KE10

Iniciado por JOAQUIM FIDALGO, 26 de Março de 2018, 17:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

JOAQUIM FIDALGO

Boa tarde a todos, o meu nome é Joaquim Fidalgo sou de Trancoso da terra do Profeta Bandarra, do "irreverente" padre Costa e das famosas sardinhas doces ... sem espinhas !!!

sendo um "ferveroso" Toyotista (e Sportinguista !) e tendo algumas unidades ... chegou a hora de um clássico e como não podia deixar de ser, tinha que ser Toyota.
Adquiri este fim de semana um KE10 de 1968 todo arranjadinho !!! precisa de uns retoques de chaparia mas vou desmontá-lo todo para vêr  a fundo se tudo está bem.
Como aqui há de certo gente que já restaurou Toyotas, gostaria de saber onde arranjar material para este modelo caso necessite. Material novo de preferência ... um Toyota merece !!!

Cordiais saudações

Vtwin

 :bemvindo: Joaquim e parabens pela maquina  :thumbsup
De certeza que por aqui vai encontrar alguem que o ajude.
Quando possivel coloque uma foto da maquina
António Martins

metralha328


JOAQUIM FIDALGO

Vamos lá ver se saem as fotos ...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Kaizen

#4
 :bemvindo:

Citação de: JOAQUIM FIDALGO em 26 de Março de 2018, 17:18

Adquiri este fim de semana um KE10 de 1968 todo arranjadinho !!! precisa de uns retoques de chaparia mas vou desmontá-lo todo para vêr  a fundo se tudo está bem.

Ora aqui estamos a ajudar a prevenir um erro comum: Nao o desmontes.

O carro, pelas fotos, esta bom demais. Faz tudo o que for necesario para que passe na IPO e se possa conduzir a vontade. Diverte-te com ele, ou seja, conduz o mais que puderes e se o queres desmontar aponta para Novembro (inverno). Ate la ha que encontrar as pecas de substituicao necessarias.
Desmontar o carro quando ainda e possivel utiliza-lo e nao ter ja em stock todas as pecas de substituicao necessarias e o erro mais comum neste hobby.

Isso esta bom demais para passar o verao desmontado.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Vtwin

Concordo plenamente, curte o carrinho primeiro, que por sinal esta bem fixe  :thumbsup
António Martins

Toylex

Deves estar todo entusiasmado por teres comprado isto :
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

E já queres colocar assim  ???








Não faças isso, é como foi dito um grande erro, eu tenho este carro da foto à 12 anos e ainda não andei com ele  :redface
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

Muito bem vindo Joaquim  :clap:

Como foi dito pelo Kaizen, e bem, esse Toyota está bom demais para desmontar porque afinal não é fácil encontrar material para o modelo, muito menos original Toyota ... toca a desfrutar e conhecer melhor o carro e aos poucos descobrir o que precisa ser melhorado  :thumbsup

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

JOAQUIM FIDALGO

O único material que preciso é um vidro de trás esquerdo que está estalado. Tudo o resto está impecável.
Passou na IPO em Dezembro sem nenhuma anotação.
A única alteração a fazer é colocar a buzina a funcionar através do volante pois colocaram um botão à parte e vêr o porquê de o rádio não funcionar.

Saudações Toyotistas !

FC

 :bemvindo:

Goza o carro pá

Não o desmontes, tenho um igual mas de 4 portas
Socio AJA nº 55