Kit Motor 240z/240k

Iniciado por Datsun240k, 21 de Abril de 2004, 16:51

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos Vaz 75

Fazes um périplo pelos ferro velhos...
Como te disse os Webber ou Del'orto 40, horizontais são os carburadores usados pelos Alfas desde 1963 até ao inicio de 90...não será certamente muito dificil de arranjar...
Inclusivamente, e já que terás que fazer o colector, podes mesmo usar carburadores Webber verticais, usados pelos Alfa 33 o que será seguramente fácil de arranjar, embora eu preferisse os horizontais.

Boas curvas
Carlos Vaz


nunoturbo

Olha lá, se não queres gastar muito dinheiro, queres fiabilidade e tens a hipótese de ter motor para toda a tua vida, porque é que não optas por ficares com o carro/motor original?

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...


ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Datsun240k

nunoturbo:
   Axo q já falei q n queria andar com o camião da Gasolina atrás? e q o preço da Gasolina aditivada não prima pelo baixo preço o q torna este carro/motor um pouco insustentavel (por agora!), e a minha ideia é poder tirar todo o prazer de condução da minha princesa sem que esta me leve á falencia... por isso fico com o seguinte dilema original e gastadoira ou modificada e baratucha?? http://www.deephousepage.com/smilies/smashfreakB.gif ALT=":[toma]">  Sabes como são as mulheres sempre é dificil de encontrar uma jeitosa q não te leve á falencia http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Não faço a minima de como se pode parecer um carburador 40  todos os alfas trazem ou só são alguns modelos ??  axas q eu consigo colocar os três?
Desculpem lá a ignorancia mas axo q não identificava um 40 ou um 45 sendo ele deltoro ou não... http://www.deephousepage.com/smilies/bricks.gif ALT=":[tijolos]">

Um abraço e obrigado por toda a vossa ajuda...


nunoturbo

A única coisa que me parece, é que se te queixas dos consumos do carro estando ele original, então com essas transformações de que falaste, nem é bom falar!

Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...


ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . INSCREVAM-SE

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

Carlos Vaz 75

Pah!
Mas com tantas queixas dos consumos, o melhor, de facto, é deixar estar como está!
Mas, volto a perguntar, é carro para o dia a dia?

Boas curvas
Carlos Vaz


Datsun240k

Lá está a minha ideia é poder usofruir o maximo da minha princesa, mas sei q não consigo suportar o uso diario dela. Por isso a minha ideia é coloca-la nas melhores condiçoes possiveis para q o possa vazer mt vezes ao mes...

Desculpem estar sempre a referir os consumos como problema mas a só este ano o preço da gasolina já subio 7 vezes!!!

Um Abraço...

PS: ninguem conhece um batechapas bom e barato para tirar pontos de ferrugem e batidelas ?? perto de Lx de preferencia???


Datsun240k

Pergunta:
Os carburadores Weber 40 são os DCOE ?

todos os alfas <90 têm estes carburadores?
 


Carlos Vaz 75

Todos os Webber horizontais são DCOE!
Quanto ao Alfa 90, não te posso responder a essa questão mas penso que tens azar...pois os 90 (só não tenho a certeza se eram todos) são de injecção!
De resto necessitas de 2 Alfas, pois estes têm 2 carburadores, mas tu necessitas de 3!
O ideal era arranjares carburadores de uma Berlina 2000 ou de um GTV 2000, embora estes tenham quase todos os Del'orto.
Digo isto, porque embora aparentemente fossem todos iguais havia diferenças entre os difusores dos carburadores dos carros de cilindrada mais baixa!
Assim, tens carburadores dos carros de 1300, 1600, 1750 e 2000. Por isso te digo que o ideal era de um 2000.
Faz umas rondes pelos ferros velhos que a coisa não há-de ser muito complicada, em ultimo caso arranjas sempre dos 75 1.6 e...tenho a certeza que mesmo os carburadores de um 1600 serão sempre melhores do que o que tens.
Uma coisa são 2 SUs ou Stronbergs (que deve ser o que o teu carro usa) outra são 3 Webber de duplo corpo!
Aliás, se fizeres um exercicio com uma regra 3 simples, talvêz os de 1600 sejam os ideais: 1600cc a dividir por 2(carburadores) é igual a 800 e isto a multiplicar por 3(carburadores) é igual a...2400cc que é a cilindrada do teu carro!

Boas curvas
Carlos Vaz


Datsun240k

Ok! tanks pela dica vou começar a minha viagem pelos ferro-velhos deste país...
Axas q arranjo os colectores facilmente noutro carro ou tenho q mandar vir de fora???

Em relação aos carburadores tenho uma duvida de principiante. Esses carburadores horizontais têm umas cornetas? e não levam filtros axas q é bom? axas  q um filtro conico com os carbs numa caixa tira mt potencia??

Já que estamos numa de "kitar" o motor q axas que deva fazer + ??? uma arvore de cames? um rebaixamento da cabeça do motor? ou uma troca de pistons por uns mais leves ???  e possiveis fornecedores de peças para este tipo de material ??

Obrigado pela ajuda...
 


rventura

Boa tarde, venho falar um pouco contigo a respeito de alterações de motor...

Para já podes ficar com (mais) este site:

http://www.jameng.com/products/index.phtml?section=10" target="top">www.jameng.com/products/index.phtml?section=10

Aqui encontras algumas peças para o teu veiculo...

Falas em muitas alterações que penso não serem necessárias para o teu carro pois o meu 240K GT tem muita potência só com os dois S.U. do 240Z.
Ora se pensares em gastar algum dinheiro eu acho que deverias gastar nesta alteração pois acaba por ser muito simples e dentro do espirito (já cáculado pelos japonese para este motor) deste carro.
Eu aconselho-te a adquirires o kit do 240Z e tambem a descarbunizar a cabeça (rodar vávulas á mão, colocar os vedantes)... Podes tambem já agora se tiveres a cabeça fora dar uma olhadela nos cilindros para verificares o caulo.
Tu dizes que não percebes muito destas coisas, então aconselho-te a que recorras a um mecânico de confiança.

Em 1995 eu peguei no Datsun 1200 (4 portas) do meu pai e só disse ao meu mecânico para descarbunizar a cabeça e fazer uma revisão completa ao motor.
Resultado: O meu pai quase não reconheceu o carro em termos de potência e perguntou-me se ali tinha havido marosca...


Datsun240k

o teu carro deve ter por volta de uns 160cv isto segundo dizem ... o q já não é mau mas se for para gastar dinheiro perfiro dar um pouco + para depois mais tarde não me arrepender. qual é o kit para o 240z q falas?? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
Do site q colocaste so vejo uma admissão q custa 440€. http://www.deephousepage.com/smilies/augen40.gif ALT=":[augen]">

tenho visto fotos do teu carro e tas lhe a dar com a alma toda !! contiua, sim q por este andar o meu só vai tar pronto lá para a viragem do século http://www.deephousepage.com/smilies/mecry.gif ALT=":[cry]">

Obrigado pelo apoio!
Um abraço


Carlos Vaz 75

Quote:
Do site q colocaste so vejo uma admissão q custa 440€


Estão lá os colectores de conversão para DCOEs para o 240Z, presumo que seja o mesmo do teu. Preço online 295 USD

Quote:
Esses carburadores horizontais têm umas cornetas? e não levam filtros axas q é bom?


As cornetas com a rede são acessório que se pode comprar, mas que desaconselho, a não ser para uma utilização de pista!
Tens uns filtros da K&N especificos para estes carburadors que dão uma sonoridade fantástica (era o que usava na Giulia), tens também uns filtros da Pipercross que têm umas cornetas e um filtro que cobre os carburadores. É o que tenho montado no Gtv (embora ainda não tenha experimentado). No meu caso usei um filtro que cobre os 2 carburadors, no teu caso terás que optar por um filtro individual por carburador ( aPipercross tem isso!

Boas curvas
Carlos Vaz


rventura

Pelos preços podes vêr que nada é barato.
O kit que eu tenho no meu 240k gt é o que vinha de origem no 240z, ou seja 2 S.U. de 46mm cada e assim é referido 151cvs.
Existem outros sites onde podes encontrar vários carburadores S.U., Dellorto e tambem Webber (conjuntos de 2 ou 3) mas precisas sempre do colector.

Acho que deves pensar muito bem!http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  


Datsun240k

Em relação ao preço do colector tens razão mas pensei q a página era inglesa e quando fiz a conversão deu essa bela quantia... ora a nova conversão dá 248.651 € http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  bem melhor ... obrigado por me teres chamado a atenção!! em relação aos filtros vou estudar bem a melhor relação Preço/qualidade que mais se encaixam com os objectivos que quero dar ao carro...

rventura:
vou ver essa tua dica do motor com o mecanico pois acho q ele está a deitar mt fumo para o meu gosto. Já parece um carro a gasóleo !!! pelo menos no fumohttp://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

PS: Mais uma vez, ninguem conhece um bom bate chapas??? e barato ? eu sei q é pedir mt...

Um abraço
 


rventura

No pouco que eu poder ajudar podes sempre contar comigo.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">