Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Santos Silva

#2626
Bom...já me aconteceu mas não foi num JA...
A embraiagem estava colada e nem com o pedal no fundo descolava. Não era falta de "pedal" mas o disco ficou colado ao volante do motor como por vezes acontece nas cintas dos travões. A solução foi colocar o carro a trabalhar com a 1ª engrenada e ao pegar começa de imediato a andar (precisamos de um espaço livre). Fazendo acelerações e desacelerações, consegui que descolasse e começou a funcionar.

#2627
Área Técnica / Re: Embraiagem motor 2T-G
09 de Novembro de 2006, 04:19
Se não andares a fazer ponto de embraiagem e a fazer grandes arranques e a tratá-lo como um carro de corrida, não acredito que ceda.

Mazdaman: precisamos da tua opinião! Thank you!

#2628
Área Técnica / Re: Embraiagem motor 2T-G
08 de Novembro de 2006, 06:36
Mas afinal vais usar esse motor no teu?

Quanto à embraigem, porque não colocas a original do 2T-G, se é esse que lá vai ficar?

#2629
Área Técnica / Re: Opinião-Bancada de Trabalho
08 de Novembro de 2006, 06:33
Ele há malta para tudo...gastar dinheiro nessas coisas!
Eu, com umas caixas de madeira, daquelas da fruta, fazia a festa muito mais baratohttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Gosto da do Umtali. É bem profissional!

#2630
Área Técnica / Re: Chaufagem Corolla EE90 / AE92
31 de Outubro de 2006, 07:23
Não tenho a certeza mas acho que vem só com a caixa uma vez que é colada ou vulcanizada

#2631
Área Técnica / Re: Chaufagem Corolla EE90 / AE92
27 de Outubro de 2006, 05:40
Não te posso garantir que não seja assim de origem.
Mas não devia e pela experiência que tenho em Toyotas não costuma ser assim. Pode acontecer que a torneira da chauffage (acho que é assim em francês) esteja com lixo e não deixe passar a água do radiador e só na posição mais aberta é que passa ou pode ser o radiador sujo ou com lixo nos favos por fora e não deixe passar o ar....Devias começar por substituir o fluido do radiador e depois verificar a torneira.

#2632
Área Técnica / Re: Aos especialistas DATSUN
30 de Maio de 2006, 03:09
Pois é..

É o mal dos antigos...quando se começa a mexer, ficamos logo a pé!

É por isso que o meu projecto TA40 não começou! Está a andar e com inspecção por isso...deixa andar!

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=427.topic" target="top">3º Encontro Nacional AJA - 24 e 25 de Junho. Inscrevam-se.

#2633
Eu sabia que tu havias de "fibrar" o carro todo!

Está-te no sangue...http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]"> http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  

#2634
Área Técnica / Re: Reparação de parabrisas
21 de Abril de 2006, 06:54
Bom, para esse problema, não há solução a não ser o seguinte, e dá muuuuuiiiiito trabalho.

Lá na SC também temos esse serviço de reparação de pára-brisas com rachadelas. Tornou-se um serviço "banal" depois de saber como se faz.

No inicio, em experiências, quisemos saber até que tamanho era possivel reparar e experimentamos com para brisas partidos (lixo) onde partimos deliberadamente varias rachadelas de vários tamanhos. Uma delas tinha mais de 10 cm e depois de se fazer a reparação algumas vezes (é por um processo de injecção de cola na fenda), em vários locais da rachadela, conseguimos colá-la toda. O trabalho não fica perfeito, demora muito, é caro mas, pelo menos neste caso, como não há vidro para substituir, era de tentar. Era preciso encontrar um carola que fizesse o trabalho nas horas vagas...

#2635
Se não arranjares, faz em...baquelite! Este material ainda se arranja.

Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO

#2636
Área Técnica / Re: Parafusos - O que significam?
08 de Abril de 2006, 05:28
Vai em frente! Tu consegues!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

Também achei a cadeira gira apesar de o prof. ter feito tudo para a complicar...

 

#2637
Área Técnica / Re: Parafusos - O que significam?
07 de Abril de 2006, 01:36
http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]"> http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]"> ORGÃOS DE MÁQUINAShttp://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]"> http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">

Foi a última cadeira curso que quase me levava ao desespero!

Desejo-te melhor sorte


P.S. Nunca mais na p#$% da vida usei aqueles ensinamentos para nadahttp://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]"> . 99% do meu tempo sou Gestor de Pessoas...ou melhor dos seus humoreshttp://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">  

#2638
Área Técnica / Re: Parafusos - O que significam?
07 de Março de 2006, 07:49
Boas:

Não tinha reparado neste topico...http://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">

De qualquer modo o MazdaMan já deu uma boa resposta.
Para saber a resiatência dos parafusos (número a cabeça) basta consultar um manual de mecânica da Toyota, no final, para descobrir. Amanhã, se não me esquecer, ponho aqui mais informações.

#2639
Área Técnica / Re: CORONA MARKII PRECISO AJUDA
23 de Março de 2006, 17:28
Se precisares de uma ajuda mais "profissional" diz-me qual o ano do carro. O motor é o 2R?

#2640
O que vou dizer pode ajudar a perceber.

Quando foi lançado o motor 2.0 D-4D no Avensis e tinha anunciados 116 cavalos, a malta da SCaetano pegou em meia dúzia de carros (aleatóriamente) e meteu-os na maquina de teste de potência (existe uma na Empresa).
Surpresa! Nenhum dos carros apresentou medições menores que 120 cv. Houve inclusivamente um ou dois que chegou aos 124cv.
Como sabem, há paises em que os impostos são função da potencia e as marcas optam por anunciar potências mais baixas.

É natural que a tua Star Van tenha efectivamente mais cavalos que os anunciados para além de me parecer que as justificações do MazdaMan fazem todo o sentido. Os odometros da Toyota apontam sempre cerca de 6~7% mais velocidade que o real.

"Prius. Uma ideia que não pode esperar. Starting Now!"