ENCONTRO NACIONAL 2018 - ALTO DOURO VINHATEIRO

Iniciado por AJA Team, 17 de Maio de 2018, 08:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

Vtwin

Muito obrigado pelas fotos, para regalo daqueles que nao puderam estar presentes. :thumbsup
Parece ter sido um bom encontro nacional, com muita diversidade
António Martins

Earthp

#16
Mais um excelente nacional, numa localização linda...parabéns à organização, principalmente ao Miguel Vale :thumbsup

Foi bom rever os amigos e conhecer novas pessoas apaixonadas pelos JA's :thumbsup

Primeira grande viagem do TA22 e portou-se mesmo muito bem :dance

Peço desculpa, mas com tanta coisa para ver, até me esqueci de tirar muitas fotos às máquinas

Apenas um ponto que gostava de referir aqui para todos os sócios e membros desde forum...tenho pena que o encontro tenha tido poucos participantes e que muita gente esteja desligada do AJA...entendo que a vida muda, o tempo livre é cada vez menor, mas precisamos manter o AJA vivo e forte...deixo a dica, instalem a aplicação Tapatalk no telemóvel, é muito prática para utilizar o fórum, extremamente fácil fazer upload de fotos...e, participem mais no forum e nas actividades do AJA. :thumbsup


blardY

#17
 Uma vez mais quero deixar os parabéns à organização do evento, nomeadamente ao Miguel Vale que se esforçou por nos promover um passeio muito agradável e completo.
Percebo as palavras do Earthp, efectivamente existem muitas caras que costumavam ser assíduas neste evento, que é o que melhor expressa o espírito deste grupo. É compreensível que a localização do evento é para muitos, um fator determinante na ausência.
Foram 988kms de bakkie num fim de semana bem passado  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Camry 2200

Faltavam as fotos de domingo!  8)

Visita ao Museu do Douro





















Visita a S. Leonardo da Galafura













Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

Por fim, almoço na Quinta dos Magusteiros

















Para o ano há mais!  8) :D :green:

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Toylex

Citação de: Earthp em 11 de Junho de 2018, 19:19
Apenas um ponto que gostava de referir aqui para todos os sócios e membros desde forum...tenho pena que o encontro tenha tido poucos participantes e que muita gente esteja desligada do AJA...entendo que a vida muda, o tempo livre é cada vez menor, mas precisamos manter o AJA vivo e forte...deixo a dica, instalem a aplicação Tapatalk no telemóvel, é muito prática para utilizar o fórum, extremamente fácil fazer upload de fotos...e, participem mais no forum e nas actividades do AJA. :thumbsup


Este tópico não deveria ser para expressar e ou desenvolver esta questão, mas muitos já me rotularam de falar demais, por dizer o que penso e da forma que eu entendo, e por isso vou pagando a minha conta, digo, e sem querer levantar polémicas, mas sim procurando o bem deste espaço, até porque eu gosto de estar cá e sou um resistente, vou e volto e eu sei bem porquê, assim como muitos que infelizmente vão mas não voltam, eu resisto e volta e meia acredito e volto e sou dos que mais falta dá dos outros, porque todos os dias do ano venho a este sítio mais que uma vez por dia.

Não são os Tapaltak ou lá isso que é, nem os afazeres, nem a vida complicada, isso não serve de desculpa para não estar ou passar cartão, haverá razões e se houver alguém que queira dar exemplos eu agradeço que conforme se aborda o assunto, também tenha a iniciativa de colocar alguma das razões, não há autistas por aqui, e a  maior parte é bem formada, é só expressar tal como eu costumo fazê-lo mesmo com consequências, e a partir daí ver as razões ou motivos, provávelmente haverá evoluções e deixará de haver razão para contestar a fraca afluência no fórum e eventos.

Lamento mesmo estar aqui neste tópico a falar de um assunto deveras importante na actualidade do fórum/club, mas deve ser debatido, e havendo interesse em dar a volta à situação, as coisas têm de ser tratadas frontalmente e deve ser de dentro para fora, para depois se verificar o retorno de fora para dentro.

Abraço a todos, mesmo para aqueles que me irão considerar mais uma vez inoportuno, sou sócio com quotas pagas atempadamente e com 23 carros japoneses, isso não é motivo nenhum para me superiorizar a ninguém, mas muito tenho para dar de vontade a um grupo que partilha do mesmo gosto que eu, pena que às vezes sinta que falo outra língua, sinto-me à vontade me expressar desta forma e ao mesmo tempo sinto também que não devo de todo estar errado, corrijam-me, aceito opiniões se assim acharem que valerá a pena  :thumbsup


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Santos Silva

#22
O Encontro Nacional 2018 foi espetacular:

- Dois dias em locais lindíssimos.
- Paisagens onde pudemos esticar o olhar até ao infinito.
- Chuva, Sol, vento, nevoeiro, pudemos experimentar tudo.
- Estradas do melhor: curvas encadeadas e belíssimas vistas. A EN222 que dizem ser a melhor do mundo.
- Automóveis estimados, bem tratados, algumas raridades e cores soberbas.
- Participantes do melhor: gente educada, calma, e sempre com conversa disponível para todos. Um grupo muito agradável.
- Comida do melhor que há no país e em quantidades de fazer "pecar" o maior cristão.
- E o vinho... bem... nem precisa de comentários!!!
- Pólos e bonés do AJA finalmente entregues.

Foram poucos? Não sei mas sei que foram bons e apreciei a presença de cada um do vós.
Se fossem 50 pessoas ou 110 seria melhor? Duvido...
A qualidade destes eventos nem sempre se mede pela quantidade mas sim pela qualidade das viaturas e dos seus ocupantes.

Só para encerrar estas palavras, refiro a presença de dois sócios que antes deste nacional apenas conheciam o Umtali e a mim. Mas estiveram presentes, fizeram questão de aparecer porque sabem que o espírito AJA de 2003 se mantém 15 anos depois, que somos fieis aos nossos princípios, que estamos SEMPRE de braços abertos para quem aparecer. Gostaram muito e fizeram questão de mo dizer.   
 
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Rui Vasconcelos

Que sábado...
Já não fazia isto já lá vão uns anos...
Um encontro entre amigos novos e velhos mas, com o mesmo gosto "Japoneses antigos".
Agradeço desde já a todos pelo o dia bem passado, bem comido e claro, bem bebido.
Um abraço especial á organização pois esteve na perfeição.
Infelizmente é triste, já alguns o disseram, ver que os aficionados que outrora eram ás dezenas, desapareceram...
Modernices e facebook´s, fazem com que um grupo outrora era uma Família com muitos filhos para um Encontro Nacional, passe a ser uma simples cafezada e Este Grupo, julgo eu, não nasceu para isso...
Mas, como diz o ditado, mais vale poucos e com grande amor á "CAUSA"...Amigos Japoneses Antigos
Abraço a Todos

FC

Um nacional de tirar o chapéu, o meu agradecimento ao Miguel e também á Cátia pela excelente organização.
Paisagens lindas, boa comida e acima de tudo muito boa companhia dentro do seio desta nossa família AJA.
Realmente poucos mas bons, mas falta aqui muita gente, pois esta família é muito grande, mas de certeza que e assim o espero da próxima haverá mais participantes.
Assim que possa já irei enviar fotos para o mestre Pedro Massa que as irá colocar.

O meu bem Aja a todos membros da família que conseguiram estar presentes.
Socio AJA nº 55