Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
JANAS e 2 rodas / Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
« Última mensagem por Umtali em 14 de Setembro de 2021, 11:30 »
Muito bom trabalho e com apresentação final muito profissional ... agora é gozar!!  :clap:
2
Apresentação dos membros / Re: Apresentação famm
« Última mensagem por Umtali em 14 de Setembro de 2021, 11:27 »
Muito bem vindo Fernando  :clap:


Aparece nos encontros e mostra esses brinquedos  :thumbsup
3
Apresentação dos membros / Re: Apresento Daihatsu Compagno fan
« Última mensagem por Umtali em 14 de Setembro de 2021, 11:25 »
Muito bem vindo Karlos  :clap:

O Daihatsu Compagno é um carro engraçado, especialmente o spider, mas não vai ser fácil encontrar peças por cá.
Muitas vezes o motor já não é o original, tendo sido trocado por um Datsun A10 ou A12.

4
Desporto Motorizado / Daihatsu Compagno nas Corridas - Ajuda!
« Última mensagem por Karlos em 13 de Setembro de 2021, 11:52 »
Preciso de informações sobre a participação dos Daihatsu Compagno em competição entre 1963 e 1970.

Encontrei esta foto do GP de Macau e precisava de mais fotos e informações.

Alguém pode ajudar?

Estou a pensar construir uma replica!
5
Apresentação dos membros / Apresento Daihatsu Compagno fan
« Última mensagem por Karlos em 13 de Setembro de 2021, 11:48 »
Sou um fã dos Daihatsu Compagno. Tenho 3 para restaurar, todos de 1969, um spider, um sedan e um 2 portas.

Preciso de ajuda para peças e informações sobre a marca.

Alguém sabe quem era o importador nesta data? Sei que foi o primeiro modelo japonês a ser vendido no RU. Por cá, por Moçambique e Angola, sei que foram vendidos.

Espero em breve ter um para mostrar!
6
JANAS e 2 rodas / Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
« Última mensagem por RT em 11 de Setembro de 2021, 15:35 »
Transplante de motor concluído. Foram dias de muito trabalhinho mas valeu bem a pena...

Ora então temos:

- Motor 2C (2.0D) todo novo
- Turbo Garrett 2260
- Embraiagem reforçada c/ pastilhas de cerâmica
- Intercooler STC + tubagens em inox
- Radiador de óleo STC
- Kit de reposicionamento do filtro de óleo
- Tubagens de óleo todas novas
- Escape inox c/ panela final STC
- Radiador de água novo
- Colocação de 2º termoventilador
- Manómetros de temperatura de óleo, pressão de óleo, pressão de turbo e temperatura de gases de escape (EGT)
- Foi usada a tampa de válvulas do 1.8D (mais bonita, não tem as tralhas que tem a do 2.0 e passa por ser motor original), juntamente com o alternador do 1.8D que funciona com óleo (para trocar a tampa é necessário usar este alternador)
- 1 dos apoios do motor estava (quase) desfeito, como tal foi aproveitado para ser feito um apoio novo reforçado. Futuramente reforço os restantes
- Para-choques GTi foi para o sítio mesmo por pintar
- Filtros novos, óleos, etc e provavelmente várias miudezas que nem me lembro

O carro está a andar há 2 semanas sem qualquer problema. Ainda com alguns pormenores por resolver em termos de interior e pintura do para-choques, mas são apenas pormenores.

Está apenas a fazer pressão a 0.8 pois estou a usar a injeção original, mais pressão que isso e falta gasóleo...  Mas está brutal. Tenho ideias de fazer um projecto destes há alguns 10 anos (quando tive a minha primeira starvan), e estava longe de imaginar que estes motores com um turbo e uns pós ficavam desta forma. O carro ficou com um binário brutal, cheio de força e bom andamento. Em termos de consumos não notei diferença para antes e arrisco-me a dizer que está até um pouco mais económico (em condução normal). Ficou também bastante silencioso mesmo a puxar.



















Ainda não tive tempo para tirar umas fotos finais ao cofre de motor, mas logo que possa tiro e posto.
7
Classificados / Re: Anúncios no OLX
« Última mensagem por metralha328 em 06 de Setembro de 2021, 10:46 »
8
Eventos AJA / Re: Encontro Informal AJA Norte - 12 de Setembro de 2021
« Última mensagem por Camry 2200 em 21 de Agosto de 2021, 17:42 »
Participantes:

Nome - Viatura


Mizé - Mazda 1800
Santos Silva - Toyota Celica
Miguel Vale - Toyota Celica
Henrique Brandão - Mazda 818
Nuno Moutinho - Honda CRX
João Freire - Toyota Corolla GLi
José Cardoso - Datsun 1200
José Sousa - Datsun 1200
José Saleiro - Datsun 1200 P/U ou Toyota Celica
César Rodrigues - Datsun 1200
Gustavo Lucena - Datsun 1600
Helder Valente - Datsun Roadster
André Silva - Datsun 1200
9
Eventos AJA / Encontro Informal AJA Norte - 12 de Setembro de 2021
« Última mensagem por Camry 2200 em 21 de Agosto de 2021, 16:58 »
Encontro Informal AJA Norte dia 12 de Setembro

A titulo excecional O AJA – Amigos dos Japoneses Antigos irá fazer o seu Encontro Informal de Setembro em Viana do Castelo. Nesta data decorrerá o Evento Rampa de Santa Luzia 2021, e face ao convite formulado pelo Viana Motor Clube, esta é uma oportunidade para, além do nosso convivo já habitual, nos associarmos a esta iniciativa.

O encontro será estático junto à Avenida na manhã do dia 12, domingo.

Como se percebe, a logística de tal evento onde existem vários clubes convidados, exige alguma preparação e por isso será necessário inscrições.
Assim, cada um dos interessados deverá fazer chegar a sua inscrição (gratuita) através de mensagem via Facebook ou email (ajateam@amigosjaponesesantigos.pt) indicando:

Nome do participante;
Marca do veículo;
Modelo do Veículo;
Número de telefone e/ou email de contacto


As inscrições estão limitadas a 30 veículos e deverão ser enviadas até ao dia 30 de Agosto.
10
Apresentação dos membros / Re: Apresentação famm
« Última mensagem por Crashed em 19 de Agosto de 2021, 14:14 »
 :bemvindo:
Páginas: [1] 2 3 ... 10