Colectores

Iniciado por Camry 2200, 20 de Janeiro de 2004, 22:38

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Camry 2200

Viva,

Estou neste momento com um projecto, é um datsun 1200 4 portas, estou a pensar em dar mais alma ao motor! Há uns colectoresde escape de de admissão muito porreiros para lá, o q eu queria era o seguinte, esses colectores vi-os noutros datsuns de um conhecido q os mandou vir dos EUA salvo erro q com portes e tudo ficou por cento e muitos contos, eu q eu pretendia era saber se há hipotese de os arranjar cá por menos dinheiro ou entao se alguem tivesse desenhos q me enviasse pq tb arranjo onde fabrica-los! Os colectores de escape em questão são 4 em 1 e são em inox, têm umas curvas muito complicadas, nao tenho fotos deles senao mostrava!

Quanto ao coletor de admissão é um q leva 2 carburadores mas esse é feito em fundição e n deve ser tao dificil de arranjar!

Abraço

Abraço

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

nunoturbo

Ois...

Quanto aos colectores de escape, acredita que não deve ser muito difícil encontrares uam casa da especialidade que tos faça... (tenta a Auto Escapes do Areeiro em Lisboa).

Os colectores de admissão, ainda são mais fáceis, salvo erro por 50 cts podes mandar vir um colector de sses, salvo erro da Holanda.

Há por aki no forum um tópico sobre isso, vou tentar encontrar..

The older I get, the faster I was...

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

MazdaMan Toninho

Era o RedAlfa que também andava á procura de coletores.

Sim os de escape são fáceis de fazer/mandar fazer.

Incrivelmente os de admissão também podem ser feitos.
è preciso paciência, jeito, maçarico, máquina de soldar e tempo. Muito tempo. Muita calma, Muita paciência. Muita vontade.

Já não tenho tempo, nem calma, nem paciência, nem vontade.
Mas em tempos "idos" fiz um coletor para uma moto, com 2 carburadores para 4 cilindros.
Em tubo de aço.


kombota

Também já pensei fazer qualquer coisa do género no meu. Se não me engano na Auto Escapes do Areeiro pediram-me 70cts para os colectores de escapes.

Alguém tem ideia de quanto custam uns weber/Dellorto 40/45?

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

 


rventura

O mais barato que eu conheço, é polir o interior dos colectores de escape e admissão (até ficar quase um espelho).
Posso garantir que a gasolina escorre mais rápido e os gases saem a "fugir"... Mas isto são truques caseiros (o consumo e a temperatura certamente vão aumentar)...
  __________http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">  


nunoturbo

Kombota:
Quote:
Alguém tem ideia de quanto custam uns weber/Dellorto 40/45?


Queres DCOE ou DHLA?

Quanto é que queres gastar?


ATENÇÂO que isto de polir admissões não é feito de qualquer maneira... nos escapes pode-se polir tudo, nãs admissões nem por isso... cuidado, não estraguem os vossos colectores! É que não é por eles ficarem muito lisinhos e perfeitinhos que vão tirar obrigatoriamente mais rendimento....

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Sócio Fundador n.º3

Camry 2200

Eu tenho os meios necessários para fazer um, precisava era de por exemplo um desenho devidamente cotado com as curvas etc, pq isso já deve haver e é bem mais fácil do q fazê-los no carro, ir medindo ir dobrando etc...

Se alguém arranjar agradeço

Abraço

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

lcardeta

Já consultas-te o site datsun1200.com ?

http://datsun1200.com/modules/myalbum/photo.php?lid=375">datsun1200.com/modules/my...hp?lid=375

Existem centenas de fotos de motores de 1200  e links para especialista na matéria . Já agora para além de colectores e carburadores que mais vais fazer para dar mais alma ao teu 1200 ? Eu para o meu comprei esta semana velas NGK BPR5E da linha V e cabos de velas de silicone da Lucas .E brevemente vou comprar uma bobine de alto rendimento .Tenho também um filtro KN .

http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">    

Os carros antigos são feitos para durar.

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=lcardeta>lcardeta  http://datsun1200.com/modules/myalbum/photos/325.jpg" BORDER=0> at: 21/1/04 14:17

Camry 2200

Diz-me depois se essas velas aprovam, para além dos colectores e dos 2 carburadores, estou a pensar em fazer eu próprio uma admissão directa, pra ver se aprova, estou neste momento a desenhar uma peça especial q irei adaptar para q posso trazer o filtro do ar cá pra frente ao pé do farol, depois tb já tenho material para fazer um escape artesanal tb para experimentar, se isto não aprovar penso noutras coisas!

Vou dar uma vista de olhos a esse link, já lá estive mas n procurei muito!

Abraço

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

são mesmo esses os colectores q estão nesse link lcardeta, só q os q eu vi são em aço inox, mas são iguais, agora o problema é arranjar os detalhes, desenhos etc, senao vou ter de fazer mesmo no carro.  

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

nunoturbo

Admissão directa????

Ó meus amigozzzz... estamos afalar de um 1200 do início dos anos setenta...

Não tentem fazer omeletes sem ovos...

Existem de facto alguns "up-grades" a fazer, mas não passam por aí...

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Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

lcardeta

Também estou de acordo com o Nuno , a admissão directa num 1200 não está com nada , sobretudo porque a admissão não tem muitos impedimentos , como acontece com os carros modernos , penso que um filtro de boa qualidade como o KN que eu vou colocar é suficiente em conjunto com os up-grades que o Nuno refere .


http://www.deephousepage.com/smilies/burnout.gif ALT=":[burnout]">  

Os carros antigos são feitos para durar.

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=lcardeta>lcardeta  http://datsun1200.com/modules/myalbum/photos/325.jpg" BORDER=0> at: 21/1/04 17:31

Camry 2200

Como já disse, é para testar, se não aprovar aplico outras coisas, eu gosto de experiencias, gosto de pesquisar obter resultados e reflectir sobre eles, não é propriamente pelo prazer de estragar o carro... Além disso já vi coisas mais alucinantes q isto!

Abraço

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

kombota

NunoTurbo em principio seriam uns DHLA. São iguais aos que eu tenho no ford e estou bastante satisfeito. No entanto não faço ideia quanto é que custam novos. Usados é outro negócio. Por vezes aparecem á venda por 30/40 cts...

Cumpshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


nunoturbo

OK

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Sócio Fundador n.º3