Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - ThE CrOw CsC

#1
Para venda:

Toyota Celica de 1ª geração (TA22). Chassis 125202 de 1973
Terá vindo de Angola para Portugal por volta de 1976
Desde 1991 que faz parte da família
Não tem dívidas ou arrestos associados, e tem matrícula válida
Começou um processo de restauro em 2007 que nunca foi terminado. Foi desmontado, e aos poucos foram sendo recuperadas boa parte das peças desmontadas, tendo ficado guardado durante todos estes anos
A viatura está completa, apesar de não ser visível nas fotos as portas ou o guarda lamas do condutor (Estão guardados em outra zona)
Quando foi desmontado estava em boas condições de utilização, sendo mesmo nesta altura utilizado diariamente. Não me recordo dos kms que tinha aquando da desmontagem, mas recordo-me que não existia consumos de óleo anormais nem problemas a nível de caixa ou motor
Tem material extra, embora haverá também algum material que manterei comigo por interesse próprio. Ainda assim a viatura irá completa para ser restaurada e montada novamente.
Apresenta jantes especiais (ATS da época), um tejadilho extra (Originalmente traz um tejadilho cortado, algo normal de acontecer a estas viaturas durante a sua vida) de modo a poder ser feita a sua substituição sem problemas, um rádio AM de origem, os vidros originais, entre outras peças de relevo
Preço a negociar, sendo que existe um valor mínimo para o mesmo. Poderei enviar mais fotos a pedido

Não pode ver este anexo.
Não pode ver este anexo.
Não pode ver este anexo.
Não pode ver este anexo.
Não pode ver este anexo.
Não pode ver este anexo.
#2
Apresentação dos membros / Novo membro! (Acho eu...)
04 de Janeiro de 2005, 17:51
Boas pessoal!!!! Chamo-me David Fernandes, tenho 19 anos, sou de Cascais, e sou o feliz proprietário (+/-) de um TA-22!!!! Adoro o carro, e embora passe por aqui de vez em quando, a verdade é que tive uns problemas no registo o que não me permitiu logar-me mais cedo...

Sou membro igualmente dos Toyotistas, e de mais um ou outro fórum da net... Espero ser bem recebido, e contar com ajuda quando precisar, tal como espero que se precisarem de alguma coisa de Cascais, ou daqui perto, se lembrem que eu exsto... Afinal, manter os nossos idosos a circular não é tarefa fácil, muito devido aos simpáticos das marcas, que vêm carros com mais de dez anos como velhos suicidas prontos a irem para a sucata...

#3
Apesar de não ser um modelo, a verdade é que é um motor que me fascina pela sua margem de desenvolvimento, fiabilidade e resistência.

Logo, vou tentar fazer daqui um tópico decente reunindo informação sobre este famoso. Pede-se desde já ajuda para o completar ainda mais.

existiram duas séries de AE86, ambas com o 4A-GE 16v de primeira geração, as diferenças estavam nos parachoques, nos interiores, nos manometros e em mais algumas coisas.( a nível de motor eram iguais)

da ultima geração de AE86 ja existiram 4A-GE´s com 7 nervuras(o caso do meu "antigo" motor) no bloco (misturada q pelo q sei só aconteceu neste nosso canto, visto que oficialmente todos os AE86 tem a primeira geração do motor com apenas 3 nervuras)

em relação aos 4A-GE´s 16v (sim porque também existiram outras versões com 20 valvulas , 5 por cilindro, 3 de admissão) existiram 3 versões do 16V:

primeira versão: 3 nervuras ao alto no bloco, e letras das tampas das cams em azul , com TVIS e 124cv

segunda versão : 7 nervuras ao alto no bloco, letras azuis ou vermelhas nas tampas das cams(existiram as duas versões) com TVIS e 124cv

terceira versão : 7 nervuras ao alto no bloco, letras vermelhas nas tampas das cams e NÂO TVIS, com 130cv e maior taxa de compressão

existem outras diferenças (pistons semi forjados a partir da segunda geração, refrigerados a óleo, capas das bielas com mais 2mm, etc) mas não visiveis

em portugal apenas os AE86 "com rabo" vinham com autoblocante, existem ae86 sem rabo e com autoblocante, mas vieram ou dos açores ou vieram novos preparados logo para competição

4A-GE FWD vs RWD, existem diferenças, mas apenas exteriores (bomba de água q na versão FWD é electrica e na RWD é mecanica,)
Para meter um motor FWD (de um ae92) segunda geração num RWD ae86 , as coisas mais importantes que se deve alterar é a bomba de água, e aproveitar a parte de baixo do carter (reservatório de óleo (oil pan)) para poder adaptar o radiador de óleo q o AE86 trás e o AE92 não...

http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=568&postdays=0&postorder=asc&highlight=4age&start=25" target="top">Toyotistas.com - 4AGE (Blue top vs. Red Top)

http://ravenboy.blogspot.com/">ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=thecrowcsc>ThE CrOw CsC at: 15/10/05 17:16