imenso tempo e explicou-me que o motor reage melhor com um pouco mais do que 10º principalmente apartir das 3500rpm... o que eu vim posteriormente a confirmar...
Quando eu tinha o ponto atrasado o carro custava um bocado a passar as 6500 rpm...
Rui quanto aos consumos o meu esta a consumir melhor desde que foi afinado assim, julgo que o ponto optimo do motor subiu de rotacao mas mesmo assim a fazer viagens longas a velocidade constante e nao alta , compensa!http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">