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Mensagens - Santos Silva

#2611
Pois bem:

Eles lá fazem o trabalho completo. Têm a oficina de reparação e separado têm o comercio de pneus e jantes especiais.
Vi 3 cronhos europeus em cima de elevadores e sem rodas: os clientes levam lá o carro e eles tiram as rodas, desmontam os pneus, reparam as jantes e no fim voltam a montar tudo no sítio. Nem se dão ao trabalho de colocar em cavaletes, têm elevadores de tesoura para esse efeito!

Também é possivel emprestarem-te um jogo de rodas por 2~3 dias até as jantes estarem prontas.

Como vês é fácilhttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Só não sei os preços, ainda.


 

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#2612
Fui lá hoje e vi as instalações e o processo de reparação. Nunca tinha visto como se reparavam jantes mas, gostei do que vi e principalmente da rapidez. O prazo de entrega normal é de 2 dias mas as urgências fazem-se de um dia para o seguinte. Estou à espera dos preçários via mail.

Quando tiver mais dados aviso

PS: deixei lá as do KE20 para testar como trabalham.

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#2613
Amanhã vou contactar uma das casas que conheço para ver se tratam das do meu KE20. Depois dou noticias e também quero ver se dou preços para frotistas. Afinal não é todos os dias que se enche uma Hiace de jantes para reparar.http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#2614
Bem, eu não vos queria baralhar mas, o meu KE20 tem 4 jantes a rolar e mais 4 dentro da mala...http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">
Não sei se estão a ver? Não estão? Então amanhã já vos mostro fotos...

Já agora, tenho-me esquecido de ver os contactos que falo acima.http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]"> [burrodocara]

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#2615
Dentro de pouco tempo tenho umas 15 para reparar...
Há aí alguém que ficou de me ofertar um conjunto tóningue...http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">  

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#2616
Há um fulano que trabalha ali prós lados (acho) da IC24, perto da siderurgia e que faz quase milagres: recupera jantes sem bocados alguns bem grandes. É a pessoa que trata das jantes dos Land Cruiser de competição da SC. Posso saber o contacto e a morada certa. Para trabalhos mais fáceis, há um outro parece-me que nos Carvalhos (tenho que confirmar) que faz um trabalho idêntico aos de Braga e a preços aceitáveis. Vou procurar estes contactos.

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"

#2617
Para fechar os furos faz-se numa empresa de reparação de jantes. Já vi colocar pedaços de jante que se perdem com acidentes, soldando com material de adição. Depois é só maquinar a superficie e fazer nova furação. Trabalho feito por um bom fresador, claro!

#2618
Sim, as alterações fazem-se mas, como esreveu o CGodinho, tem que ser um trabalho muito bem feito.
 

#2619
Meu caro Nuno:

Uma junta queimada é prato do dia nos franciús!
Em três tempos tens a máquina a bombar outra vez.
Dorme bem e acorda melhor!
Se precisares de ajuda, avisa.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">
 

Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO

#2620
Área Técnica / Re: SOS - Diferencial
21 de Março de 2006, 07:06
É verdade S 800, só o pinhão vai dar asneira!
O pinhão e a roda de coroa são feitos um para o outro e não se devem trocar. Na Toyota não sevendem separados...
O MAzdaMan é que tem razão (como de costume).

Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO

#2621
Nestas medidas mais comuns e menos largas, por cada aumento da largura deve corresponder uma diminuição do perfil do pneu. Exemplo

155/80 R13 corresponderá 165(uma acima)/75(uma abaixo)R13.

Para contas de cabeça funciona bem. Experimentem!

#2622
Sim. Se fizeste as contas neste site poderás ver que a diferença no perimetro é minima.

Já agora, quando na medida de um pneu nao aparecer .../XX (ex.65) significa que se considera 80. Explicando melhor:

155 SR 13 é o mesmo que 155/80SR13. No antigamente os pneus eram quase todos de perfil 80 e por isso nem se colocava esta informação na medida.

Já sabes o que vai acontecer se colocares pneus mais largos, não já? Pois, direcção mais pesada, maior atrito e resistência ao rolamento, melhor tracção em curva, maior consumo de combustivel, melhor aspecto visual (discutivel), pneus mais caros e ....tens que pagar 36€ por uma declaração na SC para poderes legalizar a nova medida

#2623
Muito bom.

Seguramente fiável. É optimo para testar qual o pneu mais adquado quando queremos trocar de medida.
Nos centros de inspecção aceitam penus diferentes dos do livrete desde que não excedam 5%. É fazer as contas...

#2624
Quote:
ps: próximo tópico a desenvolver... travões colados...


Duas gazadas e estão descolados!http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Não é bem assim...são os de tras ou os da frente?

#2625
Nah!

Duas gazadas e está descoladahttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">