Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Santos Silva

#41
A proteste publicou um artigo sobre um estudo feito em Protugal, Espanha, França, Itália e Bélgica, a mais de 17000 utilizadores de automoveis e chegou à conclusão que todos esperávamos: os Japoneses são os mais fiaveis.
Os quadros abaixo são bastante esclarecedores.
Observem as marcas mais vendidas em Portugal como estão mal classificadas...até as Coreanas Hyundai e Kia se classificam à frente da Opel, Renault, Peugeot, VW...

Não posso deixar de dizer uma palavra de apreço pela marca vencedora a TOYOTA e ao modelo de eleição o YARIS 1.4 D-4D.

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/Top%20Fiavel.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/Pre%E7o%20vs%20fiavel.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/top%20modelo.JPG" style="border:0;"/>

Para o artigo completo ver link's abaixo:

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/pt1.JPG" target="top">pag 1
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/pt2.JPG" target="top">pag 2
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/pt3.JPG" target="top">pag 3
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/pt4.JPG" target="top">pag 4
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/pt5.JPG" target="top">pag 5
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/pt6.JPG" target="top">pag 6
 

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#42
Desporto Motorizado / Datsun 510 nas 24 horas Fronteira
06 de Dezembro de 2007, 05:40
Finalizando em 12º lugar a com 87 voltas (contra 110 do 1º) a equipa de Vitor Gonçalves, José Gonçalves e Flávio Almeida, levaram o Datsun 1600 SSS até ao final com uma média horária de 74,39Km/h (contra os 88,89 do 1º)

http://autosport.clix.pt/users/0/51/8c528cba.jpg" style="border:0;"/>

Nos primeiros 20 lugares, 17 foram ocupados por viaturas Japonesas
 


Sócio AJA Nº 7

#43
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/Toyota%20Supra%20HV%20R.jpg" style="border:0;"/>

O Toyota Supra HV-R, preparado pela equipa SARD, fez duplamente história, ao ser o primeiro modelo híbrido a vencer uma competição - as 24 horas de Tokachi realizadas a 14 e 15 de Julho de 2007 - e também por vencer o prestigiado prémio "Motor de Competição 2007". Esta importante vitória na exigente prova, que teve lugar no Japão, contou com o contributo do piloto português André Couto juntamente com outros três pilotos Japoneses.  
 
Os candidatos foram seleccionados pelos editores da publicação "Race Engine Technology" do Reino Unido que, através de várias votações, avaliaram os profissionais da competição automóvel. As quatro categorias do prémio incluem "corridas"; "competições globais"; "corridas na América do Norte"; e "motorizações com combustíveis alternativos", havendo apenas um vencedor para o "Motor de Competição do Ano".  
 
Ao entrar com sistemas híbridos nas corridas os engenheiros da Toyota desenvolveram o conjunto de propulsão híbrido (famoso no modelo de produção de série Toyota Prius) tornando-o mais eficiente e leve. Este ano, o carro vencedor foi baseado no modelo ícone SUPRA GT que é utilizado no Campeonato Japonês de Super GT, ao qual foi aplicado um sistema especial de competição híbrida. De forma a melhorar o sistema de regeneração e toda a eficiência geral durante a longa corrida, foram utilizadas duas tecnologias distintas:
 
Três motores eléctricos
 
Assente num sistema de regeneração de energia às 4 rodas e num sistema de propulsão que inclui motores eléctricos nos cubos das rodas da frente. No eixo traseiro foi colocado um motor eléctrico de 150 Kw. Graças à energia regenerada pelo sistema com três motores/geradores, o Toyota Supra HV-R pode recuperar mais eficientemente e em maiores quantidades a energia durante as desacelerações e as fortes travagens a elevadas velocidades.
 
Condensador especialmente concebido
 
Pelo facto que uma corrida de endurance envolver picos repetitivos de aceleração e desaceleração, foram concebidos condensadores especiais de carga rápida, em substituição das baterias recarregáveis.
 
O prémio foi entregue durante a primeira semana de Novembro na Exposição Mundial de Competição realizada em Colónia, na Alemanha.  

Nome do Veículo          Denso Toyota Supra HV-R
Classe                       GT/TP1
Motor Modificado     (Super GT versão motor 3UZ-FE)
Cilindrada                      4,480cm3
Restritor de admissão 29.6mm
Potência máx.        480 cavalos às 6.800rpm
Binário máx.        510 Nm às 5.600rpm
Motor eléctrico       
Motor frontal:       10kW (no cubo das rodas)
Motor traseiro:     150kW
Peso                    1.080 kg
Nome da equipa        TOYOTA Team SARD
Condutores        Katsuyuki Hiranaka (Japonês)
                          André Couto (Portugal)
                          Akira Lida (Japonês)
                         Tatsuya Kataoka (Japonês)
 


Sócio AJA Nº 7

#44
Desporto Motorizado / Fotos com História - TOYOTA
08 de Dezembro de 2005, 22:39
Recentemente veio-me parar à mão (caiu do céuhttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]"> )uma publicação da Toyota de 1976. Chama-se TOYOTA TEAM EUROPE.
Vou colocar aqui algumas imagens que nela estão contidas.

Como não sou possuidor de muito material antigo em termos de publicações, espero que este tópico possa vir a crescer com o contributo de todos.

As fotos a seguir dispensam comentários, acho eu!

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE1.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE2.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE3.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE4.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE5.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE6.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE7.JPG" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/AJA/TTE8.JPG" style="border:0;"/>
 

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#45
Aqui há dias encontrei uma revista que comprei num aeroporto para me entreter durante uma viagem. Comprei-a porque na capa estava a foto do novissimo Corolla WRC.
Deixo aqui as páginas, escritas em francês, que descrevem este magnifico Toyota. Tenho umas saudades...
No Rali de Portugal de 1999 e 2000, as instalações da Salvador Caetano na Circunvalação, foram o quartel general das equipas Toyota, oficiais e não oficiais. Foi mesmo único poder ver as máquinas ao vivo sem ter que estar aos encontrões...e falar com os pilotos...e receber autografos.

Desculpem pela capa estar dividida com outro non JA...

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/Corolla%20WRC/WRC.jpg" style="border:0;"/>
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/Corolla%20WRC/WRC1.jpg" style="border:0;"/>
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/Corolla%20WRC/WRC2.jpg" style="border:0;"/>
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/Corolla%20WRC/WRC3.jpg" style="border:0;"/>
http://ordepoinotna.no.sapo.pt/Corolla%20WRC/WRC4.jpg" style="border:0;"/>

#46
Galeria de Modelos / TOYOTA - DYNA 4X4 Bombeiros
04 de Maio de 2006, 05:52
Pois é.
Mais uma produção Nacional.

A DYNA virou TT.
Com a experiência e saber do nosso querido "chefe" Eng. Monteiro da Silva, a Toyota vai disponibilizar dentro de pouco tempo uma viatura de intervenção rápida com capacidade para 6 bombeiros, adaptada ao combate a incêndios.
Este modelo derivado da DYNA S, ligeira, adoptou vários componentes da Hilux para além dos equipamentos de combate a incêndio.

Aqui ficam duas fotos do protótipo:

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/28%20Abr%202006%20016.jpg" style="border:0;"/>

http://ordepoinotna.no.sapo.pt/28%20Abr%202006%20017.jpg" style="border:0;"/>
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 1:03