Celica TA22 1971

Iniciado por Fausto Silva, 11 de Outubro de 2017, 08:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fausto Silva

Boas malta

Então aqui seguem as primeiras fotos do carro. O estado Geral aparentemente não é o pior, o carro ja tinha sido "restaurado" mas a pintura está toda a estalar e percebe se que o carro não foi desmontado...
Pois desta vez vai ser mesmo de A-Z com tudo o que o carro merece  :)

Umtali

Uuiii .... esse tecto de abrir  :wall
João Freire - Sócio AJA nº 11

Fausto Silva

graças a isso, cá fica a primeira pergunta... Haviam modelos com tecto de abrir? é que eu ja vi vários e inclusive fotos de época de modelos iguazinhos com tecto de abrir...
Eu vou tentar confirma na Toyota com o chassis a ver se descubro..de qualquer forma é sempre estranho sim...mas se for original...eu gosto :)

FC

Boa tarde,

Sim, realmente havia com tecto de abrir mas em chapa e de correr.

Gosto da cor

Bom trabalho
Socio AJA nº 55

João Espadaneira

Bom Dia
Tem uma óptima base de restauro, a cor é muito bonita.
Parabéns.

Relativamente ao tecto de abrir, não posso ajudar.
Oiço frequentemente dizer que é complicado por causa da corrosão... se for bem tratado, como não vai ficar à chuva, não vejo grande mal.

Força com isso

Toylex

A Toyota não deve saber se tinha ou não tecto de abrir...
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

Ao contrário de alguns que já começaram a criticar, eu prefiro elogiar o estado do Celica. Esse modelo é da primeira fase e por isso importante conservá-lo. Já há poucos "flatlight" tão bem conservados.
Claro que esse teto de abrir foi feito depois e não é original mas isso pode resolver-se no futuro.
Quanto a tetos de abrir originais, os meus catálogos de peças e comerciais, nada referem pelo que deduzo não terem sido produzidos na fábrica.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Toylex

Tens alguma foto dos cintos de segurança ?  Embora originais, acho que há vários tipos.

Tens aí um modelo mais raro dos Celica, deves conservá-lo, há mesmo muito poucos desses, vai vendo aos poucos o que precisa, e numa reparação maior, se achares bem, elimina o tecto de abrir, mesmo sem intenção de negócio valorizas e muito o carro.

Sabes a cor original ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

JONAS1200

Belo carro, parece estar perfeitamente utilizável.

Não sei se a cor é original mas gosto  :thumbsup
João Amêndoa
Associado AJA Nº28

RT

#9
Bela máquina, pelas fotos aparenta estar muito bom! :thumbsup

Esse tecto de abrir era muito usado há uns anos. Haviam uns universais, e havia muita gente que adaptava do Renault 5 por ser fácil de o fazer. Apenas levantavam para cima, não corriam, daí não dar muito trabalho a adaptar calhas.

Exemplo:

https://www.swva.co.uk/wp-content/themes/salient-child/resize.php?src=https://www.swva.co.uk/wp-content/uploads/2016/06/Renault-5-1.jpg&w=1240&h=800&q=90&a=c&zc=1&s=1
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

mizé

Citação de: RT em 18 de Outubro de 2017, 20:44
Bela máquina, pelas fotos aparenta estar muito bom! :thumbsup

Esse tecto de abrir era muito usado há uns anos. Haviam uns universais, e havia muita gente que adaptava do Renault 5 por ser fácil de o fazer. Apenas levantavam para cima, não corriam, daí não dar muito trabalho a adaptar calhas.

Exemplo:

https://www.swva.co.uk/wp-content/themes/salient-child/resize.php?src=https://www.swva.co.uk/wp-content/uploads/2016/06/Renault-5-1.jpg&w=1240&h=800&q=90&a=c&zc=1&s=1
Excelente carro.
Se fizeres uma remodelação mais profunda corriges o tecto de abrir e fica perfeito.

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

toyota1000

Grande máquina Parabéns!!  :clap: :clap:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Fausto Silva

Boas malta..

Antes de mais muito obrigado pelos comentários e dicas...
Este fim de semana perdi a cabeça e decidi começar a desmontar a máquina...não consigo evitar de querer colocar o carro como realmente ele merece ;)
Em relação ao tejadilho, estou de facto inclinado a elimina-lo... Não tenho como confirmar de havia algum original, mas já deu para verificar que este foi aberto posteriormente e se nao é original para mim é alvo a abater...
Sobre a cor, tb não sei a cor original, até porque o anterior proprietario que supostamente tinha feito um grande restauro, não só nao o fez em condições como perdeu a chapa construtora pelo que terei agora que ir pedir autorização ao IMTT e Toyota para a emissão de uma nova chapa com os respectivos custos associados...

Entretanto agradeço se por acaso alguém aqui me conseguir facultar um catalogo com todas as cores disponíveis da altura e respectivos códigos de cor para poder aproximar ao maximo de uma cor que pelo menos fosse original da altura...

De resto e como acredito que já será usual por aqui, agradeço tb contactos para material que vou precisar,como borrachas e tablier assim para começar pois ainda n cheguei a parte de mecânica...

Ficam algumas fotos para acompanharem a evolução...

Forte abraço

metralha328


Umtali

Só deixo aqui uma dica : a desmontagem é muito fácil e muito rápida, já a montagem é só daqui a "x" anos e demora meses ... espero que está a tirar muitas fotos, tirar notas e guardar todo o material e parafusos devidamente identificados!   :-X


Citaçãoir pedir autorização ao IMTT e Toyota para a emissão de uma nova chapa com os respectivos custos associados...

Pede ajuda à SSgarage para resolver esta situação assim como a questão de material  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11