Datsun 1200 S1 - B110 de 1974

Iniciado por danielblues, 07 de Setembro de 2017, 21:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

danielblues

Oi,

A minha história com o Datsun 1200 é longa e espero escreve-la numa segunda apresentação.
Este é o meu terceiro 1200, ele passou por mim quando estava a andar de bicicleta e fui a pedalar atrás dele a ver se parava... e não é que parou. À pergunta "Não que vender o carro?" seguiu-se "O meu marido já falou nisso" e siga, mais um 1200.
Este é a versão S1, tem 2 molas por válvula, tinha um escape mais livre, jante larga e um interior mais equipado, ainda tinha a pintura original mas já bastante gasta e com alguma ferrugem a aparecer.

[attach=1]

[attach=2]

O primeiro passo foi um restauro. Como a tentativa de restauro da chapa do primeiro 1200 correu mal, desta vez entreguei-o a profissionais.

[attach=3]

Ficou bonito  :)

O plano para o carro era o normal da minha idade na altura, pô-lo a andar mais, A14, webers, arvore de cames, caixa de 5 e  diferencial mais curto com autoblocante. Mas o resto da vida aconteceu e apesar do A14 ter sido assemblado nunca foi montado e reduzi o objectivo ao que ele faz melhor, fiabilidade, pega à primeira e controla a dependência das octanas com a ocasional traseirada.
Falta-me voltar a fazer a risca, arranjar os bancos da frente, por um escape parecido com o original, uns cintos atrás e andar mais com ele.

Abraço

Daniel

Umtali

Grande achado e boa compra  :clap:
Agora é desfrutar ao máximo  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

edguerra KE20

Está muito bonito, aposto que não deixa ninguém indiferente.
É curioso que hoje em dia existem toneladas de carros pretos, mas Datsun 1200 com essa côr é raro, e fica-lhe muito bem.  :thumbsup
Parabéns pela máquina.

JONAS1200

Parabéns pelo Datsun, Daniel.

Conheço estas fotos há muitos anos, aliás foi graças a elas que na altura soube que tinha existido o S1.

Essa foto do interior é  :drool: Tal como quero fazer no meu.
João Amêndoa
Associado AJA Nº28