O meu outro Datsun Sul africano

Iniciado por Vtwin, 29 de Setembro de 2017, 18:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Boas a todos, muitos de vós acompanharam a chegada e recuperaçao do meu 180u SSS, o que quase ninguem sabe é que com o SSS veio tambem um outro Datsun. Um 140y GX Excellent :dance:

Quando o meu amigo me enviou a foto do SSS, reparei que no canto da foto estava outro carro e pedi mais fotos dos dois.
Quando entrei em contacto com o sr da sucata, ele disse me que os dois carros eram do mesmo dono e que este os tinha importado ha muito tempo da Africa do Sul. Informou me ainda que apenas vendia os dois em conjunto e nao em separado.
Aqui começaram os problemas, como explicar á mulher que queria comprar dois carros, como pagar os dois carros, como transporta los para lisboa e como arranjar espaço na pequena garagem para 3 carros, (sim porque o corolla nunca dormiu na rua) e nao era agora que ia passar a dormir.

Bem apos arranjar soluçao para todos os problemas iniciais, chegaram as maquinas.
Tendo em conta que o SSS tinha sido apalavrado para a Fil, foi a minha prioridade em recupera-lo. Mas ainda existia outro problema entretanto, o 140y tinha as matriculas canceladas e o sr da sucateira tinha urgencia em que eu fizesse a transferencia de propriedade :tijolos

Informei o sr de que as peças para este carro necessarias para o por a andar para fazer ipo b, eram dificies de encontrar, o que ganhei ali uns meses de "folga".
Quando acabei o SSS arregacei as mangas para o coupe, e la voltei eu a fazer outra vez quase todos os mesmos trabalhos que fiz no SSS, travagem, refrigeraçao, revisao geral etc.
Chegou o inicio de agosto e com as ferias, consegui uns dias para o meter a andar e levar a ipo b, que passou á primeira :assobio :assobio
Chegou a altura de usufruir.
Deixem me dizer, que adoro conduzir este carro, nao esta restaurado, nao vai ser restaurado. E ja nao é meu, dei o á minha filha que como eu adora o carro. Diz que vai ser o primeiro carro dela, e assim o espero.
Bom depois de tanta conversa, e obrigado pela paciencia, ficam as tao desejadas fotos.
De cima para baixo da mais antiga para a mais recente
Um abraço a todos
António Martins

Vtwin

António Martins

Vtwin

António Martins

Vtwin

#3
Estao quase a acabar...
António Martins

Vtwin

António Martins

Vtwin

António Martins

metralha328

 :clap: :clap: :clap:
Espectáculo!
Eles andem aí! Só eu é que não os vejo...  :green:
Parabéns!  :thumbsup

Umtali

Muitos parabéns mais uma vez ...  :clap:

De facto só há uma coisa melhor que um JA ... são dois JAS!!!  :excited:
João Freire - Sócio AJA nº 11

Toylex

Muitos parabéns, imagino a felicidade  :clap:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

edguerra KE20

Parabéns, grande máquina!
Espero vê-la em breve num informal. :)

Vtwin

Obrigado a todos, realmente foi uma daquelas surpresas mesmo boas, o carro que eu adorei conduzir e fiquei fa (sss) e um carro que acho lindissimo e raro duma assentada so :thumbsup
Acho que nem o euro milhoes tinha sido tao bom no dia em que recebi a noticia :lol

Ed, prometo que este vai comigo ao meu proximo informal
António Martins

Crashed

Xiii mais um e logo um 140y , já vi que tens ai muito trabalhinho, se precisares que o leve a passear avisa  :drool: :drool:
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

mizé

É um carro lindo.
Mas eu trocava a cor

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Mizé mas foi a Mizé que disse nas grutas nao se mudavam cores e era para manter original  :lol

Rui quando quiseres matar saudades da RHD estas á vontade :thumbsup
António Martins

mizé

Por isso mesmo é que eu disse mudava, mas se é a original... lá terá que ser.
Mas acho que vai haver surpresa e a cor é outra 

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54