Honda Civic 1.5LS - 1998

Iniciado por Grilo_Civic, 03 de Janeiro de 2019, 12:35

Tópico anterior - Tópico seguinte

Grilo_Civic

Bom Ano a Todos!

Recentemente a necessidade de um segundo carro levou-me a pesquisar por essa internet fora.
O limite eram 2500€ já com plafond incluído para pequenas reparações e revisões

O que me desiludiu foi que por 2500€ não há NADA DE JEITO
Há muita chapa em cima de 4 rodas mas nenhum automóvel.

Até que uma colega de trabalho me disse que ía trocar de carro
Ora, eu sabia que ela tinha um Civic e disse-lhe que estava interessado no carro
Ela deslocou-se ao stand da marca de carro que vai comprar e nesse stand deram-lhe 1600€ pelo carro ao abrigo de uma campanha.

Ela ligou-me e perguntou se eu queria o Civic pelos 1600€...aceitei imediatamente.

De mecânica está impecável, bem como de interiores.
Por fora é o principal problema...20 anos a dormir ao relento nas ruas de Lisboa fazem estragos...muitos...

Mas o aspecto geral será resolvido em breve.

Farei o meu melhor em trazer o Civic de volta à dignidade e originalidade que merece.




Grilo_Civic

Entretanto, o primeiro contratempo.....já só na Honda consigo encontrar estes frisos e mesmo na Honda, foi-me dito que têm todos excepto o da porta do pendura porque a Honda já não fabrica o desta porta em específico.
Eu achei muito estranho, mas.....

Ando a pesquisar em ebay mas está complicado de encontrar....


Grilo_Civic

#2
Nos entretantos.....primeira coisa que fiz foi uma lavagem de motor e uma lavagem de estrada.

Segunda coisa, tirei o Sony de cassetes que ele trazia e troquei por um rádio de aspecto simples e mais para o retro mas que fizesse o essencial: Ler USB/SD e ter RDS



Próxima obra: trocar uns parafusos da barra estabilizadora dianteira (não me perguntem detalhes técnicos porque não sou entendido na matéria) porque faz uma batida estranha na frente direita na suspensão
Na oficina elevaram o carro e após vários testes, concluíram que a única coisa que tinha folga eram esses parafusos. Tudo o resto está impecável e sem folgas, portanto o barulho será dali.

Próxima semana, reparação de mossas, pára-choques traseiro (rachado) e pintura geral à cor original. Pintura dos tampões também.
Troca da antena. A de origem está partida e encontrei igual na Amazon.



Visitei 3 mecânicos diferentes que viram o carro de fio a pavio e todos tinham a mesma opinião...de mecânica e interiores para 20 anos, está excelente, coisa que eu já sabia porque trabalho com a minha colega há muitos anos e ela era muito cuidadosa
O problema é mesmo o aspecto.

Grilo_Civic

#3
Outra coisa extremamente complicada de encontrar (fora da marca) é o logotipo dianteiro
Aquele está rachado (alguma tentativa de roubo que resultou em quebra)
Há logotipos no ebay para diversos Civic.....excepto para este! ::)

Crashed

#4
Boas, o friso é estranho já não haver, pois até para o meu CRX ainda arranjas, em relação ao simbolo de ek deves arranjar aos pontapés

tenta falar com este rapaz https://www.facebook.com/japanlegends/
Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Grilo_Civic

Citação de: Crashed em 04 de Janeiro de 2019, 08:07
Boas, o friso é estranho já não haver, pois até para o meu CRX ainda arranjas, em relação ao simbolo de ek deves arranjar aos pontapés

tenta falar com este rapaz https://www.facebook.com/japanlegends/

Já mandei mail a outro concessionário Honda a ver se a resposta é a mesma

Quanto ao logotipo vejo muitos no ebay para Hondas a partir de 2001.....mas dos Honda 1995-2000, niente!

pro_corolla

Boa máquina, tenho um igual cá em casa mas já é o re-style  :D

metralha328

Bela máquina, tenho um de 1999 mas a versão 3 portas.
Isso dura, dura, dura...

Grilo_Civic

Recuperação do aspecto exterior que estava muito maltratado por 2 décadas de rua




Grilo_Civic

#9
Limpeza interior (antiga dona fumadora ainda que não compulsiva)





Próximos passos: substituir os rebites partidos/desgastados




Trocar o logo dianteiro. Alguém tentou roubar e partiu-o em tempos

FC

Aparece com essa maquina nos nossos encontros
Socio AJA nº 55


Grilo_Civic


Grilo_Civic

Duas mariquices mas detesto chaves e moedas a chocalhar em plástico




FC

Socio AJA nº 55