RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)

Iniciado por RT, 18 de Julho de 2018, 18:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

Andre98

Mimos não lhe faltam ahah melhor sem os faróis de nevoeiro

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk


Toylex

Gosto.           :thumbsup

Guarda-o que não te vais arrepender, eu já me arrependi de não ter ficado com o meu, que foi o 1º carro que tive e muita história passou comigo.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RT

Quase pronto para levar tinta fresca e colar de novo o para-brisas :thumbsup


'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

FC

Socio AJA nº 55

RT

#19






Esta etapa já está. Ficou bem melhor :thumbsup

Agora é uns toques de mecânica.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

valteribeiro

Significativamente melhor!

Falta o choques da frente do GTI.

Agora está com óptimo aspecto.

Boa continuação de projecto.

RT

Citação de: valteribeiro em 07 de Março de 2019, 09:16
Significativamente melhor!

Falta o choques da frente do GTI.

Agora está com óptimo aspecto.

Boa continuação de projecto.

Obrigado. Tenho diverso material GTi para montar mas terá que aguardar mais um pouco. Tenho para-choques frontal, embaladeiras e quadrante.

Entretanto mais umas avanços. O mecânico já começou a fazer a sua parte, está a ir bem, apesar de uns contratempos ao início com peças não compatíveis e coisas do género.



A frente já conta com a travagem maior montada, tubos de travão novos, foles novos, bialetes novas e suspensão.. Só falta afinar e alinhar.


A traseira está em andamento, para já mantém a travagem original mas quem sabe futuramente não leve uns discos.


'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Toylex

Bom trabalho, essas StarVan ficarão sempre na minha memória, passei dos melhores tempos da m/vida com esta, que ainda rola.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

RT

Ora portanto carro em casa, já tinha saudades.

A primeira a fazer desde que chegou a casa foi dar-lhe um banho  :lol

O cofre do motor já veio lavado da oficina


Há uns dias encontrei finalmente à venda um volante AE92. Estava como eu queria: com desgaste e a preço. Digo "com desgaste" porque a ideia mais tarde é estofar de novo com costuras vermelhas, por isso seria um desperdício estofar um volante em bom estado.

Seguindo uns tutoriais do Youtube renovei o aspecto do volante, ficou bastante melhor. O desgaste continua lá, mas pelo menos a cor ficou uniforme.

Um antes e depois:


Já montado


Juntamente com o volante comprei, também, as fichas do quadrante do GTi. Está quase na hora de começar a inventar e tentar ligar o máximo de manómetros possíveis, visto que aquele quadrante traz vários.

Aproveito para deixar um antes e depois, desde o dia que comprei o carro até hoje. Quem vê as fotos até pensa que não foi feito muita coisa... Mas a lista é bem grande.

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Toylex

Guarda-o, não te vais arrepender  :D

José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

cornetas

Não minto se disser que quase todas as semanas espreito classificados a ver por onde andam as 1.8D CE90. A minha azulinha, o meu primeiro carro...

...ainda tenho embrulhados numa gaveta os piscas frontais em vidro transparente, que não vendo. Posso vir a precisar.  :)

Estima-a!
...a fazer rewind desde 2009.

RT

Acho que me lembro da azulinha nos tempos do TSV, há uns (talvez) 12 anos ou assim...

Ainda vais ter mais uma :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

RT

#27
Um pequeno update. Isto foi feito há alguns meses mas desde aí não fiz mais nada na mula, só mesmo pôr gasóleo e siga.

Tampa do radiador nova e original


Pintura dos tambores traseiros de preto (ainda estavam vermelhos/laranja desde que adquiri a viatura)






Nada de pinturas profissionais, apenas uma lixadela básica e tinta para cima. Para o que é dá quanto queira :thumbsup

Neste momento já passou a meta dos 330.000kms. :dance:
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

Excelente. Foi uma pena estes carros terem sido exportados ao ritmo que foram. Se os 330 mil kms forem reais, está nova!

Sent from my SM-G973W using Tapatalk

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

RT

A quilometragem à partida é real, quando tirei o quadrante não vi sinais de o quadrante ter sido de outro carro ou sequer de ter sido desmontado (por exemplo a CE90 vermelha que tenho para peças tinha escrito no quadrante "corolla 1.8d", típico de sucateiros para identificarem as peças).

Em termos de interiores já foram estofados, o que também poderá ter acontecido por desgaste devido aos kms.

Recebi o carro com pouco mais de 316.000, só não fiz mais porque depois de comprar o carro ausentei-me da ilha por 3 meses e o carro esteve quase sempre parado. Depois quando foi ao pintor e mecânico parou por mais uns 2 meses.

Estou a fazer uma média 1050kms por mês, até não são muitos mas de todos os carros que já tive, este é o que mais kms faço.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz