Autor Tópico: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)  (Lida 8184 vezes)

Offline Toylex

  • Nivel 4
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 3364
  • 1990 Corolla AE92
    • Ver Perfil
Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
« Responder #45 em: 24 de Janeiro de 2021, 18:05 »
Soma e segue !!
Os bancos do AE92 deviam ter o assento mais fundo, o posto de condução é alto, só vantajoso para quem tiver menos de 1.65m
Nas ilhas a IPO vale para 2 anos ?
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Offline RT

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1680
  • Só existem duas marcas.. As JAPONESAS e as outras.
    • Ver Perfil
    • T@F - TERCEIR@FUNDO
Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
« Responder #46 em: 24 de Janeiro de 2021, 19:43 »
Eu tenho 1.80m, acho a posição de condução da CE90 excelente, já antes achava o mesmo da CE100. Há quem não goste por ser muito funda para um carro de dia a dia, mas eu pessoalmente adoro. A minha mãe quando anda de CE90 diz que vai sentada no chão :lol

Sim nos Açores são 2 anos para ligeiros e 1 ano para pesados.
'87 Corolla AE86
'89 E30 316i
'90 19 16S
'91 CE90 1.8d
'96 106 XSI

Ricardo Tomaz

Offline RT

  • Nivel 3
  • Classificados
  • *
  • Mensagens: 1680
  • Só existem duas marcas.. As JAPONESAS e as outras.
    • Ver Perfil
    • T@F - TERCEIR@FUNDO
Re: RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
« Responder #47 em: 18 de Março de 2021, 16:27 »
Pouco ou nada se tem passado com a mula, que está bem perto de atingir os 350.000kms.
Há poucos meses descobri um parafuso enfiado num pneu, que por sorte era o pneu de socorro que estava a usar na altura. Foi reparado e entretanto no domingo passado quando cheguei a casa descobri mais um parafuso, desta vez num dos pneus traseiros. Quando desmontei o pneu descobri que não era apenas 1 mas sim 2 parafusos no mesmo pneu...  :wall Anda aqui algo de muito estranho... Já foi reparado também e está-se a aguentar bem.

Em relação ao aos trabalhos no novo motor, já foi encomendado na origem os segmentos, bronzes e junta de cabeça. E estou a negociar com um site do Canadá a aquisição das 4 pré-câmaras de combustão em inox, ficando assim tudo adquirido para fechar o motor.

Entretanto veio novamente para a família uma Hilux LN56, infelizmente mais em baixo de chapa do que a azul que tive há alguns anos, mas igualmente sólida de mecânica :thumbsup Foi o meu irmão que a adquiriu. Deixo uma foto em anexo.

'87 Corolla AE86
'89 E30 316i
'90 19 16S
'91 CE90 1.8d
'96 106 XSI

Ricardo Tomaz