UAC - Datsun 1200 Pickup

Iniciado por Umtali, 05 de Janeiro de 2018, 22:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

Pois é ... a diferença desta pickup e a minha bakkie é que esta é "Made in Japan" e "LHD"  :excited:

Uma das raras Datsun 1200 pickup importadas oficialmente pelo Entreposto para "testar" o mercado nacional e infelizmente não tiveram aceitação ...  >:D

A aguardar restauro à mais de 2 anos, chegou agora a sua vez.  :thumbsup










João Freire - Sócio AJA nº 11

Vtwin

#1
 :clap: pena ser vermelha :lol

Sera que sao tao apeteciveis hoje em dia mesmo pelo facto de nao terem vingado na altura??
António Martins

Umtali

CitaçãoSera que sao tao apeteciveis hoje em dia mesmo pelo facto de nao terem vingado na altura??


Não imaginas quantos ofertas já tive para a comprar ...  :duh:
João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY


Muito bom, vou gostar de ver o restauro desta máquina.
O objectivo é mantê-la na cor original?
É impressionante ver a quantidade de bakkies que apareceram nos últimos tempos, poucas nacionais e muitas importadas de volante à direita, mas em qualquer dos casos, muito apreciadas e desejadas  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

CitaçãoO objectivo é mantê-la na cor original?


Como sempre o objectivo é fazer um restauro de forma original, incluindo a cor (ainda se colocou a hipotese de a pintar de branco ...)  :assobio


Agora com o elevador os trabalhos de desmontagem são muito mais facilitados e ao fim do dia a bakkie estava completamente desmontada ...  :thumbsup









João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

Tenho que fazer aqui uma correcção:

Foram de facto importadas 1 + 80 (a primeira para homologação) para esgotar uma quota de importação que em Setembro desse ano ainda não tinha sido utilizada e não pelas razões acima descritas.  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Crashed

Será que as 81 ficaram cá em Portugal??? é que de volante a esquerda de origem assim que me lembre conheço umas 6
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Umtali

No entanto já houve grandes avanços com a decapagem e tratamento da carroçaria











Pelo meio já foi tratado o radiador para evitar problemas futuros ...





Seguiu-se o trabalho de bate-chapa que terminou esta semana ...




João Freire - Sócio AJA nº 11

viejesglories


Umtali

Depois de uma longa espera na primeira oficina fui obrigado a mudar de pintor e agora sim já está quase pintada ...
















João Freire - Sócio AJA nº 11

metralha328


Filipe Pacheco

Linda!

Afinal sempre vai ficar "branquinha"...
Nissan Caball 9 lugares '78
Datsun Sado pick-up '82

Umtali

Finalmente temos a pickup de volta à oficina ... ficam a faltar os painéis mas para já ainda não fazem falta








João Freire - Sócio AJA nº 11

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Umtali

A montagem segue a bom ritmo ... afinal é só "meio carro"








João Freire - Sócio AJA nº 11