Apresentação - António Marques - Datsun 1200 - aka laranja mecânica

Iniciado por António L G Marques, 01 de Abril de 2022, 19:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

António L G Marques

Boa tarde  :howdy:

Venho apresentar o meu datsun 1200, AKA laranja mecânica que comprei à coisa de uma mês.

https://drive.google.com/file/d/1eZ-65forJ495x0KlSkFjHtimJjVwm8o5/view?usp=sharing

Tudo começou com ir ver o carro...parecia tudo bem, um ligeiro defeito na pintura que até ajudou a baixar o preço. No test drive, tudo ok. Duas semanas depois fui buscar o carro, que estava a uns 40km de Lisboa, na viagem para casa, novamente, tudo ok. Apresento a nova aquisição à família, sobretudo ao meu pai que teve um modelo igual quando era jovem...um êxito! Neste mesmo dia havia jogo do sporting em alvalade...tendo em conta que o carro parecia infalível...decidimos ir no datsun e apesar do sporting ter ganho o jogo é aqui que a historia começa a correr mal. No para-arranca de Lisboa o carro começa a ir a baixo...com alguma dificuldade consigo trazer o carro de volta à garagem e no dia seguinte foi para o mecânico, onde ainda hoje se encontra. Inicialmente diagnosticaram um eventual problema de regulação de carburador, mas no final de tudo veio a verificar-se que se tratava da bomba de combustível. Entre virem e não virem peças o carro ainda está na oficina   :thumbdown:

Gostava de fazer melhorias ao carro e penso criar um tópico onde farei esse seguimento. Para já gostava de saber as vossas opiniões sobre como, pouco a pouco, se pode ir melhorando este carro sendo que não tenho grande interesse em trackdays e portanto o desenvolvimento da laranja mecânica não seria necessariamente para aumentar potencia, mas sim fiabilidade, consumos,  será um carro para passeios e de projeto a longoooo prazo.

Obrigado por me aceitarem no forum fico a aguardar as vossas opiniões!
:thumbsup

Umtali

Muito bem vindo António  :clap:

Grande maquina que apenas acusa a sua idade mas nada como uma boa manutenção continuada para o manter fiável.
Apareça nos Encontros mensais onde terá oportunidade de trocar impressões com outros membros.

:bemvindo:
João Freire - Sócio AJA nº 11

metralha328

 :bemvindo: ao AJA!

:offtopic: "Laranja Mecânica" era a designação do meu primeiro KE20...  :green: