
Pessoal, vou aproveitar este tópico para falar de algo que me enervou bastante: a estupidez/ignorância/abuso de algumas das pessoas que estiveram neste evento!
O FC e o Vtwin estiveram presentes e não sei se eles se aperceberam (eu só estive até ao almoço), mas o que eu vi deixou-me siderado: algumas pessoas começaram a abrir os carros e a entrar para o interior... sem pedir autorização a ninguém!
Pior: vi donos de outros carros a ver esta situação e a não fazer nada! Estava um Ferrari (não sei que modelo) com dois rapazes lá dentro e um cá fora a tirar fotos e vi um casal ao lado a sorrir... pensei que eram os donos (e pensei, são loucos). Só depois do desfile percebi que eram os donos de outro carro! e não fizeram nada!
Eu acompanhei um amigo que tem um Morris Minor de 1969 (foi do avô, do pai, ele vendou-o quando não tinha dinheiro e há uns anos atrás voltou a comprá-lo), e apesar do carro ter um restauro DIY (ele é mecânico mas fez grande parte do restauro de chapa com ajuda de malta amiga), ele adora o carro, e por mais torto que possa estar, é claro que se passa quando tem marcas de dedadas em todo o carro, vidros, marcas de alguém se ter sentado num guarda-lamas, um puxador de porta encravado por tentarem abrir o carro. É inconcebível!
Eu próprio assisti, e fui lá dar na cabeça às pessoas (e não eram miúdos) quando abriram um Mercedes descapotável (estacionado ao lado do Morris) para irem tirar fotos! Quando o dono chegou sabem o que me disse? "Eu deixei as portas abertas porque assim não as forçam."
Eu não acho normal! Só me lembrei quando o FC me perguntou se tinha ido de RZ e lhe respondi que não, e depois pensei: "se encontrasse algum anormal a mexer-me na mota, ou sentado em cima dela, acho que me passava". É um abuso! As pessoas parece que não tem nada na cabeça!
Eu tenho imenso cuidado até quando tiro fotos, para não pensarem que estou a seguir carros, ou que sou da malandragem, e já tive situações em que os donos me vieram pedir explicações... e estava a tirar fotos a manter uma distância!
Nos nossos encontros isso não acontece até porque ficamos junto das viaturas, mas deixo o apelo para que se nos depararmos com situações deste tipo para repreender os indivíduos! As pessoas agora tem receio de chamar a atenção, por isto e por aquilo. Não se acanhem! Esta malta tem de ser ensinada!
Fica o desabafo.
