Toyota Corolla KE20

Iniciado por Joel Araujo, 06 de Novembro de 2017, 21:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

Joel Araujo



Esta história pode ser lida com mais fotos no meu blog, https://www.joelaraujo.me/tuprecisasdeumclassico/39-anos


39 Anos!

Quem celebra?
A comemoração não é para mim. Eu parei de envelhecer aos 25, vai fazer 3 anos em Outubro. Segundo, o meu grau de narcisismo não chegou ao ponto de escrever uma história sobre o meu próprio aniversário. Na verdade, há 39 anos atrás, faltavam ainda 11 para eu nascer.



Felizmente, a internet diz-me que aconteceu muita coisa em 1979:

No Mundo:

-Os Pink Floyd lançam um dos melhores álbuns da história, o The Wall.
-Curiosamente, o Mickael Jackson lança o quase homónimo Off the Wall
-Os ABBA lançam o Voulez-Vous, despoletando o segundo Baby boom. ❤️
-Pela primeira vez que há registo, neva no deserto do Sahara.
-O Papa João Paulo II é o primeiro a visitar um país comunista, a Polónia, sua terra natal.
-O Trivial Pursuit é lançado, e é inventada a desavença familiar.
-Estreia o Regresso do Super Homem.
-É lançado o Walkman, emergindo os primeiros hipsters da era moderna.
-Margaret Thatcher, a "Dama de Ferro", é eleita primeira ministra no Reino Unido.
-O McDonald's lança o Happy Meal, e consigo cria o conceito de obesidade infantil.



Entretanto, em Portugal:

-Manuela Bravo leva "Sobe sobe, balão sobe" ao festival da Eurovisão, ficando atrás de uma canção Israelita quase tão má como a de 2018.
-Estreia o filme "Amor de perdição" (Não vi, foi a minha mãe que me contou).
-O Futebol Clube do Porto ganha o campeonato nacional por 1 golo (Costa)
frente ao Benfica no Estádio das Antas.
-Nasce o Correio da Manhã.
-Logo de seguida, é criado o SNS, Serviço Nacional de Saúde.
-Primeira emissão da Rádio Comercial, provavelmente apresentada em brasileiro.
*-Nasce Carlos Teixeira, ilustre cidadão e pautado fotógrafo português.

-A 8 de Agosto o meu Corolla KE20 é produzido na linha de montagem da Salvador Caetano em Ovar, por um senhor de bigode, ali depois do almoço, naquela hora da morrinha.



Pano de fundo
Estas fotos foram tiradas no passado feriado do 25 de Abril, numa viagem pelo Gerês com os meus bons amigos Tiago Lima, Francisco Frutuoso e Miguel Freitas. Foi o primeiro verdadeiro passeio de lazer com amigos que o Corolla fez, e apesar da 2ª panela de escape não ter sobrevivido aos declives da serra, prova que uma viagem dá sempre melhores fotos quando vais de Clássico.

Aviso: 2010 chamou e exigiu uma página do Facebook para o blog https://www.facebook.com/tuprecisasdeumclassico/

#like4like


Toylex

Parabéns pelas fotos e pelo carinho por esse Corolla, ele merece  :clap: 
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

metralha328


Umtali

Esse é que é o espirito Joel ... enjoy  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11