Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
21
Apresentação dos membros / Apresento Daihatsu Compagno fan
« Última mensagem por Karlos em 13 de Setembro de 2021, 11:48 »
Sou um fã dos Daihatsu Compagno. Tenho 3 para restaurar, todos de 1969, um spider, um sedan e um 2 portas.

Preciso de ajuda para peças e informações sobre a marca.

Alguém sabe quem era o importador nesta data? Sei que foi o primeiro modelo japonês a ser vendido no RU. Por cá, por Moçambique e Angola, sei que foram vendidos.

Espero em breve ter um para mostrar!
22
JANAS e 2 rodas / Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
« Última mensagem por RT em 11 de Setembro de 2021, 15:35 »
Transplante de motor concluído. Foram dias de muito trabalhinho mas valeu bem a pena...

Ora então temos:

- Motor 2C (2.0D) todo novo
- Turbo Garrett 2260
- Embraiagem reforçada c/ pastilhas de cerâmica
- Intercooler STC + tubagens em inox
- Radiador de óleo STC
- Kit de reposicionamento do filtro de óleo
- Tubagens de óleo todas novas
- Escape inox c/ panela final STC
- Radiador de água novo
- Colocação de 2º termoventilador
- Manómetros de temperatura de óleo, pressão de óleo, pressão de turbo e temperatura de gases de escape (EGT)
- Foi usada a tampa de válvulas do 1.8D (mais bonita, não tem as tralhas que tem a do 2.0 e passa por ser motor original), juntamente com o alternador do 1.8D que funciona com óleo (para trocar a tampa é necessário usar este alternador)
- 1 dos apoios do motor estava (quase) desfeito, como tal foi aproveitado para ser feito um apoio novo reforçado. Futuramente reforço os restantes
- Para-choques GTi foi para o sítio mesmo por pintar
- Filtros novos, óleos, etc e provavelmente várias miudezas que nem me lembro

O carro está a andar há 2 semanas sem qualquer problema. Ainda com alguns pormenores por resolver em termos de interior e pintura do para-choques, mas são apenas pormenores.

Está apenas a fazer pressão a 0.8 pois estou a usar a injeção original, mais pressão que isso e falta gasóleo...  Mas está brutal. Tenho ideias de fazer um projecto destes há alguns 10 anos (quando tive a minha primeira starvan), e estava longe de imaginar que estes motores com um turbo e uns pós ficavam desta forma. O carro ficou com um binário brutal, cheio de força e bom andamento. Em termos de consumos não notei diferença para antes e arrisco-me a dizer que está até um pouco mais económico (em condução normal). Ficou também bastante silencioso mesmo a puxar.



















Ainda não tive tempo para tirar umas fotos finais ao cofre de motor, mas logo que possa tiro e posto.
23
Classificados / Re: Anúncios no OLX
« Última mensagem por metralha328 em 06 de Setembro de 2021, 10:46 »
24
Eventos AJA / Re: Encontro Informal AJA Norte - 12 de Setembro de 2021
« Última mensagem por Camry 2200 em 21 de Agosto de 2021, 17:42 »
Participantes:

Nome - Viatura


Mizé - Mazda 1800
Santos Silva - Toyota Celica
Miguel Vale - Toyota Celica
Henrique Brandão - Mazda 818
Nuno Moutinho - Honda CRX
João Freire - Toyota Corolla GLi
José Cardoso - Datsun 1200
José Sousa - Datsun 1200
José Saleiro - Datsun 1200 P/U ou Toyota Celica
César Rodrigues - Datsun 1200
Gustavo Lucena - Datsun 1600
Helder Valente - Datsun Roadster
André Silva - Datsun 1200
25
Eventos AJA / Encontro Informal AJA Norte - 12 de Setembro de 2021
« Última mensagem por Camry 2200 em 21 de Agosto de 2021, 16:58 »
Encontro Informal AJA Norte dia 12 de Setembro

A titulo excecional O AJA – Amigos dos Japoneses Antigos irá fazer o seu Encontro Informal de Setembro em Viana do Castelo. Nesta data decorrerá o Evento Rampa de Santa Luzia 2021, e face ao convite formulado pelo Viana Motor Clube, esta é uma oportunidade para, além do nosso convivo já habitual, nos associarmos a esta iniciativa.

O encontro será estático junto à Avenida na manhã do dia 12, domingo.

Como se percebe, a logística de tal evento onde existem vários clubes convidados, exige alguma preparação e por isso será necessário inscrições.
Assim, cada um dos interessados deverá fazer chegar a sua inscrição (gratuita) através de mensagem via Facebook ou email (ajateam@amigosjaponesesantigos.pt) indicando:

Nome do participante;
Marca do veículo;
Modelo do Veículo;
Número de telefone e/ou email de contacto


As inscrições estão limitadas a 30 veículos e deverão ser enviadas até ao dia 30 de Agosto.
26
Apresentação dos membros / Re: Apresentação famm
« Última mensagem por Crashed em 19 de Agosto de 2021, 14:14 »
 :bemvindo:
27
Apresentação dos membros / Apresentação famm
« Última mensagem por famm em 19 de Agosto de 2021, 10:35 »
Bom dia a todos,
O meu nome é Fernando Martins e guardo os seguintes brinquedos:
Suzuki LT-F 160
Kawasaki LTD - 450
Suzuki Vitara J
Mitsubishi L400
Kubota L4200N
Tudo Nipónico, tudo museu...
Abraço
28
Apresentação dos membros / Re: Apresento-me
« Última mensagem por Crashed em 29 de Julho de 2021, 10:26 »
 :bemvindo:
29
Apresentação dos membros / Apresento-me
« Última mensagem por carbpower_ em 24 de Julho de 2021, 18:43 »
Sou Miguel e fui membro do AJA no inicio da formação deste grupo, nick Carbpower.
Participei nos encontros em Crestuma/Lever, e passeios na zona de Aveiro.
Acabei por me desligar por motivos profissionais/pessoais mas não esqueci nunca este fabuloso grupo que cresceu bastante!
Tinha na altura e ainda tenho bem conservado um EE90 Preto Boomy Cristal Line. Em 12-11-2016 este esteve exposto no stand da Toyota Sede em Gaia no ambito do Toyota Day e foi classificado como o "Orgulho do Toyota Day".

Um grande "Bem-AJA" a todos os membros!

Miguel
30
JANAS e 2 rodas / Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
« Última mensagem por RT em 29 de Junho de 2021, 13:30 »
Os trabalhos continuam no novo coração da Starvan.

O mais difícil foi encontrar as 4 pré-câmaras de combustão. Casas de peças não têm, a origem diz estarem descontinuadas (e são caríssimas), ainda tentei no eBay e num site do Canadá mas sempre sem sucesso. A solução? Fabricar as 4 de raíz. Problema resolvido. :thumbsup

Entretanto foi feita uma encomenda grande no AutoDoc de restantes peças que não consideramos necessário comprar originais. Ainda assim dentro do que é peças after-market, tentou-se optar por boas marcas como Aisin (digo after-market mas todos nós sabemos que fabrica para a origem), Gates, Payen, Ajusa. Relembro que de origem levou junta de cabeça, segmentos, capas, bronzes... Ou seja aquilo que irá sofrer maior desgaste.








À partida o turbo também já está resolvido. Ainda falta comprar o intercooler e panela final de escape. Estou também em vias de comprar uma tampa da mala usada mas em bom estado e talvez uma porta do passageiro. Está a aparecer umas ferrugens em sítios que é preferível comprar logo as peças completas e em bom estado, do que reparar as existentes.

Recentemente fiz também uma lavagem interior a fundo. Inicialmente era apenas para passar um pano e pouco mais, mas comecei a usar uns produtos de limpeza por curiosidade e os mesmos me disseram que o carro estava mais sujo do que parecia :lol Caso para se dizer "o algodão não engana". Verdade seja dita que foi a primeira limpeza interior a fundo que fiz desde que comprei o carro. Usei um produto próprio da Redex para esfregar os bancos e quartelas. O restante interior foi limpo com um APC (All Purpose Cleaner) que não deixa acabamento gordusoso/brilhante. No geral o carro ficou limpo e cheiroso (não que antes cheirasse mal, mas ficou melhor agora :green: )




Aqui era notório a sujidade...


Por curiosidade desmontei as condutas de ar para limpar e encontrei este parafuso assim... Desmontado...

Portanto menos um barulho parasita.


Os tapetes não aparecem na foto pois estão a secar.
Sim os bancos têm alguns defeitos nas laterais mas como vou montar os do AE86 não me dou ao trabalho de reparar estes originais.

Entretanto já passou os 352.000kms e continua sem se queixar de nada. Acho também que já resolvi as fugas de ar nos pneus pois estão a manter a pressão desde o último furo em Março.

Em breve vai levar anilhas centradoras nas jantes para reduzir alguma vibração.

Aos poucos vai lá...  :thumbsup
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10