Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - ASJ

#16
Como isto já está mais que desactualizado, vou-me limitar a fazer quotes de outros posts meus!  :redface

A 1ª viagem a Coimbra, para começar a deixar tralha no quarto. :P



E no 1º dia em Coimbra, o 213 teve umas jantes emprestadas, para ir ao encontro do clube da marca, que se realizaria no dia seguinte.

À noite, umas fotos com as 3 gerações de Rover 200.







Os piscas brancos, ao invés de laranja:



Como tive de devolver as jantes, coloquei no 213 as tampas da Austin Montego que temos, porque já não o conseguia ver com as jantes "nuas" :P

#17
Garagem / Re: Único no AJA: honda civic sedan 1984
14 de Setembro de 2011, 21:54
Aaaah! Só agora é que te associei ao portal!  :D

Então pronto, acho que não posso ser praxado por ti.  :green:

Vou (aliás, assim o espero) para o Pólo II, para Eng. Mecânica.  :)

Bem, voltando ao tópico:

Por acaso, uma das coisas que não gosto nos 213mk1, são as jantes apenas com a tampa no centro. Mas aqui ficam muito bem, mesmo!

O meu tremia como se não houvesse amanhã, fruto das jantes... Bem, arruinadas. Ainda as tenho cá, mas acho que estão demasiado empenadas. O meu avô nunca foi muito amigo dos passeios, nem a minha mãe.

Ando com as 14 do Concerto, e agora só troco quando arranjar as jantes ideais para o modelo.

O teu carro é mesmo lindo. Quando o vir ao vivo, o melhor é estares preparado para o lavar de seguida, de modo a limpar a baba.  :duh:
#18
Garagem / Re: Único no AJA: honda civic sedan 1984
12 de Setembro de 2011, 23:09
A sério? Brutal!  :D

E estudas onde?

Sim, umas cafezadas vinham mesmo a calhar.  :)
#19
Garagem / Re: Único no AJA: honda civic sedan 1984
12 de Setembro de 2011, 22:54
Devia ser igual ao meu! :D

Então temos que combinar algo, um dia. Como (em princípio) vou estudar para Coimbra, e como gosto de andar nas nacionais, passo por aí nas idas/voltas.  :)
#20
Garagem / Re: Único no AJA: honda civic sedan 1984
12 de Setembro de 2011, 21:40
Pois, é que o Concerto do meu pai era azul (escuro), e também tinha interiores azuis. Gosto bastante dos interiores nessa cor!

As fotos ficaram excelentes.  :)

És de que zona?
#21
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
10 de Setembro de 2011, 16:28
Bem, aqui ficam umas fotos, tiradas ontem:








#22
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
10 de Setembro de 2011, 16:25
Pele?  :-[ Brutal!

O meu tinha tecido... Se um dia precisares de o forrar, agradecia que visses isso. Mas é mais por curiosidade.  :)

Sei que os 213 são todos assim...
#23
Garagem / Re: Único no AJA: honda civic sedan 1984
10 de Setembro de 2011, 16:14
Bem, pelo menos no manual que tenho do Honda aparece esse volante. Mas vou verificar novamente, posso estar enganado.  :)

É impressão minha ou os interiores são azuis?
#24
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
09 de Setembro de 2011, 20:47
A questão não é o descolar do forro, mas sim o facto de ser em cartão, e não em fibra!

Sou das Caldas. Estive consigo e com o Hélder na Expoeste!  :D
#25
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
09 de Setembro de 2011, 18:52
Bem, no dia 26 de Agosto, uma semana após ter feito os 18, fui a exame de condução. Como passei, à noite decidi dar uma volta com o 213:









#26
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
09 de Setembro de 2011, 18:48
No entanto, havia qualquer coisa que não estava bem com a temperatura do 213. Demorava muito a aquecer. E também se reparou numa fuga, do lado da correia de distribuição.

Assim sendo, lá foi o 213 para o "estaleiro".



Mudou-se o termostato...


E verificou-se que a fuga vinha da bomba de água. Não admira...





Entretanto, e aproveitando o facto da Rover Tourer estar em reparação (a famosa junta da cabeça), fui buscar as suas jantes para comparar as dimensões, uma vez que tenciono colocar umas jantes originais da Rover, nessa mesma medida.









As tais jantes:



A nível exterior, apenas pretendo trocar as jantes, e adquirir o acrescento do pára-choques do Vitesse, como tem o 213 da foto, assim como arranjar uma ponteira cromada para o escape.

No interior, pretendo que fique semelhante aos 200 Vanden Plas, com os bancos, volante e fole da alavanca das mudanças em pele.

Assim:



#27
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
09 de Setembro de 2011, 18:37
Depois recebi a visita de 3 membros do clube MG-Rover Portugal:















#28
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
09 de Setembro de 2011, 18:34
Posto isto, passei para o forro do tecto. Fiquei surpreso quando descobri que era feito em cartão!  :-[





Se houver alguém aqui com um Civic Mk3, gostava que me dissessem se sabem se também é assim nos Civics.  :-X

O tecido antigo:







O tecto:



A limpeza do forro:





O resultado:



#29
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
09 de Setembro de 2011, 18:28
O que me mete mais medo é a sigla a dizer 16 valve, assim como acho que não posso ter o símbolo da Honda no motor, tratando-se de um Rover.

Os carburadores eram algo que tencionava colocar no D13 à mesma.

Através das trocas entre motores com a mesma base que tenho conhecimento (nomeadamente entre os K-Series da Rover, onde costumam haver trocas do 1.4 para o 1.6, e às vezes 1.8), a única razão para implicarem são os letterings (principalmente nos 1.8 com a sigla VVC no colector de admissão) e a emissão de gases.
#30
Eventos de outros clubes / Re: O meu Rover 213SE - 1987
09 de Setembro de 2011, 18:25
Aqui já quase no fim:





Uns vídeos com tudo montado, excepto as panelas finais e as válvulas estavam desafinadas.

M4H00729

M4H00730

M4H00732

Durante os testes, deu-se um pequeno (grande) contratempo: verificámos que o copo da transmissão do lado esquerdo (ambas as transmissões eram as do 213, uma vez que as estrias do cubo da roda diferiam entre os modelos), era maior no Concerto que no 213, e não dava para trocar apenas os copos. Assim sendo, o meu pai iniciou a procura de uma transmissão cujo copo fosse igual ao do Concerto, mas com as mesmas estrias do 213. E conseguiu superar o desafio!

Posto isto, ficava apenas a faltar a questão das panelas. Enquanto não se arranjava solução, decidi trocar as colunas traseiras, que estavam medonhas.

Para isso foi preciso desmontar isto:



E também se substituíram as frontais.





Coloquei um rádio novo, com a mesma iluminação do carro, porque me dá muito jeito a entrada USB. Mas estou à procura de um rádio dos anos 80 com iluminação verde, para mais tarde ser colocado no 213.  :)




(em breve tenciono substituir a consola central do Rover)

Lá encontrei o jogo de panelas originais:





E na casa de escapes fizeram a adaptação:



E pronto, em termos mecânicos estava quase tudo concluído.