Honda N600 de 1972

Iniciado por danielblues, 07 de Setembro de 2017, 20:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

danielblues

Olá,

Como provavelmente já aconteceu a vários membros, eu não andava à procura deste carro. Mas na ultima ida do 1200 à oficina o filho do dono da mesma mandou a laracha, "quando é que compras um carro a sério tipo Porsche ou Ferrari!?" a que respondi prontamente, "mais facilmente comprava um Honda 600!" (famous last words) ... a que se seguiu "Ai é! Olha, conheço uma senhora que está a vender um!"

E lá fui ver o carro, esteve parado há 11 anos, mas numa garagem e com desumidificador ligado, um bom sinal que pelo menos não estava muito podre, e não estava (do que aferi), pelo que lá se fez o negócio.

[attach=1]

Um Honda 600 teve uma longa historia na família da minha mulher, os pais compraram-no em Moçambique, foi importado depois do 25 de Abril e depois ainda passou para os Avós que acabaram o "gastar" até ao fim.

O objectivo para o carro não tinha, mas a minha sogra arranjou um, é suposto uma mulher receber uma esmeralda quando faz 40 anos, muito bem, tenho um ano e meio para o por bonito e oferecer à minha Maria um Honda 600 verde esmeralda.

Por enquanto, lavou-se e armazenou-se, que tenho outras prioridades para muito breve, a família vai aumentar. 

[attach=2]

[attach=3]

[attach=4]

A dificuldade, de que o meu mecânico me avisou logo, são arranjar peças para isto, mas já exponho as minhas dificuldades ao input do fórum.

Ainda não encontrei umas fotos vintage, como as que vi no épico restauro do N600 amarelo, mas já estou a passar o bicho à descendência!

[attach=5]

Abraço

Daniel

mizé

Super giro

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Umtali

É só grandes achados ... parabéns pela compra e espero que a "Maria" também goste da esmeralda  :assobio
João Freire - Sócio AJA nº 11

edguerra KE20

Isso da esmeralda é uma excelente "desculpa" para comprar mais um clássico!  :)
Daqui a 4 anos vou tentar a minha sorte, a ver se cola...  :dance:

Crashed

Parabéns pela compra, um carro que aprecio muito e nunca tinha visto nenhum desta cor.
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Vtwin

Muitos parabens pela compra, é bem lindo e numa cor super engraçada :thumbsup
António Martins

danielblues

Obrigado pelos comentários, a ideia antes do o vermos era pintar de amarelo como o carro que tinha vindo de Africa, mas depois, vai ficar assim mesmo. (o comentário "é tão giro" da Maria na altura da avaliação basicamente selou o negócio

Citação de: edguerra KE20 em 07 de Setembro de 2017, 22:53
Isso da esmeralda é uma excelente "desculpa" para comprar mais um clássico!  :)
Daqui a 4 anos vou tentar a minha sorte, a ver se cola...  :dance:

Também achei brilhante! 
Boa sorte com o plano! :D


FC

Socio AJA nº 55